Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Animais que se cozinham vivos: hipocrisia dos defensores dos animais?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Animais que se cozinham vivos: hipocrisia dos defensores dos animais?

    Como defensor acérrimo dos direitos dos animais, ou melhor como defensor acérrimo da natureza de uma maneira geral, animais, plantas e meio ambiente, é uma coisa que me faz alguma confusão...


    Ainda ha cerca de um mês fomos a casa de um casal amigo para uma mariscada...

    As sapateiras foram vivas para dentro da panela, como é normal...

    Ouvia-se-as a guinchar, parecido com os sons emitidos pelos golfinhos...


    Os caracois também vão vivos para a panela...



    Gosto de ambos os pratos, como sempre que posso...

    Mas por outro lado, e como defensor dos direitos dos animais...


    É um facto que somos omnivoros, mas será isso uma desculpa aceitável?



    Já pensaram alguma vez neste dilema?



    Noutra vertente da questão, andamos preocupados a criticar os chineses que cozinham peixes vivos, na própria mesa, apenas da cabeça para baixo, ou quando comem cão ou gato...


    Na cultura deles come-se cão e gato, na nossa come-se coelho e vaca...

    Para outras a vaca é sagrada...




    Existem aqui algumas questões base:

    - Como cozinhamos certos animais

    - Alguns animais que se comem, dependendo das culturas


    - Se deixarmos de comer animais "morremos" e desiquilibramos o eco-sistema...


    ( propositadamente não estou para aqui a chamar a estória já conhecida da desumanidade com que alguns matam animais para comer, matadouros, etc, isso é outra questão que se poderá discutir á parte... )



    O que pensam sobre isto?

    #2
    Ainda no outro dia tive essa conversa com alguns amigos.

    Também gosto de sapateira e caracóis, mas não sou capaz de os fazer em casa, pelos motivos que mencionaste em cima.

    Comentário


      #3
      Eu adoro enguias, no entanto á uns tempos atrás fui á peixaria do jumbo comprar peixe e tinham lá uma caixa com enguias vivas. Um senhor que estava á minha frente pediu enguias e disse á funcionária para as amanhar. Estranhei a senhora ter ido chamar o gajo da secção da fruta, e não é que o gajo chega lá e começa a estripar as enguias vivas.
      Aquela ***** meteu-me uma impressão, e elas depois de estripadas ainda se mexiam. O pessoal que estava á espera da sua vez ficou incomodado, até que uma senhora de idade fez um reparo pela situação, onde o gajo disse que as enguias têm que ser estripadas vivas.
      Fdx ao menos ia para um sitio isolado
      Para mim enguias nunca mais na vida

      Comentário


        #4
        Sinceramente desconhecia essa dos caracóis, até porque não gosto, mas especialmente das sapateiras, que até gosto.
        E não leves a mal, porque é mesmo ignorância, as sapateiras guincham mesmo???

        Comentário


          #5
          Se é para comer, não me choca como é feito nem o que é!!

          Se for para "brincar", é diferente...mas mesmo assim sou a favor da tourada

          Comentário


            #6
            Nem penso nisso...

            Compro mato/cozinho e aprecio o repasto...

            Comprados vivos ou mortos, alguém os terá que matar para os comer...

            ..e sim tem muito a ver com o facto de sermos omnívoros, precisamos de carne, é essencial á nossa saúde ( ainda que muitos "herbívoros"vegetarianos gostem e queiram pensar o contrario...)..

            Matar ou morrer, comer ou ser comido é uma das leis da natureza, e nós por muito civilizados que sejamos enquanto humanidade não deixamos de ser um animal biológico como qualquer outro que precisa de sobreviver, logo comer...

            De qualquer modo, a natureza, mesmo sem nós já é cruel o suficiente, não é idilica como nos aparece nos documentários...

            É a lei do mais forte, e nós somos os mais fortes

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Janus Ver Post
              Sinceramente desconhecia essa dos caracóis, até porque não gosto, mas especialmente das sapateiras, que até gosto.
              E não leves a mal, porque é mesmo ignorância, as sapateiras guincham mesmo???
              Nunca tinha visto, e não sei como sequer é possivel, mas aquelas guincharam...
              Editado pela última vez por Baiones; 24 May 2007, 13:19.

              Comentário


                #8
                eh pah....já cozinhei sapateiras em casa mas nunca guincharam....! Se tens esse problema comgela-as primeiro...é a melhor forma!

                Os camarões é que dão pena...até ficam vermelhos com o calor...coitadinhos....hehehehehe (just kiding)
                Editado pela última vez por DeBeF; 24 May 2007, 13:13.

                Comentário


                  #9
                  Tanto na minha casa, como em qualquer marisqueira que eu costume frequentar, as sapateiras NUNCA vão vivas para a panela. São mortas com vinagre! Acho estranho cozinharem-nas vivas e nem sequer nunca vi tal situação.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                    Nunca tinha visto, e não como sequer é possivel, mas aquelas guincharam...
                    Tambem tinha ficado a pensar nisso, pq nunca me apercebi que fizessem algum barulho

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                      Nem penso nisso...

                      Compro mato/cozinho e aprecio o repasto...

                      Comprados vivos ou mortos, alguém os terá que matar para os comer...

                      ..e sim tem muito a ver com o facto de sermos omnívoros, precisamos de carne, é essencial á nossa saúde ( ainda que muitos "herbívoros"vegetarianos gostem e queiram pensar o contrario...)..

                      Matar ou morrer, comer ou ser comido é uma das leis da natureza, e nós por muito civilizados que sejamos enquanto humanidade não deixamos de ser um animal biológico como qualquer outro que precisa de sobreviver, logo comer...

                      De qualquer modo, a natureza, mesmo sem nós já é cruel o suficiente, não é idilica como nos aparece nos documentários...

                      É a lei do mais forte, e nós somos os mais fortes
                      Lógico que alguém terá de os matar para comer. Qualquer predador, quando chega a fome, não tem remorsos quando mata a presa.

                      A questão é se é mesmo necessário cozinhar ou esventrar os animais ainda vivos. Para nos alimentarmos não podemos minimizar o nosso sadismo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MultijetSport Ver Post
                        Tanto na minha casa, como em qualquer marisqueira que eu costume frequentar, as sapateiras NUNCA vão vivas para a panela. São mortas com vinagre! Acho estranho cozinharem-nas vivas e nem sequer nunca vi tal situação.
                        É um facto...isso acontece mais com a lagosta....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                          É um facto...isso acontece mais com a lagosta....
                          Lagosta, sapateira, santola, lavagante... os crustáceos são todos mortos com vinagre.. pelo menos aqueles que eu como

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MultijetSport Ver Post
                            Lagosta, sapateira, santola, lavagante... os crustáceos são todos mortos com vinagre.. pelo menos aqueles que eu como
                            Vi num programa que a forma mais indolor para a sapateira é congela-la primeiro...entra num lento estado de letargia até que morre sem dar por isso e a lagosta é fazer um corte longitudinal com ela viva...desta forma não sente nada! Mas nunca experimentei...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post

                              [/U]O que pensam sobre isto?
                              Deves ter acompanhado as minhas intervenções no tópico touradas e qd me brinquei com o Nephlin nos caracóis.


                              O que eu acho??
                              Acho que nós, URBANOS, perdemos o contacto com a realidade.

                              Seja na alimentação, seja na morte, seja na doença.

                              Tudo o que é desagradável.... empurra-se para quem tem que fazer o serviço.
                              E nós vivemos assépticos pensando que, por exemplo, na natureza não há dor, não há sofrimento.

                              E criamos os nossos filhos mostrando-lhes "quintas pedagógicas" ou Badokas Parks.

                              E depois chocamo-nos muito qd encaramos com a realidade... inesperadamente.

                              Comentário


                                #16
                                Uma coisa é certa...lógico que faz muita impressão...então quando são borregos ou cabritinhos pequenos dá imensa pena...mas facts são factos...não somos mais que animais racionais e tal como eles temos que comer. Já devem ter visto no mundo animal um urso a comer os salmões vivos ou os leões a esventrarem gazelas, antilopes.....o marisco até nem me faz confusão...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                                  Deves ter acompanhado as minhas intervenções no tópico touradas e qd me brinquei com o Nephlin nos caracóis.


                                  O que eu acho??
                                  Acho que nós, URBANOS, perdemos o contacto com a realidade.

                                  Seja na alimentação, seja na morte, seja na doença.

                                  Tudo o que é desagradável.... empurra-se para quem tem que fazer o serviço.
                                  E nós vivemos assépticos pensando que, por exemplo, na natureza não há dor, não há sofrimento.

                                  E criamos os nossos filhos mostrando-lhes "quintas pedagógicas" ou Badokas Parks.

                                  E depois chocamo-nos muito qd encaramos com a realidade... inesperadamente.
                                  Tens razão no que dizes, embora as touradas não se enquadrem nada, mas enfim, assunto para outro tópico a decorrer...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                    Lógico que alguém terá de os matar para comer. Qualquer predador, quando chega a fome, não tem remorsos quando mata a presa.

                                    A questão é se é mesmo necessário cozinhar ou esventrar os animais ainda vivos. Para nos alimentarmos não podemos minimizar o nosso sadismo?



                                    Mesmo sem vontade (acredita), ri-me com o que me passou pela cabeça :

                                    Já que se falou em Natureza e Predadores, há que dar educação aos mesmos, para que evitem COMER as presas ainda vivas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                      Uma coisa é certa...lógico que faz muita impressão...então quando são borregos ou cabritinhos pequenos dá imensa pena...mas facts são factos...não somos mais que animais racionais e tal como eles temos que comer. Já devem ter visto no mundo animal um urso a comer os salmões vivos ou os leões a esventrarem gazelas, antilopes.....o marisco até nem me faz confusão...
                                      Mas ursos e leões não atingiram o grau de avanço e inteligência que o ser humano atingiu...

                                      Não é bem a mesma coisa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                        Tens razão no que dizes, embora as touradas não se enquadrem nada, mas enfim, assunto para outro tópico a decorrer...
                                        Sim.
                                        Referi isso só de passagem e tens toda a razão. É outra coisa que não deve ser falada aqui.

                                        Eu tenho 43 anos e sou do tempo que ainda se comprava coelhos VIVOS para comer.
                                        Tinha que se matar os bichos com as nossas próprias mãos e depois a minha avó "amanhava" o bicho: esfolava, tripas etc.....

                                        Qd ia para a "terra do meu avô beirão" o leque aumentava: Galinhas, cabritos, e o famoso Porco.

                                        Agora é muito mais practico e agradável ir ao Super-mercado e.... já está.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Muito antes de ser omnívoro o homem era essencialmente herbívoro , vegetariano.

                                          Consequências da última era glaciar e escassez de alimento, lá teve de provar o fruto proibido e pronto desde aí começou a alimentar-se de cadáveres.

                                          E é como o JR diz, somos demasiado urbanos para enfrentar a "crueldade" de ver matar o animal, pura hipocrisia.

                                          Ainda me lembro da minha avó a matar coelhos e galinhas, com 5/6 anos foram as minhas primeiras aulas de ciências da natureza.

                                          É triste é cruel, chuuiiff, buuuáa, mas este bife da vazia está divinal...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tens razao. O único animal que nao suporto sao as moscas. nao consigo matar mais nenhum animal. no entanto, como carnivoro que sou, sei perfeitamente que todos os animais que vao parar ao meu prato sofrem para viver e para morrer.

                                            agora fiquei a imaginar os caracois a tentar fugir, com o rabo a arder, de dentro da panela...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                                              Sim.
                                              Referi isso só de passagem e tens toda a razão. É outra coisa que não deve ser falada aqui.

                                              Eu tenho 43 anos e sou do tempo que ainda se comprava coelhos VIVOS para comer.
                                              Tinha que se matar os bichos com as nossas próprias mãos e depois a minha avó "amanhava" o bicho: esfolava, tripas etc.....

                                              Qd ia para a "terra do meu avô beirão" o leque aumentava: Galinhas, cabritos, e o famoso Porco.

                                              Agora é muito mais practico e agradável ir ao Super-mercado e.... já está.
                                              Existe gente que não sabe o que isto é

                                              Volta e meia dá-me a sensação que ainda existem pessoas que não sabem que o leite vem da vaca e não nasce, como alguns creem nos pacotes e ficam perfilados nas prateleiras dos super-mercados

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                                                Muito antes de ser omnívoro o homem era essencialmente herbívoro , vegetariano.

                                                Consequências da última era glaciar e escassez de alimento, lá teve de provar o fruto proibido e pronto desde aí começou a alimentar-se de cadáveres.

                                                E é como o JR diz, somos demasiado urbanos para enfrentar a "crueldade" de ver matar o animal, pura hipocrisia.

                                                Ainda me lembro da minha avó a matar coelhos e galinhas, com 5/6 anos foram as minhas primeiras aulas de ciências da natureza.

                                                É triste é cruel, chuuiiff, buuuáa, mas este bife da vazia está divinal...
                                                Errado...

                                                O metabolismo Humano SEMPRE foi omnívoro, em que é essencial o consumo de carne!

                                                A dificuldade em obter esta carne com a frequência desejada é que levou a que tivéssemos que recorrer com maior frequência, aos menos nutritivos mas mais acessíveis vegetais...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E matar um insecto qq?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    [quote=Baiones;1349354]

                                                    As sapateiras foram vivas para dentro da panela, como é normal...

                                                    Ouvia-se-as a guinchar, parecido com os sons emitidos pelos golfinhos...

                                                    [quote]


                                                    E ainda conseguiste jantar ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                      Errado...

                                                      O metabolismo Humano SEMPRE foi omnívoro, em que é essencial o consumo de carne!

                                                      A dificuldade em obter esta carne com a frequência desejada é que levou a que tivéssemos que recorrer com maior frequência, aos menos nutritivos mas mais acessíveis vegetais...
                                                      Sim e não...

                                                      Desenvolvimento histórico

                                                      Os seres humanos são animais omnívoros que podem consumir tanto produtos de origem animal como vegetal. Na pré-história, o homem começou como coletor, ou seja, colhendo plantas ou partes delas, como frutos para se alimentar; só mais tarde, principalmente com a invenção do fogo e de instrumentos, passou a caçador-coletor, ou seja, passou a utilizar também animais na sua alimentação.



                                                      Em todo o resto a alimentação é uma questão cultural arreigada a costumes históricos.



                                                      Quem tiver pachôrra http://planetanatural.com.br/detalhe...o=51&idnot=465
                                                      Editado pela última vez por jcc; 24 May 2007, 14:23.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                        Nem penso nisso...

                                                        De qualquer modo, a natureza, mesmo sem nós já é cruel o suficiente, não é idilica como nos aparece nos documentários...

                                                        É a lei do mais forte, e nós somos os mais fortes
                                                        Foliv não leves mal, mas não somos o mais forte!
                                                        Como dizes, e bem, a natureza é cruel e quando ela quiser exterminar o maior predador do ecossistema desde que singrou no último segundo do calendário cósmico, fá-lo-á num ápice...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                                                          Sim.
                                                          Referi isso só de passagem e tens toda a razão. É outra coisa que não deve ser falada aqui.

                                                          Eu tenho 43 anos e sou do tempo que ainda se comprava coelhos VIVOS para comer.
                                                          Tinha que se matar os bichos com as nossas próprias mãos e depois a minha avó "amanhava" o bicho: esfolava, tripas etc.....

                                                          Qd ia para a "terra do meu avô beirão" o leque aumentava: Galinhas, cabritos, e o famoso Porco.

                                                          Agora é muito mais practico e agradável ir ao Super-mercado e.... já está.
                                                          Eu sou um bocado mais novo e tambem me lembro dos coelhos vivos á venda que era escolher e levava uma porrada na espinha morria e arrancava,-lhe a pele...cheguei a ver matar centenas deles no fds qdo era puto.


                                                          Sobre as sapateiras vao para a panela já mortas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                                                            Ainda no outro dia tive essa conversa com alguns amigos.

                                                            Também gosto de sapateira e caracóis, mas não sou capaz de os fazer em casa, pelos motivos que mencionaste em cima.
                                                            Eu sempre defendi os animais pk tenho animais e gosto...mas tenho que ser racionais e perceber a natureza, por exemplo eu para ter o meu gato ele tem que comer á base de carne pk é carnivoro...certo?

                                                            Ou seja eu para ter um gato que gosto outros animais terao que ser sacrificados para isso, é a lei da natureza , um gato ou um leao não podem comer vegetais só na sua dieta.

                                                            Como tal existem animais que tem a função só de serem comidos pois se não forem comidos existe um desikilibrio de ecosistema e acontece uma praga que pode por mtos animais em risco.

                                                            Ou seja com isto tudo eu sou um defensor dos animais e contra a crueldade mas acima de tudo respito a natureza que já por si é cruel na forma como os animais naturalmente se comem uns aos outros.

                                                            Temos que ser racionais e perceber k na ração dos nossos "gatos" existe lá carne...de outros animais que servem para alimentar os nossos gatos/cães etc.

                                                            Sobre caracois eu como, pois uma praga de caracois tb poe em risco outras especies.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X