Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço marcado é o que conta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preço marcado é o que conta?

    Pois é. tirem-me esta duvida.

    Hoje comprei um cake de 50 DVD's Verbatim a 10.90 (preço mercado no expositor).

    Ia eu com 4 cakes todo contente, e quando o empregado estava a passar o 1º cake , vi o preço nos 26.90
    Obviamente não trouxe nada.

    Quando contei isto à minha mãe ela disse que tinha direito ao preço marcado.

    Voltei à loja,e quando se pergunta ao empregado qual o preço a pagar por um produto se este estiver mal marcado, ele diz que só se pode levar uma unidade desse produto...


    Resumindo, trouxe só um cake de 50, mas fiquei na cabeça que podia trazer quantos eu quisesse, pois era o preço marcado.

    Afinal como é?

    #2
    podias ter trazido a 10.90€ se realmente era isso que estava

    um amigo meu compro um leitor de mp3 de uma marca conhecida mas que agora nao me lembro e eu fui com ele, mas o preço marcado para o dele que é de 2gb era de 110€ ....e o de 4 gb era de 120€.....

    ele achou parvo porque já tinha visto noutros sitios o de 4 a 160€, levou e quando na caixa ela repara...........depois ele foi com ela , mostrou o preço marcado, e levou a esse preço! eles obviamente retiraram logo o preço!

    Comentário


      #3
      É Livro de Reclamações, é o que é! Se marcam um preço têm de o cumprir, o resto é treta!

      Comentário


        #4
        tinhas que trazer pelos 10,90€, nem que fosse um camião cheio. Ameaçavas chamar a policia

        Comentário


          #5
          Em termos jurídicos dá uma tese de mestrado...

          Há quem diga que é um contrato e por isso está obrigado a cumprir esse acordo...

          Há quem diga que é uma oferta a contratar, logo alterável...

          Nas o Blackshadow que deve ter estudado essa matéria poderá elucidar de forma mais precisa.

          A minha opinião é de que o preço pode estar errado, o que não corresponde à vontade do vendedor, logo alterável...

          Comentário


            #6
            Eu não tinha como provar que podia trazer os que eu quisesse.
            Ele disse logo que só podia trazer 1.
            Por isso trouxe 2 cakes, um a 16.90 e estes (o preço actualizado de ambos era o mesmo), pois eram produtos diferentes com preço errado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
              Voltei à loja,e quando se pergunta ao empregado qual o preço a pagar por um produto se este estiver mal marcado, ele diz que só se pode levar uma unidade desse produto...

              Resumindo, trouxe só um cake de 50, mas fiquei na cabeça que podia trazer quantos eu quisesse, pois era o preço marcado.
              para que é que perguntaste? :P chegavas à caixa e dizias "ah mas ali tem preço TAL". e eles tinham de te vender por esse preço
              se tu lhes dizes que o preço está errado antes de comprares, eles já têm conhecimento do erro antes de demonstrares intenção de compra, e até se poderiam recusar a vender, porque demonstras má fé (só vou comprar porque o preço está errado)

              Comentário


                #8
                conheco quem tenhacomprado na worten um lcd por 200€ por engano. o preço dele era uns 800€

                Comentário


                  #9
                  Olha Luis, vai à Electric Co do Feira Nova, foi lá que me aconteceu (mas no de Vila Verde), no de Braga pode ser que ainda não tenham corrigido o erro .

                  Comentário


                    #10
                    eu tb ja comprei um mp3 por cerca de metade do preço correcto a pala disso. achei muito barato comprei, fui la no dia a seguir e estava com o preço correcto cerca de o dobro. E ja trabalhei na worten. É assim tu tens direito a levar as coisas pelo preço la marcado, se nao tiver preço jurididcamente tens o direito de nao pagar nada, mas isto é facil de dizer depois na pratica penso nao ser bem assim. Mas é o que diz a lei.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                      Olha Luis, vai à Electric Co do Feira Nova, foi lá que me aconteceu (mas no de Vila Verde), no de Braga pode ser que ainda não tenham corrigido o erro .
                      Vieste aqui de tão longe??

                      Comentário


                        #12
                        Ja me aconteceu uma situação semelhante na worten aqui ha uns anos.

                        Fui aquelas bancadas de Cd´s em promoção e vi la 4 cd´s de Deep Purple a 0.99€.

                        Selvo erro as edições remasterizadas do "In ROck", "Made In Japan", "FireBall" e "Machine Head".

                        Nem vacilei, peguei neles e fui logo a correr para a caixa. Na altura eram Cd´s para custar pelo menos uns 10€ cada um.

                        A pessoa que me atendeu na caixa avisou-me que o preço estava errado, mas eu disse logo que eram obrigados a vender pelo preço exposto.

                        Dado que não se saia do impasse, pedi para falar com o responsavel da loja que acabou por ter de dar o braço a torcer.

                        E la vim eu com 4 cd´s por menos de 4€ que numa Fnac me ficariam certamente acima dos 40€

                        Comentário


                          #13
                          Não conheço a lei, mas enquanto cliente do Continente e da Worten, sempre que reparei que o preço cobrado na caixa era superior ao preço exposto, chamei a atenção à funcionária da caixa, e depois de uma colega confirmar cobraram-me sempre o preço exposto. Não sei se é política da empresa ou obrigação legal, mas nunca fiquei a perder.

                          Comentário


                            #14
                            Isso é mesmo obrigaçao legal! E se nao tiver preço podes trazer de borla. Isto é que nao sei se sera assim tao simples, mas é o que esta na lei!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                              Vieste aqui de tão longe??
                              Tive que ir a Vila Verde e aproveitei

                              Comentário


                                #16
                                Aqui há uns anos fui as compras ao feira nova do Barreiro, e de entre varios produtos trazia dois sacos de croissants, já não me recordo do preço mas um dos sacos tinha um preço aceitável e era bem identificado, o outro estava identificado como bifinhos de não sei quê com um preço absolutamente irreal, mesmo para bifinhos eram caros.

                                Só dei conta do erro em casa, voltei lá e devolveram-me o valor em excesso em dinheiro.

                                De uma outra vez era uma frigideira que estava mal marcada, creio que é perfeitamente normal haver produtos mal marcados como a situação da frigideira, mas no caso dos croissants, já não acredito tanto na hipótese de erro do repositor e mais na hipótese do "a ver se calha".









                                Comentário


                                  #17
                                  eu já comprei bollycaos a zero escudos.. :D no feira nova, ha uns anos valentes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                    conheco quem tenhacomprado na worten um lcd por 200€ por engano. o preço dele era uns 800€

                                    Vou começar a ir pas lojas fazer negocios do seculo... atento a esses "pormenores"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois se as lojas enganam para menos vocês dizem que é o preço marcado...

                                      Se enganam para mais o preço já não é o marcado...

                                      E isso não é bem assim...

                                      Nesses vossos casos, pode ter acontecido um erro, eu se fosse o gerente recolhia os produtos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu já reclamei por 0.60€ num garrafão de oleo

                                        tava marcado por supondo 29.60 e pediram-me 30.20 e eu como tinha tado atento ao preço... reclamei e paguei o que tava marcado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                          Pois se as lojas enganam para menos vocês dizem que é o preço marcado...

                                          Se enganam para mais o preço já não é o marcado...

                                          E isso não é bem assim...

                                          Nesses vossos casos, pode ter acontecido um erro, eu se fosse o gerente recolhia os produtos...

                                          Exacto...Se o preço tá errado para baixo voces todos contentes pregam que têm que pagar o que está marcado e não o contrário, mas se o preço for mais alto do que é na realidade já nao conta

                                          Chico espertismo ao rubro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                            Pois se as lojas enganam para menos vocês dizem que é o preço marcado...

                                            Se enganam para mais o preço já não é o marcado...

                                            E isso não é bem assim...

                                            Nesses vossos casos, pode ter acontecido um erro, eu se fosse o gerente recolhia os produtos...
                                            Não tenho a certeza, mas em caso de 2 preços, o que conta é o mais baixo... penso que já ouvi isto em algum lado.

                                            Sempre que reparo que há incongruências entre o preço marcado e o passado na caixa, reclamo e sou atendido... nem estrabucham...

                                            E quando te disseram que só podias levar 1, eu mandava-o passear... levava os que quisesse. Só era válida a limitação de quantidade se estivesse explicitamente descrito.

                                            Em Nova Iorque já me aconteceu o preço marcado na loja ser diferente do que estava na internet e paguei o preço da internet.... (mais baixo é claro)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Agora imaginem, que um cliente altera/troca a etiqueta (preço) do produto como é,em que nessa etiqueta não tenha as referências todas desse produto?
                                              Editado pela última vez por FilipeCunha; 26 May 2007, 23:22.

                                              Comentário


                                                #24
                                                À uns anos, aconteceu-me ver um leitor DVD no site da Worten que tinha um preço aliciante. Quando me dirigi à loja fisica, o preço era mais alto. Não me recordo agora de valores exactos, mas sei que ainda era uma diferença considerável. Chamamos a atenção da empregada e a mesma foi à net confirmar. Passado uns 5m, foi alterar o valor do leitor para o que estava no site, para passarmos na caixa com o mesmo.. Após passarmos, voltou a alterar para o que estava anteriormente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por filipe cunha Ver Post
                                                  Agora imaginem, que um cliente altera/troca a etiqueta (preço) do produto como é,em que nessa etiqueta não tenha as referências todas desse produto?
                                                  Não sei se te estás a referir à troca das etiquetas no local do valor anunciado, mas presumo que sim.. Imagino que hajam pessoas que façam isso.. Tal como eu já vi, imprimirem códigos de barras de outros produtos e colarem por cima da antiga.. Quando chega à caixa, logicamente passa ao preço inferior.. e esta? Lembram-se de tudo.. Acredito que existam pessoas a viver disto

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                    Olha Luis, vai à Electric Co do Feira Nova, foi lá que me aconteceu (mas no de Vila Verde), no de Braga pode ser que ainda não tenham corrigido o erro .
                                                    Por coincidência, ontem também comprei um cake desses da verbatim por 16.90 aqui em lisboa. Passou na caixa a 25.90. Claro que eu estava atento. Fui lá mostrar o preço e obviamente que tiraram logo a etiqueta do expositor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estamos perante mais um mito urbano.

                                                      E depois é o espírito deste povo para tirar vantagem dos meandros.

                                                      Gostava de ver todo este engenho no trabalho ou nos estudos. Seríamos uma potência como País.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                        Aqui há uns anos fui as compras ao feira nova do Barreiro, e de entre varios produtos trazia dois sacos de croissants, já não me recordo do preço mas um dos sacos tinha um preço aceitável e era bem identificado, o outro estava identificado como bifinhos de não sei quê com um preço absolutamente irreal, mesmo para bifinhos eram caros.

                                                        Só dei conta do erro em casa, voltei lá e devolveram-me o valor em excesso em dinheiro.

                                                        De uma outra vez era uma frigideira que estava mal marcada, creio que é perfeitamente normal haver produtos mal marcados como a situação da frigideira, mas no caso dos croissants, já não acredito tanto na hipótese de erro do repositor e mais na hipótese do "a ver se calha".

                                                        Isso não é bem assim... basta ser um produto feito e pesado na propria loja e alguém qd tá a pesar carregar na tecla errada, não é a primeira vez nem há-de ser a ultima que tal acontece, assim de repente lembro-me de um artigo(acho que era um queijo) que qd passou na minha caixa tinha o preço de 99€ ... pq alguém carregou no botão do presunto de pata negra ou assim...

                                                        -------------------------------------------------------------------------

                                                        E sim, por lei levas ao preço que tá marcado, cheguei a ter dechamar as minhas colegas das respectivas secções para fazerem uma vena ao preço que lá tava marcado, mas atenção que convém que o produto esteja no sitio certo e não mal posto, isto é, imaginem que vêem um crossaint no meio dos pães de leite, não contem levá-lo ao preço doa pães de leite, porque a etiqueta é bem explicita que aquele preço se refere aos pães de leite

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                          Pois é. tirem-me esta duvida.

                                                          Hoje comprei um cake de 50 DVD's Verbatim a 10.90 (preço mercado no expositor).

                                                          Ia eu com 4 cakes todo contente, e quando o empregado estava a passar o 1º cake , vi o preço nos 26.90
                                                          Obviamente não trouxe nada.

                                                          Quando contei isto à minha mãe ela disse que tinha direito ao preço marcado.

                                                          Voltei à loja,e quando se pergunta ao empregado qual o preço a pagar por um produto se este estiver mal marcado, ele diz que só se pode levar uma unidade desse produto...


                                                          Resumindo, trouxe só um cake de 50, mas fiquei na cabeça que podia trazer quantos eu quisesse, pois era o preço marcado.

                                                          Afinal como é?
                                                          Já parece os preservativos Harmony ontem no Carrefour. Estavam a 2.99€ e passava a 3.49(preço habitual). Lá foi uma menina trazer o preço e voilá! Depois tinha 0.22€ no cartão e ficaram ainda mais baratos Costuma acontecer durante o fim-de-semana. Deve ser uma estratégia qualquer

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda há dois dias andei a "discutir" esta mesma dúvida.

                                                            Uma pessoa amigo fora do pais estava a experimentar uma peça de roupa marcada a X€ e experimentou, pediu outro tamanho, trouxeram e quando foi pagar a senhora passou e ao ver no pc x€ pela peça de roupa (que era BEM BARATO para o que era) disse logo, deve haver aqui um erro! Andou ali a vasculhar no pc e tal, e stocks e tal afinal não era X€ mas 5X€...

                                                            Foi uma confusão, e não conseguiu trazer, pq a loja manteve-se firma no novo certo e caro!


                                                            Eu foi a pouco tempo, estava a ver 3 peças numa loja e duas eram 19.90 e a outra que era melhor era 8,90.... disse logo, quero esta! Passou no pc e apareceu logo no ecrã 29.90.... Ahh e tal o preço estava errado são 29,90€ e não consegiuu trazer.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X