Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Sony Vaio não arranca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Sony Vaio não arranca

    Vivam!

    Depois de uma falha de energia, este portátil deixou de funcionar. O computador estava a trabalhar sem bateria.

    Agora, quando se carrega no botão de ligar, o computador acende os leds da bateria e do "power on" e não passa daí - não dá qq indicação de estar a fazer o boot.

    Suspeito que a BIOS se tenha corrompido ou qq coisa semelhante, pois o computador não dá nenhum passo de arranque.

    Ideias? Agradeço as vossas sugestões.



    (Ref. do portátil: Vaio VGN-SZ1HP)

    #2
    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Vivam!

    Depois de uma falha de energia, este portátil deixou de funcionar. O computador estava a trabalhar sem bateria.

    Agora, quando se carrega no botão de ligar, o computador acende os leds da bateria e do "power on" e não passa daí - não dá qq indicação de estar a fazer o boot.

    Suspeito que a BIOS se tenha corrompido ou qq coisa semelhante, pois o computador não dá nenhum passo de arranque.

    Ideias? Agradeço as vossas sugestões.



    (Ref. do portátil: Vaio VGN-SZ1HP)

    Mete a bateria e tenta liga-lo assim, senao der tenta um livecd, senao der mete outro disco, senao der mete na assistencia

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
      Mete a bateria e tenta liga-lo assim, senao der tenta um livecd, senao der mete outro disco, senao der mete na assistencia
      Com bateria ou com alimentador os sintomas são os mesmos.

      Como não faz qq procedimento de arranque o live cd é inútil.

      Meter outro disco não posso porque senão perco a garantia.

      E perguntam vocês: "Ai está na garantia, meu tosco? Então manda para a assistência!"

      E eu respondo: obviamente que vai para reparar dentro da garantia, mas tenho pena de não retirar algum material do disco já que o último backup em DVD tem 2 semanas...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Com bateria ou com alimentador os sintomas são os mesmos.

        Como não faz qq procedimento de arranque o live cd é inútil.

        Meter outro disco não posso porque senão perco a garantia.

        E perguntam vocês: "Ai está na garantia, meu tosco? Então manda para a assistência!"

        E eu respondo: obviamente que vai para reparar dentro da garantia, mas tenho pena de não retirar algum material do disco já que o último backup em DVD tem 2 semanas...

        Isso para mim é o disco que terá, muito provávelmente, que ser susbtituído. Em princípio não perdes informação se eles na assistência fizerem uma "clonagem" ao disco.

        Aconteceu-me uma coisa semelhante com o meu portátil e não perdi informação nenhuma. E veio configurado tal e qual como estava quando avariou

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
          Isso para mim é o disco que terá, muito provávelmente, que ser susbtituído. Em princípio não perdes informação se eles na assistência fizerem uma "clonagem" ao disco.

          Aconteceu-me uma coisa semelhante com o meu portátil e não perdi informação nenhuma. E veio configurado tal e qual como estava quando avariou
          Humm, e porque achas que é o disco?

          Repara, o "fulano" naõ dá qualquer sinal de aranque (ecrã, bips, ou quejandos) da BIOS, qt mais chegar ao disco.

          Mais depressa imagino um CPU nas couves do que um disco (e espero bem que assim seja).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Humm, e porque achas que é o disco?

            Repara, o "fulano" naõ dá qualquer sinal de aranque (ecrã, bips, ou quejandos) da BIOS, qt mais chegar ao disco.

            Mais depressa imagino um CPU nas couves do que um disco (e espero bem que assim seja).

            Porque, como já disse, aconteceu-me uma coisa semelhante e no meu caso era o disco.

            Eu quando ligava o portátil ele pura e simplesmente não arrancava. Apenas apareciam as luzes de carga e de que estava ligado mas a do disco não aparecia e ele não fazia o boot.

            Eram sintomas semelhantes aos que descreves mas, claro, pode não ser a mesma coisa. Só mesmo na assistência é que te poderão dar um diagnóstico correcto.

            Mas o meu post era mais no sentido de te informar que, se fôr disco, é possível recuperar os dados através da clonagem do mesmo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
              Porque, como já disse, aconteceu-me uma coisa semelhante e no meu caso era o disco.

              Eu quando ligava o portátil ele pura e simplesmente não arrancava. Apenas apareciam as luzes de carga e de que estava ligado mas a do disco não aparecia e ele não fazia o boot.

              Eram sintomas semelhantes aos que descreves mas, claro, pode não ser a mesma coisa. Só mesmo na assistência é que te poderão dar um diagnóstico correcto.

              Mas o meu post era mais no sentido de te informar que, se fôr disco, é possível recuperar os dados através da clonagem do mesmo
              Esclarecido, e obrigado pela ajuda que me estás a dar.

              Mas como funciona essa clonagem se o disco estiver avariado?

              Estás a falar daquele tipo de recuperação do disco que é substituir a parte electrónica por uma boa e fazer cópia? Ou mesmo abrindo o disco numa "sala limpa"?

              Por quanto andará o custo de uma coisa destas?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Esclarecido, e obrigado pela ajuda que me estás a dar.

                Mas como funciona essa clonagem se o disco estiver avariado?

                Estás a falar daquele tipo de recuperação do disco que é substituir a parte electrónica por uma boa e fazer cópia? Ou mesmo abrindo o disco numa "sala limpa"?

                Por quanto andará o custo de uma coisa destas?

                Epá, essas questões de ordem técnica não sei responder. Eu sou apenas um mero e leigo utilizador.

                Quem me fez a clonagem do meu disco foram os tipos da PC Clinic (o meu portátil já tem uns bons anos e já não está na garantia). Se te dirigires a uma loja deles (geralmente em centros comerciais) eles podem-te esclarecer em que consiste a clonagem.

                Mas posso dizer que o disco em si custou €65,00 (+ €21,00 para instalação) e a clonagem €49,00! Não é nada barato. Mas ficas com o computador tal e qual como estava antes, em termos de configuração o que dá muito jeito.
                Editado pela última vez por PauloRaposo; 28 May 2007, 13:43.

                Comentário


                  #9
                  acho que não devias funcionar com o portatil sem bateria e resolvias muitas chatices,a bateria perde a sua capacidade quer a tenhas posto quer não.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mago Ver Post
                    acho que não devias funcionar com o portatil sem bateria e resolvias muitas chatices,a bateria perde a sua capacidade quer a tenhas posto quer não.
                    Certo, ter a bateria lá colocada é como ter uma UPS (ou melhor ainda, de facto).

                    Facto: o PC n é meu

                    Comentário


                      #11
                      Isso da clonagem não é nada dificil de fazer, isto é, se o disco estiver a funcionar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                        Porque, como já disse, aconteceu-me uma coisa semelhante e no meu caso era o disco.

                        Eu quando ligava o portátil ele pura e simplesmente não arrancava. Apenas apareciam as luzes de carga e de que estava ligado mas a do disco não aparecia e ele não fazia o boot.

                        Eram sintomas semelhantes aos que descreves mas, claro, pode não ser a mesma coisa. Só mesmo na assistência é que te poderão dar um diagnóstico correcto.

                        Mas o meu post era mais no sentido de te informar que, se fôr disco, é possível recuperar os dados através da clonagem do mesmo
                        Se fosse o disco o pc arrancava! A menos que o disco estivesse a fazer curto circuito ao sistema todo.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X