Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crianças, qual a melhor idade para ir para um infantário?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Crianças, qual a melhor idade para ir para um infantário?

    Bom, tenho um sobrinho de quase dois anos que tem sido criado pela minha mãe enquanto os pais estão no trabalho. Desde o nascimento que a minha irmã queria ele ele ficasse connosco até aos 3 anos mas ele está muito esperto para andar em casa e conviver com outras crianças fazia-lhe bem e por isso ela penso em ele entrar este ano em Setembro num infantário.
    Mas ela um dia pediu a opinião do neonatologista e ele disse que embora não se quisesse meter na opiniao dos pais, que o melhor seria só aos 3 anos, por causa das doenças.(embora eles apanhem de qualquer forma) e por isso a minha irmã resolveu seguir o conselho, até porque ela quer que ele já vá a casa de banho e fale convenientemente, para no caso de lhe acontecer alguma coisa ele dizer (pessimista, eu sei...)

    Não sei o que pensar deste assunto, porque embora goste muito de o ter cá em casa, a verdade é que se nota uma falta de infantário nele, ainda a semana passada foi apresentado a um miudo pouco mais velho que ele e ele tentou bater-lhe! A minha irmã acha muito violento uma criança ir logo para um infantário após a licença de parto da mãe, porque é muito pequena mas será que quando mais tarde não é pior, quando a criança está mais que habituada a estar a vontade com os avós e de um momento para o outro mudar de ambiente? Eu até já achava que aos dois anos era tarde...
    Não sei se é verdade mas dizem que uma criança que entra cedo num infantário desenvolve-se mais, uma avó contou a minha mãe que criou dois netos mas o outro foi para o infantário, e enquanto este já sabia limpar o rabo e comer com garfo muito novo, os outros ainda não...porque contrariamente ao que se pensa, uma criança não tem toda a atenção do mundo quando está em casa, a não ser que quem trate dela não faça mais nada!
    Que pensam disto?

    #2
    O Carlos Cruz diz que é para lá dos 50..

    Comentário


      #3
      No meu caso foi a partir dos 3 anos. Acho que é a ideal, mas também depende da situação dos pais.

      Comentário


        #4
        eu fui aos 3 meses

        Comentário


          #5
          Acho que quanto mais cedo melhor... Aprendem a conviver, a ter amigos, a seguir regras... A SOCIALIZAR...

          A minha filha quando tinha 4 meses chorava se via muita gente, quando entrou para a creche aos 5 meses mudou completamente, passando a ser muito sociável.

          Mas também não digo que ficar em casa não seja bom, mas é sempre bom ter com quem brincar...

          Quanto às doenças... Eles apanham à mesma...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
            Acho que quanto mais cedo melhor... Aprendem a conviver, a ter amigos, a seguir regras... A SOCIALIZAR...

            A minha filha quando tinha 4 meses chorava se via muita gente, quando entrou para a creche aos 5 meses mudou completamente, passando a ser muito sociável.

            Mas também não digo que ficar em casa não seja bom, mas é sempre bom ter com quem brincar...

            Quanto às doenças... Eles apanham à mesma...
            Sim, mas ele referia-se provavelmente a resistencia as doenças.

            Comentário


              #7
              O meu foi com 8 meses. Penso que o ideal será um pouco mais tarde. Mas apenas aos 2 ou 3 anos só faz mal, sobretudo do ponto de vista da personalidade e sociabilidade. Do que conheço, 95% das crianças mimadas, insuportáveis, sem regras e com péssima capacidade de interacção social com os outros são causadas pelo efeito "avó", em que a criança ficou com os avós até aos 3 anos. Pelo contrário, os que foram para o infantário bem mais cedo são por norma crianças mais sociáveis, mais educadas, mais cumpridoras e que respeitam regras e espaços, deles e dos outros. Obviamente depende dos infantários e depende também do ambiente em que a criança vive se a decisão foi a de não ficar no infantário. Pelo que nesses casos é necessário prestar muita atenção a isso, fazer um grande esforço da criança interagir com outras, se possível da mesma idade ou próximo.

              Quanto a questões de saúde, já tenho ouvido opiniões muito contraditórias. A minha opinião pessoal é a de que até nesse aspecto é positivo. Há uns quantos dias de trabalho perdidos por ano à conta de doenças, mas que no final resulta um organismo mais resistente e saudável.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                O Carlos Cruz diz que é para lá dos 50..

                LOLOLOL
                Eu nao me lembro quando fui mas fui novo e embora chorasse ao inicio adorei.
                Aqueles que ficam antes em casa dos avós ou assim e nao vao para um infantario perdem muita coisa,inclusive amigos para toda a vida ; )

                Comentário


                  #9
                  Eu como fui expulso do infantário, fui criado pelo meu pai até ir para a escola primária...

                  Comentário


                    #10
                    Até aos 2/3 anos é uma opção dos pais, mas a partir dos 3 anos é mais complicado impôr regras a uma criança, principalmente quadro os pais/avós permitem tudo às crianças .....
                    As minhas foram aos 5 meses.

                    Comentário


                      #11
                      a minha filhota foi para o infantário ao fim dos 3 meses de vida, por opção e por necessidade, pois com ambos os pais a trabalhar, achei que era o melhor, para começar a conviver com as outras crianças

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                        Acho que quanto mais cedo melhor... Aprendem a conviver, a ter amigos, a seguir regras... A SOCIALIZAR...

                        A minha filha quando tinha 4 meses chorava se via muita gente, quando entrou para a creche aos 5 meses mudou completamente, passando a ser muito sociável.

                        Mas também não digo que ficar em casa não seja bom, mas é sempre bom ter com quem brincar...

                        Quanto às doenças... Eles apanham à mesma...
                        Eu concordo contigo...

                        Comentário


                          #13
                          nunca.

                          Comentário


                            #14
                            Três ou quatro anos é o indicado pois é quando a criança começa a valorizar a socialização.
                            No entanto, se o poderes ter em casa...bem...entendo que estará bem melhor !
                            Editado pela última vez por Sansoni7; 17 May 2007, 07:04.

                            Comentário


                              #15
                              Os meus sobrinhos foram com 2 anos e pouco.

                              Comentário


                                #16
                                Não acho que faça mal ir antes, como tb não acho que faça mal ir aos 3 anos. Os meus estiveram em ama até aos 3 e depois foram p infantario. O mais novo vai no mesmo caminho. Segundo alguns pediatras é uma boa idade, dado que é por essa idade que a criança começa a aperceber-se que pode brincar c outros (até aos 3 anos até brincam em conjunto mas é uma brincadeira solitaria, pq só existe o mundo deles) e está mais aberta ao que a rodeia, bem como é capaz de perceber explicações simples.
                                Mas depende mto da disponibilidade dos pais. Eu apesar de trabalhar 50 horas p semana, todo o tempo q tenho de folgas, descansos das noites, etc é exclusivamente p os miudos...vampiros!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                  Eu como fui expulso do infantário, fui criado pelo meu pai até ir para a escola primária...
                                  expulso do infantario? :O

                                  porke xD?

                                  Eu nao sei ao certo, mas deve ter sido aos 2/3 anos, antes disso andei numa ama

                                  Comentário


                                    #18
                                    Depende do infantário, mas quanto mais tarde melhor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                      nunca.
                                      E porquê ?!?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu fui aos 3 para o infantario. A recordaçao que tenho de la nao é mto boa. Mas a minha mae diz que chorava muito qd ia e chorava mto qd me iam buscar. Cresci á mma como uma criança mto mimada!!! lololol

                                        Mas tb so tive uns 2 anos no infantario a partir da primaria comecei a ficar em amas.

                                        Sou a favor dos infantarios a partir dos 3 anos! Penso q é importante para a socializaçao da criança, isso dos mimos é relativo, os mimos sao dados em casa nao no infantario. Eu sempre fui uma coisa junto aos meus pais e outra junto a outros adultos... nao sei.. lol

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X