Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando a pedofilia é menos grave

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quando a pedofilia é menos grave

    Supremo considera que violação aos 13 anos é menos grave do que aos sete e afirma que tribunais aplicam penas demasiado altas a pedófilos devido à mediatização dos casos. Sindicato dos Magistrados diz que é «preocupante» inserção de opiniões nos acórdãos.

    Uma violação aos 13 anos é menos grave do que aos sete. Segundo a edição desta terça-feira do Correio da Manhã, é este o entendimento do Supremo Tribunal de Justiça, que considera estar-se a valorizar excessivamente a pedofilia, aplicando-se penas demasiado altas a indivíduos condenados por abusos sexuais de menores.
    O Supremo entendeu ser menos grave violar um menor de 13 anos do que um de sete e, nesse sentido, acabou por reduzir em dois anos a pena de um homem condenado por crimes de abuso sexual de menor.
    O indivíduo em causa tinha sido condenado a sete anos e cinco meses em cúmulo jurídico, com o tribunal de primeira instância a justificar a pena com a necessidade de «prevenção geral positiva» e com o facto de a «natureza do crime ser susceptível de alarme social, sobretudo numa época em que os processos de pedofilia têm relevância mediática e a sociedade está mais desperta para este flagelo».
    Os juízes do Supremo consideraram que o tribunal de primeira instância foi influenciado pela relevância mediática que acompanha estes casos. No acórdão pode ler-se ainda «que há que ter em conta o grau de desenvolvimento do menor, não sendo certamente a mesma coisa praticar algum dos actos com um jovem de 13 anos, que despertou já para a puberdade e que é capaz de erecção e de actos ligados à sexualidade que dependem da sua vontade».
    Segundo o jornal, a pena de sete anos e cinco meses de cadeia resultava do cúmulo jurídico de cinco condenações por diferentes situações. Por três crimes de abuso sexual de criança na forma tentada o homem foi condenado a penas de oito, nove e dez meses de prisão. Pelo crime de abuso sexual de criança através de conversa obscena foi condenado a um ano de prisão. E pelo crime de abuso sexual de criança na forma continuada foi condenado a seis anos e cinco meses. O Supremo só avaliou os recursos do caso de abusos sexuais continuados.
    O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público considerou hoje «preocupante» a inserção de opiniões em acórdãos judiciais. «Começa a ser preocupante a inserção (nos acórdãos) de opiniões de natureza pessoal, quase ideológicas ou morais, que podem pôr em causa a validade jurídica da decisão, principalmente em matérias tão sensíveis», disse António Cluny à agência Lusa.
    Ressalvando desconhecer o acórdão na totalidade, o presidente do SMMP acredita que este tipo de considerações desvia a atenção dos cidadãos do acerto jurídico da decisão e lamenta que, nos últimos tempos, tenham sido estes os aspectos mais evidenciados nas sentenças.
    António Cluny defende ainda que os acórdãos devem ser «mais económicos em opiniões».



    http://www.portugaldiario.iol.pt/not...690&div_id=291


    #2
    Será que violar uma mulher tb é "menos grave"?

    Será que isto se está tornar uma tendência generalizada que acabara por descriminalizar a pedofilia?

    Vejam esta noticia:

    Supremo francês absolve 6 condenados por pedofilia


    Um tribunal superior francês absolveu seis condenados pelo tribunal de primeira instância no caso de pedofilia de Outreau, Norte da França, ao fim de cinco anos de acusações. Com esta decisão, eleva-se para 13 o número de pessoas que acabaram por ser ilibadas, o que levou o ministro da Justiça, Pascal Clément, a pedir desculpa e a anunciar um triplo inquérito sobre o "desastre" judiciário.

    Entre as 17 pessoas acusadas inicialmente e presas preventivamente por abuso sexual de 18 crianças entre 1995 e 2000, 13 acabaram por ser absolvidas pelos tribunais de Saint-Omer sete a 2 de Julho na primeira instância e seis ontem por um tribunal superior.

    Os principais condenados, dois casais que admitiram os factos de que eram acusados, acabaram por inocentar as pessoas que recorreram da condenação do tribunal de primeira instância. Várias crianças disseram ter mentido e alguns peritos foram descredibilizados.

    Este desfecho abalou a justiça francesa e levou a tutela a tomar uma iniciativa sem precedentes, anunciando inquéritos às entidades envolvidas no processo e pedindo desculpa aos visados, a quem prometeu indemnizações.

    "Vidas foram estragadas, um dos acusados acabou por se suicidar na prisão, famílias ficaram destruídas, reputações foram duramente postas em causa, crianças estiveram privadas dos pais", disse Pascal Clément. Acrescentou que falava em nome do Presidente, "que seguiu, dia a dia, este processo" e de forma emocionada. Os primeiros sete absolvidos já foram recebidos por Jacques Chirac.

    O procurador-geral de Paris, Yves Bot, lamentou pessoalmente esta "catástrofe" e pediu a absolvição dos acusados. E, num gesto igualmente raríssimo, a defesa renunciou às alegações finais.

    A discussão no tribunal superior centrou-se na fragilidade da instrução, levada a cabo por um juiz que a imprensa francesa classifica de "inexperiente", mas também nos erros dos serviços sociais e dos peritos judiciários.

    Os seis, agora absolvidos, estavam condenados a penas entre os 18 meses e sete anos de prisão e alguns estiveram detidos mais de três anos.

    No início da investigação, baseada nas acusações de um dos casais condenados e nos filhos deste, foram indiciadas 40 pessoas e o inquérito falava numa rede internacional de pedofilia. Diziam que os menores eram abusados pelos pais e por pessoas que contavam com a sua cumplicidade.

    http://dn.sapo.pt/2005/12/02/opiniao...ondenados.html

    Comentário


      #3
      Li esta notícia há pouco e fiquei atónito.

      Bem lá vou eu sacar umas pitas!!!


      Enfim...

      Comentário


        #4
        Desde qd a palavra pedofilia pode ser considerado um acto menos grave?

        E sao mtos poucos os anos q essas coisas apanham de prisao...
        Deixem-nos sair ca para fora, divulguem as suas fotos e deixem mas é a justiça popular tratar deles, era um mimo o tratamento q se dava a esses autores de crimes "menos graves"........

        Comentário


          #5
          Preocupante... a questão aqui é que uma violação é SEMPRE muito grave. O que podem fazer é enquadrar actos de abuso sexual abaixo de uma certa idade numa moldura penal específica, tornando-o ainda mais grave que uma "simples" violação.

          Comentário


            #6
            Ao ver o Telejornal fiquei chocado com esta notícia...

            Como é que é possível termos juízes a tomarem estas decisões?!!!?

            Vamos no belo caminho...Qualquer dia acontece como na Idade Média, em que as miúdas de 12 anos casavam porque assim tinha que ser...

            Belo rumo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
              Li esta notícia há pouco e fiquei atónito.

              Bem lá vou eu sacar umas pitas!!!


              Enfim...


              Comentário


                #8
                E roubar?

                Qual é mais grave?

                a) Roubar um jovem com 15 anos

                b) Roubar um adulto com 36 anos

                c) Roubar um idoso com 74 anos



                Eu acho que o menos grave é o adulto porque tem bom corpo para se defender!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                  Ironia...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                    Ironia...


                    Obrigadão....na tinha pescado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                      Obrigadão....na tinha pescado
                      Pelo menos foi o que me pareceu...

                      Espero não me ter enganado!!!

                      Comentário


                        #12
                        Acho que tem que se ter em consideração a idade dos intervenientes. Senão entramos pelo caminho do puritanismo americano.

                        Comentário


                          #13
                          Quando a pedofilia é menos grave

                          Quando só acontece aos outros.

                          Comentário


                            #14
                            Eu bem digo...

                            Começou se a aceitar os homosexuais, qualquer dia aceitam se os pedófilos...

                            Que se segue?? Sexo com animais?? Vamos aceitar tambem?? Bora!

                            Comentário


                              #15
                              Para mim não existem as palavras "menos grave" quando se fala de pedófilia. Acho que estão a ver as coisas ao contrário. A pedófilia devia ser sempre considerada um acto grave e se quisessem alterar as sentenças, aqueles que violassem um menor de 10 anos deveria ser julgado e condenado como um crime bárbaro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Acho que tem que se ter em consideração a idade dos intervenientes. Senão entramos pelo caminho do puritanismo americano.
                                Pois... O facto de a miúda já poder ter o período, já não sofre tanto com a pedofilia...

                                A pedofilia é crime!!! E deve ser tratado por igual, quer a criança abusada (sim, porque uma menina de 13 anos é uma CRIANÇA!!) tenha 3 meses ou 13 anos!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                  Pelo menos foi o que me pareceu...

                                  Espero não me ter enganado!!!

                                  Não te enganaste...

                                  Esta noticia causa-me imensa confusão. Muita mesmo. A veleidade com que se falam as coisas, como se nada fosse. Gostava que um desses srs tivesse uma filha que estivesse na mesma posição de "abusada".

                                  E abusada é um termo simpático, porque não consigo sequer imaginar o que se passa na psique de alguém que sofre um "abuso"...


                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                    Eu bem digo...

                                    Começou se a aceitar os homosexuais, qualquer dia aceitam se os pedófilos...

                                    Que se segue?? Sexo com animais?? Vamos aceitar tambem?? Bora!

                                    Este foi sem duvida alguma o comentário mais estupido que vi neste forum até hoje... relacionar homosexualidade com pedofilia .. eu votava as vezes que pudesse para te banir daqui para fora

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                      Pois... O facto de a miúda já poder ter o período, já não sofre tanto com a pedofilia...

                                      A pedofilia é crime!!! E deve ser tratado por igual, quer a criança abusada (sim, porque uma menina de 13 anos é uma CRIANÇA!!) tenha 3 meses ou 13 anos!
                                      Que condenação para a rapariga de 21 que faz o chamado amor com um rapaz de 15?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        Que condenação para a rapariga de 21 que faz o chamado amor com um rapaz de 15?
                                        Se forem namorados, nenhuma!!!

                                        Não me parece que o pedófilo fosse namorado da menina!!!

                                        Senão a pena não seria reduzida, mas sim anulada!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                          Eu bem digo...

                                          Começou se a aceitar os homosexuais, qualquer dia aceitam se os pedófilos...

                                          Que se segue?? Sexo com animais?? Vamos aceitar tambem?? Bora!
                                          Comentário infeliz...

                                          Comentário


                                            #22
                                            A "culpa" não é dos juízes.

                                            MUDEM AS LEIS.

                                            PENAS PESADAS.

                                            PEDOFILIA COM VIOLAÇÃO = PRISÃO PERPÉTUA

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por alv2 Ver Post
                                              Este foi sem duvida alguma o comentário mais estupido que vi neste forum até hoje... relacionar homosexualidade com pedofilia .. eu votava as vezes que pudesse para te banir daqui para fora
                                              Opiniões meu caro.

                                              Eu não consigo aceitar a homosexualidade tal como não consigo aceitar a pedofilia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                Se forem namorados, nenhuma!!!

                                                Não me parece que o pedófilo fosse namorado da menina!!!

                                                Senão a pena não seria reduzida, mas sim anulada!
                                                Assim já concordo contigo. Se o sexo não é consentido deve haver lugar a punição qualquer que seja a idade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Assim já concordo contigo. Se o sexo não é consentido deve haver lugar a punição qualquer que seja a idade.
                                                  E não deve haver diferenciação nas penas a aplicar!!

                                                  É tão grave com um bébé ou com uma pré-adolescente!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Assim já concordo contigo. Se o sexo não é consentido deve haver lugar a punição qualquer que seja a idade.
                                                    Não existe sexo consentido entre uma criança e um adulto.
                                                    Isso é falso.
                                                    É Pedofilia e é CRIME.
                                                    E devia ser CRIME como um homicidio premeditado = Prisão Perpétua.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      comentário estúpido ou não o rapaz tem razão na obseravação que fez.
                                                      a homossexualidade já valeu pena de morte...
                                                      por isso não admira que um dia se possa chegar a 'liberalizar' a pedofilia..
                                                      o que numa sociedade pró homo, pró aborto livre, pró tudo até nem admira.

                                                      ld

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                                                        Não existe sexo consentido entre uma criança e um adulto.
                                                        Isso é falso.
                                                        É Pedofilia e é CRIME.
                                                        E devia ser CRIME como um homicidio premeditado = Prisão Perpétua.
                                                        Que condenação para a rapariga de 21 que faz o chamado amor com um rapaz de 15? Ou por outras palavras, quando é que se deixa de ser criança?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                                                          Não existe sexo consentido entre uma criança e um adulto.
                                                          Isso é falso.
                                                          É Pedofilia e é CRIME.
                                                          E devia ser CRIME como um homicidio premeditado = Prisão Perpétua.
                                                          Estamos a falar em namorados!! E não se é uma criança com 15 ou 16 anos!
                                                          Ou queres considerar isso violação?

                                                          Eu percebo onde queres chegar, mas não acho que seja o caso da notícia ou o caso referido pelo Karma.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nem quero acreditar nesta notícia .... Por favor, alguem me diga que já foi desmentida ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X