Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pavimento flutuante em apartamento - Já podem ver o ORÇAMENTO em detalhe, na página 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pavimento flutuante em apartamento - Já podem ver o ORÇAMENTO em detalhe, na página 1

    Estou a pensar pôr pavimento flutuante (Poliface) no chão de um apartamento.

    A área a cobrir é de +- 85 m2.

    Como gostava de algum isolamento sonoro,
    acho que também era de colocar placas de isolamento em fibra.

    A questão é que... não sei se tenho disponibilidade$.

    Alguém tem ideia do custo aproximado dessa obra ?
    Obg.

    #2
    Só para ter ideia, no ano passado tive que mudar os tacos dos quartos devido a inundação, que fazem uma área de 24 m2 os dois e paguei 300€, mas isto sem iva. A diferença é que optei por tacos de madeira em vez do flutuante, não sei qual deles é mais caro por m2. Tente saber preços.Quem vai fazer o trabalho?uma empresa ou o proprio?Se for empresa peça orçamento a várias e veja o mais vantajoso.
    cumps
    Editado pela última vez por martins.art; 14 May 2007, 04:30.

    Comentário


      #3
      Pois isso carote e com todo esse isolamento eu aconselhava-te em vez meter sò uma camada de espuma a meter duas,quanto ao preço estou um pouco desactualizado mas isso deve ser pela média de 10 euros o m2

      Comentário


        #4
        Os preços devem começar nos 6€ /m2, aproximadamente. Para um pavimento hidrófugo com 7mm de espessura, deve andar pelos 7 e tal, 8€ /m2. Há a película que colocas por baixo, não sei o preço, mas não é cara. A isto junta o rodapé, que também não é caro, e claro, a mão-de-obra. O pavimento não custa nada, e o rodapé pouco mais.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
          Os preços devem começar nos 6€ /m2, aproximadamente. Para um pavimento hidrófugo com 7mm de espessura, deve andar pelos 7 e tal, 8€ /m2. Há a película que colocas por baixo, não sei o preço, mas não é cara. A isto junta o rodapé, que também não é caro, e claro, a mão-de-obra. O pavimento não custa nada, e o rodapé pouco mais.
          Em termos de resistência, se a ideia é aplicar no apartamento todo, deverá comprar uma medida acima dos 7mm (AC3). Hoje começam a aplicar nos quartos de minha casa material idêntico - flutuante sintético, 8€/m2 já com manta de assentamento incluída - e foi-me dito q a medida de resistência AC3 acabará por ficar marcada das camas e mobiliário mais pesado.

          O problema poderá ser nos custos, é q os AC4 custam cerca do dobro ...

          Comentário


            #6
            Meteram aqui na empresa chão flutuante e acho horrivel, faz um basqueiro do caraças a andarmos em cima daquilo, para alem da espuma acho que não tem mais qualquer isolamento.

            Comentário


              #7
              sim os 8€ ja falados são bom preço! se quiseres tu aplicar melhor! aplica-se bem! o pior são as 1as 5 tabuas de resto é a aviar cartuxo! eu e o meu pai (inexprientes) 2 quartos 12 + 15 m2 num dia e meio + rodapés o + lixado são os recantos ams tb se faz

              Comentário


                #8
                EU montei o meu chão flutuante no sotão ....aproximadamente 28 m2 ...e acredita não tem nada que saber ....qualquer um o pode fazer

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                  EU montei o meu chão flutuante no sotão ....aproximadamente 28 m2 ...e acredita não tem nada que saber ....qualquer um o pode fazer
                  Olha que näo é bem assim, o meu trabalho durante 12 anos foi fazer tudo o que tenha a ver com decoraçäo interior ou seja tectos falsos,divisòrias e incluindo os chäo flutuantes e digo-te uma coisa tu consegues fazer, mas eu de certeza que encontro defeitos porque sei onde os procurar à pequenos truques que mais tarde se väo refletir por exemplo nos tectos quase ninguém usa meia esquadria eu usa-va,em todos os tectos que fiz e olha que foram longos kms deles, este é sò um dos muitos exemplos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
                    Olha que näo é bem assim, o meu trabalho durante 12 anos foi fazer tudo o que tenha a ver com decoraçäo interior ou seja tectos falsos,divisòrias e incluindo os chäo flutuantes e digo-te uma coisa tu consegues fazer, mas eu de certeza que encontro defeitos porque sei onde os procurar à pequenos truques que mais tarde se väo refletir por exemplo nos tectos quase ninguém usa meia esquadria eu usa-va,em todos os tectos que fiz e olha que foram longos kms deles, este é sò um dos muitos exemplos.

                    Concordo....até porque um profisssional é um profissional...mas no caso falo apenas do chão...o tecto deve ser bastante mais dificil

                    Comentário


                      #11
                      Tb já montei disso tudo e melhor que mtos pseudo-profissionais...

                      Comentário


                        #12
                        Acho que não vou arriscar a ser eu a colocar. Não me costumo safar bem nesses trabalhos.

                        Pedi um orçamento para Poliface Home http://www.poliface.com/site/index.html , com

                        - tratamento anti-ruido reflectido (Mute) (ver Opções),
                        +
                        - com placas de isolamento sonoro em fibra (as verdes) (ver Acessórios)
                        +
                        - com espuma de polietileno (o rolo branco) (ver Acessórios)

                        Quando o receber ponho aqui.
                        Obg. a todos
                        Editado pela última vez por ADF; 15 May 2007, 05:00.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda não tenho o orçamento, mas uma amiga disse-me que há 6 anos mandou pôr o pavimento num apartamento do tamanho do meu
                          e que lhe custou 400 contos (2.000 euros).

                          Ora, como eu ainda quero as placas de isolamento sonoro e 6 anos depois, deve atirar-se para o dobro.

                          4.000 euros ?!

                          Comentário


                            #14
                            Apenas a manta de isolamento é manifestamente pouco... Depois basta um gajo andar de sapatos de sola de madeia ou mulheres de saltos e ouve-se pela casa toda.

                            para mim nas substitui a verdadeira madeira.

                            Comentário


                              #15
                              Essa tua amiga foi enganada, ou não foi flutuante laminado. Terá sido flutuante de madeira nobre. Trabalho na área das madeiras e recomendo que em qualquer caso coloques flutuante hidrofugo e de preferência AC4. Quanto à sua aplicação, se for o de click não tem nada que saber, não esquecendo de deixar uma folga de pelo menos 1cm às paredes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por engjaimecosta Ver Post
                                Trabalho na área das madeiras e recomendo que em qualquer caso coloques flutuante hidrofugo e de preferência AC4. Quanto à sua aplicação, se for o de click não tem nada que saber, não esquecendo de deixar uma folga de pelo menos 1cm às paredes.

                                nem +

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por engjaimecosta Ver Post
                                  Essa tua amiga foi enganada, ou não foi flutuante laminado. Terá sido flutuante de madeira nobre. Trabalho na área das madeiras e recomendo que em qualquer caso coloques flutuante hidrofugo e de preferência AC4. Quanto à sua aplicação, se for o de click não tem nada que saber, não esquecendo de deixar uma folga de pelo menos 1cm às paredes.
                                  Vai ser,
                                  flutuante hidrófugo Poliface Home, AC3,
                                  com revestimento Mute (para não reflectir o som das passadas),
                                  sobre espuma de polietileno
                                  e tudo sobre placas anti-som em fibra,
                                  numa área de 85 m2.

                                  Depois, é mais arrancar a alcatifa velha e cortar as portas por baixo.

                                  Palpitas algum valor, abaixo dos 4.000 aereos ???

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por aquilo que sei de ter visto alguns orçamentos (para a minha casa e de amigos) os valores de referência andam pelos 35 €/ m2 já com mao de obra incluida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por engjaimecosta Ver Post
                                      Quanto à sua aplicação, se for o de click não tem nada que saber, não esquecendo de deixar uma folga de pelo menos 1cm às paredes.
                                      Qual é a finalidade dessa folga ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                        Qual é a finalidade dessa folga ?

                                        é para que a madeira ou o cartão possa comprimir ou dilatar á vontade foi o que me foi explicado na altura que pus em minha casa

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                          é para que a madeira ou o cartão possa comprimir ou dilatar á vontade foi o que me foi explicado na altura que pus em minha casa
                                          Ah, mas aí falamos de madeiras naturais. No caso dos sintéticos isso não será necessário, ou será q aquilo tb tem mudanças térmicas ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                            Ah, mas aí falamos de madeiras naturais. No caso dos sintéticos isso não será necessário, ou será q aquilo tb tem mudanças térmicas ?

                                            tb! para qquer tipo de pavimento flutuante é necessário essa folga...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                              Em termos de resistência, se a ideia é aplicar no apartamento todo, deverá comprar uma medida acima dos 7mm (AC3). Hoje começam a aplicar nos quartos de minha casa material idêntico - flutuante sintético, 8€/m2 já com manta de assentamento incluída - e foi-me dito q a medida de resistência AC3 acabará por ficar marcada das camas e mobiliário mais pesado.

                                              O problema poderá ser nos custos, é q os AC4 custam cerca do dobro ...
                                              Segundo o que normalmente é dito, o AC3 devia aguentar numa habitação.

                                              Já agora, se fores da zona de Lisboa, e se puderes, podes dizer ( PM ) onde compraste?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não se esqueçam que o flutuante é um derivado de madeira, logo sujeita-se também as variações de humidade. É claro que tem melhor comportamento à retracção, mas se vissem o que acontece quando há muita humidade... parecem umas lombas:D. É por isso que se deve deixar essa folga para o flutuante "jogar" e também por isso que recomendo o hidrofugo. É preferivel pagar um pouco mais, do que depois andar com mais trabalhos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
                                                  Segundo o que normalmente é dito, o AC3 devia aguentar numa habitação.
                                                  Tenho numa casa e não recomendo a ninguém...

                                                  Um Twingo tb aguenta uma viagem de Lisboa a Barcelona, mas se poder ir num Laguna é bem melhor não?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ADF Ver Post
                                                    flutuante hidrófugo Poliface Home, AC3,
                                                    com revestimento Mute (para não reflectir o som das passadas),
                                                    sobre espuma de polietileno
                                                    e tudo sobre placas anti-som em fibra,
                                                    numa área de 80 m2.
                                                    Depois, é mais arrancar a alcatifa velha e cortar as portas por baixo.
                                                    Orçamento

                                                    - 73,23 m2 de Pavimento Poliface Mute x 26,55 . . . . 1.944 €
                                                    - 8 Frisos c/ 2,5 para remate . . . . . . . . . . . . . . . . . .180 €
                                                    - 73,92 m2 de Placas de isolamento Poliface x 2.95 . . . 218 €
                                                    - 75 m2 de Espuma Poliface x 0,94 . . . . . . . . . . . . . . .70 €
                                                    - 72 m. de Rodapé Poliface x 2,50 . . . . . . . . . . . . . . .180 €
                                                    - 8 m2 de Pavimento Aquastop p/ WC x 43 . . . . . . . . .344 €

                                                    Total Material - 2.936 €


                                                    Trabalhos a executar:
                                                    - Colocar pavimento;
                                                    - Arrancar alcatifa;
                                                    - Colagem do rodapé;
                                                    - Colocação de pavimento Aquastop no WC;
                                                    - Colocação de frisos;
                                                    - Corte e ancabeçamento de portas.

                                                    Total Mão de obra - 500 €


                                                    Total Final (material + mão de obra) = 3.436


                                                    Pergunto: este preço é aceitável ???

                                                    Obg.
                                                    Editado pela última vez por ADF; 18 May 2007, 02:57.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                      Tenho numa casa e não recomendo a ninguém...

                                                      Um Twingo tb aguenta uma viagem de Lisboa a Barcelona, mas se poder ir num Laguna é bem melhor não?
                                                      Depende do motor, mas não entremos por aí

                                                      Mas já agora, porque não recomendas?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post

                                                        Já agora, se fores da zona de Lisboa, e se puderes, podes dizer ( PM ) onde compraste?
                                                        Não sou de Lisboa, estou um bom bocado mais longe

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ninguém tem opinião sobre o orçamento acima ???

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sobre o orçamento parece aceitavel mas o preço do m2 do pavimento parece um pouco caro...a menos que seja de uma qualidade acima da media e que justifique o preço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X