Tópico dos restaurantes - Página 549

Página 549 de 552 PrimeiraPrimeira ... 539548549550 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 16,441 para 16,470 de 16551
Like Tree1759Likes

Título: Tópico dos restaurantes

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

O que são batatas fritas normais?

Querias isto:

953607600000-Batata-frita-tradicional.jpg

E recebeste isto?:

batata_frita_em_rodelas_7530_600.jpg

Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Altar Ver Post
    qual batatas de palito ? eu não queria batatas tipo lays, eu queria mesmo batatas fritas normais como eu pedi

turistas que vão visitar o norte, era o que queria dizer

seja como for, muitos posts atrás achei um preço muito exagerado para 4 pessoas

mas está aí a resposta deles
    Então eles serviram o que tu pediste?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

a história está lá umas páginas para trás

normalmente o leitão é servido com batatas às rodelas, tipo lays, era isso que queria dizer

e eu pedi batatas fritas normais com arroz

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Se dizes que queres "normais" se calhar interpretaram como quereres o tipo de batatas que é normal vir com aquele prato. As batatas às rodelas não são anormais.

Podias muito bem ter dito que queiras batatas fritas do género palito, ou compridas, ou sei lá como as quiseres descrever. Mas normal é sempre um pouco subjectivo. O cozinheiro que se calhar anda há 5 anos a fritar todos os dias batatas fritas às rodelas pode considerá-las normais.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
    Se dizes que queres "normais" se calhar interpretaram como quereres o tipo de batatas que é normal vir com aquele prato. As batatas às rodelas não são anormais.

Podias muito bem ter dito que queiras batatas fritas do género palito, ou compridas, ou sei lá como as quiseres descrever. Mas normal é sempre um pouco subjectivo. O cozinheiro que se calhar anda há 5 anos a fritar todos os dias batatas fritas às rodelas pode considerá-las normais.
    desculpa mas em qualquer restaurante onde dizem que é batatas fritas, são em palito, isso é o que chamo normal porque é a norma

ali são em rodelas tipo lays, o que os meus filhos não gostavam tanto, nem eu, por isso pedi essa alteração no acompanhamento do leitão

Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Se queres que te diga com sinceridade, uma excelente resposta a uma péssima avaliação.

Não acredito que te tenham servido batata de palito, já lá fui imensas vezes e nunca vi tal. De certeza que não pediram isso, nem que seja por engano?

Turistas do norte? Que lol
    Também achei uma má avaliação ainda por cima gaba a comida. O leitão já se sabe que não é barato.

Não sabia é que os restaurantes são obrigados a ter o preço exposto na rua, conheço uns tantos que não têm.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Também achei uma má avaliação ainda por cima gaba a comida. O leitão já se sabe que não é barato.

Não sabia é que os restaurantes são obrigados a ter o preço exposto na rua, conheço uns tantos que não têm.
    é de lei, ter exposto à entrada

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Foram 4 doses de leitão?

Enfim, é um pouco acima, mas não muito. Quanto será no Vidal, pex?

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    Foram 4 doses de leitão?

Enfim, é um pouco acima, mas não muito. Quanto será no Vidal, pex?
    Já paguei 25€ por cabeça, com vinho e sem sobremesas...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Já paguei 25€ por cabeça, com vinho e sem sobremesas...
    E para os lisboetas, o bota feijão continua porreiro?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Em Lisboa recomendaria o Dom Leitão

Piloto Veterano sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

desculpa mas em qualquer restaurante onde dizem que é batatas fritas, são em palito, isso é o que chamo normal porque é a norma

ali são em rodelas tipo lays, o que os meus filhos não gostavam tanto, nem eu, por isso pedi essa alteração no acompanhamento do leitão
    A acompanhar leitão,normal é serem às rodelas.

Piloto Veterano sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
    O que são batatas fritas normais?

Querias isto:

953607600000-Batata-frita-tradicional.jpg

E recebeste isto?:

batata_frita_em_rodelas_7530_600.jpg
    Mais parecidas com as segundas mas bem mais finas.

Moderador MiguelMelodeCarvalho's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Acho que vais a poucos restaurantes.
    SilverArrow, JDEM and SalvadorP like this.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
    Obviamente

Piloto Veterano EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Eu acho que o camarada Altar pode é considerar qe aquele tipo de restaurante estão demasiado caros para o que são.
    Não sei se está ou não mas pelo que vou lendo diria que está na média.
    Mas tambem é a lei da oferta e procura e respectivo preço.

Um telemovel pode custar 900 euros e ser caro para o que é, mas se houver quem dê 5000 por ele, os preços vão certamente subir. É a lei do mercado.

Agora, percebo bem as respostas algo duras por parte dos restaurantes , às críticas que vão sendo feitas pela net. Acontece que ou os comerciantes respondem com pulso ( desde que construtivamente ) ou, arriscam-se a ficar mal vistos pelas opiniões baratas de gente que atrás do teclado se esconde para muitas vezes tentar denegrir algo.

Não estou atenção a criticar o user Altar, mas acontece que há muita gente mal intencionada.

O ponto positivo disto é o Altar ter colocado aqui a resposta à critica que fez, de forma totalmente transparente e sem ter " vergonha ".

Piloto de Kart Bisonte's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    E para os lisboetas, o bota feijão continua porreiro?
    O serviço podia melhorar, mas o leitão continua igual ao que sempre foi.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bisonte Ver Post
    Pois, o serviço. O local é bastante castiço.

O leitão achei normal, mas para quem tem família na Bairrada, é normal

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Ahhh

Desde o inicio que tinha achado estranho que te tinham servido o leitão com batatas fritas de palitos e não as tradicionais rodelas finas.
    Afinal foi precisamente o contrário.

Ai acho que estiveste muito mal, num restaurante de leitão pedir batatas "normais" é claramente não explicar o que se quer. Porque as batatas normais são rodelas finas.

Curiosamente prefiro batatas em rodelas finas, são difíceis de fazer e mais demoradas, razão pela qual muitos restaurantes não as fazem.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bisonte Ver Post
    Pois, o serviço. O local é bastante castiço.

O leitão achei normal, mas para quem tem família na Bairrada, é normal

Piloto de Testes SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Preços exorbitantes como título

pedimos leitão para 4 pessoas, e no lugar de batatas tipo Lays, foram batatas fritas normais e arroz
    3 coca-colas
    apenas 1 copo de vinho, mal servido, mas eu ia conduzir e serviu bem
    entradas foi pão com manteiga e um queijo amanteigado
    sobremesas foram apenas 2 partilhadas pelos 4
    e 2 cafés

a conta foi 117 euros

um absoluto exagero, de resto o leitão é saboroso e a comida também, mas é para pessoas muito ricas ou turistas do norte

Uma critica à tua critica.

Titulo
    sensacionalista a lembrar o estilo "CM", algo tipo "Preço Excessivo" seria mais sensato e credível.

Desenvolvimento
    - Muito mal explicado, se não fosse a tua explicação posterior não teria percebido que batatas tinhas comido e que batatas tinhas pedido. Depois tipo "lays" ? mas isso não é uma marca de batatas de pacote ? não me parece nada claro o que queres dizer.
    - Vinho mal servido, não disseste nada lá e depois escreves ? era no momento que te podiam resolver o problema. Mas apesar de mal servido ..... serviu bem ? ou vestes a pele do cliente exigente ou não, se estava mal servido para que serve dizer que chegou ?
    - "o leitão é saboroso" !? esta forma de escrever remete-me para alguém que não percebe nada do assunto, diria "o leitão estava bem" ou "bem confecionado" se bem que isso é o que se espera, não ? o que acrescenta isso ? é tentar dar uma no cravo e outra na ferradura ?
    - "pessoas muito ricas ou turistas do norte" isto não faz sentido nenhum, então e os restaurantes onde com 117 euros não come 1 (uma) pessoa ? 30 euros por pessoa pode ser caro/carote mas não é só para ricos e nem comento a triste e mal explicada tirada dos "turistas do norte" (Norte)

Em resumo, mal redigido, pouco objectivo e a dar ar de (não leves a mal) um pelintra que queria pagar preços de tasca ou um geek que frente às questões não diz nada e depois vem escrever para a net. A resposta aproveitou bem isso e esteve a altura.

Isto mesmo para se criticar convém fazer como deve ser e se houver justificação, o que não me parece o caso aqui.

Se não repara um Sr. camionista (com todo o respeito pela profissão) vai ao Alma do Henrique Sá Pessoa e depois faz uma reclamação a dizer que comeu pouco e mal e pagou 100 euros, isto faz sentido ? temos que ver onde vamos, pesquisar ou questionar os preços, não há que ter vergonhas.

P.S.: Não leves a mal as criticas, que pretendem ser construtivas
    Última edição por SalvadorP : 10-10-19 às 10:54:24

Piloto Veterano EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Não batam mais no ceguinho

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

É por já ter sido escaldado em muito lado que eu prefiro ver os menus antes de ir a qualquer lugar. Bendito Zomato!

Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post

Yup, o normal é que seja as rodelas, dai pedir batatas normais num restaurante de leitão, é pedir batatas ás rodelas.

Sobre o preço do leitão nada sempre entre os 30€ e os 40€ o kg. Por exemplo no Don Leitão em Pina Manique é 38€.
    Última edição por SenhorVX : 10-10-19 às 11:12:46

Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Ahhh

Desde o inicio que tinha achado estranho que te tinham servido o leitão com batatas fritas de palitos e não as tradicionais rodelas finas.
    Afinal foi precisamente o contrário.

Ai acho que estiveste muito mal, num restaurante de leitão pedir batatas "normais" é claramente não explicar o que se quer. Porque as batatas normais são rodelas finas.

Curiosamente prefiro batatas em rodelas finas, são difíceis de fazer e mais demoradas, razão pela qual muitos restaurantes não as fazem.
    Mas pelo que percebi o restaurante até lhe trouxe as batatas fritas aos palitos tal como ele pediu, ou seja o restaurante até fez esse esforço extra.

Por acaso também prefiro as batatas fritas às rodelas.

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Nisto dos restaurantes há muito que se lhe diga. Há pessoas para as quais o valor da refeicao do Altar é normal outras que nem tanto. E cada pessoa faz uma avaliacao diferente da refeicao. Por exemplo, há quem ache que pagar 30€ por uma refeicao é o valor justo e dao 5* na avaliacao, outras acham que é caro e dao 2* ou 3*.

Ainda há pouco tempo andou aqui aquele restaurante de Évora que cobra 25€ ou 30€ para comer uma entradas, cachaco de porco no forno, vinho de bag in box e sobremesas, sem direito a factura e a pagar com dinheiro vivo. Há quem ache muito, há quem ache pouco e há quem ache o valor justo.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Mas pelo que percebi o restaurante até lhe trouxe as batatas fritas aos palitos tal como ele pediu, ou seja o restaurante até fez esse esforço extra.

Por acaso também prefiro as batatas fritas às rodelas.
    Nem tu nem eu nem ninguém percebeu.

Mas ele pediu "batatas normas" e trouxeram batatas ás rodelas finas.

E ele ficou chateado porque não gosta e para ele normais são aos palitos.
    msantos gosta disto.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

leitão com batata de bitoque?

ké isso?

Moderador MiguelMelodeCarvalho's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Nisto dos restaurantes há muito que se lhe diga. Há pessoas para as quais o valor da refeicao do Altar é normal outras que nem tanto. E cada pessoa faz uma avaliacao diferente da refeicao. Por exemplo, há quem ache que pagar 30€ por uma refeicao é o valor justo e dao 5* na avaliacao, outras acham que é caro e dao 2* ou 3*.

Ainda há pouco tempo andou aqui aquele restaurante de Évora que cobra 25€ ou 30€ para comer uma entradas, cachaco de porco no forno, vinho de bag in box e sobremesas, sem direito a factura e a pagar com dinheiro vivo. Há quem ache muito, há quem ache pouco e há quem ache o valor justo.
    O que não se pode/deve é não obter qualquer tipo de informação/pesquisa sobre um sítio onde se vai fazer uma refeição, e depois queixar-se do preço (que nem é totalmente ridículo para o prato/região).
    Até quando não havia Zomatos/TripAdvisors/Google as pessoas se informavam.

Sempre que vou comer a algum lado, em viagem ou não, é a primeira coisa que faço: uma pesquisa sobre o que posso encontrar em termos de ambiente, de qualidade da comida, e do preço. Quando chego ao local, tento confirmar as impressões. Se confirmar, fico. Se não, sigo.

Piloto de Testes SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Já se falou várias vezes neste tema. Depende.

Pode ser muito caro ou muito barato, depende da refeição em si e de tudo o que a rodeia (espaço, serviço, talheres, louças, guardanapos, apresnetação, ambiente, luz, local, etc., etc.)

Eu sei que leitão é genericamente uma coisa pela qual se pede algum dinheiro, sei que a zona do leitão ao longo dos últimos tempos ganhou alguma reputação, sei que o restaurante em causa é tido como dos mais "requintados" e caros da zona. Portanto o preço não me surpreende nada.

A questão é se estes 30 euros são caros em relação a comer umas febras, numa tasca em toalha de papel, vinho de jarro em copos pequeninos, etc, por 10 euros ?
    SilverArrow gosta disto.

Página 549 de 552 PrimeiraPrimeira ... 539548549550 ... ÚltimaÚltima