Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova Iorque

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nova Iorque

    Quem é que daqui já lá foi?

    Alguém conhece bem?

    Como é aquilo? é muito perigos? Sente-se insegurança na rua?

    Pelo que estive a ver os melhores hoteis são na zona sul do central park. Quais são as piores zonas? Dá para andar descansado a noite?

    #2
    Não te sei responder a nenhuma questão,mas vou estar atento a este tópico pois NY atrai-me e queria ir lá.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
      Não te sei responder a nenhuma questão,mas vou estar atento a este tópico pois NY atrai-me e queria ir lá.
      x2 Adorava ir a Nova Iorque.

      Tentando responder ao Silverarrow, relativamente à segurança, relatos de amigos meus que lá foram, dizem que à noite o melhor é andar pelas avenidas principais e evitar os becos e ruas menos iluminadas...onde se costumam ver perfis sinistros de capuz na cabeça, que nem se vê a cara, à espera da primeira oportunidade...

      Comentário


        #4
        Alimento o sonho de, um dia, fazer lá a passagem de ano. Deve ser pura e simplesmente brutal.

        Comentário


          #5
          eu conheço NY e digo-te que se anda bastante à vontade na rua, mesmo de noite. NY agora está muito mais seguro que há uns 10 anos. Se fores ao Central Park, não saias pela saída Norte, que dá para o Harlem e isso já não é muito saudável, especialmente tu, que és branco! Sim, os hóteis ficam do lado Sul do Central Park. Recomendo que visites tudo o que conseguires, pois até vais ficar com a sensação que queres lá voltar vezes sem conta. Se levares a maria, prepara-te para passar muito tempo em lojas e armazéns de roupa! Quanto a museus, informa-te, pois eles têm muitas promoções. O Guggenheim, por exemplo, a partir de determinadas horas, em certos dias, podes entrar sem pagar bilhete. Apenas tens que fazer uma doação mínima de US$1 ao museu. Foi pena não teres dito nada no almoço, senão tinhamos falado sobre isso! A melhor maneira para andares é de metro e autocarro. Cada bilhete (de uma coisa ou outra) custa US$2, mas podes comprar um passe semanal, que custa, salvo erro, entre US$15 a US$20. O mensal custa mais de US$60. Nas lojas e restaurantes, os preços afixados são sem o sales tax (o IVA deles) incluído, pelo que aos preços tens que somar mais cerca de 8 a 9%. O táxi, do aeroporto de Newark até ao centro (ilha de Manhatan) deve custar entre US$60 e US$70.

          EDIT: Lá, o bilhete de autocarro e metro são o mesmo, pelo que o passe é o mesmo. Da primeira vez que compras, a máquina emite um cartãozinho magnético recarregável. Nos autocarros, se não levares bilhete, tens que pôr o dinheiro numa máquina que só aceita moedas. mais info aqui: http://www.mta.info/nyct/

          Boa viagem! Vais adorar aquilo!
          Editado pela última vez por LuisMiguel; 01 June 2007, 15:07.

          Comentário


            #6
            Nova Iorque tem o Bronx como principal atração turistica, quem se der lá bem fica vacinado para toda e qualquer crinalidade em Portugal Bronx, Condado do Bronx, está localizada no norte da cidade, sendo o único distrito de Nova Iorque que está localizado no continente (todas as outras quatro estão localizadas em ilhas). O seu nome provém do sueco Jonas Bronck, que criou uma fazenda na região, em 1641. Bronx é um distrito predominantemente residencial. É atualmente o distrito mais pobre e violento da cidade, bem como um dos condados mais pobres e violentos do país.
            • Área: 302,435 km²
            • População: 1 363 198
            • Densidade populacional: 4 507,4/km²

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Nova Iorque tem o Bronx como principal atração turistica, quem se der lá bem fica vacinado para toda e qualquer crinalidade em Portugal Bronx, Condado do Bronx, está localizada no norte da cidade, sendo o único distrito de Nova Iorque que está localizado no continente (todas as outras quatro estão localizadas em ilhas). O seu nome provém do sueco Jonas Bronck, que criou uma fazenda na região, em 1641. Bronx é um distrito predominantemente residencial. É atualmente o distrito mais pobre e violento da cidade, bem como um dos condados mais pobres e violentos do país.
              • Área: 302,435 km²
              • População: 1 363 198
              • Densidade populacional: 4 507,4/km²
              Eu já passei no Bronx de carro, porque me enganei a virar circular, para apanhar a Interstate 95. Aquilo é assustador. E todos os brancos passavam a "abrir" e com o carro fechado. Estão a ver aqueles bairros que aparecem nos filmes, cheios de lixo na rua, com indigentes e hispânicos com aqueles lenços à gang, na rua, a olhar de lado para ti? É tal e qual!!

              Comentário


                #8
                Estou a ver que o melhor é o lado sul da ilha não é?

                Até meio do central park não vale a pena subir mais! LOL

                Comentário


                  #9
                  A criminalidade em Nova Iorque baixou mais de 60% em oito anos. Em 1992, os nova-iorquinos eram assassinados a uma média de sete ou oito por dia. ...

                  Hoje em dia Nova Iorque tem menos homicidios, já não assassinadas por dia tantas pessoas... sempre serviu para alguma coisa os EUA terem enviados muitos marginais para morrerem no Iraque


                  por acaso EUA a visitar tinha uma curiosidade relativa com Las Vegas acho que enquadra mais comigo mas a ir ao continente Americano seria as florestas da chuva da Costa Rica

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                    Eu já passei no Bronx de carro, porque me enganei a virar circular, para apanhar a Interstate 95. Aquilo é assustador. E todos os brancos passavam a "abrir" e com o carro fechado. Estão a ver aqueles bairros que aparecem nos filmes, cheios de lixo na rua, com indigentes e hispânicos com aqueles lenços à gang, na rua, a olhar de lado para ti? É tal e qual!!

                    O que assusta é que está tudo armado. Qualquer atrasado mental tem uma pistola

                    Comentário


                      #11
                      Também, se vires bem a distância até a meio do Central Park, mesmo que desse, perdias a vontade de subir muito mais! Olha que os quarteirões que aparecem no mapa são americanos, não são quarteirões dos nossos. Mas isso tu aprendes depressa.

                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Estou a ver que o melhor é o lado sul da ilha não é?

                      Até meio do central park não vale a pena subir mais! LOL

                      Comentário


                        #12
                        Um dos meus destinos obrigatórios!!

                        Daqui a uns anos, lá estarei!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          A criminalidade em Nova Iorque baixou mais de 60% em oito anos. Em 1992, os nova-iorquinos eram assassinados a uma média de sete ou oito por dia. ...

                          Hoje em dia Nova Iorque tem menos homicidios, já não assassinadas por dia tantas pessoas... sempre serviu para alguma coisa os EUA terem enviados muitos marginais para morrerem no Iraque


                          por acaso EUA a visitar tinha uma curiosidade relativa com Las Vegas acho que enquadra mais comigo mas a ir ao continente Americano seria as florestas da chuva da Costa Rica
                          Não é tanto isso. Eles, desde 1992, criaram muitos programas de vigilância nos bairros e vê-se muita Polícia na rua! Nos USA, eles criaram uma espécie de conceito de isolar o crime por "bolsas". Nas zonas "normais", mantém o crime baixo e concentram o crime nos ghettos. Em NY andas à vontade em Manhattan, mas o Harlem e Bronx são impenetráveis para pessoas brancas não fardadas. E sim, lá, qualquer anormalzinho tem uma pistola ou uma Uzi. Mas isso, infelizmente, cá em Portugal também é cada vez mais assim. As pessoas falam mal dos americanos, mas cada vez estamos mais parecidos com os USA, mas só no que não interessa. Se nos tornássemos parecidos com eles no resto... Mas enfim, isto já é muito OT e dava para mais um tópico com dezenas de páginas.

                          Comentário


                            #14
                            Ainda não sei se lá vou. Estou a estudar o assunto.

                            E já agora que hoteis aconcelham?

                            Luis obrigado pela ajuda!

                            Comentário


                              #15
                              O Bronx já é muito longe do centro para os Turistas, não se preocupem com isso. O centro, o que interessa mesmo, é bastante seguro, e já é enorme,
                              e só andando de metro e autocarro é que se conseguem deslocar para ver
                              todas as principais atracções.

                              É melhor arranjares um Guia para saberes os pontos de interesse aonde ir,
                              porque de facto aquilo não é como visitar os centros históricos das cidades
                              europeias.

                              Sugestões: Nacões Unidas, Central Park, Museu Metropolitano, Museu de Cera,
                              Intrepid Museum (podes entrar num Submarino, havia um Porta-aviões, mas
                              acho que já lá não está), Museu de Arte Moderna, Viagem de barco até
                              Staten Island (gratuito, apanha-se perto de Battery Park, viagem de barco
                              até à estátua da liberdade (a pagar, apanha-se em Battery Park), Chinatown, Centro Financeiro, etc. não me lembro de mais.

                              Comentário


                                #16
                                E o metro dentro da zona "turistica" é mais calmo e menos confuso?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  E o metro dentro da zona "turistica" é mais calmo e menos confuso?
                                  O metro é como em todas as cidades do mundo: uma confusão desgraçada às horas de ponta e calmo fora disso.

                                  XLpower, acrescenta a isso o Guggenheim e sim, comprar um guia é uma excelente opção!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Ainda não sei se lá vou. Estou a estudar o assunto.

                                    E já agora que hoteis aconcelham?

                                    Luis obrigado pela ajuda!
                                    Como tenho família em NY, o ano passado estive lá um mês que deu para conhecer a cidade de Nova Iorque (os 5 burroughs), Atlantic City (a Sul de New Jersey), as cataratas do Niagara (a Norte do estado de NY) e Albany.

                                    Na cidade de Nova Iorque fiz a pé e de metro grande parte da ilha de Manhattan (só para conhecer o central park demorou três dias), estive 2 dias no jardim zoológico do Bronx que deve ser dos maiores do mundo, no jardim botânico de Brooklin, etc, etc...

                                    A nível de segurança nunca tive problemas, por vezes também conduzia à noite e ia visitar a zona boémia de Manhattan e sempre me senti seguro.

                                    Quanto a hoteis, não te posso aconsehar nenhum pois fiquei em casa de familiares, mas se estiveres numa de economia tens sempre os da cadeia Holiday Inn que por +-45$ por noite já fazes a festa.

                                    Mais info que queiras, estou à disposição.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Central Park é de facto uma das principais referências de Manhattan. De um lado temos o Upper East End, onde vive a nata da economia e da finança e do outro, o Upper West End, onde habita a elite intelectual, Woody Allen entre outros. É também na envolvente do Central Park, onde há sempre magotes de gente a fazer jogging, que se situam também os museus Metropolitan e Guggenheim para os quais é preciso guardar muito tempo de visita, sobretudo para o primeiro. A este nível não pode falhar também uma visita ao MOMA, Museum of Modern Art.

                                      A ilha é completamente plana pelo que dá para ir a pé a todo o lado, as distâncias é que enganam muito e um tipo farta-se de andar. O outro ex-libris da cidade é o Soho, bairro de artes e de artistas com as principais galerias de arte abertas até tarde. Ah e não esquecer de visitar o magnifíco Metropolitan Arts Center nem o Rockefeller Centre.

                                      Caminhando em direcção ao centro da cidade, onfe ficavam as torres gémeas, podemos visitar a China Town e comprar materail contrafeito ao preço da uva mijona e jantar num ristorante italiano de Litlle Italy onde se come muito caro. Lojas podres de chiques é na Park Avenue que, neste aspecto, rivaliza com vantagem com a 5th Avenue.

                                      A cidade respira cosmopolitismo e é isso quem quem lá vai procura. É como estarmos no centro do mundo tal como o conhecemos. Por essa razão, os Nova Iorquinos são mais parecidos com os europeus do que com os típicos broncos americanos Red Necks, como lhes chama por lá.

                                      Gostei muito de lá ir. Fui por alturas do Natal e foi simplesmente mágico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        E o metro dentro da zona "turistica" é mais calmo e menos confuso?
                                        Acho que não cheguei a andar de Metro. Os autocarros cobrem bem toda a área turística, passam com muita frequência, e são mais agradáveis
                                        para ir apreciando a cidade, e foi por isso essencialmente que optei por autocarro em vez de metro. Os autocarros são bons, têm quase sempre
                                        lugares para sentar livres, os bilhetes compram-se lá em baixo nas estações
                                        de metro, e os itinerários estão bem explicados nas paragens dos autocarros.
                                        Convém arranjar logo um mapa dos percursos dos autocarros. Arranjam-se
                                        também nas estações de metro.
                                        Editado pela última vez por XlPower; 01 June 2007, 15:49.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso dos autocarros agrada-me.

                                          Hoteis estava a pensar em algo de boa qualidade e bem localizados. Claro que não quero luxo asiático aos olhos da cara.

                                          Comentário


                                            #22
                                            conheço muito bem nova iorque.fui la bastantes vezes.
                                            Em mandatan nao ha problema nenhum andas na boa a noite a qq hora. so pa veres , desde os 12 anos que ando sozinho la com o meu irmao da mesma idade .excepto no harlem. Mas isso ninguem vai la. Fui la umas vezes pq era mesmo necessario. É na boa durante o dia a noite mais vale evitar.
                                            O bronx passei la e é assustador. Nao ves tiroteios , mas nao te sentes seguro.

                                            Hoteis so conheço os que fui e mais uns 2 ou 3 . posso mandar PM
                                            Mas nao sao nada baratos.

                                            Para andar la anda de autocarro , a pe ou de metro , é tudo muito facil.

                                            S

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nunca tive problemas com segurança.

                                              - Os hotéis são muito caros, mesmo os de poucas estrelas.
                                              - nunca utilizes o telefone do quarto, senão vais ver...
                                              - Compra o passe semanal (metro e autocarro - 24$) é a melhor maneira de-te deslocares, e leva um bom par de ténis para andares muito a pé.
                                              - Os americas estão sempre à espera de receber uma gratificação(TIP), uma coisa que eu detesto, seja onde for.
                                              - Um must, faz a viagem de barco entre Manhattan(downtown) e Staten Island, é grátis e é espectacular.
                                              - Os Museus são outro must
                                              etc...

                                              NY é um espectáculo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para mim nova iorque éum bocado monotono . Tens sempre os mesmo museus e depois tens compras. Eu sempre fui aos USA fiquei 3-4 dias em nova iorque ( eu acho q chega) e depois alguei sempre um carro e fui ver coisas nos arredores e cheguei mesmo ate ir ao canada. Se ficares la mais que uma semana aconselho vivamente a alugares um carro ( um grande V8 a gasolina é barato) e ires dar uma volta tipo a hyde park ver as casas dos van der built , ou mesmo ir a bostom ou assim.
                                                Se quiseres compras baratas ha um outlet muito conhecido ( nao me lembro do nome mas todos te dizem esse ,mas fica na saida 16 da estrada 87) e tens todas as marcas muito mais barato pq tens descontos e pagas as taxa de new Jersey que sao 1,5% em vez de 9 e tal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                                  Para mim nova iorque éum bocado monotono . Tens sempre os mesmo museus e depois tens compras. Eu sempre fui aos USA fiquei 3-4 dias em nova iorque ( eu acho q chega) e depois alguei sempre um carro e fui ver coisas nos arredores e cheguei mesmo ate ir ao canada. Se ficares la mais que uma semana aconselho vivamente a alugares um carro ( um grande V8 a gasolina é barato) e ires dar uma volta tipo a hyde park ver as casas dos van der built , ou mesmo ir a bostom ou assim.
                                                  Se quiseres compras baratas ha um outlet muito conhecido ( nao me lembro do nome mas todos te dizem esse ,mas fica na saida 16 da estrada 87) e tens todas as marcas muito mais barato pq tens descontos e pagas as taxa de new Jersey que sao 1,5% em vez de 9 e tal.
                                                  O Outlet deve ser o da woodbury. também fui lá, para compras é do melhor - aquilo é enooorme. muitas lojas e escolhas a bons preços.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Isso dos autocarros agrada-me.

                                                    Hoteis estava a pensar em algo de boa qualidade e bem localizados. Claro que não quero luxo asiático aos olhos da cara.
                                                    Eu qd tive lá á 10 anos fikei neste

                                                    http://www.wellingtonhotel.com/

                                                    Não era nada do outro mundo mas era central, limpinho e n era muito caro.

                                                    Eu como n sou um gajo de metropoles não gostei mto de NY. Mas sim acho que vale a pena ir e ver pelo menos uma vez na vida. N tenho muita vontade de la voltar, alias gostei muito mais de Washington D.C. ke de NY.

                                                    Se poderes da uma volta de helicoptero sobre NY, é bem fixe e se me lembro n era demasiado caro, mas tb quem pagou foi o meu Pai e ja la vão 10 anos....

                                                    Boa viagem e curte. Viajar e das melhores coisas da vida!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se poderes não te esquecas da parte cultural, Madison Square Gardens e Broadway.
                                                      Há uns anos fiquei num hotel na 41st, frente ao National Library e aquilo foi uma pipa de massa só por uma noite.

                                                      Pessoalmente gosto mais de Miami que de New York. É mais latina e tem uma vida fantastica.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Será que existe algum parque de campismo fixe em NY? há cidades europeias que tem uns que ás vezes aquilo lá dentro é mais animado que cá fora e a um preço já mais porreiro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                          O Outlet deve ser o da woodbury. também fui lá, para compras é do melhor - aquilo é enooorme. muitas lojas e escolhas a bons preços.
                                                          é mesmo esse

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Silver estive lá 3 dias quando da minha viagem de trabalho.
                                                            Aliás acho que sabes isso.

                                                            Nova Iorque vai depender muito de como gostas de conhecer as cidades.

                                                            Eu adorei simplesmente especialmente se visitares pela grey line (autocarro turistico).

                                                            Agora claro depende da epoca. Em 9 de dezembro apanhei -11 graus. Digo-te que e preciso muita protecção.

                                                            Mas Nova Iorque precisa bem de 5 dias para conheceres bem:

                                                            Empire State Building de dia.
                                                            Rockfeller Center a noite.

                                                            Times Square de dia, Times Square de noite,

                                                            Central Park, Union Station.

                                                            Agora prepara-te para hoteis de 150 euros/noite para cima.

                                                            A media com hoteis de 2 estrelas em Times Square andara nos 200 euros.

                                                            O gray line se nao me falha a memoria foi 70 dolares incluindo o empire state building e 2 dias de free pass.

                                                            Sao 100 dolares 3 dias.

                                                            O helicoptero sao 100 dolares 15 minutos.

                                                            Tambem tens a estatua da liberdade mas recomendo as 8 da manha de terça ou assim senao nao ves nada.

                                                            Eu com hotel (3 amigos num quarto) gastei em 3 dias cerca de 80 contos.

                                                            Para o hotel foram 16 contos o resto foi recordações, visitas a sitios etc.

                                                            Depende de pessoa para pessoa mas eu a voltar a nova iorque tem de ser com dinheiro.

                                                            E nao te esqueças que é umas das cidades mais caras do mundo.

                                                            Atravessar meio mundo para depois nao poder experimentar as coisas porque nao se tem dinheiro acho algo ridiculo.

                                                            Por exemplo andar de limousine (é extremamente barato).

                                                            Aproveita tambem que fica a 600 kms (os voos intracontinentais sao baratos) é ver Washington.

                                                            2 dias chega incluindo os museus e digo-te vale mesmo a pena. Cidade modelo com semaforos com temporização e nao ha predios.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X