Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais uma para cair no esquecimento,mas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais uma para cair no esquecimento,mas...

    Como sabem o corpo do jovem bombeiro foi encontrado.

    Agora a minha questäo é esta:

    Quanto tempo acham que esta noticia vai andar nos média?

    E para finalizar, relembro uma situaçäo.

    Como sabem houve um jogador da bola que morreu de ataque cardiaco em pleno jogo.

    Quanto tempo demorou a noticia nos média e perante o povo português?

    Agora deixo aqui a minha questäo,serà que um jogador da bola tem mais valor do que um salvador de vidas?

    Ou serà que o mundo està assim täo podre?

    Realmente os animais que puxam carroças tem uma venda nos olhos, que por sua vez tem uma visäo muito restrita.

    #2
    é triste mas para a semana já ninguem fala nisso e já faz parte do passado...

    mau é para os que cá ficam...


    Comentário


      #3
      O jogador de futebol é considerado uma figura publica, e muito mais exposto. Por isso é mais exposto. E alem disso, nao queiramos comparar um bombeiro que morre, com uma pessoa que morre em directo na TV, independentemente de ser futebolista ou não.

      Á parte disso, eu não sei a causa da morte do bombeiro. Os bombeiros são quase todos curiosos, e pessoas sem formação quase nenhuma. Não me admiro nada, que morram em situações perfeitamente evitaveis.

      Comentário


        #4
        A esses casos junta estes que ninguém mais falou, homenagearam pessoas a 10 de Junho Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas como cidadãos de conduta exemplar, mas estes homens que morreram para defender os bens de terceiros ninguém fala.


        Seis bombeiros morrem em incêndio na Guarda

        Em Portugal Morreram 10 Bombeiros em 2 anos...


        Neste pais continua a seguir-se a velha frase

        " Dantes penduravam-se os ladrões nas cruzes.
        Agora ao peito dos Ladrões, penduram-se as Cruzes "



        Comentário


          #5
          É triste mas as noticias andam em funçao das audiencias.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
            O jogador de futebol é considerado uma figura publica, e muito mais exposto. Por isso é mais exposto. E alem disso, nao queiramos comparar um bombeiro que morre, com uma pessoa que morre em directo na TV, independentemente de ser futebolista ou não.

            Á parte disso, eu não sei a causa da morte do bombeiro. Os bombeiros são quase todos curiosos, e pessoas sem formação quase nenhuma. Não me admiro nada, que morram em situações perfeitamente evitaveis.

            Espero que nunca tenhas de ser salvo por um desses bombeiros "curiosos, e pessoas sem formação quase nenhuma"...

            Comentário


              #7
              Ficas mais feliz quando o teu clube ganha o campeonato ou quando os bombeiros da tua zona ganham a taça no rally paper da freguesia?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Espero que nunca tenhas de ser salvo por um desses bombeiros "curiosos, e pessoas sem formação quase nenhuma"...
                Aqui todos somos caracteres. Obviamente quem está daí, não sabe quem está ou poderá estar deste lado. Da tua afirmação, podia dizer-te mesmo muito mais do que possas imaginar.
                Os bombeiros são, para não ser mais duro, incapazes, ineficazes, incompetentes, e muito mais adjectivos.
                Não servem para nada, vão para bombeiros. Falo por experiencia propria, infelizmente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                  Os bombeiros são quase todos curiosos, e pessoas sem formação quase nenhuma. Não me admiro nada, que morram em situações perfeitamente evitaveis.
                  Bem...
                  ... Essas situações evitáveis talvez sejam:

                  - Colocar a vida deles em perigo para salvar outra vida.
                  - Disponibilizar-se ás 4:00 da manhã a fazer kms para ir para o quartel a conduzir cheio de sono
                  - Conduzir um autotanque com 20 anos sem assistência devida, para salvar uma casa de um fogo
                  - Descer de ELI num fogo e ficar a cortar mato para um corta fogo
                  - (...)
                  - Segurar o único motor que existia quem ele se desprendeu do barco, porque o mesmo era vital para poder salvar vidas nas praias fluviais...


                  Pelo menos pensar antes de escrever não custa, e não paga imposto!

                  Comentário


                    #10
                    És bombeiro? é que fores, e passares o perimetro do que é meu, levas chumbada. Sabes do que falas?
                    Ó caro se quiser que lhe conte casos que se passaram comigo, esteja á vontade.
                    Bombeiros? bem afastados de mim, sim.Claro.
                    Eu não vou entrar aqui em detlhes da minha vida privada. O que posso dizer, é que sempre que precisei deles, falharam. Pudera, incompetentes como são, não seria de esperar outra coisa.

                    Se queres que respeite a tua ideia, respeita a minha. Simples.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                      És bombeiro? é que fores, e passares o perimetro do que é meu, levas chumbada. Sabes do que falas?
                      Ó caro se quiser que lhe conte casos que se passaram comigo, esteja á vontade.
                      Bombeiros? bem afastados de mim, sim.Claro.
                      Eu não vou entrar aqui em detlhes da minha vida privada. O que posso dizer, é que sempre que precisei deles, falharam. Pudera, incompetentes como são, não seria de esperar outra coisa.

                      Se queres que respeite a tua ideia, respeita a minha. Simples.
                      Conta là

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
                        Conta là
                        A minha vida privada não é para ser aqui contada. Como já disse. Mas posso adiantar que já alguem da minha familia faleceu, pela demora que houve a serem prestados os primeiros socorros. Entre outras situações.

                        Comentário


                          #13
                          AutoFan, como em todo lado, e em todas as profissões, há os bons e maus profissionais. Não é por teres lidado com meia-dúzia de maus bombeiros que podes dizer que são todos maus, não é?

                          Se for assim, também posso dizer que são todos bons, tem em conta os actos heróicos que vamos vendos nos jornais.

                          Comentário


                            #14
                            "És bombeiro? é que fores, e passares o perimetro do que é meu, levas chumbada. Sabes do que falas?"

                            Não sou bombeiro... nem percebo o que quer dizer com isto!
                            Perimetro... chumbada?!?

                            O que disse sobre os bombeiros é um insulto a quem de forma gratuita sacrifica tempo familiar, coisa que nem eu nem você aparentemente faz.
                            Logo são pessoas melhores que nós porque ajudam outros.

                            Se não têm formação de socorro adequada nem meios, certamente não é culpa deles.. não?!

                            Comentário


                              #15
                              há cada mente.. enfim.. Os bombeiros são pessoas que se dedicam (e a maior partes deles voluntáriamentee sem receber tostão) a prestar serviço à comunidade!! Arriscam a vida deles para poderem salvar vidas!! Como é possivel ler uma afirmação deste tipo?!? Se precisas-te deles e demoraram a chegar, tendo esta demora consequencias desagradáveis compreendo que tenhas uma certa repulsa, mas daí até generalizar e dizer "bombeiros quero longe de mim" ... Espero que não precises deles!! Eu já precisei e não tenho razão de queixa. Se demoram às vezes a chegar não é de certeza porque ficaram no quartel a jogar cartas..

                              Comentário


                                #16
                                Morreu um bombeiro?


                                O futebolista qdo morreu foi em directo na tv...com todo o país a ver eu que detesto o benfica senti-me na "obrigação" de ir ao seu funeral, pois fiquei bastante chocado com aquilo tudo..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                  És bombeiro? é que fores, e passares o perimetro do que é meu, levas chumbada. Sabes do que falas?
                                  Ó caro se quiser que lhe conte casos que se passaram comigo, esteja á vontade.
                                  Bombeiros? bem afastados de mim, sim.Claro.
                                  Eu não vou entrar aqui em detlhes da minha vida privada. O que posso dizer, é que sempre que precisei deles, falharam. Pudera, incompetentes como são, não seria de esperar outra coisa.

                                  Se queres que respeite a tua ideia, respeita a minha. Simples.
                                  Se foste Bombeiro tens noção das limitações dos recursos e de formação a que estes estão sujeitos. Altruismo e boa vontade mesmo sem formação são valores cada vez mais dificil de encontrar.

                                  Podes mostrar a tua insatisfação sem ofenderes uma "classe".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não tenho problema nenhum em afirmar que os bombeiros são incompetentes. Mas a culpa não é deles. Por vezes, nem condições têm para ajudar as pessoas.

                                    E é verdade sim, há bombeiros que nem dormem para prestarem serviço... Quando mais terem tempo para a familia.

                                    Até concordo com algumas coisas que o AutoFan disse... E falo com experiencia propria também.

                                    Mas é verdade que eles tão sempre tá quando a gente precisa... Nem que venham tarde... Mas estão! Não digo que a culpa sejam dos bombeiros... Eles querem fazer o seu melhor!

                                    Mas não dou uns pózinhos e nem digo: "simm eles são fantásticos, os melhores" só porque fazem tudo para ajudarem as pessoas...
                                    Editado pela última vez por Adalgisa; 14 June 2007, 16:19.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                      És bombeiro? é que fores, e passares o perimetro do que é meu, levas chumbada. Sabes do que falas?
                                      Ó caro se quiser que lhe conte casos que se passaram comigo, esteja á vontade.
                                      Bombeiros? bem afastados de mim, sim.Claro.
                                      Eu não vou entrar aqui em detlhes da minha vida privada. O que posso dizer, é que sempre que precisei deles, falharam. Pudera, incompetentes como são, não seria de esperar outra coisa.

                                      Se queres que respeite a tua ideia, respeita a minha. Simples.
                                      Por acaso não estás a confundir os bombeiros com o esterco da GNR e PSP pois não?
                                      Gajos que voluntariamente (sem ganharem)arriscam a vida e ainda os chamas de incompetentes??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        Por acaso não estás a confundir os bombeiros com o esterco da GNR e PSP pois não?
                                        Gajos que voluntariamente (sem ganharem)arriscam a vida e ainda os chamas de incompetentes??
                                        E daí? Lá por arriscarem a vida são titulados de competentes? É que até parece que Portugal dá grandes condições para eles fazerem algo competente... Não vamos confundir as coisas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Adalgisa Ver Post
                                          E daí? Lá por arriscarem a vida são titulados de competentes? É que até parece que Portugal dá grandes condições para eles fazerem algo competente... Não vamos confundir as coisas.
                                          alem de arriscarem estão lá de borla... um ou outro pode ser pior mas dizer mal de voluntarios de borla dia e noite e que arriscam a vida parece-me injusto. voces faziam melhor?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                            "És bombeiro? é que fores, e passares o perimetro do que é meu, levas chumbada. Sabes do que falas?"

                                            Não sou bombeiro... nem percebo o que quer dizer com isto!
                                            Perimetro... chumbada?!?

                                            O que disse sobre os bombeiros é um insulto a quem de forma gratuita sacrifica tempo familiar, coisa que nem eu nem você aparentemente faz.
                                            Logo são pessoas melhores que nós porque ajudam outros.

                                            Se não têm formação de socorro adequada nem meios, certamente não é culpa deles.. não?!
                                            É claro que não percebeste, pois eu não expliquei. Eu tenho uma quinta, que á uns anos ardeu. Desde aí, há uma entidade privada, que a supervisiona, em caso de perigo de incendio.
                                            Mas os bombeiros não entram lá no perimetro. Nem "OS VERDES". Se entrarem, corro-os a tiro

                                            Eu não disse em lado nenhum que a culpa é dos bombeiros. Agora que eles são mal formados, e muitos caiem lá de paraquedas, acho que existem poucas duvidas.

                                            E é obvio, que, como em qualquer actividade, há bons e maus profissionais. Se considera as minhsa afirmações um insulto, eu também considero um insulto a incompetencia dos bombeiros. Como já disse, infelizmente por experiencia propria.

                                            Da PSP e GNR abstenho-me
                                            Editado pela última vez por AutoFan; 14 June 2007, 18:30.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Apathy Ver Post
                                              é triste mas para a semana já ninguem fala nisso e já faz parte do passado...

                                              mau é para os que cá ficam...



                                              Não precisamos de ir tão longe provavelmente ouvimos amanhã falar de qualquer coisa por causa do funeral ou coisa do género senão nem ouviamos mais falar deste trágico caso... (e mesmo assim tenho as minhas dúvidas se vamos ouvir )

                                              Comentário


                                                #24
                                                É que não vale a pena...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que estupidez de topico!!! Entao, agora, o valor de uma pessoa é proporcional ao que os media lhe dao quando morre?!?!

                                                  Provavelmente a familia até prefere que este caso se esqueça e que possam continuar com as suas vidas!!

                                                  Se dao muito mais atençao a um jogador que morre em directo, é porque o PUBLICO, quer dar mais atençao ao jogador!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por domjuan Ver Post
                                                    Que estupidez de topico!!! Entao, agora, o valor de uma pessoa é proporcional ao que os media lhe dao quando morre?!?!

                                                    Provavelmente a familia até prefere que este caso se esqueça e que possam continuar com as suas vidas!!

                                                    Se dao muito mais atençao a um jogador que morre em directo, é porque o PUBLICO, quer dar mais atençao ao jogador!!
                                                    Alô,Alô estàs na terra Alô
                                                    Està alguém ai?
                                                    dass acorda para a realidade amigo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      se pensares um bocadinho hás de perceber porque é que um jogador da bola que morre vale mais para os media do que dez mil africanos que morrem!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O povo faz os media e os media faz o povo...



                                                        ninguem sabia quem era o Bombeiro, so tiveram conhecimento dele quando morreu...o que querias?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                          O povo faz os media e os media faz o povo...



                                                          ninguem sabia quem era o Bombeiro, so tiveram conhecimento dele quando morreu...o que querias?

                                                          E continuam sem sber...e já agora, qual o interesse jornalistico ou mediático sobre um tipo de 19 anos que morre afogado... ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                                            É claro que não percebeste, pois eu não expliquei. Eu tenho uma quinta, que á uns anos ardeu. Desde aí, há uma entidade privada, que a supervisiona, em caso de perigo de incendio.
                                                            Mas os bombeiros não entram lá no perimetro. Nem "OS VERDES". Se entrarem, corro-os a tiro

                                                            Eu não disse em lado nenhum que a culpa é dos bombeiros. Agora que eles são mal formados, e muitos caiem lá de paraquedas, acho que existem poucas duvidas.

                                                            E é obvio, que, como em qualquer actividade, há bons e maus profissionais. Se considera as minhsa afirmações um insulto, eu também considero um insulto a incompetencia dos bombeiros. Como já disse, infelizmente por experiencia propria.

                                                            Da PSP e GNR abstenho-me
                                                            ja agora, que tipo de vegetação tinha a tua quinta?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X