Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Intel Santa Rosa - what is this?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Intel Santa Rosa - what is this?

    Viva,
    ja tinha visto a dias e hoje voltei a ver à venda na Poweron portateis com processadores Dore 2 Duo com plataforma Santa Rosa - alguém me sabe explicar o que vem a ser isto?Que vantagens traz em relação aos Core 2 Duo comuns, se é que tem algo a ver?!?

    #2
    Santa Rosa é o nome de código da nova plataforma para portáteis que a Intel vai lançar em breve. A apresentação está agendada para hoje.
    A plataforma Santa Rosa é a quarta geração de plataformas para computadores portáteis.

    Além de incorporar os processadores Core 2 Duo, a nova plataforma apresenta várias melhorias noutras áreas da computação pessoal.

    Segundo a Santa Rosa, a nova plataforma vai estrear dispositivos Flash com a função de memória intermédia entre disco rígido e memória RAM. O recurso às memórias Flash tem a vantagem de tornar o processamento de dados mais rápido e reduzir os consumos energéticos dos portáteis.

    Mas há mais novidades na Santa Rosa: na área das comunicações sem fios foram integrados dispositivos que permitem aceder as redes com larguras de banda de 300Mbps. Nos “gráficos”, a principal novidade é o recurso a software e novas funcionalidades que prometem a optimização na reprodução de vídeos.

    Comentário


      #3
      Outros beneficios são uma melhor gestão do consumo de energia o que se pode traduzir em mais tempo de autonomia em bateria.
      Se não estou em erro a história das memórias flash entre disco e ram existirá apenas nas versões profissionais que optem por o integrar! Ou seja, uma marca pode anunciar que é plataforma Santa Rosa e não ter isto integrado.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X