Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esquentador avariado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esquentador avariado

    Descobri há pouco que tenho o esquentador avariado. Não liga sequer. Como sabem é uma situação deveras agradável, banhos de água fria e tal. Agora tenho uma dúvida: o esquentador tem 4 meses, está na garantia, quem é que chateio amanhã de manhã, o Media Markt onde o comprei ou a Fagor? E alguém sabe se mandam um técnico a casa, espero que não me digam que o vêm a casa buscar para o levar para a marca reparar

    #2
    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Descobri há pouco que tenho o esquentador avariado. Não liga sequer. Como sabem é uma situação deveras agradável, banhos de água fria e tal. Agora tenho uma dúvida: o esquentador tem 4 meses, está na garantia, quem é que chateio amanhã de manhã, o Media Markt onde o comprei ou a Fagor? E alguém sabe se mandam um técnico a casa, espero que não me digam que o vêm a casa buscar para o levar para a marca reparar
    Onde adquiste o esquentador, além do que vais ter de pagar muito possivelmente a mão de obra e o deslocamento do técnico. Não vão levar nada é pelo arranjo do esquentador.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
      Onde adquiste o esquentador, além do que vais ter de pagar muito possivelmente a mão de obra e o deslocamento do técnico. Não vão levar nada é pelo arranjo do esquentador.
      Mas como assim? Se está na garantia não posso pagar mão de obra e deslocação?

      Comentário


        #4
        Calma e liga para a assistência técnica da Fagor.

        Eles enviam um técnico a casa e não pagas nada.

        Muito gosta o pessoal de fazer filmes...

        P.S. Devias ter comprado um Vulcano, além de serem melhores são desenvolvidos e fabricados em Portugal

        Comentário


          #5
          bem em primeiro lugar se o esquentador for inteligente verifica as pilhas se este as levar,depois verifica a pressão da água e em ultimo se tens gaz ,acho que o tecnico irá pessoalmente aí é o mais correcto normalmente eles trazem já o material necessário ou seja as peças mas se o tiver que levar pede-lhe um emprestado sei que é muito dificil mas tambem nao podes estar uma semana ou duas sem ele,fika bem

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            Calma e liga para a assistência técnica da Fagor.

            Eles enviam um técnico a casa e não pagas nada.

            Muito gosta o pessoal de fazer filmes...

            P.S. Devias ter comprado um Vulcano, além de serem melhores são desenvolvidos e fabricados em Portugal
            Obrigado, serviço 24 horas ou tenho de esperar por amanhã? É que hoje cheguei da praia e tive de encher uns garrafões de 5 litros com água aquecida no fogão, não consegui tomar com água fria e amanhã de manhã vai ser o mesmo.

            Comentário


              #7
              Em principio (penso q) não pagarás nada.
              A partir do momento em q se verifique q o esquentador deu o berro, não tendo sido por mau uso ou uso indevido, vai p/ arranjar enviado pela loja q to vendeu, ou indicam-te um agente da marca onde te deslocares p/ deixar p/ reparar, e não te deverão cobrar um tusto.

              Consulta a garantia, letras pequeninas e tal, mas não acredito q te possam cobrar nada.

              PS - é bom q tenhas a garantia carimbada ou o talão de compra.

              Boa sorte

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                Mas como assim? Se está na garantia não posso pagar mão de obra e deslocação?
                Vou dar-te um exemplo: Tenho aqui em casa um ar-condicionado, e avariou dentro da garantia, vieram cá os técnicos, e o trabalho foi testar, depois retirar a unidade exterior (ainda por cima dupla), levar para a oficina e colocar novas placas na unidade (só em placas eram cerca de 300 euros que obviamente não paguei), mas tive de pagar a deslocação e mão de obra dos técnicos. De referir que comprei os ar condi****dos numa casa da especialidade.
                Agora em locais como Makro, Media Markt, etc... não sei como se processa o atendimento em caso de avaria. Possivelmente até deve sair mais caro (deslocações) para o cliente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mago Ver Post
                  bem em primeiro lugar se o esquentador for inteligente verifica as pilhas se este as levar,depois verifica a pressão da água e em ultimo se tens gaz ,acho que o tecnico irá pessoalmente aí é o mais correcto normalmente eles trazem já o material necessário ou seja as peças mas se o tiver que levar pede-lhe um emprestado sei que é muito dificil mas tambem nao podes estar uma semana ou duas sem ele,fika bem
                  Obrigado, a pilha já medi com o multímetro, tem 1,46 V, está portanto boa. A pressão de água é normal, tenho gás no fogão, o esquentador tem um display que nem sequer liga, aquilo deve ter sido a electrónica que foi ao ar.

                  Comentário


                    #10
                    Isso não tem nenhum botão de reset ?!?

                    Comentário


                      #11
                      A Fagor vai a casa e repara o esquentador na hora, aos dias úteis em hora de expediente obviamente!

                      Comentário


                        #12
                        Se quiseres uma solução rápida vai a um estabelecimento onde tenham técnicos de gás, resolvem isso em pouco tempo, porque se vais para a garantia ficas sem o esquentador durante uns belos dias.

                        Comentário


                          #13
                          Mas gostas de inventar problemas porquê?

                          Fogões, Frigorificos e Esquentadores são reparados na hora em casa do cliente sem qualquer encargo. Só em caso de total impossibilidade de reparação são levados para a marca analisar o problema e reparar ou trocar por um novo. Nesse caso é deixado um de substituição.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Mas gostas de inventar problemas porquê?

                            Fogões, Frigorificos e Esquentadores são reparados na hora em casa do cliente sem qualquer encargo. Só em caso de total impossibilidade de reparação são levados para a marca analisar o problema e reparar ou trocar por um novo. Nesse caso é deixado um de substituição.
                            Exactamente!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              Mas gostas de inventar problemas porquê?

                              Fogões, Frigorificos e Esquentadores são reparados na hora em casa do cliente sem qualquer encargo. Só em caso de total impossibilidade de reparação são levados para a marca analisar o problema e reparar ou trocar por um novo. Nesse caso é deixado um de substituição.
                              Mas é obvio que eu estava a referir-me na impossibilidade de arranjo em casa. Além do que não estou a ver ser regra deixar um de substituição sempre que acontece um problema, mesmo na garantia!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                Vou dar-te um exemplo: Tenho aqui em casa um ar-condicionado, e avariou dentro da garantia, vieram cá os técnicos, e o trabalho foi testar, depois retirar a unidade exterior (ainda por cima dupla), levar para a oficina e colocar novas placas na unidade (só em placas eram cerca de 300 euros que obviamente não paguei), mas tive de pagar a deslocação e mão de obra dos técnicos. De referir que comprei os ar condi****dos numa casa da especialidade.
                                Agora em locais como Makro, Media Markt, etc... não sei como se processa o atendimento em caso de avaria. Possivelmente até deve sair mais caro (deslocações) para o cliente.
                                Se isos te aconteceu é vergonhoso. Até podem no fim apresentar a conta para eu pagar a mão-de-obra e a deslocação mas eu recuso-me. Depois que sigam para tribunal se tiverem vergonha para isso, era o que faltava, quando os nossos carros avariam na garantia também pagamos a mão-de-obra?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                  Isso não tem nenhum botão de reset ?!?
                                  Não, pelo menos não menciona nada no manual. É um destes, o display do lado esquerdo onde aparece as horas e a temperatura da água nem liga:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                    Mas gostas de inventar problemas porquê?

                                    Fogões, Frigorificos e Esquentadores são reparados na hora em casa do cliente sem qualquer encargo. Só em caso de total impossibilidade de reparação são levados para a marca analisar o problema e reparar ou trocar por um novo. Nesse caso é deixado um de substituição.
                                    Bolide, vou fazer como dizes, obrigado pela ajuda (e aos outros também).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por outro lado o tempo está bom ..... tomar banho de água fria refresca as ideias .....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                        Se isos te aconteceu é vergonhoso. Até podem no fim apresentar a conta para eu pagar a mão-de-obra e a deslocação mas eu recuso-me. Depois que sigam para tribunal se tiverem vergonha para isso, era o que faltava, quando os nossos carros avariam na garantia também pagamos a mão-de-obra?
                                        No caso de deixares o carro na oficina não, mas nestes casos são coisas completamente diferentes, existe montagem, desmontagem, deslocações. A garantia engloba peças defeituosas e mão de obra de montagem das peças.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                          Por outro lado o tempo está bom ..... tomar banho de água fria refresca as ideias .....
                                          Para mim é muito complicado, eu tomo banho nem é de água quente mas sim de água a ferver, mesmo no verão. Água fria só na praia ou na piscina e não pode ser muito fria.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                            Para mim é muito complicado, eu tomo banho nem é de água quente mas sim de água a ferver, mesmo no verão. Água fria só na praia ou na piscina e não pode ser muito fria.
                                            Fogo nem sei como é que as pessoas conseguem tomar banho de água a ferver!

                                            Para mim tem que estar morna...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                              No caso de deixares o carro na oficina não, mas nestes casos são coisas completamente diferentes, existe montagem, desmontagem, deslocações. A garantia engloba peças defeituosas e mão de obra de montagem das peças.
                                              Entao já te rendeste a pagar só a deslocação? uns topicos antes também pagavas a mao de obra.. Daqui nada como está na garantia não me digas que não se paga nada! que é só o mais lógico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                                Entao já te rendeste a pagar só a deslocação? uns topicos antes também pagavas a mao de obra.. Daqui nada como está na garantia não me digas que não se paga nada! que é só o mais lógico.
                                                Lê com mais atenção antes de fazeres ataques desnecessários.
                                                Mudar a peça (mão de obra para colocar a peça) está na garantia, ou seja, retirar a peça defeituosa e colocar lá uma nova é grátis.
                                                Mas não é grátis a mão de obra de ter de tirar a unidade externa, levar para a oficina (deslocamento) e depois voltar para fazer novamente as ligações todas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se o carro te avariar eles vão lá buscar-te de graça na garantia

                                                  Se gostas de pagar a dobrar bom para ti, agora não venhas dar maus conselhos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Update: liguei para a Fagor hoje de manhã e confirmaram que se lhes mostrar a factura não pago nada, ficou marcada a visita do técnico para amanhã de manhã, hoje já não puderam. :|

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ja somos 2 com o esquentador avariado, o meu as vezes nao aquece a agua e ja ca veio um tecnico, limpou os bicos, mas esta na mesma

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                        ja somos 2 com o esquentador avariado, o meu as vezes nao aquece a agua e ja ca veio um tecnico, limpou os bicos, mas esta na mesma
                                                        Viva,

                                                        Eu tive um problema semelhante com a caldeira aqui de casa, a água náo aquecia apesar de a caldeira funcionar.

                                                        O problema era excesso de pressão da água, estava perto dos 8 bar em vez dos 2 - 3 bar recomendados.

                                                        Solucão, colocar válvula reguladora de pressão depois do contador.


                                                        Cmpt

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                          Não, pelo menos não menciona nada no manual. É um destes, o display do lado esquerdo onde aparece as horas e a temperatura da água nem liga:

                                                          Jà resolveste o problema?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                            Obrigado, a pilha já medi com o multímetro, tem 1,46 V, está portanto boa. (...)
                                                            Não quer dizer nada. Devias ter experimentado com outra pilha.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X