Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Angola o paraiso dos empregos - Ver pág. 8

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Angola o paraiso dos empregos - Ver pág. 8

    Boas, amigos colegas forenses.
    Antes de mais nada saudações leoninas.
    Gostaria de saber se há aqui alguém que está ou já esteve em Angola, ou se conhece alguém que esteja ou esteve.
    Vou para Angola dentro de pouco tempo, mais proriamente Luanda.
    Como é q a vida é por lá?
    Preços da coisas?

    #2
    Tenho colegas lá e pelo que contam a vida lá é lixada... o pior que temos cá lá é bom...

    se não te fizer confusao:
    confusoes , porrada, assaltos, gajos armados na rua, falta de normas de higiene e segurança, os mosquitos, as doenças, as minas no chão em zonas rurais,o cheiro a catinga e a falta de meios para mta coisa...entao deves ir.

    Comentário


      #3
      Tenho lá um amigo na Somague.

      Está lá pq ganha 4 vezes o que ganhava cá.

      O resto é só desvantagens.

      Comentário


        #4
        Lá ganha-se bastante mais.

        Mas por exemplo refeições em restaurantes é tudo caro caro caro!

        Comentário


          #5
          ainda não sei por é que se quer emigrar para um pais ditaturial.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
            ainda não sei por é que se quer emigrar para um pais ditaturial.

            É simples:

            O sector da construção portugues está mto em Africa...e lá ganha-se mais e a malta vai... ainda há meses tive uma proposta para cabo verde a ganhar acima de 3000euros limpos e comida e casa e passagens pagas e disse que não...se bem que devia ter ido

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
              ainda não sei por é que se quer emigrar para um pais ditaturial.

              Pois é mas não te esqueças que já vives num.....de Democrático só tem o nome! E cada vez está pior!!
              Portanto se fores para Angola não vais sentir muitas diferenças!!Só que lá não há portagens,os carros são mais baratos,a gasolina/Diesel é mais barata,ganha-se mais,etc!!

              Cumpts

              Comentário


                #8
                Desde os esgotos a ceu aberto, á falta de comer nos supermercados, passando pela corrupção da policia á vista de todos, aos segurança privados armados de Kalashnikov, que matam um tipo, sem mais nem menos, á prostituição infantil, quando te lembrares de Portugal, isto vai parecer o Paraiso.

                Já sem falar das inevitaveis saudades da familia e dos amigos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  É simples:

                  O sector da construção portugues está mto em Africa...e lá ganha-se mais e a malta vai... ainda há meses tive uma proposta para cabo verde a ganhar acima de 3000euros limpos e comida e casa e passagens pagas e disse que não...se bem que devia ter ido
                  Bem, cabo verde n é angola...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    É simples:

                    O sector da construção portugues está mto em Africa...e lá ganha-se mais e a malta vai... ainda há meses tive uma proposta para cabo verde a ganhar acima de 3000euros limpos e comida e casa e passagens pagas e disse que não...se bem que devia ter ido
                    há!!!!! mas a proposta que referiste não é de emigração é ir para cabo verde(que é muito diferente de angola) em trabalho , casa e passagens pagas. é diferente.

                    citação:
                    Pois é mas não te esqueças que já vives num.....de Democrático só tem o nome! E cada vez está pior!!
                    Portanto se fores para Angola não vais sentir muitas diferenças!!Só que lá não há portagens,os carros são mais baratos,a gasolina/Diesel é mais barata,ganha-se mais,etc!!

                    Cumpts

                    que eu saiba em angola ninguem se candidata a nada como independente, só há um partido , por exemplo.
                    e que eu saiba não se prende ninguem em represalia pela estupides de jogador de futebol.

                    Comentário


                      #11
                      Se continuam a dizer essas verdades sobre Luanda, o rapaz ainda desmarca a viagem

                      Mas realmente lá é mesmo como disseram anteriormente, isto em Luanda, porque por exemplo em Lobito, é um ambiente mais "descansado" com menos violência.

                      Boa viagem

                      Comentário


                        #12
                        Um colega meu esteve em Angola, e pelo que ele disse, risquei os paises africanos como local de trabalho seja pelo valor que for! Ganhar dinheiro, sim, mas com as condições minimas!

                        Comentário


                          #13
                          Estou a acabar o curso e tive uma proposta para uma empresa (das maiores em Portugal e que até está nas 10 melhores empresas para se trabalhar) e não aceitei. Pagavam apenas o dobro do que pagam cá e era para lá estar o tempo que fosse preciso!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PR10 Ver Post
                            Pois é mas não te esqueças que já vives num.....de Democrático só tem o nome! E cada vez está pior!!
                            Portanto se fores para Angola não vais sentir muitas diferenças!!Só que lá não há portagens,os carros são mais baratos,a gasolina/Diesel é mais barata,ganha-se mais,etc!!

                            Cumpts
                            sim mas pelo que contam tu em Angola não vais passear de carro como se faz aqui...

                            Os colegas que lá estão as viagens de trabalho sao feitas em grupo vai uma arma no carro pronta a disparar se for caso disso(e sem hesitações) e as viagens á noite não podes parar...mesmo que vejam um corpo no chão passam por cima dele mas não param...

                            as leis de transito tb é anarquia´, conduzir bebado tb é frequente ninguem liga... enfim mas o pior é os assaltos á mão armada.

                            Enfim das pessoas que conheço que lá estão nenhum tem mta vontade de andar a passear de carro

                            Comentário


                              #15
                              Pois é, o meu patrão também me anda a fazer a cabeça ..... mas no meu caso ainda é pior .... É mesmo para a Guiné-Bissau!

                              Segundo sondei, a Guiné ainda consegue ser mil vezes pior que Angola!

                              Miséria, fome, doenças, corrupção, criminalidade/insegurança, não têm nada, alimentação/bens de consumo, serviços.
                              Os nossos politicos ao pé dos de lá são os MAIORES!

                              Já lhe disse, posso ir esporadicamente, mas mais de que uma semana NO WAY!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Bem, cabo verde n é angola...
                                pois não... ia ficar 3 anos junto á praia na ilha do sal...

                                na altura n aceitei...pk tive medo de dar em doido lá 3 anos...se bem que juntava mto dinheiro. Depois disse que podia ir...mas já tinham lá posto outro...mas arrependi-me de certa forma de nao ter aceite logo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Viram o programa da Sic há dias sobre os que estão a trabalhar em Angola??
                                  Pois não vi lá ninguem a se queixar!!!E que bem que eles vivem...
                                  Meus amigos os estrangeiros agora e principalmente os Portugueses são tratados como principes!!

                                  É um pais para se ganhar dinheiro!Vida de emigrante é sempre vida de emigrante..mas quem não tiver melhor opção cá acho bem procurar outros rumos!
                                  Eu por exemplo não tinha qualquer problema em ir para Angola se não tivesse a minha vida bem estabilizada cá em Portugal.....pois nasci em Moçambique..adoro África!só quem lá esteve sabe o que digo...aquela terra prende a nossa alma!!
                                  De vez em quando vou lá matar saudades e sentir aquele cheiro a terra e ver aquele pôr do sol que não existe em mais lado nenhum!!

                                  PS:Não ligues a comentários de quem nunca esteve em África ou diz que o outro disse ou ouviu falar!

                                  Cumpts

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    sim mas pelo que contam tu em Angola não vais passear de carro como se faz aqui...

                                    Os colegas que lá estão as viagens de trabalho sao feitas em grupo vai uma arma no carro pronta a disparar se for caso disso(e sem hesitações) e as viagens á noite não podes parar...mesmo que vejam um corpo no chão passam por cima dele mas não param...

                                    as leis de transito tb é anarquia´, conduzir bebado tb é frequente ninguem liga... enfim mas o pior é os assaltos á mão armada.

                                    Enfim das pessoas que conheço que lá estão nenhum tem mta vontade de andar a passear de carro
                                    Andas a ver muitos filmes de terror!!Cuidado isso faz mal e depois não podes dormir á noite!
                                    Já lá estivestes??Não.....bem me parecia!!Pois eu já!!

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu já estive em Angola e Moçambique por alguns dias. Mas estou muito longe de conhecer aquilo.

                                      Agora, meus amigos, isto é para quem os tenha no sítio.

                                      Tenho um colega que está como auditor numa multinacional e vai lá 1 vez por cada 2 meses. Está lá 1 semana, hotel de luxo, comidinha no hotel e coisa e tal. Só sai para o local de trabalho, mas aí está sempre bem acompanhado.

                                      Agora, para quem quizer ganhar dinheiro sem correr riscos, que vá para FP.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PR10 Ver Post
                                        Andas a ver muitos filmes de terror!!Cuidado isso faz mal e depois não podes dormir á noite!
                                        Já lá estivestes??Não.....bem me parecia!!Pois eu já!!

                                        Abraço
                                        vais me dizer que estar em angola é como andar por cá a passear...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Angola é duro, o problema da segurança e das doenças (MUITO cuidado com o que comem e bebem) chega e sobra para muita boa gente mudar de ideias e regressar passado pouco tempo. O dinheiro não é tudo, e quem compara Portugal com Angola não tem mesmo noção do mundo lá fora, vivem num hotel de luxo e estão sempre a queixar-se porque têm de trabalhar para ganhar! É tramado de facto

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                            (...)

                                            Agora, para quem quizer ganhar dinheiro sem correr riscos, que vá para FP.
                                            Nem te passa pela cabeça os lugares onde já estive por conta da fp, lugares que fazem Angola parecer normal.

                                            Deixa-te de cenas, acho que um bom medico de ossos te resolve esse problema nas articulações dos braços.


                                            Mas que deve ser lixado lá isso deve....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              vais me dizer que estar em angola é como andar por cá a passear...

                                              Vai lá passear p/ a Damaia e afins e depois diz-me como te correu!
                                              Por exemplo toda a gente conta historias macabras do Rio de Janeiro e aí sim é mais perigoso.....mas é preciso é saber por oonde se anda..eu por exemplo quando saio fora do hotel no Rio é só chinelinho no pé calção e TShirt e no máximo 90 Reais destribuido por mim e mulher até hoje NADA..vão roubar o quê???
                                              Lá em Angola é a mesma coisa mas para melhor....a ocasião faz o ladrão.

                                              Cumpts

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                Tenho lá um amigo na Somague.

                                                Está lá pq ganha 4 vezes o que ganhava cá.

                                                O resto é só desvantagens.
                                                Então vamos ser colegas.
                                                Do que me disseram de Angola é que lá existem duas coisas, pobreza e riqueza, ambas extremas.
                                                Eu vou para lá, para já, porque sou angolano e toda a gente me fala bem daquilo.
                                                Roubos e isso até aqui em Lisboa é possivel, o que sei é q as pessoas que para lá vão não querem voltar para Portugal. Como disseram aqui em Angola quem como eu tem um curso isso é valorizado e somos tratados como principes, tive lá um tio que veio para o meu casamento e disse-me que nos primeiros tempos é complicado por causa da diferença de ambiente, esgotos em céu aberto,lixo a ser queimado na rua, mas que nas empresas temos seguranças á porta, temos transportr de casa para o trabalho e vice-versa,isso cá em portugal é dificil de encontrar.
                                                Cá não tenho futuro, lá quem sabe. Como vou sozinho não tenho q me preocupar com as horas a q chego a casa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  pois não... ia ficar 3 anos junto á praia na ilha do sal...

                                                  na altura n aceitei...pk tive medo de dar em doido lá 3 anos...se bem que juntava mto dinheiro. Depois disse que podia ir...mas já tinham lá posto outro...mas arrependi-me de certa forma de nao ter aceite logo.
                                                  Três anos no Sal a ganhar €3000/mês? Tiveste o paraíso e não o quiseste.

                                                  Quando souberes de outra oportunidade dessas, avisa que eu não desperdiço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                    Três anos no Sal a ganhar €3000/mês? Tiveste o paraíso e não o quiseste.


                                                    É aquele velho ditado....Deus dá Nozes a quem não tem dentes!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                      Deixa-te de cenas, acho que um bom medico de ossos te resolve esse problema nas articulações dos braços.
                                                      Andas com uma tendência para observações sobre a minha anotomia.

                                                      Queres dizer-me alguma coisa?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nuno Marques Ver Post
                                                        Cá não tenho futuro, lá quem sabe. Como vou sozinho não tenho q me preocupar com as horas a q chego a casa.


                                                        Precisamos de sair desta cepa torta.

                                                        Boa sorte.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                          Eu já estive em Angola e Moçambique por alguns dias. Mas estou muito longe de conhecer aquilo.

                                                          Agora, meus amigos, isto é para quem os tenha no sítio.

                                                          Tenho um colega que está como auditor numa multinacional e vai lá 1 vez por cada 2 meses. Está lá 1 semana, hotel de luxo, comidinha no hotel e coisa e tal. Só sai para o local de trabalho, mas aí está sempre bem acompanhado.

                                                          Agora, para quem quizer ganhar dinheiro sem correr riscos, que vá para FP.
                                                          Se precisares de uma consulta de psicologia para te livrar o trauma eu posso falar com a minha esposa .....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu só quero que não se desviem do assunto principal ANGOLA.
                                                            EU sei q há muita corrupção por lá, vou andar caladinho na rua, mas um pais q cresce a uns módicos 25 por cento ao ano no PIB e com tendencias para crescer ainda mais uns pontos percentuais e nós aqui q nos contentamos com uns miseros 1 ou 2 por cento..... (governo pois claro)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X