Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condominio fechado Gaia (conselho em permuta)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Condominio fechado Gaia (conselho em permuta)

    Agora é a minha vez de recorrer há sabedoria do forúm para obter opiniões:

    A minha actual casa é um andar na parte norte do grande Porto, e por motivos pessoais coloquei-a há venda há seis(6) meses para comprar em Gaia.
    Motivo principal:
    - A morar em Gaia poupamos 50kms por dia (x) 2 carros, logo 100kms/Dia.


    Na sexta-feira tive uma proposta para comprar a minha casa, mas tenho de aceitar uma permuta da casa actual do comprador.

    Trata-se de um T2+1(grande) num condominio fechado, com boas condições (piscina, court tenis, campo futebol, sala convivio e jardins) , 7 anos em Valadares, perto do acesso há A44 e VCI.

    Mas fica num R/C, que por um lado tem um pequeno terraço, por outro tem vizinhos por cima e garagens por baixo...


    Normalmente ninguem quer os R/C por alguma razão!

    O nosso dilema é:
    Se por um lado ganhamos ambos no tempo e nos kms, por outro lado tenho receio de me meter num inferno com carros a trabalhar e portões a abrir e fechar a toda a hora, mais o possivel azar de ter vizinhos barulhentos que torna a vida das pessoas num autentico inferno (basta ler o forum dos condominios)!

    O ideal era mesmo ter a sorte de alguem conhecer este condominio fechado em (Gaia-Valadares) e me poder dar referências positivas ou negativas do mesmo.

    Que fariam? Arriscavam ...ou R/C nunca!


    edit:

    Localização:









    Limites do condominio a verde, e localização do R/C+terraço a azul.
    Editado pela última vez por PauloOliveira; 21 May 2007, 11:10.

    #2
    Depende do R/C em causa.....
    Existem alguns que nos retiram toda a privacidade...Porem tb ha casos em que a altura do R7C é suficiente para estar afastados da curiosidade alheira...Depende do teu caso....Mas gaia é uma boa zona( pudera...moro lá).....

    Comentário


      #3
      r/c é perigoso por causa dos amigos do alheio, as janelas desse condominio fechado estão protegidas por grades?

      Comentário


        #4
        Eu moro num R/C num condomínio fechado no Porto, com vizinhos por cima e garagem por baixo. O apartamento não está virado para a porta da garagem pelo que o barulho da porta não me incomoda minimamente. O isolamento acústico é bom e se inicialmente estava reticente, ao fim da 4 anos estou satisfeito.

        Obviamente que só indo à zona é que se pode aperceber se será um R/C barulhento ou calmo. Mas num condomínio fechado regra geral os vizinhos não costumam ser agitados... penso eu de que!
        Agora se estiver virado para uma rua com trânsito intenso, não há milagres!

        Comentário


          #5
          A privacidade está "algo" salvaguardada porque a estrada em frente é privada ao condominio.

          Coloco aqui uma imagem.
          Limites do condominio a verde, e localização do R/C a azul.

          Comentário


            #6
            Já vivi num R/C em Vila do Conde num condomínio fechado parecido com esse, as garagens não me incomodavam, bem como os vizinhos de cima. No entanto tive sempre algum receio de ladrões dado que não havia grades nas janelas e era mt fácil entrar no condomínio, principalmente pelas traseiras dado que dava para uma pequena "floresta".


            Como era arrendado eu gostei, mas para comprar, também teria as mesmas dúvidas que tu!

            Comentário


              #7
              se o dono aceitasse, podias experimentar o apartamento durante uma semana...

              Comentário


                #8
                Não acho possivel dado que o apartamento está habitado, nem sei até que é viável de fazer...


                Já me lembrei de tocar ás campainhas e ter um pouco a lata de pedir informações aos outros vizinhos ... embora não me agrade essa ideia...

                Como existe um forunista em cada canto de Portugal, pode ser que tenha sorte...

                Comentário


                  #9
                  Condomínio fechado... Provavelmente o que vão poupar no combustível vai para o condomínio...

                  Comentário


                    #10
                    Ainda não falei com o Administrador para confirmar a informação, (temos de decidir primeiro se aceitamos a troca), mas a pessoa diz-me que o condominio são 40€/Mês.

                    Não me parece nada exagero
                    (temos de confiar nas pessoas até prova em contrário)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                      Ainda não falei com o Administrador para confirmar a informação, (temos de decidir primeiro se aceitamos a troca), mas a pessoa diz-me que o condominio são 40€/Mês.

                      Não me parece nada exagero
                      (temos de confiar nas pessoas até prova em contrário)

                      40€ por mes com piscina? aqui no predio paga-se metade e n temos nada disso so temos elevador e limpeza de escadas nem garagens temos...

                      quer dizer temos mas são totalmente independentes do predio algumas nem luz têm

                      Comentário


                        #12
                        Deve ser 40 € por uma semana...

                        Repara: piscina, court tenis, campo futebol, sala convivio e jardins...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                          40€ por mes com piscina? aqui no predio paga-se metade e n temos nada disso so temos elevador e limpeza de escadas nem garagens temos...

                          quer dizer temos mas são totalmente independentes do predio algumas nem luz têm
                          e eu pago 15 euros e nem elevador tenho

                          Comentário


                            #14
                            O valor dos 40€ parece-me razoável e credivél porque são muitas habitações. Nas fotos pode-se ver que são 6 blocos, "acho" que cada um tem pelo menos 4 andares com pelo menos 4 habitações cada.
                            Assim por alto:
                            4*4= 16
                            16*6= 96
                            96*40€ = 3840€ /mês
                            Mas Irei de facto re-confirmar isso perante o(s) administrador(es).

                            Sobre ser o R/C ... Que fariam?

                            Comentário


                              #15
                              96 famílias? Tiram à vez para darem um mergulho na piscina?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                O valor dos 40€ parece-me razoável e credivél porque são muitas habitações. Nas fotos pode-se ver que são 6 blocos, "acho" que cada um tem pelo menos 4 andares com pelo menos 4 habitações cada.
                                Assim por alto:
                                4*4= 16
                                16*6= 96
                                96*40€ = 3840€ /mês
                                Mas Irei de facto re-confirmar isso perante o(s) administrador(es).

                                Sobre ser o R/C ... Que fariam?

                                pah n sei... era 1 caso a pensar... e pq é que o dono quer mudar pá tua casa?

                                Comentário


                                  #17
                                  Apesar de um R/Ch ser ideal para algumas pessoas, nomeadamente pessoas mais idosas e com mobilidade reduzida, a verdade é que são de facto mais perigosos e desvalorizados no mercado.

                                  A questão mais pertinente é ver se esse condomínio tem porteiro(vigilante) ou não. Segundo, ver se os acessos são facilitados ou se é um condominio bem protegido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    @Zerorpm
                                    Sim... de facto ele disse-me que no verão era algo confuso ao fim de semana, sendo que praticamente só entravam as crianças lá dentro.
                                    Mas a piscina não é importante...

                                    @GJP
                                    Mesma situação que eu.
                                    A mulher quer estar perto da mãe, e trabalha na Maia.

                                    @EngineE
                                    - Tem vedação a toda a volta e portões automaticos para o acesso há rua. Além disto não tem mais nada de especial.
                                    - Tem bons acessos, fica a 3 kms do Gaia Shopping.


                                    Estou tentado...mas ...
                                    Pena não aparecer ninguém (ou que conheça alguém) que habite aqui.

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu aceitava!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pensa a nivel de futuro. Se precisares de mudar 1 R/C vende-se mas tens sempre de perder dinheiro.

                                        Se for 1 pechincha sim, senao nem pensaria em trocar.

                                        Tudo depende da vizinhança e zona. Mas eu por exemplo nao quero R/C.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                          Condomínio fechado... Provavelmente o que vão poupar no combustível vai para o condomínio...
                                          Era isso mesmo que estava a pensar.

                                          Até estava mesmo a pensar se o condomínio não seria mais caro que o combustível...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                            O valor dos 40€ parece-me razoável e credivél porque são muitas habitações. Nas fotos pode-se ver que são 6 blocos, "acho" que cada um tem pelo menos 4 andares com pelo menos 4 habitações cada.
                                            Assim por alto:
                                            4*4= 16
                                            16*6= 96
                                            96*40€ = 3840€ /mês
                                            Mas Irei de facto re-confirmar isso perante o(s) administrador(es).

                                            Sobre ser o R/C ... Que fariam?
                                            Tem um vigilante 24 horas por dia? É que se tiver esse valor é só para a segurança...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado pela dicas e alertas, são de facto importantes.
                                              Aqui estão as respostas possiveis:

                                              Não tem segurança 24H/Dia.
                                              - Em termos de segurança só tem:
                                              Portões automaticos para acesso condicionado ao interior
                                              (traços azuis na imagem em cima)
                                              Video Porteiro

                                              - Re-confirmei com o proprietario que o condominio são 40€/Mês
                                              (embora não tenha falado com o administrador)

                                              Uma conhecida expressão popular:
                                              "Estou como o tolo na ponte, não sei para que lado ir"
                                              Sinto-me como esse tolo...

                                              Ontem fiz com a minha mulher uma lista de prós e contras... e foi um empate técnico!


                                              Forunistas que trabalhem em imobiliarias, avaliadores, conhecidos.... alguém que conheça este condominio fechado em valadares, na entrada da antiga N109, há direita

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                40€ por mes com piscina? aqui no predio paga-se metade e n temos nada disso so temos elevador e limpeza de escadas nem garagens temos...

                                                quer dizer temos mas são totalmente independentes do predio algumas nem luz têm
                                                Deixa que no prédio onde moro não temos piscina nem court de tenis e paga-se 37€!!

                                                Vou já morar para valadares!!

                                                Agora a sério: Morei mutos anos num RC com carros por baixo e porcos por cima e o unico problema era mesmo a possibilidade de assaltos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Apesar de não estar a ver onde é o predio (é depois da saida Francelos/Valadares, passando pelo antigo restaurante Braseiro, onde a antiga 109 fica sem saida e viras p praias?), a localização parece-me boa, tens bons acessos quer p Arrabida, quer p Freixo e as prais nessa zona tb são mto boas.
                                                  O facto de ser R/C a mim não me incomodava nada... para os miudos é melhor e ainda tens um terraço...e até à piscina é um salto, no sentido literal do termo!
                                                  O condominio é um achado...mas vê se não existe um valor fixo a pagar no final de todos os anos. Qd fui viver p local onde vivo (tb condominio fechado e c piscina, o valor era de 37E mas no final do ano todos tinham que pagar 500E!). Agora pago cerca de 80E/mês.
                                                  Boa sorte

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Parece que a situação do R/C se coloca apenas e só pelos assaltos...
                                                    Eu tenho algum receio das garagens, motores e portões a abrir e fechar, mas parece que nunca ninguém teve problemas desses.

                                                    - A questão dos assaltos é algo que considero "normal" dado que as janelas não estão directas para a rua.
                                                    - Grades nas janelas não quero, impedem que se entre... mas tb impedem que se saia


                                                    Obrigado Manucas;
                                                    Questão muito importante sobre o pagamento anual além da cota mensal.
                                                    Algo que irei abordar, porque não se falou nada.... 5 estrelas


                                                    Sobre a localização, fica aqui um mapa mais geral:

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois esse valor de condomínio é realmente muito baixo.

                                                      Os 40€ podem ser um valor fixo mensal e depois haver um acerto anual.

                                                      Atenção que havendo mais infraestruturas comuns é natural existirem mais despesas extra.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu pago 45€ mensais e me assustaste...eu moro em O.Douro e ainda pensei que era o meu.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O teu é mau?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            não,fica perto de vários acessos..é um t2 com garagem mas está parado algum tempo...em virtude de ainda estar sem grandes posses para o mobilar e tambem sem emprego

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X