Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ter ou não ter filhos...(Debate)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ter ou não ter filhos...(Debate)

    Supondo que a vossa namorada ou mulher diz para ti, que não quer ter filhos tão cedo porque é uma despesa grande (atendendo a uma reportagem que deu na tv). Segundo essa reportagem,diziam 200mil cts..até á idade adulta.

    Que reacção teriam?

    Sabendo que tem vários custos associados ao ter um filho, quanto mais ter que dois...que ideia tem?

    Que ideias teriam para contornar a situação?

    #2
    Quem quiser mesmo ter um filho tem-no, mesmo sem as tais condições que todos falam. Ainda não há muitos anos os filhos eram bem criados e não era preciso assim tanto dinheiro. É preciso dinheiro para uma boa alimentação, cuidados de saúde e no futuro para proporcionar boas condições de estudo. Agora roupas caras, brinquedos para meter para um canto, férias, não precisam.. É preciso é os pais fazerem sacrifícios. Aí é que está o problema maior. Eu pessoalmente quero ter filhos, mas também nada a correr, primeiro organizar a vida!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por air Ver Post
      Eu pessoalmente quero ter filhos, mas também nada a correr, primeiro organizar a vida!
      Eu acho que a vida só fica organizada depois de ter os filhos e não antes...

      Comentário


        #4
        Se estivermos às espera das condições ideias para ter um filho, nunca o teremos, pois não existem condições, isso é uma utopia.

        Se quiserem falar em sacríficios, aí já concordo. Eu, por exemplo, não penso em ter filhos cedo porque primeiro quero curtir a vida ao máximo.

        Comentário


          #5
          Explicava-lhe calmamente que reportagens manipuladoras e tendenciosas são o pão nosso de cada dia na TV(i mas não só).

          Ter filhos é uma opção e projecto de vida.
          Tudo fica condicionado a eles.
          E vale muito a pena.
          Agora se ela não tem a mesmas "ideias" que tu nem há possibilidades de compromisso........ cuidado pq é algo essencial na vida de um casal.
          Mas pode ser uma situação passageira.

          Sou pai de três.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
            Eu acho que a vida só fica organizada depois de ter os filhos e não antes...
            Sim, em termos emocionais concordo. Sem os filhos é sempre uma parte que me falta. Mas estando a acabar o curso com 23 anos e tendo um futuro um pouco incerto, primeiro é deixar passar uns anos a ver como estarei profissionalmente, só então pensar em casar e constituir família. Uma etapa de cada vez, mas que espero e faço tudo para que passe por elas..

            Comentário


              #7
              E há tambem os outros que querem ter filhos e não podem

              Não devemos adiar muito o tempo para ter filhos é espera de condições pois podemos cair na situação de adiar eternamente.

              Comentário


                #8
                "Um casal sem filhos é como um jardim sem flores."

                Comentário


                  #9
                  Nem casar, quanto mais ter filhos! Só se fosse tolo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    "Um casal sem filhos é como um jardim sem flores."
                    Também dizem: "Um homem sem cornos é como um jardim sem flores"


                    Que se lixe, planto relva!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      E há tambem os outros que querem ter filhos e não podem

                      Não devemos adiar muito o tempo para ter filhos é espera de condições pois podemos cair na situação de adiar eternamente.

                      Em relação á primeira parte, há sempre uma solução, não se pode é desanimar
                      Em relação á segunda concordo plenamente, pois sendo o ser humano insatisfeito por natureza, para ele nunca haverá condiçoes suficientes para ter um filho, pois nunca se vai ter tudo o que se deseja dar, mas tambem esse tudo é uma utupia para muita gente...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Se estivermos às espera das condições ideias para ter um filho, nunca o teremos, pois não existem condições, isso é uma utopia.

                        Se quiserem falar em sacríficios, aí já concordo. Eu, por exemplo, não penso em ter filhos cedo porque primeiro quero curtir a vida ao máximo.
                        exacto!

                        Comentário


                          #13
                          Como isto está a ficar, em que estabilidade de vida e no trabalho é um privilegio segundo alguns, ter filhos nunca vai ser possível.

                          Há quem acredite que devemos andar a vida toda a procura de trabalho que não devemos nos acomodar, ainda que isso implique ter vencimentos de primeiro contrato ou de principio de carreira a vida toda.

                          Comentário


                            #14
                            Que ter filhos custa um balurdio toda a gente sabe...
                            A quem é que custa o balurdio é que difere...


                            A quem quer ter filhos planeados de qualidade, e cria los com sentido de responsabilidade, carinho e bons meios, oportunidades, disponibilidade e qualidade educativa, tem que inchar do seu proprio bolso TUDO aquilo que o estado supostamente deveria prover...para que não falte nada ás minorias que tem filhos como coelhos e não planeados...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                              Explicava-lhe calmamente que reportagens manipuladoras e tendenciosas são o pão nosso de cada dia na TV(i mas não só).

                              Ter filhos é uma opção e projecto de vida.
                              Tudo fica condicionado a eles.
                              E vale muito a pena.
                              Agora se ela não tem a mesmas "ideias" que tu nem há possibilidades de compromisso........ cuidado pq é algo essencial na vida de um casal.
                              Mas pode ser uma situação passageira.

                              Sou pai de três.
                              x2. Sou pai de duas.

                              Comentário


                                #16
                                Eu quero vir a ter filhos! E só espero que não falte muito!

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não quero ter filhos. Não me sinto com condições nem com paciência para tal. Vejo pessoas à nossa volta, emocionando-se e emocionando os que os rodeiam com os rebentos, mas a mim não me toca nada. Acho giro sim, no colo dos pais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                                    Eu não quero ter filhos. Não me sinto com condições nem com paciência para tal. Vejo pessoas à nossa volta, emocionando-se e emocionando os que os rodeiam com os rebentos, mas a mim não me toca nada. Acho giro sim, no colo dos pais.
                                    Talvez os teus pais devessem ter pensado assimmmmmmmmmmmmmm.....

                                    Talvez, não de certeza.........

                                    Comentário


                                      #19
                                      Filho és, pai serás! Digam o que disserem blá, blá, blá...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por lpsimaof Ver Post
                                        Talvez os teus pais devessem ter pensado assimmmmmmmmmmmmmm.....

                                        Talvez, não de certeza.........
                                        é suposto ser um debate, logo vais ver aqui respostas de quem quer ter uma equipa de futebol de 11 e de alguem que nao quer ter filhos.

                                        se os meus pais me tiveram, ou foi por descuido ou por acharem que necessitavam. eu como acho que não necessito de ser pai para ser feliz, pq raio vou trazer um filho ao mundo?

                                        obviamente, que penso desta forma agora e sempre pensei assim. não invalida que por um acaso ou por vontade própria não o vá ter...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                                          Explicava-lhe calmamente que reportagens manipuladoras e tendenciosas são o pão nosso de cada dia na TV(i mas não só).

                                          Ter filhos é uma opção e projecto de vida.
                                          Tudo fica condicionado a eles.
                                          E vale muito a pena.
                                          Agora se ela não tem a mesmas "ideias" que tu nem há possibilidades de compromisso........ cuidado pq é algo essencial na vida de um casal.
                                          Mas pode ser uma situação passageira.

                                          Sou pai de três.
                                          X3 Sou pai de uma, e só quem os tem, percebe que só ficamos completos com a existência deles

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se não os temos a verdade é que acabamos por gastar o dinheiro noutro lado qualquer...
                                            É tal e qual (a comparação não é perfeita eu sei ), como quem fuma e deixa... nunca consegue poupar o dinheiro daquilo que ia fumar.

                                            O 1º é o mais dificil...

                                            Comentário


                                              #23
                                              só mesmo aqueles olhos brilhantes a olharem directos para mim e dizerem papá...amo-te.....é outra coisa do outro mundo que só quem os tem imagina...

                                              tenho uma terrorista com 4 anos...;-)

                                              um Abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                "Os filhos quando são pequeninos só apetece comer-los, quando são grandes arrependemos-nos de os não ter comido."

                                                Frase Popular

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  "Os filhos quando são pequeninos só apetece comer-los, quando são grandes arrependemos-nos de os não ter comido."

                                                  Frase Popular
                                                  como as coisas estão quem disser isso tem a PJ à perna

                                                  ontopic: tambem quero ter filhos, se houver alguma menina, com mais de 16 anos que saiba fazer a ponte: PM

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ter filhos sai caro...

                                                    Efectivamente sai caro...
                                                    ... sai caro, muito por culpa desta sociedade consumista em que vivemos, e é óbvio, pai que é pai, que escolheu ser pai, e não foi por "obra" do acaso ( mas até a maioria destes), quer sempre o melhor para o seu filho(a).

                                                    Não quer que ele(a) se sinta "marginalizado", daí ficar caro ter filhos.

                                                    Mas eles não precisam disso, precisam sim de um lar onde exista amor e harmonia, onde se sintam acarinhados e não ignorados.

                                                    Eu sempre gostei de crianças (sem ironias), já a minha mãe diz que quando era pequeno, adorava brincar com crianças, mas desde que fui pai, que assisti ao nascimento da minha filha, que esse sentimento alterou-se para melhor, pelo menos para mim.

                                                    É a minha alegria, se antes, chegar cedo a casa era indiferente, agora não vejo a hora de chegar a casa, só para ver aquele sorriso, ouvir a palavra "pai" ainda mal pronunciada, o aperto daqueles pequenos braços no meu pescoço...
                                                    ... completa o meu dia.

                                                    E é como quem já disse, apenas quem é pai consegue perceber.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bonsai humanos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ja tenho dois.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                          Quem quiser mesmo ter um filho tem-no, mesmo sem as tais condições que todos falam. Ainda não há muitos anos os filhos eram bem criados e não era preciso assim tanto dinheiro. É preciso dinheiro para uma boa alimentação, cuidados de saúde e no futuro para proporcionar boas condições de estudo. Agora roupas caras, brinquedos para meter para um canto, férias, não precisam.. É preciso é os pais fazerem sacrifícios. Aí é que está o problema maior. Eu pessoalmente quero ter filhos, mas também nada a correr, primeiro organizar a vida!
                                                          Eu também acho que quem quiser ter um filho tem-no em qualquer altura, porque se estamos á espera de melhor qualidade de vida, melhores condiçoes financeiras ou assim, então, está-me a parecer que nunca mais vai ser o tempo de ter esse filho...
                                                          Eu quero muito engravidar, não é uma boa altura para mim porque não tenho emprego estável, mas não vou esperar ser velha para concretizar este desejo... Simplesmente terei que fazer alguns sacrifícios... Mas tudo se resolve, basta querer!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tenho uma filha e mensalmente, para ela, devemos gastar mais 650€/mês, creche, roupa, fraldas e afins, medicamentos, etc.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X