Anúncio

Collapse
No announcement yet.

asterisk

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    asterisk

    Esperiencias ? alternativas ?

    #2
    hein????
    o gaulês??

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por paio pires Ver Post
      hein????
      o gaulês??


      não! SIP H.323
      PBX Voip ring a bell ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
        Esperiencias ? alternativas ?
        Acho que sim. Embora às vezes me questione. É tudo uma questão de confiança, de saber, de razoabilidade, diria mesmo, é uma questão de fundo.

        Face ao que hoje é sabido não me parece que ainda possa subsistir alguma dúvida mas, os tempos são outros, a vida no seu corre-corre obriga-nos por vezes a parar. E quando paramos tudo fica mais claro, tudo ganha outro sentido, tudo ganha aquele gostinho a cerejas frescas.


        Qual era a pergunta?

        Comentário


          #5
          zizo estivete bem

          Comentário


            #6
            É uma questão de tudo.

            Explica lá esse do tal asterisk, o PBX Voip e não Astérix o Gaulês, Guerreiro Indomável no confronto com o Invasor Romano.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
              Acho que sim. Embora às vezes me questione. É tudo uma questão de confiança, de saber, de razoabilidade, diria mesmo, é uma questão de fundo.

              Face ao que hoje é sabido não me parece que ainda possa subsistir alguma dúvida mas, os tempos são outros, a vida no seu corre-corre obriga-nos por vezes a parar. E quando paramos tudo fica mais claro, tudo ganha outro sentido, tudo ganha aquele gostinho a cerejas frescas.


              Qual era a pergunta?



              Eu tenho tido melhores experiências com o Obelisk.

              (Desculpa pmct, não resisti)

              Comentário


                #8
                Eu explico.

                Estmos em crise ? optimo
                O estado não tem dinheiro ? espetaculo
                os cortes não orçamento não param ? é a locura total


                Então é assim , é preciso chegar a crise para se começar a trabalhar, e aquilo que ha muito se podia ter feito esta a gora a começar a ser feito, esta tarde tive uma reunião na FCCN que me deixou muito satisfeito, finalemnte 8 ja não era sem tempo) vamos usar a RCTS, implemntgar Voip de modo a que as chamads entre todas as itsituiçoe de ensino e investigação sejam feitas a custo zero, as chamadas para outros operadores, são entregues via IP no proprio operador a um custo muito mais baixo e a FCCN vai centralizar tudo isto, permintindo reduzir drasticamente a factura de comunicaçoes.

                O asterisk , é uma solução de PBX VOIP http://www.asterisk.org/ totalemnte opensource.

                portanto a ideia é combater o defice.

                seja como for vou estra na linha da frente desta area e estou a munirme de documentação para estudar, ( ja tenho leitura para as ferias) e estava a ver se alguem tem experiencia nesta area.

                Comentário


                  #9
                  pra ja tenho aqui muito onde gastar dinheiro
                  http://www.geocities.com/intro_to_multimedia/books.html
                  hehehehhehe

                  Comentário


                    #10
                    Experimenta ver o caso da Beltrónica.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                      Experimenta ver o caso da Beltrónica.
                      aqui tecnologia ja esta decidida.
                      vamos usar SIP


                      basicamente vamos colocar uma getway frente dos actuais PBX que convertem TDM ( telefone usual) em Voip, e ao aldo um PBX voip, para as novas extensoes.
                      A questão aqui é , ou melhor são:

                      -faço uma central com linux/astreisk ou mando vir da cisco ?
                      -se for linux/astrisk consigo metre aquilo redundante?
                      -consigo facilmente meter uma operadora a lidar com ela?

                      ha muitas coisas para estudar.

                      para ja estou a faze testes de QoS e a recolher informação e amanha vou passera á fanac com o cartão de credito a ver se me safo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                        aqui tecnologia ja esta decidida.
                        vamos usar SIP


                        basicamente vamos colocar uma getway frente dos actuais PBX que convertem TDM ( telefone usual) em Voip, e ao aldo um PBX voip, para as novas extensoes.
                        A questão aqui é , ou melhor são:

                        -faço uma central com linux/astreisk ou mando vir da cisco ?
                        -se for linux/astrisk consigo metre aquilo redundante?
                        -consigo facilmente meter uma operadora a lidar com ela?

                        ha muitas coisas para estudar.

                        para ja estou a faze testes de QoS e a recolher informação e amanha vou passera á fanac com o cartão de credito a ver se me safo
                        Boas,

                        tenho alguma experiência com o Asterisk, Voip e implementações em média escala aqui na empresa. Caso necessites alguma ajuda, PM me!

                        Comentário


                          #13
                          *********

                          (aqui estão vários)

                          *********

                          (mais)

                          Comentário


                            #14
                            Olha, agora a FCCN vai andar aos beijinhos... tou f*d*do com isto (se for muito asterisco, avisem! ).

                            Mais a sério, agora: acho q ideia muito boa (e peca por vir tarde). Se conseguirem fugir à Cisco e safar-se com o Linux/Asterisk, melhor ainda.
                            Resta saber que tipo de apoio é que têm com essa alternativa face ao que a Cisco vos daria (se algum).

                            De resto, não tenho experiência com isso. Tenho é um amigo na Câmara de Oeiras que está enterrado até aos olhos em VoIP, e tem sempre lá um gajo da Cisco (muito, muito cromo!) a dar apoio. Mas aquilo acho que só anda em torno do Call Manager.

                            Comentário


                              #15
                              SIP é uma vantagem, até dá para configurar depois nos PDAs e afins...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                Olha, agora a FCCN vai andar aos beijinhos... tou f*d*do com isto (se for muito asterisco, avisem! ).

                                Mais a sério, agora: acho q ideia muito boa (e peca por vir tarde). Se conseguirem fugir à Cisco e safar-se com o Linux/Asterisk, melhor ainda.
                                Resta saber que tipo de apoio é que têm com essa alternativa face ao que a Cisco vos daria (se algum).

                                De resto, não tenho experiência com isso. Tenho é um amigo na Câmara de Oeiras que está enterrado até aos olhos em VoIP, e tem sempre lá um gajo da Cisco (muito, muito cromo!) a dar apoio. Mas aquilo acho que só anda em torno do Call Manager.
                                Sim, o projecto da FCCN visa realmente fugir às "grandes" e até poupar custos com os acessos primários e chamadas de interligação entre as diferentes instituições.

                                Tive a oportundidade de assistir a uma conferência com o Prof. Pedro Veiga em que defendeu o uso do Asterisk e que avisou para os custos injustificados e muito elevados que o liceciamento de sistemas propriétarios acarreta. Isto... com os tipos da Alcatel e Cisco ao lado...



                                a cara que fizeram...



                                Comentário


                                  #17
                                  Dou me melhor com o cardinal ( # ) ....

                                  Que assuntos que vocês arranjam a esta hora da tarde.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                    Sim, o projecto da FCCN visa realmente fugir às "grandes" e até poupar custos com os acessos primários e chamadas de interligação entre as diferentes instituições.

                                    Tive a oportundidade de assistir a uma conferência com o Prof. Pedro Veiga em que defendeu o uso do Asterisk e que avisou para os custos injustificados e muito elevados que o liceciamento de sistemas propriétarios acarreta. Isto... com os tipos da Alcatel e Cisco ao lado...



                                    a cara que fizeram...



                                    Priceless!!!!

                                    Adorava ter visto isso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                      Dou me melhor com o cardinal ( # ) ....

                                      Que assuntos que vocês arranjam a esta hora da tarde.
                                      Tu vai é meter pachachas a circular, senão qualquer dia este país parece a Austrália

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora, e com a cena dos portáteis baratuchos para os estudantes, e isso... a FCCN não tem nada em vista para aproveitar os "hot spots" dos nossos ISP's e expandir a rede, por forma a facultar internet a custo zero ao mesmo público alvo supracitado?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                          Já agora, e com a cena dos portáteis baratuchos para os estudantes, e isso... a FCCN não tem nada em vista para aproveitar os "hot spots" dos nossos ISP's e expandir a rede, por forma a facultar internet a custo zero ao mesmo público alvo supracitado?
                                          Não sei porque não trabalho na FCCN. Mas penso tal ideia ainda estar bastante distante da prática, visto os custos que isso acarreta. Mas dentro das faculdades o acesso é gratuito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                            Tu vai é meter pachachas a circular, senão qualquer dia este país parece a Austrália

                                            Eu sou o unico que trabalho aqui... tu nem digo nada...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                              Eu sou o unico que trabalho aqui... tu nem digo nada...
                                              Eu trabalho, e hoje só precisei de usar o AS400, o mail e o Excel
                                              Mandar listagens para o Porto de dados de produção, depois de andar aí a partir a carola com uns SQL's manhosos...
                                              Podia ter pedido a alguém do desenvolvimento para fazer um programeta, mas apeteceu-me fazer SQL's de 30 linhas a 5 ficheiros ligados, o que é que queres?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                Eu trabalho, e hoje só precisei de usar o AS400, o mail e o Excel
                                                Mandar listagens para o Porto de dados de produção, depois de andar aí a partir a carola com uns SQL's manhosos...
                                                Podia ter pedido a alguém do desenvolvimento para fazer um programeta, mas apeteceu-me fazer SQL's de 30 linhas a 5 ficheiros ligados, o que é que queres?

                                                Nada nada, deixa-te andar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Fonix quando entro nestes topicos sinto-me tão burro

                                                  Apenas encaixo alguns chavões. De resto parece que nem é Português.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ahh e o PMCTdeu um erro no 1º Post


                                                    (ou esperiencias existem em Brasileiro? )

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                                      ahh e o PMCTdeu um erro no 1º Post


                                                      (ou esperiencias existem em Brasileiro? )
                                                      É mesmo um erro!
                                                      Brasileiro é que não existe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                        É mesmo um erro!
                                                        Brasileiro é que não existe

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E novidades?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                            E novidades?
                                                            Este tópico ainda mexe?

                                                            Por aqui está concluido este projecto empresarial:

                                                            - 130 extensões com telefones Polycom/Cisco
                                                            - 2 filiais interligadas (previsto 5)
                                                            - 6 faxes
                                                            - 1 PRI
                                                            - 8 BRI (RDIS)
                                                            - 1 gateway GSM

                                                            Tudo com um servidor Linux e Asterisk. Muito simples, funcional e... com baixissimos custos...!

                                                            Cumps

                                                            DNVG

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X