Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como fazer amigos e cativar pessoas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como fazer amigos e cativar pessoas?

    Boas.

    Tenho dado por mim a pensar que não tenho um leque de amigos muito variado, tenho 2/3 pessoas no máximo que me acompanham desde que sou criança e mais alguns que fui fazendo pelo caminho, mas no meio de tudo tenho 4/5 pessoas que posso considerar amigos.

    O que acham importante numa pessoa, e que vos cative?

    Sou uma pessoa reservada e que não se manifesta muito nos primeiros encontros, gosto muito mais de ouvir do que propriamente falar, tenho sempre receio que não domine o assunto e que acabe por dizer alguma "bacorada", considero que tenho algum sentido de humor, mas tenho receio de o aplicar e que fique uma situação embaraçosa e que ninguém ache piada.
    Mesmo em algum assunto que me sinta particularmente à vontade não participo muito, acho que me singo ao essencial, uma noticia que passa na TV naquele momento, uma situação que se esteja a viver no país, e pouco mais.

    Acho que tenho opinião formada sobre alguns assuntos, mas sou incapaz de a dar a alguém que não conheça minimamente.
    Quando estou sozinho com algumas pessoa, ou mesmo uma pessoa que não conheço bem, o assunto não flui, se a pessoa conversar sou capaz de comentar alguma coisa, mas manter um diálogo e falar muito tempo sobre alguma coisa, é complicado de acontecer.

    O que a maioria das pessoas fazem?
    Como encaram um desconhecido e mantêm uma conversa e cativam o interesse dessa pessoa?

    Não estou a tentar aprender a fazer amigos agora que tenho 24 anos, mas gostava de ouvir umas opiniões, se têm lido o meu tópico sobre o meu ex-relacionamento, sabem que quero mudar algumas coisas em mim e seguir em frente, e esta é sem dúvida uma vertente da minha personalidade que quero alterar.

    Cumps

    #2
    Não tenho lido o teu tópico, pois não tenho andado muito por cá.

    Mas revejo-me talvez no teu texto quase todo e tenho 22 anos.
    Secalhar nós somos aquele tipo de pessoas, que deixa o papel da cativação para outros.
    Considero-me um bocado "bicho do mato" mas sou mesmo assim e por enquanto ( infelizmente ou não ) não me vejo a mudar.
    Tenho 2/3 amigos, que me vou dando desde há uns anos....secalhar também, e eu falo, por mim, exigo muito para uma pessoa passar à condição de "amigo"...agora conhecidos para mim tenho muitos.
    Secalhar certas pessoas, em relação a mim, consideram-me amigo, mas eu considero-as conhecidas...aprendi com os anos a não chamar amigos aos que pensava conhecer bem, e que me desiludiram....
    Por enquanto ainda não preciso de ir cativando mais pessoas, por isso estou bem assim.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
      Boas.

      Tenho dado por mim a pensar que não tenho um leque de amigos muito variado, tenho 2/3 pessoas no máximo que me acompanham desde que sou criança e mais alguns que fui fazendo pelo caminho, mas no meio de tudo tenho 4/5 pessoas que posso considerar amigos.

      O que acham importante numa pessoa, e que vos cative?

      Sou uma pessoa reservada e que não se manifesta muito nos primeiros encontros, gosto muito mais de ouvir do que propriamente falar, tenho sempre receio que não domine o assunto e que acabe por dizer alguma "bacorada", considero que tenho algum sentido de humor, mas tenho receio de o aplicar e que fique uma situação embaraçosa e que ninguém ache piada.
      Mesmo em algum assunto que me sinta particularmente à vontade não participo muito, acho que me singo ao essencial, uma noticia que passa na TV naquele momento, uma situação que se esteja a viver no país, e pouco mais.

      Acho que tenho opinião formada sobre alguns assuntos, mas sou incapaz de a dar a alguém que não conheça minimamente.
      Quando estou sozinho com algumas pessoa, ou mesmo uma pessoa que não conheço bem, o assunto não flui, se a pessoa conversar sou capaz de comentar alguma coisa, mas manter um diálogo e falar muito tempo sobre alguma coisa, é complicado de acontecer.

      O que a maioria das pessoas fazem?
      Como encaram um desconhecido e mantêm uma conversa e cativam o interesse dessa pessoa?

      Não estou a tentar aprender a fazer amigos agora que tenho 24 anos, mas gostava de ouvir umas opiniões, se têm lido o meu tópico sobre o meu ex-relacionamento, sabem que quero mudar algumas coisas em mim e seguir em frente, e esta é sem dúvida uma vertente da minha personalidade que quero alterar.

      Cumps
      Continuas a descrever-me...

      Deves ser um clone meu...

      Comentário


        #4
        Eu tambem sou um bocado assim.. as primeiras impressões que as pessoas levam de mim podem não ser as melhores (tipo fala pouco, não tem assunto, etc e que por vezes pode ser confundido com antipatia mas não tem nada a ver com isso). Amigos tás a dizer que tens 3 ou 4.. e quantos terão as outras pessoas? Acho dificil alguem conseguir ter uma relação de AMIGO com muito mais pessoas que isso (digo eu). Amigos tenho poucos, conhecidos tenho bastantes. Apesar que a primeira impressão que se fica duma pessoa é importante para uma relação de amigo ou algo mais, acho que apesar se seres mais introvertido, não deves tentar ser o que não és, ou seja, extrovertido. Agir normalmente e fingir que já se conhece a pessoa à algum tempo é capaz de ajudar a soltar esta "inibição" de primeiros encontros! Tens noção disso, mas apesar disso acho que este não é um factor com que te devas preocupar muito, pois penso que pode gerar uma pressão de modo a que mudes a tua maneira de ser e não será favorável no momento em que estivres a conhecer alguem por exemplo (não sei se me expliquei bem).

        Cumps

        Comentário


          #5
          Dou-me bem com toda a gente, mas amigos tenho poucos, se é que tenho, a maior parte para mim são conhecidos. Para cativar as pessoas nada como as tratares como se te desses com elas desde sempre, para os deixar logo à vontade, se a partir daí não se derem bem, azar. Acho que deves participar activamente numa discussão, o que mais me chateia é estarmos a ter uma discussão e haver sempre aqueles que não participam, se mandares uma bacorada há-de haver alguem que te diga a verdade e apesares de pensares no embaraço inicialmente, se pensares bem ficas a ganhar já que depois já sabes a veracidade da coisa, é assim que penso.

          Não curto é aquelas conversas para encher chouriço, que se costuma usar para evitar um silêncio constrangedor, já eu sei sei apreciar o silêncio e se não me têm nada para dizer então não digam nada É que normalmente este tipos de conversas que acabam em: "é assim..." ou "é a vida..."

          O pior é eu ser um bocado directo, a principio as pessoas levam a mal, mas dps de algum tempo lá percebem que muitas vezes são criticas construtivas.

          Comentário


            #6
            Sou talvez um pouco o oposto dos primeiros testemunhos.

            Sou extrovertido (se calhar, até demais ), embora sem nunca roçar a inconveniência, tenho noção disso. Faço amigos com facilidade e deixo sempre o pessoal à vontade, até que por vezes dou confiança a mais a quem não a merece, mas isso já é outro assunto.

            Tenho alguns verdadeiros amigos entre ex-colegas e amigos que já vêm dos tempos de infância, grandes amizades que mantive até hoje, umas 7 ou 8.

            Incrivelmente, fiz um enorme rol de amigos através da net, seguramente umas largas dezenas de grandes amigos, entre fóruns da Rover, de Detalhe e mesmo alguns neste.

            Posso afirmar de forma sincera que, alguns dos meus melhores amigos, com quem mais e melhor me relaciono actualmente, foram mesmo amizades travadas neste âmbito.
            Interesses comuns que culminaram em grandes amizades. Fazem agora parte do meu mais restrito círculo de amigos.
            Talvez devido aos interesses comuns, haja uma maior facilidade na comunicação, facto que ajuda à manutenção de temas de conversa e posterior engrandecimento das amizades.

            Comentário


              #7
              bem, não sei se puzeste o titulo de proposito, mas existe um livro precisamente com esse titulo. é de dale canergie, aconselho a leres.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                bem, não sei se puzeste o titulo de proposito, mas existe um livro precisamente com esse titulo. é de dale canergie, aconselho a leres.
                Quase

                http://pt.wikipedia.org/wiki/Como_Fa...enciar_Pessoas

                Comentário


                  #9
                  Relativamente ao numero de amigos, mais vale poucos mas bons.

                  Nao esperes fazer mais de 3 ou 4 amigos no sentido da palavra em toda a tua vida

                  Comentário


                    #10
                    sê tu proprio sem medos de fzer amigos,conhecidos ou inimigos!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Relativamente ao numero de amigos, mais vale poucos mas bons.

                      Nao esperes fazer mais de 3 ou 4 amigos no sentido da palavra em toda a tua vida
                      É isso mesmo, se tantos! Amigos a sério, que estão lá para o melhor e para o pior, são raríssimos!! Podes ter 500 amigos, muito divertidos, a querer sair contigo a toda a hora, etc. mas em horas de aflição, vais ver quantos ficam! Se tiveres 2 ou 3 que fiquem, considera-te um homem feliz por não estares sózinho no mundo!

                      Comentário


                        #12
                        Não querendo nunca fugir do eu sou verdadeiramente, se me mantiver exactamente assim, as coisas não vão ser muito facilitadas.

                        É mesmo o exemplo que eu dei, acabo de conhecer umas pessoas, como se mantem um bom diálogo e como se cativam as pessoas, claro que não espero de ganhar ali logo amigos para a vida, mas quanto mais não seja, voltar a encontrá-las na rua e que se lembrem de mim e façam gosto em falar-me ou convidar-me para certas coisas.
                        Há coisa de 3/4 anos sentia que isso era mais natural, era reservado à mesma, só me conseguia comunicar ao fim de 3/4 encontros com as pessoas, mas depois as coisas fluiam e lembravam-se de mim, voltavam a ligar-me, etc.

                        Claro que se tiver algum interesse em comum com a pessoa, facilita, mas gostava de poder sentir-me integrado com todo o tipo de pessoas.

                        Eu era da área de Artes, acho que deveria ser diferente em relação a alguns temas, por exemplo, se estiver com pessoas mais alternativas, já me sinto intimidado e incapaz de dar a minha opinião, por outro lado, adoro ouvir o que uma pessoa tem para me transmitir.

                        Já tinha ouvido falar desse livro, este fim de semana vou dar um pulo à fnac

                        Obrigado mais uma vez ao fórum e as pessoas.
                        Editado pela última vez por NepYas; 10 May 2007, 09:34.

                        Comentário


                          #13
                          Sinceramente, n tentes ser outra pessoa a não seres tu. Se alguém tiver de gostar de ti, é pelos teus valores e qualidades, não tentes ser outro.

                          Comentário


                            #14
                            Eu é mais do género poucos mas bons....os grandes amigos que tenho têm pelo menos 15 anos...e para me deixar "levar" não é fácil.
                            Digamos que tenho muitos conhecidos, muitos colegas, alguns a caminhar para o amigo e muito poucos amigos...mas daqueles que sei que posso contar para tudo.
                            Também não me preocupo muito em agradar...sou simpático mas não me dou ao trabalho de exagerar...quem gosta gosta quem não gosta, paciência!
                            Mas sou daqueles que é capaz de dar tudo a quem merece!
                            Editado pela última vez por DeBeF; 10 May 2007, 09:51.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                              Sinceramente, n tentes ser outra pessoa a não seres tu. Se alguém tiver de gostar de ti, é pelos teus valores e qualidades, não tentes ser outro.
                              Concordo plenamente quando me dizem isto, mas mantendo os meus valores, qualidades e defeitos, gostava de ser uma pessoa melhor e poder comunicar mais com as pessoas à minha volta.

                              Poder chegar a um sitio, sem me sentir à parte ou pouco participativo.

                              Sinto que tenho pouca confiança em mim próprio e gostava de alterar isso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                Eu é mais do género poucos mas bons....os grandes amigos que tenho têm pelo menos 15 anos...e para me deixar "levar" não é fácil.
                                Digamos que tenho muitos conhecidos, alguns conhecidos a caminhar para o amigo e muito poucos amigos...mas daqueles que sei que posso contar para tudo.
                                Também não me preocupo muito em agradar...sou simpático mas não me dou ao trabalho de exagerar...quem gosta gosta quem não gosta, paciência!
                                Sim, amigos no verdadeiro sentido da palavra também tenho poucos, mas como já alguém disse, para os momentos da paródia e divertimento gostava de ter mais.
                                Se tiver algum problema, sei que é com poucos que posso contar, mas sei que à partida, a não ser que as coisas mudassem muito, nunca me vão falhar.

                                Eu tento ser simpático, e isso sei que sou, mas lá está, não passa disso, cativar as pessoas para uma boa conversa não consigo, ou acho que não consigo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nepyas, excelente oportunidade para fazeres amigos

                                  http://novoforum.autohoje.com/showthread.php?t=31293

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acredito e concordo, mas estou a referir-me ao futuro, estou a passar por uma fase conturbada e que neste momento não sou e nem quero ser companhia de ninguém.

                                    Tenho que assentar as ideias e "encontrar-me", ando perdido no meio de tantas ideias e tristeza.

                                    Obrigado pelo convite e pela ajuda

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                      Nepyas, excelente oportunidade para fazeres amigos

                                      http://novoforum.autohoje.com/showthread.php?t=31293
                                      tchiiii,opurtunista,até aqui impigem,como é possivel??

                                      a aroveitar-se do homem querer arranjar amigos!!

                                      não vás,é só má influencias!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                        Acredito e concordo, mas estou a referir-me ao futuro, estou a passar por uma fase conturbada e que neste momento não sou e nem quero ser companhia de ninguém.

                                        Tenho que assentar as ideias e "encontrar-me", ando perdido no meio de tantas ideias e tristeza.


                                        Obrigado pelo convite e pela ajuda
                                        Eh rapaz...parece que isso não anda nada bem!!!!
                                        Há momentos que realmente temos que estar sozinhos para recomeçarmos e encontrarmo-nos....De qualquer modo os amigos têm sempre um papel muito importante nesta fase ( e a familia, claro)! São eles que nos lembram que não estamos sozinhos!
                                        Após superar esta fase é andar para a frente que a vida é curta...mas ste é um processo inevitável e que só tu o podes fazer.
                                        Fica bem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bom, eu sou um bocado diferente. Sempre disse que sou um gajo muito estranho, e mais uma vez o confirmo.

                                          Eu, até hoje, já tive várias fazes diferentes, portanto não sei bem como sou nesse aspecto.

                                          Actualmente, em termos de amigos, não tenho muitos, mas tenho mesmo grandes amigos! E tenho imensos conhecidos, os 376 contactos de msn, e os 345 contactos de telefone, provam-no. Mas lá está, não posso considerar tudo isto - amigos, são, na sua maioria, conhecidos.

                                          Nos amigos, tenho pessoas desde os 14 / 15 anos, até pessoas de 60 anos.

                                          Actualmente sou simpático com as pessoas e bastante falador, e tenho sempre opinião formada sobre qualquer tema, gosto sempre de dar o meu parecer, e geralmente quem está comigo tem sempre tema de conversa – seja musica, electrónica, carros, estado do mundo, do pais, astronomia, etc. Tenho um sentido de humor um pouco corrosivo, e ás vezes gosto de mandar umas indirectas. Gosto de ajudar e de ser útil às pessoas, e gosto de ver que as pessoas ficam contentes com o que eu faço.

                                          Entretanto, já fui bastante diferente, quando eu andava no 7º / 8º ano, era um verdadeiro bicho da toca, caí numa turma extremamente complicada, e andava sempre muito sozinho, se falasse levava cachaço, e confesso que foram tempos complicados. Como agravante tinha o facto de ser baixo e gordo. Como tal era muito calado, só falava se me arrancassem as coisas a saca-rolhas, e não me dava com ninguém.

                                          Entretanto no 10º / 11º com a mudança de turma, e aparecimento do mIRC, tive oportunidade de conhecer novas pessoas, e incrivelmente mudei radicalmente nessa fase, ao ponto de me tornar dos tipos mais populares do Liceu e ali do centro de Estarreja, era só falar no Bandeira que todos conheciam. Tinha muitos conhecidos, e aí sim, encontrei alguns amigos verdadeiros. Foram tempos espectaculares! Era muito divertido, andava sempre bem disposto, levava tudo na boa, não me metia em confusões ou conflitos, foi mesmo a melhor fase da minha vida. Ainda à dias estive com uma amiga minha desse tempo, que nunca mais vi, e ela a apresentar-me ao namorado disse logo "este é o Bandeira, era o gajo mais conhecido lá de Estarreja, quando era preciso arranjar algum telemóvel, ou qualquer coisa era só falar com ele". Tinha uma pancada grande,

                                          Entretanto os tempos mudaram, e agora sou o que descrevi anteriormente, falador, conversador, bem disposto, bem-humorado, mas discreto, e selecciono bem os verdadeiros amigos, apesar de me dar com imensa gente. Não gosto de me meter em problemas ou confusões. A vida é muito curta para que percamos tempo com essas coisas, temos que a aproveitar muito bem!

                                          Não sinto necessidade de ter mais amigos, ou menos, é conforme o que aparece, os que tenho chegam-me, e gosto imenso deles. Devo referir que no fórum fiz alguns verdadeiros amigos!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                                            Sinceramente, n tentes ser outra pessoa a não seres tu. Se alguém tiver de gostar de ti, é pelos teus valores e qualidades, não tentes ser outro.


                                            Muito bem !

                                            Realço ainda:

                                            Franqueza
                                            Lealdade
                                            Honestidade

                                            O ser extrovertido ou introvertido não essencial, é um complemento, embora ajude a dar a conhecer o que cada um de nós é no intimo, mas sobretudo sermos nós próprios e termos plena consciência dos nossos actos, a seguir virá quem nos sabe dar valor pelo que somos e não pelo que aparentamos ser.

                                            Assim saberemos estar bem com nós próprios.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cria um perfil porreiro no HI5 e faz uma sondagem por Almada que vais ver que tão lá mtas raparigas...depois falam e vão beber uns copos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                Relativamente ao numero de amigos, mais vale poucos mas bons.

                                                Nao esperes fazer mais de 3 ou 4 amigos no sentido da palavra em toda a tua vida
                                                Discordo... eu tenho (deixem-me contar... ) assim de repente cerca de 12 amigos, dos quais a maior parte me conhecem desde a dolescência.
                                                Aliás, 3 ou 4 deles são meus amigos desde os 6 anos, e eu faço 28 em Agosto. Amigos e amigas, porque é importante para um gajo ter amigas, ter aquela perspectiva delas e aquele sentido prático.

                                                Eu não sou o gajo mais extrovertido do mundo. Sempre fui muito tímido, e ainda sou um pouco. Mas sou viciado em pessoas, e num ambiente de jantaradas, copos, bares ou isso... com muita malta, eu não sei estar calado
                                                Sou um gajo divertido e com alguma inteligência, e gosto de andar sempre a avacalhar as conversas

                                                Mas sou um gajo que ouve com atenção e que se preocupa, e acho que as pessoas notam isso em mim. Tenho bastante facilidade em fazer amizades e considero-me um bom amigo.
                                                Mas as amizades travam-se quando uma pessoa que conhecemos traz pessoas novas para perto de nós ou, mais esporadicamente, quando um acontecimento "obriga" duas (ou mais) pessoas a conviver.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                  Discordo... eu tenho (deixem-me contar... ) assim de repente cerca de 12 amigos, dos quais a maior parte me conhecem desde a dolescência.
                                                  Aliás, 3 ou 4 deles são meus amigos desde os 6 anos, e eu faço 28 em Agosto. Amigos e amigas, porque é importante para um gajo ter amigas, ter aquela perspectiva delas e aquele sentido prático.

                                                  Eu não sou o gajo mais extrovertido do mundo. Sempre fui muito tímido, e ainda sou um pouco. Mas sou viciado em pessoas, e num ambiente de jantaradas, copos, bares ou isso... com muita malta, eu não sei estar calado
                                                  Sou um gajo divertido e com alguma inteligência, e gosto de andar sempre a avacalhar as conversas

                                                  Mas sou um gajo que ouve com atenção e que se preocupa, e acho que as pessoas notam isso em mim. Tenho bastante facilidade em fazer amizades e considero-me um bom amigo.
                                                  Mas as amizades travam-se quando uma pessoa que conhecemos traz pessoas novas para perto de nós ou, mais esporadicamente, quando um acontecimento "obriga" duas (ou mais) pessoas a conviver.
                                                  Olha, basicamente é assim que eu e outras pessoas me definem.

                                                  Só retiro a parte dos bares, de resto...

                                                  Tanto sou um animal, completamente passado, em que ando a pedir às miúdas para fazerem amor comigo só um bocadinho, como estou a dar concelhos e quase que lições de vida a alguns amigos.



                                                  Ou então estar a dizer as maiores piadas, e a maiores bocas, com uma seriedade.......


                                                  Uma vez num aniversário de um amigo meu que andava sempre a dizer que queria comer a regueifa da namorada e que ela não deixava, eu fui e levei precisamente uma regueifa quando chego, olho e e digo "é cambada, chegou o Zezé Camarinha Estarregence" e a namorada dele sai-se assim para mim: "AMOR!" E eu "isso vai-te habituando a chamar amor, que agora vou dar esta regueifa ali ao bruno, para ele se entretenter sozinho com ela"


                                                  O gajo era super ciumento, estraguei-lhe a festa de anos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como fazer amigos e cativar pessoas??

                                                    Como disse o colega ali em cima é uma questão de seres tu msm, mas com alguma confiança.

                                                    Eu tenho alguma facilidade em fazer conhecidos, alguns dos quais passam a amigos.

                                                    Sou falador ( nunca me calo ), sincero, honesto e jamais sou capaz de deixar alguém enrascado.

                                                    Sou sensivel e tenho olhos azuis (meninas já sabem )

                                                    Rapaz, não tenhas medo das pessoas, vais ver que se conheceres alguem e não tiveres medo de paracer um "tanso", a coisa vai correr bem

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ser natural, é muito importante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                        tchiiii,opurtunista,até aqui impigem,como é possivel??

                                                        a aroveitar-se do homem querer arranjar amigos!!

                                                        não vás,é só má influencias!!
                                                        Foi o Bruno Grilo que me pagou

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                          Foi o Bruno Grilo que me pagou
                                                          Pronto, já vai alguém almoçar à pala...
                                                          Também é uma boa maneira de fazer amigos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                            Não tenho lido o teu tópico, pois não tenho andado muito por cá.

                                                            Mas revejo-me talvez no teu texto quase todo e tenho 22 anos.
                                                            Secalhar nós somos aquele tipo de pessoas, que deixa o papel da cativação para outros.
                                                            Considero-me um bocado "bicho do mato" mas sou mesmo assim e por enquanto ( infelizmente ou não ) não me vejo a mudar.
                                                            Tenho 2/3 amigos, que me vou dando desde há uns anos....se calhar também, e eu falo, por mim, exijo muito para uma pessoa passar à condição de "amigo"...agora conhecidos para mim tenho muitos.
                                                            Secalhar certas pessoas, em relação a mim, consideram-me amigo, mas eu considero-as conhecidas...aprendi com os anos a não chamar amigos aos que pensava conhecer bem, e que me desiludiram....
                                                            Por enquanto ainda não preciso de ir cativando mais pessoas, por isso estou bem assim.
                                                            hoje em dia e de há uns tempos pra cá a sociedade tem-se vindo a revelar cada vez mais despreocupada com as relaçoes. já ninguém conhece o vizinho, cumprimenta-se alguém e ou ficam a olhar pra nós com medo ou espantadas ou entao viram a cara pró outro lado, os amigos separam-se e nunca mais temos notícias deles, etc.

                                                            eu posso dizer que a sério neste momento devo ter uns 2 amigos. o resto nao posso considerá-los assim. sao colegas, pessoas com quem me dou bem, etc.

                                                            é por isso que imagino os velhos. conhecem as pessoas do café local, da frutaria, o homem dos correios, o sr. do talho. mas no fundo sao apenas pessoas que, fazendo parte da vida deles de algum modo, nao sao amigos nem conhecidos. sabem os nomes deles e nada mais. nao quer dizer que nao tenham boas conversas, mas nao é a mesma coisa. no natal passam sozinhos ou vao a casa de alguém pra encher ou porque tiveram pena deles. estamos condenados a passar esses dias assim.

                                                            por sorte a família da minha moçoila nao é como a minha e dao-se todos muito bem e sao muito unidos. nada de reunioes nas festas. ao domingo reunem-se todos em casa da minha sogra, mesmo sem avisarem, geralmente depois do almoço. acabamos por fazer lanches ou por ir passear juntos. a minha sogra é a melhor amiga da minha namorada, por exemplo. ela tem amigas, mas nao é a mesma coisa.

                                                            eu mudei-me recentemente e deixei os amigos a 75kms, outro a uns 30, que entretanto já se tinha mudado. nao é só connosco, acontece a muita gente. e só reparamos nisso quando estamos sozinhos.

                                                            acham que é bom ficar ao sábado sozinho em casa? eu tenho que ficar, ou entao noutros dias. a minha rapariga trabalha e eu nao conheço ninguém. 1 rapaz que conheci vai jogar cartas ao sábado à tarde. de resto nao conheço mais ninguém. o redheart, que é um bom rapaz, está atrabalhar em coimbra e édaqui. propus um encontro ao menos pra passar 1 tarde de sábado diferente e conhecer novas pessoas, ninguém quis marcar nada.

                                                            alguns de nós dávamo-nos bem.é pena 1 estar em almada, outro em braga, outro nao sei aonde e por aí fora.

                                                            DESCULPEM O DESABAFO...

                                                            agora que eu deixei a minha inspiraçao vou ver um filmezito de suspense pra passar mais 2 horas do dia...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X