Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ciências da Nutrição - Univ Porto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ciências da Nutrição - Univ Porto

    Boas! Uma amiga minha está a ponderar uma transferência para este curso (ciências da nutrição na universidade do porto) pois afinal era o curso que tinha em 1ª opção quando fez a candidatura. Obviamente, toda a informação que possa arranjar sobre o curso será sempre bem-vinda.
    Como por aqui sabe-se tudo e mais alguma coisa resolvi tentar arranjar-lhe mais algumas infos aqui no fórum, nomeadamente a opinião de pessoal que lá ande sobre o curso em si, empregabilidade (sobretudo) e saídas, embora aqui esteja relativamente bem informada. Qualquer ajuda será sempre bem-vinda

    P.S.: é verdade que para o ano eles vão utilizar as instalções da FEUP? Se sim, por quanto tempo?

    #2
    up

    Comentário


      #3
      Sobre o curso não sei grande coisa...

      Mas sei que a minha prof de anatomia era licenciada em ciências da nutrição, com um doutoramento em qualquer coisa relacionada com anatomia (senão não me daria aulas).

      Acho que além de dar aulas, ela exercia a profissão...Mas não te sei precisar mais coisas...

      Quanto ao facto de irem para a FEUP...Era o mínimo que podiam fazer...Ter aulas em barracões...

      Comentário


        #4
        Thanks, já é alguma coisa

        Se houver mais alguém que saiba alguma coisa, que diga

        Comentário


          #5
          a minha namorada anda lá. Começou justamente por mudança de curso.

          Ora faz lá perguntas concretas que eu trato de arranjar respostas .

          Comentário


            #6
            Corsa, isso é excelente

            Ora bem, assim para começar: como é que isso está em termos de empregabilidade? O pessoal que sai de lá arranja emprego com facilidade?

            Tenho ideia de ser um curso bastante reputado, confirma-se?

            Sempre vão mudar de instalções?

            Para já acho que chega, depois pergunto mais dúvidas à medida que forem surgindo. E se quiseres partilhar um bocado da tua (dela) opinião sobre o curso, se está a gostar, que tal é o ambiente e mais alguma coisa que aches pertinente, força

            Comentário


              #7
              conta com respostas com um dia de atraso

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                conta com respostas com um dia de atraso
                Não faz mal, eu espero

                não é nada urgente

                Comentário


                  #9
                  aqui vao as respostas


                  1) Recentemente fui a um seminário de inserção na vida activa e deu pra
                  ficar com um sorrisinho na cara perante os resultados de um estudo onde foi
                  feito o levantamento da situação profissional de recém-licenciados (entre 6
                  meses a um ano após o fim da licenciatura). Temos a vantagem da nossa
                  profissão ser cada vez mais reconhecida e valorizada mas nem tudo é um mar
                  de rosas: há que saber apostar nas áreas de actuação em maior
                  desenvolvimento (ainda que não sejam a opção preferencial!!) e em zonas
                  geográficas não muito saturadas (como em todos os cursos, presumo).
                  Para mais informações sobre as áreas de actuação, vai a
                  http://www.apn.org.pt/apn/index.php?...age&SubMenu=69
                  e clica em cada um dos campos que se encontram do lado esquerdo.
                  2) Reputado, é. No mês passado estabeleceu-se um acordo entre a Faculdade de
                  Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) e mais
                  duas instituições académicas tendo como objectivo a criação da "Ordem dos
                  Nutricionistas", exactamente para se poder dar mais validade a esta
                  "reputação".
                  (http://www.apn.org.pt/apn/index.php?...rticle&sid=717)
                  Mais posso dizer que esta (FCNAUP) foi a primeira casa a formar
                  nutricionistas (tudo começou à 30 anos) e que o curso se encontra homologado
                  no âmbito do Processo de Bolonha.
                  3) Neste momento não te sei responder, com certeza, a essa questão. Caso
                  seja um ponto determinante para a escolha da tua amiga informar-me-ei logo
                  que possível. Sabes que quem conta um conto acrescenta um ponto e por isso
                  espero calmamente pela afixação de uma informação de fonte fidedigna. Se
                  realmente viermos a colar-nos aos feupianos, o barracão vai deixar saudades
                  concerteza =) A diferença não será muita: a qualidade de ensino manter-se-á,
                  perderemos a união tão facilmente estabelecida entre os vários anos até
                  então, ganharemos um bar (em substituição da vending machine...) e pouco
                  mais.

                  Comentário


                    #10
                    Sim, vêm para a FEUP.


                    Só pelas gajas, vale a pena tirar o curso.

                    Comentário


                      #11
                      Corsa, muito obrigado pela tua disponibilidade e da tua namorada

                      Para agora acho que não há mais dúvidas, mas se entretanto surgir mais alguma coisa, se entretanto surgir mais alguma dúvida, eu chateio mais um pouco

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X