Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O futuro da musica.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O futuro da musica.

    Vou expor aqui o que penso do futuro da musica para dizerem o que acham, se estou muito longe da realidade, se é realista, etc.
    Acho que a compra de musica como a compra de algo fisico tem os dias comprados.
    No futuro, iremos adquirir o "acesso a". Eu explico: Existira uma base de dados (ou varias) enorme com todas as musicas existentes, e pagamos para ouvirs por x vezes ou por x dias, semanas, meses ou perpetuamente (equivalente à compra actual de um cd).
    Não se ira fazer download nenhum pois todos os dispositivos terão acesso por rede e todos osdispositivos que utilizarmos (aparelhagem, leitor portatil, autoradio) terão acesso instantaneo a toda a nossa coleção musical utilizando por ex. um cartão ou autenticação ou por biometria (impressão digital).
    Poderia pois por exemplo em casa comprar uma musica e quando chegasse ao carro era só escolhe-la no autoradio, de entre as nossa colectanea.

    O que acham desta visão?

    #2
    Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
    Vou expor aqui o que penso do futuro da musica para dizerem o que acham, se estou muito longe da realidade, se é realista, etc.
    Acho que a compra de musica como a compra de algo fisico tem os dias comprados.
    No futuro, iremos adquirir o "acesso a". Eu explico: Existira uma base de dados (ou varias) enorme com todas as musicas existentes, e pagamos para ouvirs por x vezes ou por x dias, semanas, meses ou perpetuamente (equivalente à compra actual de um cd).
    Não se ira fazer download nenhum pois todos os dispositivos terão acesso por rede e todos osdispositivos que utilizarmos (aparelhagem, leitor portatil, autoradio) terão acesso instantaneo a toda a nossa coleção musical utilizando por ex. um cartão ou autenticação ou por biometria (impressão digital).
    Poderia pois por exemplo em casa comprar uma musica e quando chegasse ao carro era só escolhe-la no autoradio, de entre as nossa colectanea.

    O que acham desta visão?

    espero que não senao tds os que sacam musica tão lixados...

    Comentário


      #3
      Muito ambicioso, sem dúvida.

      Concordo especialmente no primeiro ponto: A venda de música fisicamente tem os dias comprados.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
        Vou expor aqui o que penso do futuro da musica para dizerem o que acham, se estou muito longe da realidade, se é realista, etc.
        Acho que a compra de musica como a compra de algo fisico tem os dias comprados.
        No futuro, iremos adquirir o "acesso a". Eu explico: Existira uma base de dados (ou varias) enorme com todas as musicas existentes, e pagamos para ouvirs por x vezes ou por x dias, semanas, meses ou perpetuamente (equivalente à compra actual de um cd).
        Não se ira fazer download nenhum pois todos os dispositivos terão acesso por rede e todos osdispositivos que utilizarmos (aparelhagem, leitor portatil, autoradio) terão acesso instantaneo a toda a nossa coleção musical utilizando por ex. um cartão ou autenticação ou por biometria (impressão digital).
        Poderia pois por exemplo em casa comprar uma musica e quando chegasse ao carro era só escolhe-la no autoradio, de entre as nossa colectanea.

        O que acham desta visão?



        O i-pod já funciona um bocado assim, não já?


        Compras musica, e não não é da forma fisica, é digital. E podes levá-la para qualquer sitio, e ligá-la a aparelhagens, auto-rádios...

        Tens é de andar com ele...
        Editado pela última vez por Arturval; 15 June 2007, 19:11.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
          O i-pod já funciona um bocado assim, não já?
          Tens é de andar com ele...
          Não tem muito a ver.
          Neste caso o dispositivo não tem qualquer musica, é tudo por streaming.
          Ah e tem a vantagem de puderes mustrares aos amigos a nova musica que comprasteera so autenticar-te no dispositivo que ele tem e voila.

          Comentário


            #6
            Tem tudo os seus SEs... Eu acho que os CDs não vão acabar, mas passar a ser um objecto de colecionador, como hoje é o vinil. O que é certo, é que o fim dos CDs iria decretar a morte ao MP3 e o FLAC iria tomar conta do mundo da musica, isto falando nos actuais formatos.

            Comentário


              #7
              Acho que com o desenvolvimento das rede, tudo será streaming (a musica, o video) e online (o software).

              Assim os autores e produtores resguardam-se pois tudo o que têm que proteger é o local fisico onde todos irão aceder.
              Um pouco como já acontece nos jogos que têm componentes online: tem pirateado não jogas o online nos servidores oficiais.

              Mas digam mais em relação ao topico original.
              Acham que será exequivel? Acham pratico? Acham que o mercado vai caminhar noutra direção? Qual?

              Comentário


                #8
                E começou a revolução

                Sony BMG prepara serviço de subscrição de música
                #zahirad12{ margin:0px; padding:0px; text-align:right;}A editora discográfica tem em vista um novo modelo de negócio que permitirá ao utilizador o acesso ilimitado ao seu catálogo digital através do pagamento de uma soma mensal fixa.
                A notícia é avançada hoje pelo jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung ao qual o CEO da Sony BMG, Rolf Schmidt-Holtz, diz que vê nesta solução o futuro para a indústria musical. O preço da subscrição não deverá exceder os oito euros e a música poderá ser reproduzida em qualquer leitor multimédia, incluindo o iPod da Apple. De acordo com o publicado, este projecto deverá arrancar ainda durante este ano

                Comentário


                  #9
                  Se se lembram há uns tempos defendi que o conceito de album para mim nao tinha mais sentido.

                  Com youtube, internet móvel (e futuramente no carro) não tem sentido termos albuns.

                  A minha ideia seria que no futuro pagariamos uma mensalidade e poderiamos aceder em qq lugar a qq musica.

                  O primeiro passo foi dado. Além de nao termos que ter uma base de dados fisica (os cds) e andar a fazer cópias facilita muito.

                  Para mim o futuro é este serviço ser multi-editora.

                  E num futuro mais longiquo ser evolutivo ou seja:

                  Que sentido tem comprar o mesmo album dos queen em Vinyl, cassete, cd, CD-video, DVD e agora blu-ray.

                  Com acesso a internet poderemos definir o nosso tipo de utilizador (móvel (mp3), ou avançado (o melhor que existir) sem ter de comprar os mesmos albuns 50 vezes

                  Comentário


                    #10
                    E o ideal era comprarmos as músicas e termos um espaço "físico algures" onde elas ficassem alojadas, em que bastava um simples ligação à internet para se ouvir o que é nosso, seja a partir de um pc, do nosso carro, do nosso leitor de mp3 portátil, etc. (isto claro, daqui a uns 8 aninhos, qd o acesso à net for disponível em qualquer lado e de qualquer forma).


                    hmm, isto cheira-me ao principio orientador do Google, organizar e disponibilizar informação de forma acessível e útil... alguém que lhes sugira isso!

                    Comentário


                      #11
                      Arranjem formatos de compressão de música que mantenham a qualidade da origem (tipo FLAC), e que ocupem pouco espaço no disco (tipo Mp3) e começo já a comprar música digital (ou subscrever).

                      Até lá não me tirem o CD, sff.

                      Comentário


                        #12
                        Ainda se lembram deste topico?

                        Comentário


                          #13
                          Quando as velocidades cá forem razoáveis e os preços acessíveis, até podemos ter acesso a filmes com qualidade dvd por uma dúzia de €uros.

                          O futuro está mesmo aí, basta uma mente aberta para o entender.

                          Comentário


                            #14
                            A ideia é boa, como outras que têm aparecido nos ultimos anos. Mas para a revolução ter pernas para andar acho que primeiro é necessário acabar com a partilha ilegal que todos conhecemos.
                            Quantos CDs (ou musicas em formato digital) vou eu comprar sabendo que com meia duzia de cliques tenho toda a discografia de um artista a custo zero?
                            Como é possivel competir com isto?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ernesto Ver Post
                              A ideia é boa, como outras que têm aparecido nos ultimos anos. Mas para a revolução ter pernas para andar acho que primeiro é necessário acabar com a partilha ilegal que todos conhecemos.
                              Quantos CDs (ou musicas em formato digital) vou eu comprar sabendo que com meia duzia de cliques tenho toda a discografia de um artista a custo zero?
                              Como é possivel competir com isto?
                              Qualidade .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                Qualidade .
                                Nos filmes talvez. Mesmo assim se não quiseres o divx podes sacar a imagem do DVD e aí a qualidade é igual.
                                Na música não é por o mp3 ter qualidade inferior que os downloads abrandam. Além disso, existem formatos sem perda de qualidade para os mais puristas.

                                A meu ver enquanto houver o livre acesso à musica a custo zero é uma luta desigual, com clara desvantagem para as editoras.

                                Comentário


                                  #17
                                  Acaba, se em vez de comprares a musica, passares a comprar o "acesso a".
                                  Mas só quando ouver uma ligação wireless decente e universal (talvez com o wimax?).
                                  Não fazes download, logo não partilhas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                    Arranjem formatos de compressão de música que mantenham a qualidade da origem (tipo FLAC), e que ocupem pouco espaço no disco (tipo Mp3) e começo já a comprar música digital (ou subscrever).

                                    Até lá não me tirem o CD, sff.
                                    Subscrevo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Podem arranjar os formatos que quiserem, com a qualidade que quiserem. Um álbum é algo que não se resume a x faixas de música. Um álbum é algo físico que podes segurar nas mãos, com artwork, letras, etc. É o trabalho final do artista. Mas pronto, há quem beba vinho e há quem o engula...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                        Podem arranjar os formatos que quiserem, com a qualidade que quiserem. Um álbum é algo que não se resume a x faixas de música. Um álbum é algo físico que podes segurar nas mãos, com artwork, letras, etc. É o trabalho final do artista. Mas pronto, há quem beba vinho e há quem o engula...
                                        É mais ou menos isso !

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vocês falam de qualidade acho que numa perspectiva errada.

                                          Conteudos pagos tem a mesma qualidade de 1 album fisico.

                                          Agora podem dizer que ver um Blu-ray (50 GB) é algo impraticavel de ver em tempo real.

                                          É 1 questão de se ver o débito. No entanto há outras questões:

                                          Nós actualmente usamos leitores de blu ray (coisas estáticas e muito caras).

                                          Se se usar um multimedia center (um processador) o blu-ray ja nao precisa de vir no estado nativo (50 GB) mas pode vir comprimido num formato lossless (sem perda de qualidade).

                                          Há várias coisas a fazer claro. Além disso há satélites a fazer broadcast de alta definição. Não é por aí...

                                          Não é pela qualidade que nao se vai lá.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quanto ao album fisico é 1 sentimento que respeito mas nao aceito.

                                            Qual a diferença de ir a site virtual, escolher o album x e meter a tocar?

                                            E a diferença é grande sim. Eu vou a casa da minha avó em Arouca tenho de levar 30 cds dos Queen mais 5 Dvds mais 20 dos Rolling Stones.

                                            Com o virtual so tenho de levar o portátil. Uma diferença imensa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                              Podem arranjar os formatos que quiserem, com a qualidade que quiserem. Um álbum é algo que não se resume a x faixas de música. Um álbum é algo físico que podes segurar nas mãos, com artwork, letras, etc. É o trabalho final do artista. Mas pronto, há quem beba vinho e há quem o engula...
                                              2X


                                              em relação ao artwork , o cd já é redutor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                Acaba, se em vez de comprares a musica, passares a comprar o "acesso a".
                                                Mas só quando ouver uma ligação wireless decente e universal (talvez com o wimax?).
                                                Não fazes download, logo não partilhas.
                                                Estás a partir do principio que o ficheiro deixa de existir?
                                                Passas a ouvir tudo em steaming, é isso?
                                                Ou seja, sempre que quisesses ouvir tinhas que te ligar à net.
                                                Não estou a ver isso ter sucesso...
                                                Talvez a muuuuuuuito longo prazo...
                                                Mesmo assim será necessário acabar com aquela malta que copia o conteudo streaming para ficheiro e depois partilha...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
                                                  2X


                                                  em relação ao artwork , o cd já é redutor.
                                                  Redutor não.

                                                  Há quem goste de sentir a textura da gravura das imagens nos próprios CDs!

                                                  ( não tou a gozar )

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                    Podem arranjar os formatos que quiserem, com a qualidade que quiserem. Um álbum é algo que não se resume a x faixas de música. Um álbum é algo físico que podes segurar nas mãos, com artwork, letras, etc. É o trabalho final do artista. Mas pronto, há quem beba vinho e há quem o engula...

                                                    Relativo.

                                                    Não me parece que, no automóvel e durante a condução, o artwork faça muita diferença. Nem que a qualidade faça muita diferença também com os ruídos dos motores (do teu e dos outros carros), buzinas e afins.


                                                    Já se for em casa, a conversa é outra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      Quanto ao album fisico é 1 sentimento que respeito mas nao aceito.

                                                      Qual a diferença de ir a site virtual, escolher o album x e meter a tocar?

                                                      E a diferença é grande sim. Eu vou a casa da minha avó em Arouca tenho de levar 30 cds dos Queen mais 5 Dvds mais 20 dos Rolling Stones.

                                                      Com o virtual so tenho de levar o portátil. Uma diferença imensa
                                                      Pronto, estás no teu direito. Eu prefiro carregar os albuns todos ou então fazer um "best of" caseiro. Mas tenho sempre os originais físicos, percebes?

                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Relativo.

                                                      Não me parece que, no automóvel e durante a condução, o artwork faça muita diferença. Nem que a qualidade faça muita diferença também com os ruídos dos motores (do teu e dos outros carros), buzinas e afins.


                                                      Já se for em casa, a conversa é outra.
                                                      Posso perfeitamente deliciar-me com alguns artwork ou ler as letras enquanto espero por alguém, por exemplo. Independentemente disso, como disse ao Superfast, eu tendo o original físico posso passar para uma coisa mais cómoda de transportar, de meter mais faixas em menos suportes, etc. O inverso já não é possível.



                                                      E há uma coisa com que não me conformo que é dependência. Então eu agora para ouvir música tenho que ter acesso à internet? Já basta estar dependente da electricidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                        E há uma coisa com que não me conformo que é dependência. Então eu agora para ouvir música tenho que ter acesso à internet? Já basta estar dependente da electricidade.
                                                        Aprende a tocar um instrumento acústico e já não precisas de electricidade!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                          Aprende a tocar um instrumento acústico e já não precisas de electricidade!
                                                          Percebeste, não percebeste?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esta visão de 2007 continua actual?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X