Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Stand de automoveis é um bom negocio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Stand de automoveis é um bom negocio?

    Um amigo meú anda-me a tentar convencer ,para montarmos um stand de automoveis,ja tem +ou- um local definido e vai trabalhar sobretudo com importados eu estou a pensar investir ai ums 60000 aereos embora para mim isto seja um bocado um salto no escuro ,pois no meu caso o mundo dos negocios è uma novidade,gostava de saber se há aqui pessoal com experiencias neste ramo para partilhar

    #2
    são tantos..só perto de minha casa em 1 km tenho 4 ou 5

    quer seja para cima quer seja para baixo...

    até me mete impressão

    Comentário


      #3
      só será um bom negocio se tiveres capacidade de fazer negocios fora do normal!

      NÃO TE esqueças que a tuga tá literalmente impregnada de stands

      Comentário


        #4
        Se a localização for boa e se se conseguirem diferenciar de algum modo, não vejo porque não.

        Se for apenas mais um stand de automoveis nao me parece.

        Comentário


          #5
          Existe muita concorrência ... mas a verdade é que eles facturam bem ... claro que um bom nome , boas referencias , boa assistência e garantia fazem o sucesso ...
          Tenho conhecimento de Stand's relativamente pequenos ...a vender 10 a 15 carros por mês.

          Comentário


            #6
            pá.....no âmago da questão, tens que ter bastante € pa vender muitos carros com pouca margem de lucro!

            isto se queres chegar a ganhar algum!


            ou então fazes um "estudo" e procuras (se é que existe) alguma região com défice neste ramo (não acredito que exista) ......e mudas-te para lá!

            se procuras dinheiro facil, é melhor não entrares em negócios com muita concorrência e de pré investimento!


            60.000€ nem é nada

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              pá.....no âmago da questão, tens que ter bastante € pa vender muitos carros com pouca margem de lucro!

              isto se queres chegar a ganhar algum!


              ou então fazes um "estudo" e procuras (se é que existe) alguma região com défice neste ramo (não acredito que exista) ......e mudas-te para lá!

              se procuras dinheiro facil, é melhor não entrares em negócios com muita concorrência e de pré investimento!


              60.000€ nem é nada
              não penso que nos importados se trabalhe assim com tão baixas margens de lucro conheço casos de margens proximas dos 5000 euros

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ensoeiro Ver Post
                não penso que nos importados se trabalhe assim com tão baixas margens de lucro conheço casos de margens proximas dos 5000 euros

                claro que conheces!

                eu conheço de mais de 5000€!

                mas e qual o investimento??? de que carros está a falar?

                disseste-me que tens 60.000€ para investir, ou seja...........

                para ganhar 5000€ num carro (de lucro puro) esse carro tem que valer +- uns 40.000€ no minimo (em Pt) ......acrescenta o teu tempo perdido a ir buscar o carro, ver se tá tudo ok, andar por lá á procura, trazer o carro, legalizar, inspecções etc etc...........a dividir por 2 sócios.........ah , e ainda arranjar um comprador, negociar o preço!


                isso não é assim tão linear !



                existem uns truquezinhos geográficos e aproveitadores mais faceis e mais compensadores , mas isso já é outra história que não devo me descoser

                Comentário


                  #9
                  O melhor stand em portugal é o auto terror.. ja teve diablos, ferraris a dar com pau e ja chegou a vender um F50 po japao =D

                  Falando do teu caso, o inicio á sempre a parte mais dificil pq o facto de o stand ser novo pode dar a ideia de negocio digamos, nao muito honesto, no entanto com o passar dos anos, se fores correcto com o cliente, bons carros, boa assistencia (qd necessaria) ,etc vai ser tudo mais facil
                  Editado pela última vez por bakaneiro; 04 June 2007, 11:13.

                  Comentário


                    #10
                    Não esquecer que com o novo ia os importados vão ser fortemente penalizados....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ensoeiro Ver Post
                      não penso que nos importados se trabalhe assim com tão baixas margens de lucro conheço casos de margens proximas dos 5000 euros
                      Depende do veículo. Aconselho vivamente a fazeres bem as contas, pois há muita despesa pelo meio.

                      Além do mais, um bom contacto lá fora, ajuda muito. É que do outro lado também querem ganhar dinheiro.

                      E para começarem, nem precisam de gastar dinheiro em Stands. Conheço algumas pessoas que o fazem a partir de casa. Ou do emprego.

                      Comentário


                        #12
                        Conheço bem esse ramo.

                        Trabalhei uns anos num conhecido stand de Famalicão.

                        Em muitos carros pode-se lucrar entre 3000 a 5000 Euros, no entanto é preciso uma reserva desse lucro para:

                        Pintura (picos nos capot pára-choques)

                        Polimento

                        Revisões tipo óleo filtros, calços etc etc

                        Pneus e jantes, alinhamento

                        Electricista

                        Garantia

                        O segredo é trabalhar bem com o crédito pois se alguém ficar a arder é a firma ou o banco do crédito, o dono limpa as mãos e tem o dinheiro no cofre.

                        As retomas podem enterrar um negócio.

                        Lembro-me que Range Rover avariavam muito e ficavam a vender meses pois eram valorizados na troca e vendidos caros.

                        Carros tunning, chanatos e de pouco valor convém vender a um stand que negoceia lixo.

                        Por fim escusado será dizer que o martelanço é uma realidade quer na Alemanha, Holanda, França, Bélgica quer em Portugal.

                        A barreira psicológica dos 100.000 faz com que apareçam os tais marcas premium “semi-novos” com 68.999 km que eram de um reformado ou de uma senhora...

                        200.000

                        150.000

                        100.000

                        85.000

                        65.000



                        Esquemas de fuga aos impostos não é boa ideia, vi os resultados disso mas por motivos óbvios não posso discutir no fórum.

                        Escrita em dia e uma postura correcta são necessárias.

                        Conheço stands que só negoceiam com o mercado nacional e têm sucesso.

                        Comentário


                          #13
                          É como os cafés.

                          Ah e tal dá dinheiro. Resultado? Um café em cada esquina. E o dinheiro que devia dar, já não dá.

                          Como já disseram, ou se diferenciam e muito do que já existe, ou terão dificuldades.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                            Não esquecer que com o novo ia os importados vão ser fortemente penalizados....
                            Exactamente, a importação vai deixar de compensar.

                            Se a ideia é dedicar-se à importação, é melhor repensá-la.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                              Exactamente, a importação vai deixar de compensar.

                              Se a ideia é dedicar-se à importação, é melhor repensá-la.
                              Porque é que vai deixar de compensar a importação?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                Porque é que vai deixar de compensar a importação?
                                Deixam de existir os descontos actualmente existentes, passando qualquer viatura a pagar 100% de IA, independentemente da sua idade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Deixam de existir os descontos actualmente existentes, passando qualquer viatura a pagar 100% de IA, independentemente da sua idade.

                                  Isso está confirmado??

                                  Onde está escrito?

                                  EDIT: Estive a ler sobre isso, e o que dizes não é correcto. Continuará a haver desconto consoante a idade.
                                  Editado pela última vez por jcpr; 04 June 2007, 13:08.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                    Isso está confirmado??

                                    Onde está escrito?

                                    EDIT: Estive a ler sobre isso, e o que dizes não é correcto. Continuará a haver desconto consoante a idade.
                                    Epá, li algures. Vou tentar encontrar, mas se continuar a haver desconto, tanto melhor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Epá, li algures. Vou tentar encontrar, mas se continuar a haver desconto, tanto melhor.
                                      mcabral,

                                      Está num tópico sobre a importação dos automóveis que existe aqui no fórum.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também me parece que vai continuar a haver desconto, e li acho que na AF que até vai haver novo escalão para carros ou com menos de 6 meses ou de 6 meses a 1 ano, não sei dizer agora. Mas estas coisas também devem estar quase reguladas e não deve faltar muito para haver informações certas.

                                        Já agora, se decidir avançar com o stand desejo-lhe boa sorte

                                        Comentário


                                          #21
                                          ia comentar exactamente o mesmo! acho que e um pouco prematuro por agora
                                          Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                                          Não esquecer que com o novo ia os importados vão ser fortemente penalizados....

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X