Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bombas de captação de água, alguem percebe?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bombas de captação de água, alguem percebe?

    Ora bem, vou colocar aqui uma questão fora do comum das que se têm visto por aqui...

    Tenho um poço com um bomba de captação de água, a semana passada esta foi reparada e esta manhã ao ligar, a bomba funciona ouve-se o motor da mesma mas não puxa a água. Alguém aqui percebe disto? Já ando a perder a minha paciência com isto tudo.

    #2
    Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post
    Ora bem, vou colocar aqui uma questão fora do comum das que se têm visto por aqui...

    Tenho um poço com um bomba de captação de água, a semana passada esta foi reparada e esta manhã ao ligar, a bomba funciona ouve-se o motor da mesma mas não puxa a água. Alguém aqui percebe disto? Já ando a perder a minha paciência com isto tudo.
    tens de meter agua no tubo ate encher o tubo senao a bomba esta a puxar so ar
    o tubo que vai para o poço (que tem o chupao no fim)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
      tens de meter agua no tubo ate encher o tubo senao a bomba esta a puxar so ar
      o tubo que vai para o poço (que tem o chupao no fim)
      Espera, queres dizer que está como aqui se costuma dizer, desforrada ou lá o que é? O motor está a trabalhar em seco, não posso forçar muito o funcionamento da mesma, senão queima...

      Aquilo tem 2 tubos:

      Um que sai cá para fora, e outro que vai até ao furo, onde o chupador vai buscar a agua...
      Editado pela última vez por Robie; 17 June 2007, 14:01.

      Comentário


        #4
        O que aconteceu foi que a tua bomba "desferrou".

        Ou seja, entrou ar no cano que vem do poço até á bomba, sendo que assim a bomba não consegue puxar a água.

        O que tens a fazer é como diz e bem o colega miguel, encher o cano com água.

        Deves ter um orificio que está tapado, na bomba.

        Esse orificio é pra meteres água no cano, e retirares o ar do circuito.

        Destapas esse orificio e vais metendo água lá para dentro até encheres o cano.

        Depois tapas os buraco novamente e ligas a bomba e vês se funciona bem.

        Basicament penso que é isto

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post
          Espera, queres dizer que está como aqui se costuma dizer, desforrada ou lá o que é? O motor está a trabalhar em seco, não posso forçar muito o funcionamento da mesma, senão queima...
          esta desferrada sim senhor, isto claro que apenas a avaliar pelo que estas a dizer!!
          pode ser avaria da bomba, mas como veio agora do "mecanico" deve estar boa
          experimenta a meter agua no tubo ate acima(normalmente tem um fole na bomba para isso que é uma especie de funil pequenito)
          boa sorte

          Comentário


            #6
            ta desferrada.
            tens que echer o tubo que vao da bomba ao poço

            Comentário


              #7
              Pois, deve ser isso mesmo, já a alguns dias que a agua saia com muito ar e agora foi de vez...

              Agora não tenho ninguém para ir para dentro do poço, a bomba ainda está a uns quantos metros lá dentro...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post
                Pois, deve ser isso mesmo, já a alguns dias que a agua saia com muito ar e agora foi de vez...

                Agora não tenho ninguém para ir para dentro do poço, a bomba ainda está a uns quantos metros lá dentro...
                entao se ela desferrou sozinha o melhor sera tirares o tubo e veres o estado em que estao o chupao(impede que a agua saia do tubo)ja que parece nao estar a verdar bem

                Comentário


                  #9
                  o poço secou

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                    o poço secou
                    Por acaso já teve melhores dias...

                    Bom, já está a funcionar, ao que parece era sujidade no chupador, uns abanões e lá está a tirar agua...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X