Anúncio

Collapse
No announcement yet.

The Secret

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    The Secret

    Existem no mercado inúmeros livros de auto-ajuda que geralmente só procuramos quando a nossa vida sofre uma reviravolta para a qual não estavamos preparados. Foi supostamente através de um livro de auto-ajuda que Rhonda Byrne, escritora de "The Secret" que Rhonda descobriu o segredo que a inspirou a escrever o seu livro. Este segredo reclama séculos de existência e está a dominar a actualidade em vários países, nomeadamente nos EUA e na Austrália, país natal de Rhonda Byrne. Este segredo promete ajudar-nos a ter tudo o que queremos... Fiquei a conhecer o segredo através de um afamado talk-show americano e curiosa procurei saber mais vi o filme que Rhonda Byrne fez segundo os pressupostos do seu livro. No filme existem vários testemunhos de pessoas que através do Segredo mudaram a sua vida
    Depois de ver o filme fiquei com uma certeza: Vou continuar a tentar ser positiva na minha vida não porque um filme qualquer diz que eu assim poderei ter tudo o que desejar... Mas porque sempre tentei que assim fosse e apesar de já ter passado por períodos dificeís acho que sou uma pessoa feliz.
    Abri este tópico para partilhar com esta comunidade este segredo.
    Primeiros 20 minutos do filme The Secret :
    http://www.youtube.com/watch?v=_b1GKGWJbE8#

    #2
    ja vi e adorei!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
      ja vi e adorei!
      O filme todo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por scalabis Ver Post
        O filme todo?
        sim

        Comentário


          #5
          Então, se já viram podem partilhar o segredo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
            Então, se já viram podem partilhar o segredo
            querias!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
              Então, se já viram podem partilhar o segredo
              Acho que cada um deve tirar as suas conclusões... Posso dizer que fiquei um bocado impressionada quando vi o filme todo... Assim com uma energia muito positiva e aquele brilho nos olhos de quem decobriu algo muito valioso... Mas agora estou na fase de oK...isto é verdade?! Não é verdade Vou ver se é verdade Quero que seja verdade?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por scalabis Ver Post
                Acho que cada um deve tirar as suas conclusões... Posso dizer que fiquei um bocado impressionada quando vi o filme todo... Assim com uma energia muito positiva e aquele brilho nos olhos de quem decobriu algo muito valioso... Mas agora estou na fase de oK...isto é verdade?! Não é verdade Vou ver se é verdade Quero que seja verdade?
                se quiseres é verdade!

                Comentário


                  #9
                  Parece interessante!

                  Vi na apresentação inicial uma sequencia de retratos de figuras eminentes, ao que parece estariam ligados a "doutrinas secretas", de entre eles não existe a mais minima duvidas da ligação de Victor Hugo e Abraham Lincoln a doutrinas espiritualistas fundamentadas nos fenomenos mediunicos, experiencias transcedentais que no passado só os "eleitos" teriam acesso a iniciação... terá alguma coisa a ver?

                  Fiquei intrigado!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                    Parece interessante!

                    Vi na apresentação inicial uma sequencia de retratos de figuras eminentes, ao que parece estariam ligados a "doutrinas secretas", de entre eles não existe a mais minima duvidas da ligação de Victor Hugo e Abraham Lincoln a doutrinas espiritualistas fundamentadas nos fenomenos mediunicos, experiencias transcedentais que no passado só os "eleitos" teriam acesso a iniciação... terá alguma coisa a ver?

                    Fiquei intrigado!
                    Eu acho que a apresentação abre o apetite para o resto do filme... A teoria do filme baseia-se numa lei que supostamente rege o universo tal como a lei da gravidade: A lei da atracção... Esta lei diz que: Podemos ter tudo o que desejarmos se nos concentrarmos nos nossos objectivos e se formos positivos na vida...Ou seja atraímos para perto de nós o que pensamos e o nosso limitador para a concretização dos nossos sonhos somos nós porque achamos p.e.eu gostava de ter um Ferrari mas nunca terei dinheiro para o comprar... O Segredo diz ainda que se nós desejarmos uma coisa o universo vai encarregar-se de a concretizar.

                    Comentário


                      #11
                      Assim tipo Schopenhauer ? (quem viu a "A Vida é Bela" deve lembrar-se)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                        Assim tipo Schopenhauer ? (quem viu a "A Vida é Bela" deve lembrar-se)
                        Não é bem isso...
                        Devemos é deixar de olhar para as coisas más da nossa vida e revivê-las... Reviver a dor, a amargura que essas coisas nos trazem e ter pensamentos positivos...Ter emoções positivas... Aquilo que é objecto dos nossos pensamentos é aquilo que temos na nossa vida... Claro segundo os seguidores do segredo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por scalabis Ver Post
                          Eu acho que a apresentação abre o apetite para o resto do filme... A teoria do filme baseia-se numa lei que supostamente rege o universo tal como a lei da gravidade: A lei da atracção... Esta lei diz que: Podemos ter tudo o que desejarmos se nos concentrarmos nos nossos objectivos e se formos positivos na vida...Ou seja atraímos para perto de nós o que pensamos e o nosso limitador para a concretização dos nossos sonhos somos nós porque achamos p.e.eu gostava de ter um Ferrari mas nunca terei dinheiro para o comprar... O Segredo diz ainda que se nós desejarmos uma coisa o universo vai encarregar-se de a concretizar.
                          A doutrina Espirita (Espiritismo/Allan Kardec), a Teosofia (Blavatsky), entre outras "falam" da lei da atração.

                          Amanhã mesmo vou tratar de arranjar o video.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                            A doutrina Espirita (Espiritismo/Allan Kardec), a Teosofia (Blavatsky), entre outras "falam" da lei da atração.

                            Amanhã mesmo vou tratar de arranjar o video.
                            Está uma revista feminina mensal nas bancas que tem o Segredo na capa. Para quem quizer ter um vislumbre...Mas o ideal é ver o filme...

                            Comentário


                              #15
                              Deixaste-me com curiosidade para ver o filme...

                              Comentário


                                #16
                                LOL... pois... o segredo de alguns é dar o cu pa fazer sucesso e ser parte de uma minima percentagem que detem mais de 95% do dinheiro de todo o mundo.

                                Olha que esta... que palhaçada... ao menos podiam saber que a "lei da atracção" gravitacional não tem nada a ver com atracção. Mas enfim...

                                ÓBVIO que se tem de pensar positivo para ter sucesso... QUE GRANDE SEGREDO. Francamente... Contem "o segredo" a uma criança em África que nada tem que de certezinha que ela tem sucesso na vida! Que palhaçada... basta ter o nome "Oprah" no meio para não ser levado a sério.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                                  A doutrina Espirita (Espiritismo/Allan Kardec), a Teosofia (Blavatsky), entre outras "falam" da lei da atração.

                                  Amanhã mesmo vou tratar de arranjar o video.
                                  Fiquei curioso...também vou tentar arranjar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ziNde Ver Post
                                    LOL... pois... o segredo de alguns é dar o cu pa fazer sucesso e ser parte de uma minima percentagem que detem mais de 95% do dinheiro de todo o mundo.

                                    Olha que esta... que palhaçada... ao menos podiam saber que a "lei da atracção" gravitacional não tem nada a ver com atracção. Mas enfim...

                                    ÓBVIO que se tem de pensar positivo para ter sucesso... QUE GRANDE SEGREDO. Francamente... Contem "o segredo" a uma criança em África que nada tem que de certezinha que ela tem sucesso na vida! Que palhaçada... basta ter o nome "Oprah" no meio para não ser levado a sério.
                                    Ora aí está... Uma voz contra ...
                                    Disto é que eu gosto!!!
                                    Discutir ideias... Mas és assim tão céptico que nem sequer tens vontade de tentar, só para ver se é verdade? É que feliz ou infelizmente tenho sempre aquela vontade rebelde de experimentar mesmo que no fundo fiquem dúvidas... Se calhar sou totó ou se calhar não...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Que... O segredo é acreditar que se consegue?

                                      Belo segredo .


                                      Isso de segredo já não tem nada, acreditar traz motivação, e isso traz melhores resultados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        só me apetece dizer Bullshit (Rasec cofs while he whispers)...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                          Que... O segredo é acreditar que se consegue?

                                          Belo segredo .


                                          Isso de segredo já não tem nada, acreditar traz motivação, e isso traz melhores resultados.
                                          Tal como eu disse no início do tópico quando a nossa vida dá uma reviravolta geralmente recorremos a livros de auto-ajuda... O meu propósito foi exactamente o de proporcionar uma alternativa que está na moda ao pessoal que esteja na mó de baixo. E já agora sermos todos um bocadinho melhores pessoas... Mais felizes e menos cabisbaixos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Alguem viu o documentario?

                                            Alguem conhece os fundamentos em que se baseia o documentario?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nunca vi o filme. Mas alguém falou aqui em que o universo conspira para que (alguns) os nossos desejos/sonhos se realizem.

                                              Em relação a este ponto posso é dizer que, de facto, já senti isto mesmo. Muitas das coisas/experiencias que tenho hoje pensei em conquista-las há mais de 10 anos atrás... e depois foi um longo caminho até as conquistar. Por vezes parece que ajudado pelo universo/destino/o que for.

                                              O segredo? Para mim há dois: Ter a capacidade de sonhar alto (fé, confiança) / Ter uma enorme capacidade de nunca nunca nunca (mas mesmo nunca) baixar os braços e desistir (perseverança e onde entra a motivação) - mas (e este é um mas importante) devemos lembrar-nos sempre que todos temos limites (psicologicos, fisicos, financeiros, capacidade, etc etc etc)

                                              Alguém quer partilhar mais alguns segredos?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                                Que... O segredo é acreditar que se consegue?

                                                Belo segredo .


                                                Isso de segredo já não tem nada, acreditar traz motivação, e isso traz melhores resultados.

                                                É só isso?

                                                Se for, bahh...

                                                Digam-me se é mesmo só isso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  É só isso?

                                                  Se for, bahh...

                                                  Digam-me se é mesmo só isso...

                                                  Não mcabral, na verdade, o segredo é que há uns pequenos seres cor-de-rosa que puxam uns cordelinhos de forma a encontrarmos umas notas de 5€ na rua e nos sentirmos muito melhor connosco próprios... e se acreditares muito nisso, amanhã vais ver que encontras uma nota de 5€ na calçada à tua espera! Tens é que acreditar muito!

                                                  Se não a encontrares... não quer dizer que os seres cor-de-rosa não existem, apenas quer dizer que não acreditaste com força suficiente...


                                                  Mais uma vez... Bullshit...


                                                  NOTA - a mente humana é uma coisa mesmo curiosa...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por scalabis Ver Post
                                                    Ora aí está... Uma voz contra ...
                                                    Disto é que eu gosto!!!
                                                    Discutir ideias... Mas és assim tão céptico que nem sequer tens vontade de tentar, só para ver se é verdade? É que feliz ou infelizmente tenho sempre aquela vontade rebelde de experimentar mesmo que no fundo fiquem dúvidas... Se calhar sou totó ou se calhar não...
                                                    Não sou céptico. Acredito muito que o nosso estado de espirito é importante... mas daí a fazer um filme sobre um "segredo" em que querem relacionar leis da fisica com "leis inventadas" que só servem para vender peixe... enfim. Acho que o que eles dizem tem lógica.... mas é óbvio. Aliás, o que eles dizem nesse filme de 20 minutos parece uma história da IURD mas sem a parte do dinheiro lol

                                                    Não sou céptico, apenas não gosto que falem de algo sem provas cientificas, afirmando que quem sabe o "segredo" é o maior da rua deles e quem não sabe é um pobrezinho que anda pelos cantos. E é isto que eles afirmam...

                                                    Acho que é óbvio que só se conseguem as coisas com muita vontade e com pensamentos positivos. Nada de novo até aí!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ziNde Ver Post
                                                      Não sou céptico. Acredito muito que o nosso estado de espirito é importante... mas daí a fazer um filme sobre um "segredo" em que querem relacionar leis da fisica com "leis inventadas" que só servem para vender peixe... enfim. Acho que o que eles dizem tem lógica.... mas é óbvio. Aliás, o que eles dizem nesse filme de 20 minutos parece uma história da IURD mas sem a parte do dinheiro lol

                                                      Não sou céptico, apenas não gosto que falem de algo sem provas cientificas, afirmando que quem sabe o "segredo" é o maior da rua deles e quem não sabe é um pobrezinho que anda pelos cantos. E é isto que eles afirmam...

                                                      Acho que é óbvio que só se conseguem as coisas com muita vontade e com pensamentos positivos. Nada de novo até aí!
                                                      Concordo com ziNde. Acho que isso é verdade, mas não percebo é porque é que dizem que é segredo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Não mcabral, na verdade, o segredo é que há uns pequenos seres cor-de-rosa que puxam uns cordelinhos de forma a encontrarmos umas notas de 5€ na rua e nos sentirmos muito melhor connosco próprios... e se acreditares muito nisso, amanhã vais ver que encontras uma nota de 5€ na calçada à tua espera! Tens é que acreditar muito!

                                                        Se não a encontrares... não quer dizer que os seres cor-de-rosa não existem, apenas quer dizer que não acreditaste com força suficiente...


                                                        Mais uma vez... Bullshit...


                                                        NOTA - a mente humana é uma coisa mesmo curiosa...
                                                        Provavelmente eu sou um desses seres cor-de-rosa que tu falas...
                                                        Eu apenas quis dar a conhecer o Segredo...
                                                        Mas eu pratico o segredo todos os dias por isso para mim não é grande novidade... O pior são as pessoas que acham tudo demasiado óbvio e infeliz...
                                                        As coisas mais simples da vida são as que nos fazem mais felizes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bela teoria.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tiveste a ver a Oprah certo? lol

                                                            FOi aí que ouvi falar do "segredo", mas n vi o programa sobre esse tema, mas sim o programa do "rescaldo"!

                                                            Desculpem la n li o topico todo e ja é tarde. Isso é um livro? Tá á venda em Portugal? Sei que é um filme... Mas se ha escritora quem é?

                                                            Obrigada e sintam o poder do cosmos ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X