Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Licença de Uso e Porte de Arma

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Licença de Uso e Porte de Arma

    Pesquisei pela net acerca deste assunto mas não encontrei nada de esclarecedor. Por acaso ninguém sabe quais são os trâmites para adquirir uma arma, nomeadamente que tipo de armas e licenças o cidadão comum possa ter não exercendo uma profissão de risco que o justifique?

    Num requerimento a que tive acesso, alem do registo criminal e da dgv limpos, naturalmente questionam o porque da pessoa pretender uma arma. Defesa pessoal é argumento suficiente? Calculo que não seja uma aquisição feita de qualquer maneira mas gostava de saber como é que a coisa é feita..

    Obrigado.

    #2
    De certeza que te sentes preparado para usar uma arma de fogo como defesa?

    Não leves a mal, mas morrem mais pessoas com a sua própria arma em acidentes ou pq a deixam roubar do que com as armas dos bandidos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
      De certeza que te sentes preparado para usar uma arma de fogo como defesa?
      esta é uma boa questão...

      no site da PSP ao fundo tem um link -- "LICENCIAMENTO DE ARMAS"

      as armas disponíveis para cidadãos são as 6.35mm ou podes ainda adquirir um revolver de calibre maior (não muito 7.xx??)
      calibres mais elevados estão reservados às forças de segurança!
      Editado pela última vez por raioxpantera; 03 June 2007, 10:12.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
        De certeza que te sentes preparado para usar uma arma de fogo como defesa?

        Não leves a mal, mas morrem mais pessoas com a sua própria arma em acidentes ou pq a deixam roubar do que com as armas dos bandidos.
        É.

        E mesmo em caso de defesa pessoal, há mais hipóteses de sucesso sem arma do que com arma.

        Parece estranho, mas não é. Há por aí gajos que não têm consciência dos efeitos de carregar num gatilho.

        Comentário


          #5
          é preciso licença de uso e porte de arma mesmo pás pistolas de alarme?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
            é preciso licença de uso e porte de arma mesmo pás pistolas de alarme?
            Não. Essas podes comprar em qualquer armeiro sem restrições.

            Em relação ao uso e porte de armas para civis, hoje em dia é um processo muito complexo e de dificil acesso.
            Precisas de ter uma justificação muito forte para poder obter a licença.

            Abraço Nuno .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
              É.

              E mesmo em caso de defesa pessoal, há mais hipóteses de sucesso sem arma do que com arma.

              Parece estranho, mas não é. Há por aí gajos que não têm consciência dos efeitos de carregar num gatilho.
              Ou de ficar sem ela num conflito!...

              Uma arma de defesa é um perigo maior do que se não existir.

              Comentário


                #8
                É coisa que nunca quero ter. É que não seria capaz de a usar e se aparecesse um ladrão ou coisa do género com uma apontada a mim e eu uma a ele, ele ia ter uma razão para disparar!

                Comentário


                  #9
                  Só te dou este conselho, se um dia tiveres que puxar da arma, aconselho-te a usa-la. Não se faz bluff com uma arma, ou o feitiço pode-se virar contra o feiticeiro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                    Não. Essas podes comprar em qualquer armeiro sem restrições.

                    Em relação ao uso e porte de armas para civis, hoje em dia é um processo muito complexo e de dificil acesso.
                    Precisas de ter uma justificação muito forte para poder obter a licença.

                    Abraço Nuno .

                    tou a pensar comprar 1 para andar com ela no carro... com os problemas de assaltos que andam por aqui... e vir do carro para casa com ela...

                    alguem sabe o preço das mesmas?

                    Comentário


                      #11
                      A nível de licensas a mais "fácil" de se conseguir é a licensa de arma de caça...
                      As pistolas de alarme não precisam de licensa, julgo eu, mas estou convencido que em caso de azar é muito mais perigosa na medida que pode levar o atacante a dar uso à dele, e a de alarme basicamente serve para menos que uma bisnaga!

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                        tou a pensar comprar 1 para andar com ela no carro... com os problemas de assaltos que andam por aqui... e vir do carro para casa com ela...

                        alguem sabe o preço das mesmas?

                        O meu conselho: Não faças isso, é que a tua, a de alarme não dispara nada e a do ladrão pode muito bem ser verdadeira e ele não hesitar em te dar um tiro se te vir armado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                          tou a pensar comprar 1 para andar com ela no carro... com os problemas de assaltos que andam por aqui... e vir do carro para casa com ela...

                          alguem sabe o preço das mesmas?
                          essas tem os riscos das armas de fogo sem ter as "vantagens"

                          Comentário


                            #14
                            Do que sei assim por alto é que não é nada fácil conseguires uma licença para porte de arma, principalmente agora.
                            Tens de fazer testes de tiro, um exame, autorização da policia, e depis vão ter de saber um pouco da tua vida... (se tens ou tiveste perturbações psicológicas, cadastro, etc... etc...). Resumindo: Não te metas nisso, compra antes uma pistola de alarme.

                            Comentário


                              #15
                              Pirelli, tens noção da responsabilidade que é andar com uma arma?

                              Tens noção dos perigos de ter uma arma em casa mesmo que descarregada e longe das munições?

                              Tens noção dos problemas que poderás ter pelo simples facto de a apontar a alguém?

                              Só por curiosidade...foste à tropa?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                esta é uma boa questão...

                                no site da PSP ao fundo tem um link -- "LICENCIAMENTO DE ARMAS"

                                as armas disponíveis para cidadãos são as 6.35mm ou podes ainda adquirir um revolver de calibre maior (não muito 7.xx??)
                                calibres mais elevados estão reservados às forças de segurança!
                                FALSO as unicas e exclusivamente para o comum cidadão são as 6.35

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                  é preciso licença de uso e porte de arma mesmo pás pistolas de alarme?
                                  A venda de pistolas de alarme é proibida, desde 2006.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                    FALSO as unicas e exclusivamente para o comum cidadão são as 6.35
                                    Falso...

                                    Podes também ter .22 e .30

                                    Eu sou federado na federação portuguesa de tiro. Faço tiro a nivel federado desde os meus 18 anos.

                                    Possuo uma Bernaux .22 semi-competição e uma Walter .22 competição.

                                    O meu Pai é oficial da marinha e sempre tive acesso a armas. Desde os 14 anos que disparo armas em carreiras de tiro. Ainda antes, aquando da compra da 1ª arma lá em casa, o meu pai fez questão que eu mexe-se nela, visse como funcionava, fisesse tudo com a supervisão dele para não ter curiosidade de lhe ir mexer. E resultou....

                                    As armas são, para mim, um modo de purgar o stress. Quando se mexe numa arma, quando se está com uma arma nas mãos, nada mais interessa nem pode interessar. é preciso toda a concentração.



                                    Posso carregar armas comigo dentro do carro, tenho esse direito mas não o faço. Acho que uma arma é uma escalada de violencia. nunca eu seria caaz de apontar uma arma na rua a ninguém. Agora dentro de minha casa: ai de quem cá entrar.... Antes de qq coisa são 2 tiros apontados ás pernas... depois pergunto-lhe o que é que ele quer!!!

                                    A minha casa é o meu reino.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pistolas no carro? e mesmo para se ter uma pistola querem andar com ela na rua?

                                      Uma arma só se justifica para defesa se for para ter um casa e ser usada só em casa a nivel de defesa e mesmo assim é arricado.

                                      Na rua vao usar em quem? quem noção que ao puxarem da arma estao sujeitos a levar um tiro quer de bandidos quer da policia, e se matarem alguem na rua levam 12 anos pelo menos de prisão

                                      Já agora a pistola de alarme tb é uma treta pk ao mostra-las podes tb levar um tiro tanto da policia ou dos bandidos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        São este tipo de tópicos e posts neles contidos que me fazem cada vez mais ter medo de sair á rua! Nunca sabemos os malucos que encontramos pela frente!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se estás a pensar tirar licença de uso e porte de arma, não o faças, senta-te ao volante de um automóvel e conduz de forma inconsciente.

                                          Nova lei das armas, ler LEI nº5/2006

                                          Não se pense que se pode tirar licença de uso e porte de arma apenas porque sim e a nova lei das armas veio restringir o acesso às mesmas e com responsabilidades acrescidas aos seus detentores.

                                          O detentor de uso e porte de arma, antes de fazer uso da mesma tem de estar plenamente consciente que já esgotou todas as maneiras de repelir o ataque a que possa estar sujeito e em "plena consciencia" que ao fazê-lo já não à ponto de retorno. Dito de forma mais crua "sacou tem de disparar".

                                          ps. uma faca na cozinha é um vulgar utensílio auxiliar de corte mas no porta luvas do meu carro, o que é???

                                          E Graças a Deus ainda não temos uma 2ª emenda
                                          Editado pela última vez por jcc; 03 June 2007, 18:18.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                            Falso...

                                            Podes também ter .22 e .30

                                            Eu sou federado na federação portuguesa de tiro. Faço tiro a nivel federado desde os meus 18 anos.

                                            Possuo uma Bernaux .22 semi-competição e uma Walter .22 competição.

                                            O meu Pai é oficial da marinha e sempre tive acesso a armas. Desde os 14 anos que disparo armas em carreiras de tiro. Ainda antes, aquando da compra da 1ª arma lá em casa, o meu pai fez questão que eu mexe-se nela, visse como funcionava, fisesse tudo com a supervisão dele para não ter curiosidade de lhe ir mexer. E resultou....

                                            As armas são, para mim, um modo de purgar o stress. Quando se mexe numa arma, quando se está com uma arma nas mãos, nada mais interessa nem pode interessar. é preciso toda a concentração.



                                            Posso carregar armas comigo dentro do carro, tenho esse direito mas não o faço. Acho que uma arma é uma escalada de violencia. nunca eu seria caaz de apontar uma arma na rua a ninguém. Agora dentro de minha casa: ai de quem cá entrar.... Antes de qq coisa são 2 tiros apontados ás pernas... depois pergunto-lhe o que é que ele quer!!!

                                            A minha casa é o meu reino.
                                            E se o gajo se tiver enganado na janela da amada...

                                            Comentário


                                              #23
                                              E só para dar uns tiros nuns alvos, o que é preciso?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                E só para dar uns tiros nuns alvos, o que é preciso?

                                                Compras uma pressão de ar e já gozas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  licença? mas vais andar com a arma todos os dias ou é só para uma ocasião em especifico?


                                                  a Springfield .45 XD é a melhor opcção se procuras uma automática

                                                  boa qualidade de construção
                                                  boa fiabilidade
                                                  facil de manusear
                                                  segura
                                                  sinal de pré-carregada e ready to fire (pin atrás)

                                                  se procuras uma semi automatica vai para a Beretta px4 storm , bom preço ( á volta dos duzentos contos) e é uma arma equilibrada)


                                                  nos revolvers a Smith and Wesson tem o Sw 460 ...mas é caro....mais de 300 biscas!




                                                  pá na Tuga tem cuidado, a maior parte das armas á venda ilegalmente são adaptações de armas de alarme, e não são nada fiaveis em todos os aspectos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E licença para isso!?


                                                    ps se é que é para andar legal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                                                      E licença para isso!?


                                                      ps se é que é para andar legal.
                                                      se é pa andar legal a fazer fogo de vista toca a arranjar licença!


                                                      não se esqueçam é que depois de terem licença......têm que ter muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito cuidadinho a usar a arma!

                                                      há bases de dados........e depois de terem a licença....fica a arma associada ao nome!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                        se é pa andar legal a fazer fogo de vista toca a arranjar licença!


                                                        Não percebi! Explica, é que os calibres que referiste são proibidos, reservados apenas a forças policiais, ai de quem os detenha sem a devida licença.

                                                        ps. Ainda bem que não temos 2ª emenda.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Lei 5/2006.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tenho licença de uso e porte de arma, nao so precisas do registo criminal limpo como tens que justificar ( apresentar provas ) de que realmente precisas da dita cuja, no meu caso e ja tirei a uns anos largos, foi relativamente simples, porque tenho alturas do mes em que tenho comigo avultadas quantias em dinheiro e cheques, mas acima de tudo e de qualquer lei,

                                                            Será que sabes o que estas a fazer? estas preparado para ter uma arma de fogo?

                                                            A mesma so deverá ser usada seja como intimaçao ou para disparar caso estejas em perigo eminente de vida e mesmo assim tens de ponderar muito bem o uso da mesma, pois uma coisa eu te garanto ja passei por algumas situaçoes delicadas inclusive 2 assaltos e nunca puxei por ela um dia que o faça nao será de certeza para intimar seja quem for e sei que caso isso aconteça, (espero bem que nao) vou ter uma carga enorme de trabalhos, mas sendo como sou só o farei em duas ocasioes distintas 1º caso esteja em perigo de vida e essa seja a unica soluçao (matar ou morrer) e em 2º luga se a minha familia passar por situaçao identica garanto que caso tenha oportunidade disparo a matar, de resto nunca de forma alguma a usarei mesmo sendo vitima de assalto ou algo do genero

                                                            Muito cuidado com as armas de defesa!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X