Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Berardo lança OPA sobre o Benfica!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Berardo lança OPA sobre o Benfica!!

    O título diz tudo!

    Mais informações dentro de momentos!

    #2
    Outro???

    No tópico do Benfica já lá está tudo!

    Comentário


      #3
      A Metalgest, sociedade detida pelo empresário Joe Berardo, acaba de lançar uma oferta pública parcial de aquisição sobre 9 milhões de acções da Categoria B da Benfica SAD, que representam 60% do capital da companhia. A oferta não é hostil, apurou o Jornal de Negócios online junto de fonte próxima do processo, o que dá a entender que o empresário madeirense informou a direcção da SAD benfiquista da sua intenção.

      No entanto, fonte oficial da Benfica SAD, contactada, recusou-se a fazer quaisquer comentários sobre esta operação, remetendo para mais tarde eventuais esclarecimentos ao mercado.

      A Metalgest oferece 3,5 euros por cada acção Categoria B, o que representa um prémio de 30,11% face à cotação de fecho de ontem das acções. Para comprar a totalidade das acções a se propõe, o empresário terá que investir 31,5 milhões de euros.

      A oferta ficará subordinada à condição de aquisição pela Metalgest, no âmbito da oferta, de um número de acções que, adicionadas às detidas pela oferente e por sociedades com ela em relação de domínio ou de grupo representam, pelo menos 50,01% das acções categoria B emitidas.

      Ou seja, a oferta só será efectiva se Berardo conseguir comprar um mínimo de 4,5 milhões de acções da Benfica SAD, ou seja, 30% do capital.

      A oferta avalia a Benfica SAD em 52,5 milhões de euros e apesar de ter implícito um prémio de 30% face à última cotação, está muito abaixo do valor a que os accionistas do Benfica pagaram em 2001. Há seis anos as acções foram vendidas a 5,24 euros e 4,98 euros (para os sócios).

      O Benfica controla 6 milhões de acções de categoria A do Benfica, que representam 40% do capital. Além disso, controla mais de 10% do capital, o que garante ao clube o controlo da maioria do capital da SAD encarnada.

      As Acções do Benfica, depois de terem sido suspensas, seguem a negociar com uma valorização de 24,91% para 3,36 euros, ainda abaixo da oferta.

      Comentário


        #4
        a info já está no tópico do SLB há quase uma hora....

        Comentário


          #5
          É transferir então desde q o titulo do tópico do Benfica seja alterado!

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X