Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é a Premier League a melhor Liga do mundo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque é a Premier League a melhor Liga do mundo...

    As saídas de Anderson e Nani rendem preciosos milhões a Porto e Sporting, mas à luz da Premier League são meros trocos. O relatório anual da empresa Deloitte sobre as finanças do futebol inglês aponta o campeonato de terras de Sua Majestade como o mais lucrativo do mundo. Para a época 2007/2008 estão previstos dividendos históricos da ordem dos 2,6 biliões de euros e os ordenados devem bater a marca recorde de 1,5 biliões. Os números são como o algodão e não enganam. A Premiership é a melhor Liga do mundo!



    Os dados da Deloitte indicam que as cinco grandes Ligas europeias - Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França - geram 53 por cento do total de 12,6 biliões de euros movimentados no mercado do futebol europeu. À frente surge a Liga inglesa como a que mais receitas gera em todo o planeta-futebol com os seus 20 clubes a fomentarem dividendos da ordem dos 2 biliões de euros na época 2005/2006. Na Liga italiana os lucros ascenderam na mesma temporada a 1,5 biliões de euros, na Alemanha e em Espanha foram da ordem dos 1,2 biliões e em França chegaram aos 883 milhões de euros.

    Na Premier League a previsão para a próxima época é de que as receitas ascendam a 2,6 biliões de euros, o que será um número histórico e que terá como grande contributo o novo acordo pela venda dos direitos televisivos, que inclui as transmissões nacionais e internacionais, e que ronda os 2,5 biliões de euros. Como consequência desse mesmo acordo os salários e prémios de jogo vão também aumentar na época 2007/2008 com a Deloitte a vaticinar que os ordenados vão bater a marca recorde de 1,5 biliões de euros.

    É em Inglaterra que os futebolistas melhor ganham nas contas do futebol europeu. A Itália aparece em segundo lugar, mas com salários 35 por cento inferiores aos praticados em Inglaterra, rondando os 806 milhões de euros. Em Espanha os clubes pagam cerca de 739 milhões de euros em ordenados.

    Em terras de Sua Majestade o Chelsea de José Mourinho é o emblema que tem a folha salarial mais elevada com encargos superiores a 168 milhões de euros. Segue-se o Manchester United com 125 milhões e logo atrás vem o Arsenal com 122 milhões, enquanto o Liverpool dispende anualmente 101,5 milhões de euros em ordenados.

    No âmbito dos lucros o Manchester continua a ser o clube mais rico com receitas da ordem dos 247 milhões de euros. O Chelsea conseguiu cerca de 225 milhões, o Arsenal um total de 196 milhões e o Liverpool 179 milhões de euros. Os sucessos de bilheteira, com a capacidade média de ocupação dos estádios a rondar os 93 por cento na temporada que findou, contribuem para estes dados positivos. E tanto dinheiro movimentado pelos clubes explicará e ao mesmo tempo será fruto do interesse que milionários estrangeiros vão revelando cada vez mais no futebol inglês.

    #2
    Porque será que alguns dos melhores clubes do mundo são clubes de capital privado, regra geral de um só investidor predominante?

    Aceitariam isso em Portugal e com o vosso clube?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Porque será que alguns dos melhores clubes do mundo são clubes de capital privado, regra geral de um só investidor predominante?

      Aceitariam isso em Portugal e com o vosso clube?
      Cada vez mais, os nossos clubes estão dependentes de estratégias de gestão...

      Não me importaria, já que os que lá estão só fazem asneiras, de há uns tempos para cá...

      Comentário


        #4
        Os clubes deixaram de poder ser geridos pela paixão e só podem ser geridos como empresas que tem de apresentar resultados e lucros para os seus accionistas.

        Comentário


          #5
          Eu aceitaria...

          Ou melhor, porque não aceitaria ou deixaria de aceitar? O clube nem é meu... essas coisas dos clubes metem-me confusão, porque efectivamente o clube não é dos socios! Se der prejuizo eu nao pago nada... se der lucro nao recebo nada. Eu gosto do clube X porque sim...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            Eu aceitaria...

            Ou melhor, porque não aceitaria ou deixaria de aceitar? O clube nem é meu... essas coisas dos clubes metem-me confusão, porque efectivamente o clube não é dos socios! Se der prejuizo eu nao pago nada... se der lucro nao recebo nada. Eu gosto do clube X porque sim...
            Os clubes passaram a ser dos accionistas.
            Os socios passaram a ser clientes desses clubes.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X