Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa Gás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lisboa Gás

    Há pessoas e empresas que não têm qq tipo de consideração pelos clientes.

    Depois das mais inúmeras queixas de pessoal com a LisboaGas e a passagem para gás natural, em minha casa até correu bem já lá vão quase 5 anos.

    Agora na semana passada vieram dizer a Porteira do meu prédio que vinham cá na sexta (dia 25) fazer uma nova vistoria entre as 14h e as 17h. Se não estivesse ninguém em casa fechavam o abastecimento!

    Na sexta tive uma pessoa em casa até às 17h que teve de sair e tive de vir eu para casa não fossem eles aparecer mais tarde e fechar o gás e depois era o fim de semana todo sem gás! Não apareceu ninguém!

    Falei com a Porteira e afinal ficou marcado para segunda (hoje) no mesmo horário. Mais uma vez até às 17h consegui ter alguém em casa, depois tive de vir eu outra vez e NADA. Não aparece ninguém.

    Os contactos são feitos através da Porteira e nunca enviaram nem uma carta nem nenhum aviso no Prédio.

    Ameaçam com o Corte do Abastecimento e pessoas perdem dias inteiros e ninguém aparece.

    Eu tanto na segunda como hoje tinha coisas a fazer e não pude e amanha é que não posso alterar os planos e não tenho ninguém em casa.

    Cada vez mais apetece é fugir deste pais da treta.

    #2
    Não é a primeira vez que oiço mal da Lisboagás.

    Aliás, na revista Deco, é frequente aparecerem queixas contra a empresa acerca do serviço prestado e não só...

    Comentário


      #3
      Cá já fizeram a inspecção e cada inspector sua sentença! Cá passou tudo, na minha vizinha obrigaram a fazer várias alterações! Por exemplo a torneira de fechar o gás fica atrás do fogão, obrigaram a mudar para cima do fogão, a corrigir a curvatura da chaminé do esquentador, etc... a minha casa é igual e ficou tudo na mesma!

      Comentário


        #4
        Reclama! Começo-me a mentalizar que seremos para sempre f!"#$%s neste país enquanto não nos começarmos a manifestar.

        Comentário


          #5
          Apresenta-lhes a conta de dois dias de ordenado, diz que te descontaram.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Há pessoas e empresas que não têm qq tipo de consideração pelos clientes.

            Depois das mais inúmeras queixas de pessoal com a LisboaGas e a passagem para gás natural, em minha casa até correu bem já lá vão quase 5 anos.

            Agora na semana passada vieram dizer a Porteira do meu prédio que vinham cá na sexta (dia 25) fazer uma nova vistoria entre as 14h e as 17h. Se não estivesse ninguém em casa fechavam o abastecimento!

            Na sexta tive uma pessoa em casa até às 17h que teve de sair e tive de vir eu para casa não fossem eles aparecer mais tarde e fechar o gás e depois era o fim de semana todo sem gás! Não apareceu ninguém!

            Falei com a Porteira e afinal ficou marcado para segunda (hoje) no mesmo horário. Mais uma vez até às 17h consegui ter alguém em casa, depois tive de vir eu outra vez e NADA. Não aparece ninguém.

            Os contactos são feitos através da Porteira e nunca enviaram nem uma carta nem nenhum aviso no Prédio.

            Ameaçam com o Corte do Abastecimento e pessoas perdem dias inteiros e ninguém aparece.

            Eu tanto na segunda como hoje tinha coisas a fazer e não pude e amanha é que não posso alterar os planos e não tenho ninguém em casa.

            Cada vez mais apetece é fugir deste pais da treta.
            Nada de novo, portanto tudo na mesma!

            "Lisboagás passa "batata quente" para os clientes" ( 1 2)

            Comentário


              #7
              Vem mesmo a jeito este tópico...há pouco ia dar a contagem da electricidade e gás e agora....é preciso dar em separado...OK...lá vou eu mais uma chamada...procurar o nº da factura, resultado...só atendem até às 21h00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!....Ora muita gente chega a casa depois dessa hora...como é que se dá a contagem???? Pois...depois lá vêm as estimativas sempre POR CIMA!!!!!!
              Além disso ainda não veio a factura deste mês....UMA TRETA!!!!!

              Comentário


                #8
                eu só á terceira inspeccao,é que me abriram o gaz!!!

                ladroes

                Comentário


                  #9
                  Fonix... oh silver quando aparecer [se aparecer] ai o técnico dá-lhe nas orelhas... afinal já perdeste umas horas de trabalho

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Fonix... oh silver quando aparecer [se aparecer] ai o técnico dá-lhe nas orelhas... afinal já perdeste umas horas de trabalho
                    E depois corre o risco do inspector não gostar e lhe dificultar a vida...


                    Eles têm a faca e o queijo na mão...

                    Comentário


                      #11
                      E outra para o rol de queixas.


                      Agora quando comprei a casa tive de fazer novos contratos para agua luz e gas


                      Agua: pode-se mudar de nome - paga-se 5€

                      Luz: pode-se mudar de nome


                      Gas: não dá para mudar de nome, tem de ser tudo novo, 80€...


                      Solução:ainda não mandei activar, e como nunca cortaram o gas, como o anterior proprietario pediu, por isso tenho gas á borla!!

                      ( claro que me preveni, tirei a contagem na altura em que adquiri a casa, e tenho estado a colocar €€ de parte todos os meses )

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                        E outra para o rol de queixas.


                        Agora quando comprei a casa tive de fazer novos contratos para agua luz e gas


                        Agua: pode-se mudar de nome - paga-se 5€

                        Luz: pode-se mudar de nome


                        Gas: não dá para mudar de nome, tem de ser tudo novo, 80€...


                        Solução:ainda não mandei activar, e como nunca cortaram o gas, como o anterior proprietario pediu, por isso tenho gas á borla!!

                        ( claro que me preveni, tirei a contagem na altura em que adquiri a casa, e tenho estado a colocar €€ de parte todos os meses )
                        Não se muda o contrato sem uma inspecção prévia. Hoje em dia nenhuma companhia muda a posição contratual sem fazer uma inspecçã à instalação de gás do apartamento.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                          Não se muda o contrato sem uma inspecção prévia. Hoje em dia nenhuma companhia muda a posição contratual sem fazer uma inspecçã à instalação de gás do apartamento.
                          Tudo bem, mas obrigarem-me a pagar os 50 e tal euros de novo contrato é ridiculo!!

                          Pagava a inspecção apenas!!


                          São espertos...

                          Comentário


                            #14
                            Já para não referir que a EDP veio-me a casa mudar a corrente max do quadro e não me cobrou por isso...


                            Se não fosse ter de mudar o esquentador e o fogão, que estão em estado novo, podes crer que colocava uma bilha!

                            Comentário


                              #15
                              Digal: 1.75€/mês de aluguer do contador + 3.29€/metro cúbico

                              É mais caro do que gás de botija mas não tenho nada a apontar. Já da Lisboa Gás, embora nunca tenha sido cliente, só de ler estas histórias até me assusto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                Digal: 1.75€/mês de aluguer do contador + 3.29€/metro cúbico

                                É mais caro do que gás de botija mas não tenho nada a apontar. Já da Lisboa Gás, embora nunca tenha sido cliente, só de ler estas histórias até me assusto.
                                Nem sabia que havia alternativas á LisboaGas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Haver há, mas não estão em todo o país. É como a TVCabo e a Cabovisão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                    Haver há, mas não estão em todo o país. É como a TVCabo e a Cabovisão.
                                    AAAHH!!!


                                    Ok, então só tenho as alternativas:

                                    Ou pago os 80€ para activação, ou então 600 num esquentador e fogão para colocar bilha...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não necessariamente, pode ser que haja na tua zona. A sede é no concelho de Sintra, mas eu por exemplo moro no de Oeiras e eles também operam cá.

                                      O site deles (www.digal.pt) só fala de energia solar mas acho que por telefone (21 922 9540) podem dar-te essa informação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não é preciso comprar novo.

                                        O fogão é simples, é só substituir uma pequena porca fechada com um furo calibrado, no esquentador é que a substituição convém ser feita por um técnico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Relaxpt Ver Post
                                          Não é preciso comprar novo.

                                          O fogão é simples, é só substituir uma pequena porca fechada com um furo calibrado, no esquentador é que a substituição convém ser feita por um técnico.
                                          Essa porca encontra-se onde?


                                          Já desmontei, a titulo particular, la de casa, tanto os fogôes como os esquentadores, para limpeza/manutenção...


                                          Se souber exactamente onde procurar acho que me safo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                            Não necessariamente, pode ser que haja na tua zona. A sede é no concelho de Sintra, mas eu por exemplo moro no de Oeiras e eles também operam cá.

                                            O site deles (www.digal.pt) só fala de energia solar mas acho que por telefone (21 922 9540) podem dar-te essa informação.
                                            Pois, fui ao site mas está um bocado pobre...


                                            Vou ver se ligo para saber...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Relaxpt Ver Post
                                              Não é preciso comprar novo.

                                              O fogão é simples, é só substituir uma pequena porca fechada com um furo calibrado, no esquentador é que a substituição convém ser feita por um técnico.
                                              E no fogão também !

                                              É expressamente proíbido por lei haver intervenções em aparelhos a gás sem serem profissionais credenciados para o efeito.

                                              Se houver um acidente que se prove que a causa foi a tua intervenção, não só o fabricante não se responsabiliza como também poderás ser acusado criminalmente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                Tudo bem, mas obrigarem-me a pagar os 50 e tal euros de novo contrato é ridiculo!!

                                                Pagava a inspecção apenas!!


                                                São espertos...
                                                Não. A inspecção tem que ser efectuada por uma entidade externa, acreditada para o efeito (Entidade Inspectora, co sao por exemplo o ITG, ISQ, Gasinspect, etc). Esse é um valor.

                                                O valor do contrato é para a ligação do contador. Que é feita por um técnico da companhia.

                                                São dois actos distintos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                  Não necessariamente, pode ser que haja na tua zona. A sede é no concelho de Sintra, mas eu por exemplo moro no de Oeiras e eles também operam cá.

                                                  O site deles (www.digal.pt) só fala de energia solar mas acho que por telefone (21 922 9540) podem dar-te essa informação.
                                                  No concelho de Cascais também operam. E até agora têm sido 5*, seja no fornecimento, inspecções, pagamentos, etc.

                                                  Dá-me a impressão que é uma empresa pequena mas funcionam muito bem. Além de que o gás é mais barato e parece ser melhor do que o gás natural...a minha mãe que vive perto tem gás natural e nota-se logo o caos que aquela empresa é, desde cortes sabe-se lá porquê, etc.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Lisboa gas não +e a antiga GDL que lá dentro havia a Engigas?
                                                    Fiz trabalhos para esses gajos na 2ª metade da decada de 90, e nem os posso ver , eram só mafiosos quando de tratava de pagamentos tivemos de desistir de trabalhar para eles, pois respeitamos os compromissos e eles pagavam tarde e á más horas


                                                    fiquei de tal maneira alergico a esses gajos que em casa só uso gaz em bilhas e não tenciono mudar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                      No concelho de Cascais também operam. E até agora têm sido 5*, seja no fornecimento, inspecções, pagamentos, etc.

                                                      Dá-me a impressão que é uma empresa pequena mas funcionam muito bem. Além de que o gás é mais barato e parece ser melhor do que o gás natural...a minha mãe que vive perto tem gás natural e nota-se logo o caos que aquela empresa é, desde cortes sabe-se lá porquê, etc.
                                                      A Digal é relativamente pequena quando comparada com a Lisboagás. Contudo, é a maior das empresas nacionais que vende Gás Propano canalizado, juntamente com a Gascan.

                                                      A diferença que se nota é essa mesma. A Digal nao tem concessao de gás natural, como tal vende propano que tem um poder calorifico superior ao gas natural. Daí sente-se um pouco essa "qualidade" melhor !!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        Lisboa gas não +e a antiga GDL que lá dentro havia a Engigas?
                                                        Fiz trabalhos para esses gajos na 2ª metade da decada de 90, e nem os posso ver , eram só mafiosos quando de tratava de pagamentos tivemos de desistir de trabalhar para eles, pois respeitamos os compromissos e eles pagavam tarde e á más horas


                                                        fiquei de tal maneira alergico a esses gajos que em casa só uso gaz em bilhas e não tenciono mudar
                                                        Sim, era. Aliás, a Engigás é que estava nas istalações da GDL !

                                                        Mas desde aí até agora muita coisa mudou !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                          Não. A inspecção tem que ser efectuada por uma entidade externa, acreditada para o efeito (Entidade Inspectora, co sao por exemplo o ITG, ISQ, Gasinspect, etc). Esse é um valor.

                                                          O valor do contrato é para a ligação do contador. Que é feita por um técnico da companhia.

                                                          São dois actos distintos.
                                                          Mas o contador não está cortado!!

                                                          É só chegar á BD deles e alterar o nome!!!


                                                          Nunca ninguêm veio cá cortar o gas!!!



                                                          A EDP e os SMAS têm essa opção, enquanto o fornecimento não é cortado, existe a possibilidade e apenas alterar o nome para facturação!!


                                                          Na Lisboa Gás pura e simplesmente pagas um contrato novo, porque nem sequer existe a opção de mudar de nome!!!

                                                          E eu quando liguei para lá referi que o gás ainda não tinha sido cortado, que não era preciso vir ninguêm reactivar o contador!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem depois desta história toda, ainda houve muitas mais para contar!

                                                            Depois destas marcações todas e do "no show", estive cerca de 1 semana sem ninguém dizer nada.

                                                            Depois um dia as 11h é afixado a porta do prédio um papel a dizer que no mesmo dia entre as 14h e as 16h iam então fazer as vistorias! Avisam com 3h de antecedência , quando as 11h já todos saíram para trabalhar...

                                                            Como tinha uma pessoa em casa nem houve problema, mas as 17h tive de ir para casa e ninguém tinha aparecido, fiquei então por casa e NADA!!!

                                                            No dia seguinte parece que foram, mas como foi logo detectada uma fuga no prédio. Pumbas. Gás fechado! Isto na terça dia 12!

                                                            Na quarta começaram logo a ver piso a piso se havia fugas, e por azar dos azares, segundo eles a minha casa tinha um fuga e bem grande! (quando há 5 anos a lisboa gás fez uma intervenção e detectaram valores de 0 para gás e CO2...). Nunca cheirou a gás, e eles diziam que com o tamanho da fuga teria de cheirar! Só se fosse para a chaminé directamente e nunca chegava a cheirar!

                                                            Isolou-se as torneiras, testou-se placa, e esquentador! E nada a fuga continuava!

                                                            Solução?

                                                            5ª feira (dia 14) pedreiro e partir a cozinha toda para substituir a instalação desde o contador até ao fogão e esquentador!!

                                                            No sábado vieram montar a instalação toda nova! Orçamento?

                                                            Só a instalação, sem contar com pedreiro e com os acabamentos. 700€ + 40€ da nova inspecção!

                                                            Agora mais o pedreiro e voltar a arranjar tudo fica bem acima dos 1.000€...
                                                            Mais a deslocação do Homem do esquentador que pelos vistos a instalação que a Lisboa Gás fez a 5 anos já não está segundo as leis e é preciso alterar várias coisas no esquentador, tubos e afinação!

                                                            Com isto estou a tomar banhos de água fria há 5 dias e só lá para terça é que devo ter gás de novo!

                                                            SE de facto havia fuga, podia haver de facto bastante perigo para todas as pessoas do prédio e teria de ser arranjado sem dúvidas.

                                                            Mas acho estranho que uma instalação testada há 5 anos estava a 100% e hoje para além de ter fuga, ter equipamento que pelos vistos já não está legal. Torneiras de segurança, ligações de água e gás ao esquentador... Não entendo.

                                                            Depois o monopólio das empresas certificadas de gás! 5m linerares de tubo e 3h de trabalho foram 700€... E ainda tenho de pagar 40€ da nova inspecção!

                                                            Para não falar do facto de ter a cozinha toda partida!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X