Anúncio

Collapse
No announcement yet.

portátil para substituir um chasso :D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    portátil para substituir um chasso :D

    boas,

    a minha irmã está com ideias de substituir o seu compaq 2530, uma maravilha com um celeron e 3.5kg que já conta com uns aninhos valentes.
    andei um semestre com esse portátil emprestado e até fiquei com problemas de costas

    bem, a ideia é comprar algo mais pequeno e mais leve, mas não demasiado caro. estou a apontar para os de 13.3...

    estive a olhar para o macbook base, que fica por uns €987, já com desconto de estudante. não tem gravador de dvd, mas não é importante. o uso é maioritariamente em ambiente office, e para apresentações tipo slides. sei que isso vai requerer o uso do adaptador mini-dvi para vga, por isso fica logo mais uma coisa para subir o preço e para andar na mala.
    a questão de ser usado com mac os ou com windows é irrelevante para esta discussão.

    quanto a outras possibilidades, que é que sabem do mercado? é um bocado difícil de procurar isto marca a marca, até porque os sites das marcas nem sempre têm os modelos realmente à venda e percorrer dezenas e dezenas de modelos nas lojas online é algo chato.

    #2
    Só sei que daqui a uns meses a Asus irá lançar no mercado um portátil baseado no classmate PC da Intel, ou seja, pouca potência, pouco espaço em disco (memória flash), pouco peso e pouco tamanho, e melhor que tudo está previsto vir em duas versões, uma de 200$ e outra de 300$...

    Duvido que seja isso que a tua irmã queira, mas talvez haja mais pessoal com desejos de uma mini-máquina super barata apenas para o essencial.

    Comentário


      #3
      não, acho que um portatil de 7 ou 10 polegadas (que é o caso desses) não tem muito interesse para quem quer USAR um portátil.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
        não, acho que um portatil de 7 ou 10 polegadas (que é o caso desses) não tem muito interesse para quem quer USAR um portátil.
        Olha que há "usar" e há "usar"

        i.e. para companheiro de viagem e/ou apresentações em powerpoint, até é capaz de ser a melhor escolha, agora para um uso mais intensivo, i.e. longos periodos de trabalho em office e web, claramente não é a melhor escolha.

        Olha, como estamos num fórum de carros, até podemos comparar isto a um smart, faz todo o sentido em algumas situações e pouco ou nenhum em outras.

        Comentário


          #5
          No Carrefour (acho eu) está à venda um Acer com Intel Core Duo, 1Gb RAM, 160Gb Disco, Gravador DVD dual, Placa Gráfica 256MB (128MB dedicados) por menos de 800€ (não me lembro do preço ao certo...)

          Há quem se queixe muito dos Acer, mas eu tenho um e os únicos problemas que tive com ele foram provocados por mim...

          Comentário


            #6
            Visita os sites da chip7 e da fnac por exemplo, a chip7 tem sempre boas promocoes, a fnac tem as bombas da ASUS por volta de 1200€

            (bombas para trabalhar, isto é makinasda serie Z92JC são muito boas!!!)

            Comentário


              #7
              Eu acho que o problema dos Acer não é serem pouco fiáveis... até pq tenho um há 2 anos e meio e parece que já foi à guerra e veio.. e todos os problemas k ja teve foram provocados por mim...
              (à excepção de umas teclas às vezes saltarem sem razão aparente.. )
              O problema é mesmo na assistência que normalmente é muito demorada mesmo...

              Agr a minha mãe mandou vir um HP dv6299ea Special Edition e eu vou ficar com ele.. e mando meu prá reforma (ou seja, vai prá minha mãe ) que já sofreu mto comigo...

              Comentário


                #8
                por ex


                http://www.chip7.pt/catalogo/detalhe...o.php?id=13993

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
                  Eu acho que o problema dos Acer não é serem pouco fiáveis... até pq tenho um há 2 anos e meio e parece que já foi à guerra e veio.. e todos os problemas k ja teve foram provocados por mim...
                  (à excepção de umas teclas às vezes saltarem sem razão aparente.. )
                  O problema é mesmo na assistência que normalmente é muito demorada mesmo...

                  Agr a minha mãe mandou vir um HP dv6299ea Special Edition e eu vou ficar com ele.. e mando meu prá reforma (ou seja, vai prá minha mãe ) que já sofreu mto comigo...
                  Pois, cada um tem a sua experiência... eu, por sorte, nunca tive problemas com o meu... mas tenho colegas da Faculdade que fartaram-se de ter problemas com os Acer deles, e, tal como dizes, a assistência é muito demorada...

                  Já os HP e os Compaq, tenho uma ideia muito má deles.. Fazem-me lembrar máquinas com números muito bons, mas com pessíma qualidade de construção (tipo carro americano )

                  Comentário


                    #10
                    Já agora, alguém me sabe dizer se ao comprar-mos um PC numa loja e prescendirmos do Sistema Operativo (seja por que razão for) o preço fica mais baixo (já que na factura vem o preço do SO incluido) ou não é possível fazer isso?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DPontes11 Ver Post
                      Já agora, alguém me sabe dizer se ao comprar-mos um PC numa loja e prescendirmos do Sistema Operativo (seja por que razão for) o preço fica mais baixo (já que na factura vem o preço do SO incluido) ou não é possível fazer isso?

                      sim por lei podes faze-lo

                      o caso do XP ficava perto de 100€ mais barato...
                      no caso do Vista deve ser mais...

                      Comentário


                        #12
                        tenho 1 hp, e tou satisfeico com ele, mas desde inicio que tinha 1 prob com o touch pad... (com o carregador nunca funcionava!!! lol e a tinta da grlha das colunas saltou e começou a enferrujar... agora estou à espera que volte!) mas nunca se negou a nada... a jogar NFSU2 ao jogar a grafica era + rápida que o disco e aparecia "loading..." a meio do jogo ati x700 rula

                        Comentário


                          #13
                          Yah o meu touchpad tb às vezes deixa de funcionar sem razao aparente... esqueci-me de mencionar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                            Só sei que daqui a uns meses a Asus irá lançar no mercado um portátil baseado no classmate PC da Intel, ou seja, pouca potência, pouco espaço em disco (memória flash), pouco peso e pouco tamanho, e melhor que tudo está previsto vir em duas versões, uma de 200$ e outra de 300$...

                            Duvido que seja isso que a tua irmã queira, mas talvez haja mais pessoal com desejos de uma mini-máquina super barata apenas para o essencial.
                            Mais informações sobre isso?

                            Comentário


                              #15
                              Passa na Chip7, eles têm sempre promoções muito boas, especialmente na zona outlet

                              Comentário


                                #16
                                Se quer mesmo algo pequeno, que compre Mac. Vê no site da Poweron fica a pouco mais de 1000€.

                                Se não gosta de Mac aconselho vivamente HP. Têm um modelo de 14" que ronda os 1100€.

                                Eu tb tenho um Compaq dessa carcaça, mas o 2541EA (P4). É realmente pesado, ruidoso e lento, mas duvido que se faça actualmente um portátil tão duro como este...as que já levou...as que leva no dia-a-dia, o tempo que trabalha e a finalidade da sua utilização...ao fim de 4 anos...está à medida...pena a "força" que já é pouca...programas cada vez + exigentes obrigam a trocar...

                                QUando eu trocar (dentro de 2 meses max) vai um HP!

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu próximo portátil vai ter um requisito essencial: ter menos de 2kgs.

                                  Não me lembro dos modelos, mas vi alguns na Fnac por pouco mais de 1.000€.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    Mais informações sobre isso?
                                    Este é uma fonte onde vi falar dos preços: http://www.pcinside.org/htmlv3/modul...rticle&sid=353

                                    http://www.asus.com/news_show.aspx?id=7317 informação do site da ASUS

                                    http://www.hothardware.com/Articles/...%5FASUS%5FEee/ uma preview escrita

                                    http://www.youtube.com/watch?v=tFLJJw6WRqM uma preview dele.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X