Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"A obra dramática de Gil Vicente"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "A obra dramática de Gil Vicente"

    "A obra dramática de Gil Vicente"

    "A obra dramática de Gil Vicente" - Os alunos que temos para vergonha de 30 anos de 'ensino democrático' que o Estado fornece e nós pagamos

    *«Eu não tenho dúvidas que o Gil Vicente é muito importante, apesar de nunca
    ter ganhado o campionato de futebol. É importante porque ás vezes ganha ao

    Benfica, otras ao Sporting e otras ao Porto, tirando a eles o primeiro
    logar. E também por isto é que a sua obra é dramática porque é um drama para
    os benfiquistas, os sportinguistas e os portistas quando ganha.» *


    Esta foi a a resposta de um aluno do secundário a uma pergunta

    sobre a obra dramática de Gil Vicente, transcrita no Público de 11.8.2004.*

    #2
    Digam-me... acreditam que o aluno não escreveu em forma de gozo?

    A falta de vergonha de algumas pessoas leva a isto.

    Eu se desse uma resposta dessas à minha professora no meu tempo, quando chegasse a casa levava um aquecimento que nunca mais esquecia.

    Hoje em dia se for possivel, arreiam forte feio é na professora.

    Comentário


      #3
      Eu acredito que seja possível isto acontecer, mas acho que no caso destes alunos deviam tentar ver se é mesmo burrice ou falta de aplicação por parte dos alunos, e depois reencaminha-lo para um curso profissional ou algo que o estimule, porque como é obvio ele não ta ser devidamente motivado para dar uma resposta dessas. A culpa aqui de todos, pais e professores que se estão a marimbar, alunos que acham que é fixe é não estudar, Estado que não cria condições adequadas.. etc, etc,etc..

      Comentário


        #4


        A minha alma está parva com semelhante "cousa"!!!


        Originalmente colocado por jcpr

        A falta de vergonha de algumas pessoas leva a isto.

        Eu se desse uma resposta dessas à minha professora no meu tempo, quando chegasse a casa levava um aquecimento que nunca mais esquecia.
        Precisamente

        A mim servia-me de emenda e lição para o futuro.


        Comentário


          #5
          A maior parte destas pérolas são tanga, claramente. E acho que esta não foge à regra!

          Quanto à questão de levar quando chegasse a casa, muitos deles têm pais que se estão a borrifar mais do que eles para a escola...

          Comentário


            #6
            Lamentável ... é só o que tenho a dizer

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
              Digam-me... acreditam que o aluno não escreveu em forma de gozo?

              A falta de vergonha de algumas pessoas leva a isto.

              Eu se desse uma resposta dessas à minha professora no meu tempo, quando chegasse a casa levava um aquecimento que nunca mais esquecia.

              Hoje em dia se for possivel, arreiam forte feio é na professora
              .
              Precisamente...este genero de situações tendem a acontecer com mais frequencia

              Comentário


                #8
                Eu não acredito que isso seja verdade. Aos anos que eu recebo mails com esse texto
                E mesmo que fosse verdade, significava que havia um aluno com excelente sentido de humor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
                  Eu não acredito que isso seja verdade. Aos anos que eu recebo mails com esse texto
                  E mesmo que fosse verdade, significava que havia um aluno com excelente sentido de humor.

                  Discordo contigo,

                  Para mim, significava que havia um aluno que nada estava a fazer na escola a não ser distrair os colegas e chatear a professora.

                  Era coloca-lo num trabalhinho bom, a vergar a mola, que se ia ver se ele não aprendia as obras todas do Gil Vicente, Camões, Pessoa e Kafka.

                  Hoje em dia, com uma resposta destas, os pais oferecem-lhe uma mota.

                  Comentário


                    #10
                    Essa resposta de Exame, ao lado das pérolas que se apanham invariavelmente em todos os testes, acaba por nem ser assim nada de especial.

                    Comentário


                      #11
                      pra mim 95% da culpa é dos pais

                      Comentário


                        #12
                        Antes batia-se demais, agora bate-se de menos...

                        Comentário


                          #13
                          Eu apostava mais numa de gozo do que burrice.
                          O ano passado vi uma situação idêntica, um amigo meu que acordou virado pró lado errado e jabardou quanto pode numa ficha de português sobre o Felizmente Há Luar (o gajo era e é muito bom aluno, mas estava num dia que pronto... )
                          Editado pela última vez por TILT; 22 May 2007, 18:44.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                            "A obra dramática de Gil Vicente"

                            "A obra dramática de Gil Vicente" - Os alunos que temos para vergonha de 30 anos de 'ensino democrático' que o Estado fornece e nós pagamos

                            *«Eu não tenho dúvidas que o Gil Vicente é muito importante, apesar de nunca
                            ter ganhado o campionato de futebol. É importante porque ás vezes ganha ao

                            Benfica, otras ao Sporting e otras ao Porto, tirando a eles o primeiro
                            logar. E também por isto é que a sua obra é dramática porque é um drama para
                            os benfiquistas, os sportinguistas e os portistas quando ganha.» *


                            Esta foi a a resposta de um aluno do secundário a uma pergunta

                            sobre a obra dramática de Gil Vicente, transcrita no Público de 11.8.2004.*
                            Bom se o rapaz não sabe a resposta sobre a obra dramática do Gil Vicente da pergunta fez o que muita gente faz antes de começar a responder correctamente, meteu palha só que foi pouca e poderia ter feito a ligação do drama do futebol com o drama literário de Gil Vicente, poderia ter escolhido por exemplo o auto da barca do inferno se tivesse conhecimento disso, mas...não tem...paciência.
                            Agora a sério, eu não me admiro porque da maneira como o ensino vai é natural que hajam respostas destas. Os professores, assim como os alunos, têm cada vez menos paciência, os primeiros para ensinar e os segundos para aprender.
                            Seria mais chocante se fossem respostas do ensino superior...porque também há

                            Comentário


                              #15
                              Olha...mais uma variante desse texto. Daqui a uns meses volta a circular outro do género.

                              Mito urbano. Isso é treta pessoal. 99% das coisas que se recebem por e-mail são falsas. E não, não há nenhuma miúda sem uma perna no Burkina Faso que precisa de dinheiro para ver os pais que estão a trabalhar no Sudão.

                              Porra.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X