Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chamadas de telemóvel anónimas - o que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chamadas de telemóvel anónimas - o que fazer?

    Não sei se já alguém teve o mesmo problema, mas gostava de ouvir algumas dicas. Durante muitos meses recebi chamadas de um número anónimo, eu atendia e a pessoa n falava. As chamadas eram feitas a todas as horas inclusivamente à noite (tarde). Obviamente, sei de onde vinham, mas n lhe podia chegar porque não tinha provas.
    Paráram há uns 2 meses e desde então houve sossego.
    Eis que algo mudou e que ontem surge desta vez um sms. Pelo teor do sms sei que é a mesma pessoa. Desta vez tenho um numero. Liguei de volta e o telemóvel está desligado. Liguei para a operadora e claro que não está identificado. Deixei lá um sms e hoje pouco depois das 8.30 a mensagem foi entregue. Liguei imediamente e todas as minhas chamadas eram rejeitadas logo depois de um toque. 3 ou 4 minutos depois o telemóvel foi novamente desligado e assim se mantém até agora.
    Já alguém passou por algo semelhante? Tendo o número, mesmo n estando identificado na operadora, será que posso fazer alguma coisa? Gostava de conhecer as vossas experiências e ter algumas ideias do que posso fazer contra esta pessoa.

    #2
    A mim acontecia-me ligarem e ninguém falar.

    Dei uma descompustura tão grande a quem quer que estivesse do outro lado que nunca mais me chatearam.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Shakira Ver Post
      Não sei se já alguém teve o mesmo problema, mas gostava de ouvir algumas dicas. Durante muitos meses recebi chamadas de um número anónimo, eu atendia e a pessoa n falava. As chamadas eram feitas a todas as horas inclusivamente à noite (tarde). Obviamente, sei de onde vinham, mas n lhe podia chegar porque não tinha provas.
      Paráram há uns 2 meses e desde então houve sossego.
      Eis que algo mudou e que ontem surge desta vez um sms. Pelo teor do sms sei que é a mesma pessoa. Desta vez tenho um numero. Liguei de volta e o telemóvel está desligado. Liguei para a operadora e claro que não está identificado. Deixei lá um sms e hoje pouco depois das 8.30 a mensagem foi entregue. Liguei imediamente e todas as minhas chamadas eram rejeitadas logo depois de um toque. 3 ou 4 minutos depois o telemóvel foi novamente desligado e assim se mantém até agora.
      Já alguém passou por algo semelhante? Tendo o número, mesmo n estando identificado na operadora, será que posso fazer alguma coisa? Gostava de conhecer as vossas experiências e ter algumas ideias do que posso fazer contra esta pessoa.
      Fazeres... nada, nem as autoridades

      Solução mudar de numero

      Comentário


        #4
        se o teu telemovel tiver sistema operativo symbian podes instalar programa que rejeita automaticamente esse tipo de chamadas - ou então, com um toque de crueldade extra, atender e desligar imediatamente a seguir. para os fazer gastar dinheiro.

        Comentário


          #5
          Isso é estranho de facto, a única coisa que sei, mas isto aplica-se a telefones
          fixos
          é de ligarem e desligarem ao ouvir falar mas acho que é para saber as horas a
          que estamos em casa para fins publicitários (espero eu).

          O que se pode fazer nesses casos é tentar bloquear o número, acho que é
          possível sabendo o número em causa.

          Comentário


            #6
            umas ameaças à integridade física dessa pessoa devem resolver o problema

            Comentário


              #7
              Eu ultimamente também tenho recebido uns toque de um número não identificado, mas o que me acontece é diferente porque quando estou para atender o telemóvel eles desligam... ou seja nem sequer consigo atender!... E isto é quase diário!

              Comentário


                #8
                Se sabes quem é não resolves o problema? Ou se queres resolver judicialmente?

                Seja como for o desprezo fica sempre bem. Atendes se não falarem desligas, não incomoda muito.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  A mim acontecia-me ligarem e ninguém falar.

                  Dei uma descompustura tão grande a quem quer que estivesse do outro lado que nunca mais me chatearam.

                  Pois, as chamadas propriamente ditas também pararam no dia eu que eu ofendi a mãezinha de alguém, mas agora achou por graça uma vingançazinha com sms!! O pior é que continua a negar ser ela a autora, embora esteja à vista de toda a gente e só não acredite quem não quer!

                  Comentário


                    #10
                    A mim também me aconteceu, ligavam sempre as 4 da manhã, eu atendia, e depois desligavam, há algo tempo para ca, esse "vicio" deixou de exister, e ainda bem, também, é preciso ser muito mal formado, para ligar para uma pessoa as 4 da manhã, se querem dar gozo, sim deem, a horas decentes, agora receber chamadas a aquela hora, uma pessoa fica sempre preocupado, enfim, só a chapada.

                    Comentário


                      #11
                      se eu soubesse quem era ia la bater a porta...

                      Comentário


                        #12
                        De vez em quando liga-me uma velhinha da província por volta das 5 da manhã para chamar o "senhor do Taxi". Já lhe disse mil vezes que não, não sou o senhor do Taxi mas ela não percebe e continua a ligar-me.

                        Comentário


                          #13
                          A menos que tenhas algum conhecimento que trabalhe dentro da operadora, nao deves conseguir fazer nada...

                          Podes sempre colocar um anuncio no ocasiao e colocar la esse numero que te chateia..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                            se eu soubesse quem era ia la bater a porta...

                            Já faltou mais!

                            Já me tinha acontecido com o numero anterior. No dia em que tive a certeza quem era, mudei de número e eis senão quando começo novamente a receber chamadas...Ou seja, a pessoa teve acesso ao telemóvel de alguém que tem o meu número. Foi lá "roubá-lo" e recomeçou a "dança". Agora que parecia ter sossegado, recebo este mimo ontem no telemóvel, desta vez com número. Ora, pelo teor da mensagem, percebi que n era engano...e se fosse, porquê desligar o telefone imediamente aseguir, rejeitar todas as chamadas hoje (e liguei com o meu número visivel) e desligar novamente o telefone???

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                              De vez em quando liga-me uma velhinha da província por volta das 5 da manhã para chamar o "senhor do Taxi". Já lhe disse mil vezes que não, não sou o senhor do Taxi mas ela não percebe e continua a ligar-me.
                              E agora pergunto eu, para onde é que ela vai de táxi às 5 da manhã???

                              Comentário


                                #16
                                Há sempre a hipotese de pagar na mesma moeda, mas todos temos telhados de
                                vidro.

                                NA mesma moeda, é mandar esse número para chat's engraçados... correio da mnhã...
                                playstation's a 25 euros... enfim o céu é o limite

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Shakira Ver Post
                                  E agora pergunto eu, para onde é que ela vai de táxi às 5 da manhã???

                                  A feira.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Shakira Ver Post
                                    E agora pergunto eu, para onde é que ela vai de táxi às 5 da manhã???
                                    Pode parecer absurdo mas as velhotas gostam de se levantar cedo, ir ao pão etc

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Shakira Ver Post
                                      E agora pergunto eu, para onde é que ela vai de táxi às 5 da manhã???
                                      Eu acho que é para ir ao médico. Imagino-a em Alguidares-de-Baixo a telefonar ao "senhor do Taxi" para a levar ao posto médico em Alguidares-de-cima. Mas isto sou só eu a imaginar, claro.

                                      Pobre coitada já chegou a deixar mensagem no voice mail mas como é um número anónimo nem sequer posso ligar de volta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não me convenço que não haja nada que se possa fazer. E não sou de desistir.
                                        Tenho um contacto na operadora e estou a tentar, mas duvido que de lá se possa fazer alguma coisa. Gente como esta é puramente desprezível. Chegar ao cúmulo de ir mexer no telemóvel de outra pessoas para tirar o meu número e andar a fazer chamadas é do mais baixo que existe.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Shakira Ver Post
                                          Já faltou mais!

                                          Já me tinha acontecido com o numero anterior. No dia em que tive a certeza quem era, mudei de número e eis senão quando começo novamente a receber chamadas...Ou seja, a pessoa teve acesso ao telemóvel de alguém que tem o meu número. Foi lá "roubá-lo" e recomeçou a "dança". Agora que parecia ter sossegado, recebo este mimo ontem no telemóvel, desta vez com número. Ora, pelo teor da mensagem, percebi que n era engano...e se fosse, porquê desligar o telefone imediamente aseguir, rejeitar todas as chamadas hoje (e liguei com o meu número visivel) e desligar novamente o telefone???
                                          mas sao ameaças, insultos ou é so "brincadeira"?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Oh, pá. Desliga.

                                            Não vês que só te querem rabear? Parte do prazer está aí. C@ga nisso que vais ver que desistem.

                                            A mim não me chateia quem quer, só quem eu deixo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                                              mas sao ameaças, insultos ou é so "brincadeira"?
                                              Se fossem ameaças podes ter a certeza que já tinha ido à policia!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ah, e como a vingança se serve gelada, aquela ideia de usar o número para subscrever tudo quanto é m€rda na net, paraceu-me suficientemente preversa para merecer a devida ponderação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já aqui veio o Sherlock Holmes investigar e tudo... este forúm é muito à frente

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não desligues. Atende e coloca o telemóvel dentro de uma gaveta, deixa-a gastar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Metes o numero aqui que nós tratamos do resto.lolol

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                                                        De vez em quando liga-me uma velhinha da província por volta das 5 da manhã para chamar o "senhor do Taxi". Já lhe disse mil vezes que não, não sou o senhor do Taxi mas ela não percebe e continua a ligar-me.
                                                        o que é uma velhinha da província? em portugal há muitas províncias, lisboa incluída numa delas e tudo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                          se o teu telemovel tiver sistema operativo symbian podes instalar programa que rejeita automaticamente esse tipo de chamadas - ou então, com um toque de crueldade extra, atender e desligar imediatamente a seguir. para os fazer gastar dinheiro.
                                                          Eu costumo atender, deixar o telefone ligado em chamada e vou á minha vidinha.....a outra pessoa quando se aborrecer de gastar dinheiro, logo desliga!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É possível, dentro de uma operadora, saber o IMEI do equipamento em que está colocado esse cartão e pela mesma lógica, pelo IMEI saber que cartões lá foram colocados. Eu qdo trabalhei na Vodafone, pelo IMEI do meu telemóvel soube logo que cartões lá coloquei. Dúvido que nesse caso, quem te faça isso tenha comprado um telemóvel só para te chatear.

                                                            Pq não fazes queixa na PJ? Eles rapidamente identificam a pessoa. Basta lhes dizeres que começas a ter receio de andar na rua e que seja alguem para te fazer mal e bla bla bla.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X