Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tráfego de Internet estranho...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tráfego de Internet estranho...

    Boas.

    tenho reparado ultimamente que o meu trafego de Internet anda a subir a doses desmesuradas sem que eu tenha alterado a minha rotina mensal de download/upload.

    Nunca em 6 anos passei os 13GB acordados e nestes ultimos 2 meses paguei a mais 20 euros acima do limite acordado.

    Dado que o meu irmão, me diz tambem que não tem alterado o seu comportamento, e tenho a minha rede WI devidamente protegida. Só poderá ser um virus qualquer que me anda a lixar a conta fazendo downloads inedvertidamente será?

    Mandem o vosso bitaite e formas de tirar isto a limpo.

    Thanks

    #2
    instala o netcount nos vários pcs e tira isso a limpo ao fim do mês :P

    Comentário


      #3
      podes consultar o teu trafego e recebes mail quando ultrapassas um certo limite.

      pelo menos no sapo dá,na área de cliente.

      se há mais pessoas a usar o pc em casa, tenta saber se alguém anda a fazer downloads ou a jogar secondlife(por exemplo..)

      esses 13 Gb são int+nac ou só internacional?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
        podes consultar o teu trafego e recebes mail quando ultrapassas um certo limite.

        pelo menos no sapo dá,na área de cliente.

        se há mais pessoas a usar o pc em casa, tenta saber se alguém anda a fazer downloads ou a jogar secondlife(por exemplo..)

        esses 13 Gb são int+nac ou só internacional?
        Por acaso, o chavalo dá-lhe muito em CS não será disso?

        São os 2mbs da Cabovisão. 13GB Nacional + Internacional

        Obrigado Luis, vou fazer isso.

        PS: Sò sei que em 3h, so estando aqui no forum, foi-se 1GB e tal

        Comentário


          #5
          tens wireless?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            tens wireless?
            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            e tenho a minha rede WI devidamente protegida.
            tem (acho ainda que fiz uma resposta à pergunta seguinte que irias fazer )

            Comentário


              #7
              com o netlimiter podes ver quais são os programas que estão a comer tráfego

              Comentário


                #8
                Cheira-me a spyware ou trojan, que em muitos casos eles andam ali a transferir que é de loucos..

                Já me aconteceu à uns anos.. tinha o medidor de tráfego ligado e achava estranho sem estar a fazer nada aquilo dava altos valores no momento a ser enviados em especial..

                Depois de ver o que era, era um trojan. Quando conseguía para o trojan, parava logo o tráfego..
                Depois consegui o limpar e pronto, no problem

                Comentário


                  #9
                  ver filmes no youtube ? jogar ? etc...

                  faz uma limpeza a bicharada

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                    Boas.

                    tenho reparado ultimamente que o meu trafego de Internet anda a subir a doses desmesuradas sem que eu tenha alterado a minha rotina mensal de download/upload.

                    Nunca em 6 anos passei os 13GB acordados e nestes ultimos 2 meses paguei a mais 20 euros acima do limite acordado.

                    Dado que o meu irmão, me diz tambem que não tem alterado o seu comportamento, e tenho a minha rede WI devidamente protegida. Só poderá ser um virus qualquer que me anda a lixar a conta fazendo downloads inedvertidamente será?

                    Mandem o vosso bitaite e formas de tirar isto a limpo.

                    Thanks
                    rede s fios certo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Obelix Ver Post
                      rede s fios certo?
                      O Tópico só tem 8 post's, pq é que não lês tudo?

                      Logo no Post do AMGfan ele diz A minha rede WI devidamente protegida

                      Depois já perguntaram pelo mesmo e já foi respondido o mesmo...

                      Comentário


                        #12
                        Como já disseram aqui, pode ser dos conteúdos da internet tipo youtube e coisas do genero que estão aparecer cada vez mais nas páginas que carregamos e geram muito trafego.

                        Comentário


                          #13
                          O meu router pelo menos quando à comunicação a luz respectiva pisca ( o facto de estar protegida não quer dizer que seja bem protegida ) vê se sem nada ligado ao wireless o router dá sinais de comunicar, se der pode ser um vizinho. também podes ver no canto inferior direito do pc um ícone que mostra 2 monitores, e permite-te ver o estado a ligação, upload e download, tenta ver por ai algo de anormalo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
                            Cheira-me a spyware ou trojan, que em muitos casos eles andam ali a transferir que é de loucos..

                            Já me aconteceu à uns anos.. tinha o medidor de tráfego ligado e achava estranho sem estar a fazer nada aquilo dava altos valores no momento a ser enviados em especial..

                            Depois de ver o que era, era um trojan. Quando conseguía para o trojan, parava logo o tráfego..
                            Depois consegui o limpar e pronto, no problem
                            Acabei de fazer uma limpeza á maquina, diz-me que ta limpo.

                            Entretanto, instalei o netcount e acho que ao final do dia de hoje vou apanhar a marosca que me anda a lixar...

                            Muito obrigado mais uma vez pela vossa participação, sabe bem ver que somos uns pós outros.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                              Acabei de fazer uma limpeza á maquina, diz-me que ta limpo.

                              Entretanto, instalei o netcount e acho que ao final do dia de hoje vou apanhar a marosca que me anda a lixar...

                              Muito obrigado mais uma vez pela vossa participação, sabe bem ver que somos uns pós outros.
                              Não te esqueças de instalar em todos os pc's...

                              Comentário


                                #16
                                se continuas a fazer o mesmo uso tu e o teu irmão..aposto que tens um vizinho + esperto que ultrapassou o teu WEP ou WPA..

                                Se tiveres algum Pc antigo ai em casa, aconselho-te a pô-lo como firewall entre o router e o teu PC, assim duvido muito que te entrem na rede..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mike_Duxxi Ver Post
                                  Se tiveres algum Pc antigo ai em casa, aconselho-te a pô-lo como firewall entre o router e o teu PC, assim duvido muito que te entrem na rede..
                                  se a net wireless é distribuída pelo router, que adianta ter um pc entre o router e o pc dele?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                    se a net wireless é distribuída pelo router, que adianta ter um pc entre o router e o pc dele?
                                    Se esse pc velho ligado ao router estiver a funcionar como um servidor RADIUS para autenticação dos clientes wireless que se ligam à rede, faria todo o sentido, ou estou enganado?

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      a autenticação é feita pelo router... não por um pc ligado a ele. esse pc só serviria para proteger a rede local de invasões... mas não serve de nada para impedir que alguém use o wireless.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                        Se esse pc velho ligado ao router estiver a funcionar como um servidor RADIUS para autenticação dos clientes wireless que se ligam à rede, faria todo o sentido, ou estou enganado?

                                        Cumprimentos
                                        era essa a ideia..ja vi um amigo meu fazer, mas sinceramente não o sei fazer, mas era sem duvida uma forma segura!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acede à página interna do router e dá uma vista de olhos na DHCP table. Assim consegues saber quantas máquinas (e quais os seus MAC Adress´s) estão no momento ligadas ao teu router.

                                          Os sistemas de segurança dos router wireless (WEP e WPA) são eficazes, mas nem sempre invioláveis.

                                          Caso apenas encontres as tuas máquinas ligadas ao router então, provavelmente, estás com algum "chupa-trafego" em um, ou mais, dos teus PC´s. Para identificar isso já tens soluções nos "post´s" anteriores.

                                          Boa sorte e depois chuta um feedback para matar a curiosidade à malta

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                            a autenticação é feita pelo router... não por um pc ligado a ele. esse pc só serviria para proteger a rede local de invasões... mas não serve de nada para impedir que alguém use o wireless.
                                            Hein???
                                            Sabes o que é o RADIUS e como é usado no wireless?

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                              a autenticação é feita pelo router... não por um pc ligado a ele. esse pc só serviria para proteger a rede local de invasões... mas não serve de nada para impedir que alguém use o wireless.

                                              não necessariamente o jandre tem razao se o router suportar 802.1X poder ser autenticado num serrvdir radius .

                                              o que acresce um nivel de segurança.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isto à uns anos não havia YOUTUBE

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X