Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bancos, é tudo igual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bancos, é tudo igual?

    Boas.

    Penso que existam algumas diferenças entre os diversos bancos que temos em Portugal. Por exemplo, no Montepio paga-se 1€ para as transferências entre outros bancos + a uma taxa de 0,04€... Tem anuidade de 1€ (excepto no 1º ano). Isto mesmo na conta jovem.

    Será que nos outros bancos também é assim? eu acho que não...


    qual o melhor banco?
    Se calhar, depende dos casos, mas à partida, para cada caso, qual será o melhor banco?

    #2
    Como exemplo:

    Cartão de débito no MillenniuBcp - 13€

    Cartão de débito no BPI - 6€ (ou 5€, já não me recordo)

    Comentário


      #3
      digo-te só que compensa fazer simulaçoes em vários bancos pessoalmente.

      eu tenho o millennium e a caixa porque preciso, que eles sao uns atrasados do piorio.

      no millennium resolvem logo os problemas (90% das vezes) - o meu pai trabalhou 37 anos lá - e na caixa nem consegui por a funcionar o acesso à conta pela net...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Como exemplo:

        Cartão de débito no MillenniuBcp - 13€

        Cartão de débito no BPI - 6€ (ou 5€, já não me recordo)
        foste mais rápido! lol

        eu paguei 6 ou 7€. de débito, sim. deves estar a ser bem roubado!

        Comentário


          #5
          Tenho ha alguns anos conta no BPI. a minha esposa, no BES. na minha, cobram-me uns centimos ao fim do ano, penso que para despesas de manutenção e afins, não pago transferencias nem entre o mesmo banco nem interbancárias pela net, e penso que também não pago transferencias dentro da união europeia, mas nao tenho certeza. a minha esposa, todo o santo mes, acabam por sair da conta dela, a pala das despesas administrativas, entre 10 a 15€, alem de que paga qualquer transferencia que ela faça. A conta dela está sempre bem recheada e a minha ta sempre na penuria, lol. Estamos agora em processo de passar as contas todas para uma só, e provavelmente vai ser no BPI.

          Comentário


            #6
            Nao pago taxas de nenhumas trasferencias, pago apenas anuidade dos cartoes de credito que vai desde os 60 euros o mais barato e 250 euros ano o mais caro, de resto se mesmo nos combustiveis e nao e todos os cartoes alguns nem teem taxa

            Comentário


              #7
              tenho todas na caixa e recomendo
              os custos são inexistentes
              um cartão de débito de borla
              claro que tens que ter o net banking e evitar ir ás agencias

              Comentário


                #8
                Para mim só há 2 bancos bons: Montepio e CGD.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  digo-te só que compensa fazer simulaçoes em vários bancos pessoalmente.

                  eu tenho o millennium e a caixa porque preciso, que eles sao uns atrasados do piorio.

                  no millennium resolvem logo os problemas (90% das vezes) - o meu pai trabalhou 37 anos lá - e na caixa nem consegui por a funcionar o acesso à conta pela net...
                  Acedo à net da CGD à pelo menos 5 anos. Não me lembro de ter tido qq dificuldade.... Estás a interpretar qq coisa mal de certeza ....

                  Comentário


                    #10
                    quando fui para escolher o banco, não tinha noção nenhuma de como funcionava, não via certos pormenores, tais como os que estamos a ver neste tópico.
                    Escolhi o montepio por ser perto de casa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                      Para mim só há 2 bancos bons: Montepio e CGD.
                      consideras o montepio bom porque?
                      já agora, pagas as taxas que referi?

                      Comentário


                        #12
                        santander cobra despesas de manutenção de no trimestre a tua conta não tiver um saldo médio de 3500 € ( o que acho um absurdo ), e todos os cartões têm anuidade.
                        Na cgd pago cartão de débito (o Soma = 20€ anuais), e cada vez que recebo o comprovativo do pagamento da mensalidade da casa, ou seja todos os meses, cobram 1,10 € .

                        Comentário


                          #13
                          o cartão que tenho do montepio, não paguei nada por ele. No entanto, o proximo, se calhar já o tenho que pagar...

                          Comentário


                            #14
                            Aquilo que pagamos nos bancos depende do saldo medio das nossas contas, cartões e aplicações subscritas, emprestimos, mas claro que existem uns melhores que outros.
                            A principal regra a seguir é antes de abrir uma conta consultar as tabelas de comissões e de custos e manutenção de cada banco.
                            Certo que alguns cobram tudo e mais alguma coisa e outros paga-se muito pouco ou nada pelas mesmas operações.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              digo-te só que compensa fazer simulaçoes em vários bancos pessoalmente.

                              eu tenho o millennium e a caixa porque preciso, que eles sao uns atrasados do piorio.

                              no millennium resolvem logo os problemas (90% das vezes) - o meu pai trabalhou 37 anos lá - e na caixa nem consegui por a funcionar o acesso à conta pela net...
                              Isso pode ser falta de jeito. Já tenho acesso à Caixadirecta há 3 ou 4 anos e nunca tive qualquer problema de acesso. Já para não dizer que não cobram pelas transferências interbancárias, contrariamente à maioria dos outros bancos.

                              Comentário


                                #16
                                parace-me que para o meu caso, a cgd deverá ser o melhorzinho, visto não ter quase custos nenhuns...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                  Tenho ha alguns anos conta no BPI. a minha esposa, no BES. na minha, cobram-me uns centimos ao fim do ano, penso que para despesas de manutenção e afins, não pago transferencias nem entre o mesmo banco nem interbancárias pela net, e penso que também não pago transferencias dentro da união europeia, mas nao tenho certeza. a minha esposa, todo o santo mes, acabam por sair da conta dela, a pala das despesas administrativas, entre 10 a 15€, alem de que paga qualquer transferencia que ela faça. A conta dela está sempre bem recheada e a minha ta sempre na penuria, lol. Estamos agora em processo de passar as contas todas para uma só, e provavelmente vai ser no BPI.

                                  Bpi aqui tmb e não pago nada como tu bem dizes... nem o cartão nem a manutenção de conta por ter uma conta ordenado.

                                  Edit:

                                  ahh e acesso ao banco pela net ou telefone sem pagar nada(além da chamada 9x-9x ou local qd é telefónico).
                                  Editado pela última vez por Neruson; 23 May 2007, 16:29.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Como exemplo:

                                    Cartão de débito no MillenniuBcp - 13€

                                    Cartão de débito no BPI - 6€ (ou 5€, já não me recordo)
                                    Comigo foi 5€ no BPI .

                                    Comentário


                                      #19
                                      tou a ver que o bpi também é interessante

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X