Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desempregados poderão ter de pagar taxas moderadoras no SNS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desempregados poderão ter de pagar taxas moderadoras no SNS

    Os desempregados, actualmente isentos do pagamento de taxas moderadoras nos serviços de Saúde, poderão perder esse benefício, avança esta sexta-feira o Jornal de Negócios.

    O jornal cita uma das sete recomendações do relatório final da comissão para a Sustentabilidade do Financiamento do Serviço Nacional de Saúde (SNS), ao qual teve acesso.

    O relatório, entregue em Fevereiro ao ministro da Saúde, propõe que a isenção seja atribuída considerando «apenas critérios de capacidade de pagamento e necessidade continuada de cuidados de saúde».
    O actual regime isenta do pagamento das taxas moderadoras todos os desempregados inscritos nos centros de emprego do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

    in: http://diariodigital.sapo.pt/news.as...id_news=280108


    Deixem ver se percebi bem ... estão no desemprego, não têm rendimentos e vão ter de pagar para receber cuidados de saúde ? ... Vão ter que roubar se ficarem doentes ???

    Só uma opinião ...

    #2
    Estas medidas (ou a tentativa de as pôr em prática) por vezes deixam-me deveras embasbacado.

    Mas um dia lá chegaremos ...

    Comentário


      #3
      Desempregados podem perder isenções na Saúde

      Os desempregados que actualmente estão isentos do pagamento de taxas moderadoras nos serviços de Saúde podem vir a perder esse benefício. Isto se o Governo seguir uma das sete recomendações que constam do relatório final da comissão para a Sustentabilidade do Financiamento do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

      Os desempregados que actualmente estão isentos do pagamento de taxas moderadoras nos serviços de Saúde podem vir a perder esse benefício. Isto se o Governo seguir uma das sete recomendações que constam do relatório final da comissão para a Sustentabilidade do Financiamento do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

      No documento entregue em Fevereiro ao ministro Correia de Campos, a que o Jornal de Negócios teve acesso, os peritos propõem a revisão do actual regime de isenções tendo em conta "apenas, critérios de capacidade de pagamento e necessidade continuada de cuidados de saúde".

      De acordo com o Decreto-Lei nº173/2003, todos os desempregados inscritos nos Centros de Emprego estão isentos do pagamento de taxas moderadoras, independentemente do valor que recebem de subsídio e do seu nível de rendimentos global.

      in: http://www.jornaldenegocios.pt/defau...ntentId=297247

      Certo, os que têm rendimentos suficientes deveriam pagar, e pergunto, " ... e quem não tem? ... como é? ..."

      Comentário


        #4
        Os médicos ganham bem.

        Na hora, sequestra-se um médico no seu gabinete e pede-se, como resgate, o valor a pagar pela consulta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
          Deixem ver se percebi bem ... estão no desemprego, não têm rendimentos e vão ter de pagar para receber cuidados de saúde ? ... Vão ter que roubar se ficarem doentes ???

          Só uma opinião ...
          Não têm rendimentos????
          Conheço desempregados que tem mais rendimentos do que eu.

          Isto é o problema de criar sistemas complicados, inexequíveis e incontroláveis.
          Em que cada regra gera uma injustiça e cria-se uma excepção que gera uma nova complexidade.

          Nada de novo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
            Não têm rendimentos????
            Conheço desempregados que tem mais rendimentos do que eu.

            Isto é o problema de criar sistemas complicados, inexequíveis e incontroláveis.
            Em que cada regra gera uma injustiça e cria-se uma excepção que gera uma nova complexidade.

            Nada de novo.
            Por estas e por outras e que cada vez mais paga o justo pelo pecador, acabem e com os prevaricadores de vez......

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
              Não têm rendimentos????
              Conheço desempregados que tem mais rendimentos do que eu.

              Isto é o problema de criar sistemas complicados, inexequíveis e incontroláveis.
              Em que cada regra gera uma injustiça e cria-se uma excepção que gera uma nova complexidade.

              Nada de novo.
              Certo, uns até têm, mas eu conheço algumas pessoas que deixaram de receber o subsídio de emprego, não têm quaisquer rendimentos agora, e eu pergunto somente ... como é que é ? ... mais nada

              Eu não defendo a totalidade da gratuidade aos serviços de saúde, agora também sou contra estes "aparentes cortes radicais" ... mais nada

              Comentário


                #8
                eu estou desempregado e não recebo sub desemprego

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                  Não têm rendimentos????
                  Conheço desempregados que tem mais rendimentos do que eu.

                  Isto é o problema de criar sistemas complicados, inexequíveis e incontroláveis.
                  Em que cada regra gera uma injustiça e cria-se uma excepção que gera uma nova complexidade.

                  Nada de novo.
                  Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                  Por estas e por outras e que cada vez mais paga o justo pelo pecador, acabem e com os prevaricadores de vez......

                  Exactamente !

                  Mas ai tenho de dar razão ao J.R. logo aparece um artolas a dar a volta ao esquema e a conseguir uma lei de excepção.

                  Assim quem é na realidade necessitado é sempre prejudicado.

                  Comentário


                    #10
                    desempregado é diferebnte de ausencia de rendimentos ou capacidade de pagamento.

                    ha desempregados que ganham muito mais que muitos empregados.
                    poratnto a lei vai no bom caminho.
                    No exceptions thats the way

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                      No exceptions thats the way
                      YEP!

                      E já agora taxas moderadoras não devem servir para financiar.
                      Todos devem pagar e quem não paga apresentaria, por enquanto, o B.I, NIF e resolveria o pagamento dessa taxa moderadora "não paga" no IRS.

                      Fazer de cada secretaria de Hospital uma mini-sucursal de cobranças e fiscalização de rendimentos é já um desvio da sua original função e não é produtivo.

                      [Ironic mode on mas nem tanto] Pq assim será o Damásio e o seu ordenado minimo a ficar isento de taxa moderadora, o filho a receber um PC e uma assinatura banda larga do Sócrates e a ficar isento de propinas..... etc[Ironic mode off mas nem tanto]

                      Não compliquem.
                      Para verificar rendimentos é nas finanças.
                      Não nos hospitais nem nas escolas.

                      Mas neste país ligam o complicómetro e tá tudo estragado.

                      Comentário


                        #12
                        em teoria parece justo, o pagamento de despesas com a saude ser por capacidade e não por situações cegas.

                        quero é ver a aplicação real,
                        será como algumas medidas que varia de secretaria para secretária?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X