Anúncio

Collapse
No announcement yet.

52 graus na Ásia: mais de 120 mortos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    52 graus na Ásia: mais de 120 mortos

    A onda de calor que atinge o Paquistão e a Índia na última semana, com as temperaturas a chegarem aos 52 graus, já causou a morte de mais de 120 pessoas, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades locais.
    Só este fim-de-semana, morreram 74 pessoas na Índia. Já no Paquistão, pelo menos 50 pessoas morreram nos últimos quatro dias devido ao calor. A maior parte das vítimas são moradores de rua ou pessoas que trabalham ao ar livre.

    A temperatura mais alta foi registrada no distrito de Sibi, na Província do Baluquistão, no Paquistão, onde o calor chegou aos 52 graus no domingo, um pouco abaixo do recorde já registado no país, em 1992, com 52,2 graus.
    Na Índia, o pico do calor sentiu-se no sábado, quando foram registrados 48,9 graus em Ganganagar, segundo o Centro Meteorológico de Nova Déli. Precisamente em Nova Déli, o termómetro marcou 44,9 graus no sábado.
    A população tentou de todas as formas contornar o calor: protegeu-se debaixo das árvores, refrescou-se onde quer que havia água, protegeu o rosto e a cabeça com t-shirts e refugiou-se nos centros comerciais, onde há ar condicionado. Outros preferiram ficar em casa.

    in: PortugalDiario


    Dasssss está quente

    #2
    ovi dizer que estava tanto calor que as galinhas poêm ovos estralados.

    Comentário


      #3
      E os campos de milho viram pipocas

      Comentário


        #4
        Vi ontem no jornal da 1 da manha da Sic Noticias!

        E na China e no Bangladesh são cheias

        Comentário


          #5
          Continuamos a tratar a Natureza com desprezo...eis o resultado! E preparem-se que ainda vai ficar pior!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
            Continuamos a tratar a Natureza com desprezo...eis o resultado! E preparem-se que ainda vai ficar pior!
            Isso é o que me preocupa

            Comentário


              #7
              Isso é o ciclo da natureza.
              O que pode suceder é ser apressado, mais nada.
              Sempre houve epocas torridas e epocas glaciares, faz parte da vida do planeta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Isso é o ciclo da natureza.
                O que pode suceder é ser apressado, mais nada.
                Sempre houve epocas torridas e epocas glaciares, faz parte da vida do planeta.
                Exacto, mas não numa escala temporal tão reduzida.

                Comentário


                  #9



                  se eu já reclamo qdo temos aqueles dias de "bafo" a volta dos 35º....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                    Exacto, mas não numa escala temporal tão reduzida.
                    Pois, cada um tem que fazer a sua parte. Existem governos que por interesses não têm consideração pelo planeta... quanto a isso não há nada a fazer, e essa é a principal causa.

                    Comentário


                      #11
                      Está quentinho está...

                      Comentário


                        #12
                        52ºC?
                        Cum Catano!
                        Se nós já nos queixamos com mais de 30ºC, imagino...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                          Continuamos a tratar a Natureza com desprezo...eis o resultado! E preparem-se que ainda vai ficar pior!
                          em 1992 pelos vistos foi pior...

                          Comentário


                            #14
                            O aqueçimento global "só" aumentou em quase 1ºC a temperatura do planeta.
                            Mas acho estranho, cada vez temos verões mais quentes e 52º é MUITO.. jesus...

                            Comentário


                              #15
                              Para quem não sabe aqui vai esta curiosidade:
                              Portugal têm o recorde temperatura máxima na Europa: 50,5 à sombra em Riodades na terra quente duriense ( Vale do Douro).
                              Existem contudo locais próximos de Riodades que são mais quentes, no distrito da Alfândega da Fé por exemplo, só que estes locais não estavam dotados de estação meteorológica.
                              E 52 graus não oficiais foram registados no Vale do Côa.
                              O valor máximo absoluto deverá andar em torno de 52 ou 53.... Na sombra...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                Para quem não sabe aqui vai esta curiosidade:
                                Portugal têm o recorde temperatura máxima na Europa: 50,5 à sombra em Riodades na terra quente duriense ( Vale do Douro).
                                Existem contudo locais próximos de Riodades que são mais quentes, no distrito da Alfândega da Fé por exemplo, só que estes locais não estavam dotados de estação meteorológica.
                                E 52 graus não oficiais foram registados no Vale do Côa.
                                O valor máximo absoluto deverá andar em torno de 52 ou 53.... Na sombra...
                                Eu acho que isso tem uma explicação lógica. O tipo de solo nessa zona (tanto quanto eu aprendi aquando das minhas visitas às caves de Vinho do Porto) é muito propicio a armazenar calor (xisto,acho eu), e assim ajuda a que as temperaturas, em alturas de muito calor, seja ainda mais altas porque o solo durante a noite não liberta esse calor, tornando o dia seguinte mais quente...

                                Mas que sei eu? Não percebo nada destas coisas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                  Para quem não sabe aqui vai esta curiosidade:
                                  Portugal têm o recorde temperatura máxima na Europa: 50,5 à sombra em Riodades na terra quente duriense ( Vale do Douro).
                                  Existem contudo locais próximos de Riodades que são mais quentes, no distrito da Alfândega da Fé por exemplo, só que estes locais não estavam dotados de estação meteorológica.
                                  E 52 graus não oficiais foram registados no Vale do Côa.
                                  O valor máximo absoluto deverá andar em torno de 52 ou 53.... Na sombra...
                                  Uiiii... Essa Geografia!!!
                                  Não será antes município de Alfândega da Fé, distrito de Bragança?!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho pena dessas pessoas, se já com 40 parece que estamos no inferno então com 52 nem imagino

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                                      em 1992 pelos vistos foi pior...
                                      E aquelas de há não sei quantas dezenas de anos atrás? Chiuuuuuu.. .

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vânia Morais Ver Post
                                        Uiiii... Essa Geografia!!!
                                        Não será antes município de Alfândega da Fé, distrito de Bragança?!
                                        A minha Geografia até não é má, acredita lool, mesmo nada má...
                                        Mas por vezes erro alguns pormenores.lool.
                                        É isso. Eu juro que até fiquei a pensar que distrito não seria...Mas enfim.
                                        Obrigado pela correcção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          cá em portugal chega a tar 45 no ribatejo....mais 7 nao é nada:P

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            cá em portugal chega a tar 45 no ribatejo....mais 7 nao é nada:P
                                            Deve ser por isso que tu és assim....meio torrado das ideias...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Perto de Serpa existe um local escondido chamado Pulo do Lobo, onde o Guadiana corre em cascata com uma força incrível. Muito pouca gente conhece pois fica longe de tudo e não tem assim tanto para ver, mas desaconselho uma visita ao local ás 2 da tarde de um dia de Agosto como fiz num certo dia. O carro marcava 48º, não sei se correspondia mas senti-me como se estivesse dentro de um forno, era uma sensação inacreditavelmente incómoda. Então 52º nem quero imaginar.

                                              Comentário


                                                #24


                                                É assim ... um tanto ou quanto para o tórrido.

                                                O mais elevado que apanhei acho que foi 39ºC em Castelo Branco

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  é o que dá estarmos a dar cabo da nossa casa,o tempo está todo descontrolado,tanto dinheiro que se gasta em guerras e armas tanto dinheiro que se gasta em experiencias nucleares e não ligam nenhuma ao nosso querido planeta que aos poucos está a morrer e com ele vamos nós.
                                                  Meus senhores isso devia começar por nós,utilizarmos o carro só em extrema necessidade,fora isso vamos a pé ou de bicicleta a pedal ou transportes publicos,hoje em dia vejo pessoas que para andarem 500 metros levam o carro bolas não sabem ir a pé além de fazer bem poupa-se algum,pensem nisto quem irá sofrer com isto é o futuro( os nosso filhos).
                                                  Editado pela última vez por mago; 12 June 2007, 22:56.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    gozem, gozem, mas isto tá mesmo tudo maluco! já viram o calor que faz aqui em PT num dia, hoje chove, amanhã sol?

                                                    na ásia está 1 calor desgraçado, na austrália chuvas torrenciais e inundaçoes...

                                                    o clima está cada vez mais virado do avesso!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                      Perto de Serpa existe um local escondido chamado Pulo do Lobo, onde o Guadiana corre em cascata com uma força incrível. Muito pouca gente conhece pois fica longe de tudo e não tem assim tanto para ver, mas desaconselho uma visita ao local ás 2 da tarde de um dia de Agosto como fiz num certo dia. O carro marcava 48º, não sei se correspondia mas senti-me como se estivesse dentro de um forno, era uma sensação inacreditavelmente incómoda. Então 52º nem quero imaginar.
                                                      O máximo que senti foi 42,43 graus ( reais), curiosamente em Lisboa mas também no Ribatejo, junto a Montargil. Nesta região por vezes o mercúrio atinge 47 graus.
                                                      O Vale do Guadiana também atinge no verão valores em torno dos 50 graus ou mais...
                                                      Dos sítios mais quentes em Portugal no verão, são o vale do Tejo ( perto de Zebreira, talvez o local com a maior média de verão da Europa) do Douro e vale do Guadiana ( mais precisamente num vale a cerca de 10 km de Serpa). O calor concentra-se nesses locais com uma força inacreditável.
                                                      Para quem diz que Beja é quente... Se fosse a esses sítios dizia que era fresquinha lool.
                                                      Editado pela última vez por Firefly; 13 June 2007, 02:38.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                        cá em portugal chega a tar 45 no ribatejo....mais 7 nao é nada:P
                                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                        Deve ser por isso que tu és assim....meio torrado das ideias...


                                                        Depende do calor, se é húmido ou seco. Nem sempre 40º são "iguais" em climas diferentes.

                                                        Mas 52º é muito... estou a ver que as pessoas vão passar a viver debaixo da terra... Mas com a probalidade de aumentar o nível das águas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por andred Ver Post


                                                          Depende do calor, se é húmido ou seco. Nem sempre 40º são "iguais" em climas diferentes.
                                                          exacto. em climas humidos eu pelo menos aguento melhor 40º do que em secos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                                            exacto. em climas humidos eu pelo menos aguento melhor 40º do que em secos.
                                                            Tb prefiro o húmido. Até faz transpirar os dedos das mãos!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X