Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[INFORMÁTICA] Consumiveis Compativeis/Reciclados - O Tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [INFORMÁTICA] Consumiveis Compativeis/Reciclados - O Tópico

    A guerra já não é nova, a Epson decidiu dar inicio a um processo judicial contra os fabricantes de tinteiros compatíveis com os seus.

    A fabricante de impressoras e tinteiros, Epson, deu como base ao processo o facto de 65% das devoluções que recebe se devem a falhas causadas pelo uso dos tinteiros compatíveis em detrimento dos seus tinteiros originais.

    A marca mostra-se revoltada com a situação e pretende desta forma defender a sua imagem e os seus clientes. Um dos responsáveis concorda com o facto de que os tinteiros compatíveis são muito mais acessíveis que os originais, mas que também uma coisa é certa o preço destes tinteiros alternativos é também o preço da fraca qualidade da tinta neles colocadas.

    http://www.wintech.com.pt/content/view/261/1/

    #2
    Uma coisa é certa, desde que lixei uma impressora por causa de um tinteiro desses, na minha HP só entram tinteiros HP!

    Comentário


      #3
      Comprei uma epson com os cartuchos independentes na esperança de poupar algum.

      O facto é que poupo, mas poupo é o tempo que as notas ficam na minha carteira.

      Ela não gasta tinta, ENGOLE tinta.

      Em contraposição, houve um grupo de possuidores de Epsons que processou a marca. O chip inteligente dos cartuchos indicava muito menos tinta do que os cartuchos efectivamente tinham.

      Gasolineiras? Nada disso, o que está a dar é fabricar tinteiros.

      Comentário


        #4
        Só comprei uma vez um tinteiro compatível, ficou-me de emenda.
        Na empresa onde trabalho, há uns anos atrás fizeram a experiência de usar-se toners "reciclados". Foi um desastre....

        Comentário


          #5
          Pois sim...

          Há dois anos fiz o disparate de comprar uma Epson Stylus CX 3600, foi a maior trampa que comprei até hoje. Duas semanas chegavam para as cabeças entupirem ao ponto da impressora ter de ir para os serviços técnicos. Foi para reparar duas vezes e já não foi a terceira porque desisti e mandei-a para o lixo, aquela porcaria não servia para nada.

          Comentário


            #6
            Também tenho uma Epson que engole tinta O tinteiro preto de 10 ml é uma anedota, é certo que "só" custa 10 euros mas também só dura um centésimo do tinteiro de 25ml da HP É impressionante mesmo, só de ligar e desligar a impressora, ao fazer a limpeza dos tinteiros lá se vai metade. Delirante...

            Agora serve como scanner e vou imprimir na HP

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
              Comprei uma epson com os cartuchos independentes na esperança de poupar algum.

              O facto é que poupo, mas poupo é o tempo que as notas ficam na minha carteira.

              Ela não gasta tinta, ENGOLE tinta.

              Em contraposição, houve um grupo de possuidores de Epsons que processou a marca. O chip inteligente dos cartuchos indicava muito menos tinta do que os cartuchos efectivamente tinham.

              Gasolineiras? Nada disso, o que está a dar é fabricar tinteiros.
              Outras duas coisas que também aconteciam com CX3600.

              E se um dos três tinteiros de cor acabar ela nem a preto imprime. Outra coisa, mesmo só imprimindo a preto os tinteiros de cor rapidamente ficam vazios.
              Editado pela última vez por Jbranco; 15 June 2007, 16:14.

              Comentário


                #8
                É o chamado consumo mínimo garantido

                Comentário


                  #9
                  Na minha velhinha Epson Stylus Color 500 só entram tinteiros de 5€, e muitos tinteiros gastou ela quando eu andava na faculdade. Sempre funcionou bem e sem problemas.

                  Comentário


                    #10
                    Mas a Epson merece ter prejuízos avultados devido ao que faz ao seus clientes ... as impressoras desperdiçam mais de 30% da tinta que está no tinteiro ... o que é um autentico roubo ...
                    Uma autentica porcaria .

                    De que adianta ter tinteiros a 6€a imprimir 100 páginas quando o tinteiro de 25 da HP imprime 800 ?

                    Comentário


                      #11
                      Ainda me lembro da Epson que tenho aqui arrumada que bastava passar 2 semanas sem imprimir que os tinteiros secavam. E uns novos tricolores custavam na altura 30 euros!

                      Arrumei-a e arranjei 2 HP uma delas já não imprimia há uns bons 3-4 meses e a semana passada tive de imprimir umas páginas a cores e saíram excelentes.

                      Comentário


                        #12
                        É normal 65% das impressoras avariadas terem tinteiros recicliados!

                        Mais de 65% dos clientes compra reciclados!

                        Tenho uma Epson, por enquanto originais.
                        Mas apesar da boa qualidade de impressão, o material da impressora não parece grande coisa e sofre de males descritos acima

                        Mas tenho uma Lexmark que só leva RECICLADOS e é sempre a bombar. E já tem uns aninhos com mt porrada em cima.
                        Editado pela última vez por VTEC; 15 June 2007, 17:47.

                        Comentário


                          #13
                          Cá em casa há uma Epson R200 que só usa cartuchos originais (6, a 17€ cada). Quando avisa que um dos cartuchos de cor está vazio, recusa-se a imprimir, mesmo a preto. O mais certo é não voltar a entrar outra Epson cá em casa. Quando as marcas querem ganhar tudo de uma vez, arriscam-se a só ganhar uma vez...

                          Comentário


                            #14
                            Desde que passei a poupar cerca de 75% nos custos de tinta da minha HP nunca mais deixei os reciclados...(nunca tive problemas).

                            Comentário


                              #15
                              Eu uma vez comprei um tinteiro preto para uma HP 660C... imprimiu 2 ou 3 folhas e secou. Nunca mais... doi comprar originais mas sei que sempre funcionam bem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                Eu uma vez comprei um tinteiro preto para uma HP 660C... imprimiu 2 ou 3 folhas e secou. Nunca mais... doi comprar originais mas sei que sempre funcionam bem.
                                Agora o engraçado é que na Epson isso acontece com os originais.

                                É preciso muita lata para afirmarem que 65% das devoluções se devem a falhas causadas pelo uso dos tinteiros compatíveis.
                                Editado pela última vez por Jbranco; 15 June 2007, 18:11.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Uma coisa é certa, desde que lixei uma impressora por causa de um tinteiro desses, na minha HP só entram tinteiros HP!
                                  x2

                                  Eu tinha epson e mudava de tinteiros 3x ao ano.

                                  Agora com HP eles duram ano e meio

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pensem numa coisa: na maior parte das impressoras, as cabeças de impressão estão incorporadas no proprio tinteiro e foram desenvolvidos tendo em conta uma certa esperança de veda e numero de impressões (o da quantidade de tinta).
                                    Agora imaginem o que acontece quando se volta a encher os tinteiros...
                                    Analogia: um carro de mudar de oleo e filtros de 20, em 20mil, aos 20mil mudam o oleo mas os filtros só a cada 2 ou 3 mudas de oleo.
                                    Não deve dar muita saude.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Hoje em dia fica mais barato comprar uma impressora que tinteiros novos ....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Canon




                                        .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso uso tinteiros reciclados e nunca tive problemas, felizmente...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu acabei com a porcaria dos reciclados.
                                            O último acompanhado de uma reclamação por escrito à Staples e manifestar indignação por venderem um produto tão mau.

                                            Agora só compro HP. Não é por 3 ou 4 euros que fico mais pobre e no final a qualidade nota-se bem.

                                            Se bem q qd era estudante fazia refils com seringa de tinta em casa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                              Eu acabei com a porcaria dos reciclados.
                                              O último acompanhado de uma reclamação por escrito à Staples e manifestar indignação por venderem um produto tão mau.

                                              Agora só compro HP. Não é por 3 ou 4 euros que fico mais pobre e no final a qualidade nota-se bem.

                                              Se bem q qd era estudante fazia refils com seringa de tinta em casa
                                              A Epson 1520 do meu pai.... que custou prai 150ctos a 10 anos.... imprimia A2..... desde que começou a usar reciclados...... cada vez ficava pior a qualidade.....
                                              Foi a semana passada pro lixo..... agora mora em casa uma HP.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tive uma HP avariou-se 1 mês depois de ter acabado a garantia... comprei uma Lexmark para o desenrasque, daquelas que são mais baratas do que os próprios tinteiros, depois uma EPSON PHOTO 830. Gastava muita tinta, comecei a por compativeis estragou-se (penso que por isso mesmo) e já fora da garantia... Vamos lá ver se é desta que fico satisfeito, vou para uma Canon.
                                                Ja fui enganado por uns agora temos que variar que sempre pelos mesmos na pode ser...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Pois sim...

                                                  Há dois anos fiz o disparate de comprar uma Epson Stylus CX 3600, foi a maior trampa que comprei até hoje. Duas semanas chegavam para as cabeças entupirem ao ponto da impressora ter de ir para os serviços técnicos. Foi para reparar duas vezes e já não foi a terceira porque desisti e mandei-a para o lixo, aquela porcaria não servia para nada.
                                                  x2

                                                  Comprei uma que me durou nem um ano e meio, as cabeças entupiram e quando liguei para a Epson no Porto o preço da reparação era tão estúpido que disse:

                                                  - Muito obrigado pelo conselho vou então comprar uma HP.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                    No escritório tenho uma Canon novinha, imprime bem e rapidamente e ate da para imprimir em CD's especiais mas como tem 4 tinteiros (dois pretos, magenta e azul) parece-me gasta-los demasiado depressa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                      x2

                                                      Comprei uma que me durou nem um ano e meio, as cabeças entupiram e quando liguei para a Epson no Porto o preço da reparação era tão estúpido que disse:

                                                      - Muito obrigado pelo conselho vou então comprar uma HP.
                                                      Quando a minha HP avariou disseram o mesmo, então comprei uma.... EPSON

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho uma Epson Stylus Colour 640 de 1999.

                                                        Ainda imprime. Originais, só levou 2 pares de tinteiros (enquanto durou a garantia).

                                                        A partir daí passei a usar os compatíveis. Só houve uma marca que não saiu muito bem: cheirava muito mal a tinta, mesmo depois de seca!

                                                        No entanto, para o uso corrente chegam perfeitamente.

                                                        Cumps.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se forem avarias como esta:
                                                          http://forum.autohoje.com/showthread...ighlight=epson

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Pois sim...

                                                            Há dois anos fiz o disparate de comprar uma Epson Stylus CX 3600, foi a maior trampa que comprei até hoje. Duas semanas chegavam para as cabeças entupirem ao ponto da impressora ter de ir para os serviços técnicos. Foi para reparar duas vezes e já não foi a terceira porque desisti e mandei-a para o lixo, aquela porcaria não servia para nada.
                                                            Quando se comprou o último computador cá para cá casa, trazia um maravilha dessas
                                                            Aquilo mamava tinta como se não houvesse amanhão. O raio dos tinteiros nem um mês duravam! Ainda demos o benefício da dúvida à impressão (talvez algum problema com os tinteiros) e compramos os tinteiros de maior capacidade, mas ao fim do terceiro ou quarto par de tinteiros, fomos comprar novos à Radio Popular e pusemo-nos a ver preços e chegamos à conclusão que a diferença de um par de tinteiros para uma HP equivalente era uma coisa tipo 10€ ou coisa do género. É claro que veio a HP para casa na hora, até hoje. BTW, se alguém quiser uma Epson CX 3600 semi-nova, com apenas 6 meses de uso, é so dizer

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X