Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hi Fi ; High End ; Home Cinema ; Alta fidelidade ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hi Fi ; High End ; Home Cinema ; Alta fidelidade ...

    Quantos é que têm este passatempo ?

    Quem é que daqui colecciona sistema de Alta Fidelidade ou High End ?

    Por exemplo, quem é que seria capaz por paixão, de realizar algo dentro deste género na sua sala de estar:














    Não se iludam alguns exemplos são mesmo casas de clientes, e estes são os resultados finais das montagens pedidas.

    #2
    Coleccionar Hi-Fi????

    Colecciono isqueiros e esferográficas...Hi-Fi? Talvez um dia eu comece a coleccionar disso...

    Comentário


      #3
      Bem se pode dizer que este tipo de colecção não está ao alcançe de todos....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
        Coleccionar Hi-Fi????

        Colecciono isqueiros e esferográficas...Hi-Fi? Talvez um dia eu comece a coleccionar disso...

        Ri-te ri-te, conheço uma pessoa que o faz, e só lamenta não ter espaço em casa.

        Comentário


          #5
          s imagens apresentadas não tê de ser Hi-End ou Hi-Fi ou Alta Fidelidade!

          O Ecrã grande é só "para inglês" ver. Podes ter apenas uma coluna e um ecrã de 24" e 1.000x superior a 10 colunas e um ecrão de 1metro!

          Comentário


            #6
            Por acaso é um dos meus "sonhos" ter equipamento que me permitam usufruir
            de música e filmes com eles merecem.

            Mas como ainda sou estudante resta esperar..

            Comentário


              #7
              Esqueçam as Sony, Technics, Pioneer e afins ...

              E não se iludam com o aspecto a válvulas que algumas possam ter.






              Este amplificador custa apróximadamente 20.000€, é da Marantz

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9
                  Marantz é uma das melhores marcas do mundo....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    s imagens apresentadas não tê de ser Hi-End ou Hi-Fi ou Alta Fidelidade!

                    O Ecrã grande é só "para inglês" ver. Podes ter apenas uma coluna e um ecrã de 24" e 1.000x superior a 10 colunas e um ecrão de 1metro!
                    Silver os exemplos que coloquei, além de usarem sistmas Home Cinema profissionais, têm normalmente associados sistemas de som High End de elevada qualidade.

                    Lógico que se olharmos somente para os ecrâs não é sinónimo de equipamentos de High End.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                      Quantos é que têm este passatempo ?
                      Tenho essa "mania" mas só em relação ao som e em "stereo".

                      O meu AV está na sala e é um equipamento relativamente banal.

                      O stereo tem direito a sala dedicada e é o melhor que consegui "inventar" e nunca é uma obra terminda, está sempre em progressão.

                      Pelo contrário o AV está bom como está e até acho que já gastei dinheiro de mais nele.

                      Comentário


                        #12
                        O meu sistema de som foi construido por mim.

                        Colunas, amplificador etc...


                        6 canais e potência RMS de 30W.

                        Chegam para abanar a casa...

                        Mas são 30W a sério, não é como os 300W PMPO que agora qualquer trampa trás de origem.


                        Dificilmente vou trocar por duas razões apenas:

                        - Dá-me gozo montar isto

                        - Não tenho €€€ disponiveis para tudo o que queria...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          s imagens apresentadas não tê de ser Hi-End ou Hi-Fi ou Alta Fidelidade!

                          O Ecrã grande é só "para inglês" ver. Podes ter apenas uma coluna e um ecrã de 24" e 1.000x superior a 10 colunas e um ecrão de 1metro!
                          Ora nem mais. Há muito equipamento e sistema é que "só para o espectáculo".

                          Grande não é sinónimo de qualidade.

                          Eu no que toca a imagem não sou exemplo para falar, não sou muito exigente, e acho que não tenho olho para dizer com precisão "é bom, é mau, é mediano" e justificar concretamente.

                          Já em termos de som, o caso muda de figura. Modéstia aparte, atrevo-me a dizer que sem nunca ter estudado devidamente a área, tenho melhor ouvido que alguns colegas que estudam som e coisas do género nos seus cursos.

                          Sou um viciado em som, e gosto de ouvir, sinto prazer a ouvir algo com boa qualidade de som.

                          Um dia, se tiver possibilidades económicas, sou gajo para apetrechar uma sala até ao tecto com tudo do bom e do melhor em som. Não sou daqueles que só vê potencia, eu prefiro um equipamento com pouca potencia, mas muita qualidade, que algo cheio de potencia e sem qualidade.

                          Uma das coisas que mais prazer me dá é ao fim de semana à noite, ás 3 ou 4 da manhã, sentar-me na sala a ver um concerto em DVD, com uns antigos, mas bons, auscultadores Crown, não muito alto, mas o suficiente para apreciar com toda a definição todos os pormenores da música.

                          Para mim o som tem que me fazer arrepiar de tão bom que seja, e não é com quantidade ou com potência que isso se consegue.

                          Até tenho aqui em casa um exemplo muito simples, mas muito engraçado em que já dá para ver, em pequena escala, essas diferenças.

                          O sistema de som do Vectra e do Astra.

                          O Vectra tem 9 colunas, 4 woofers, 4 tweeters, e uma caixa de graves central, tem o rádio topo de gama actual da Opel, o DVD 90 Navi.

                          O som é... MEDIANO!

                          Alguns colegas quando ouvem, comentam: "é pá, isto manda um som... parece uma sala de cinema" – se disserem – toca alto, parece o salão dos bombeiros – concordo. Agora, e qualidade?

                          De facto aquilo atinge níveis de volume quase parvos para um carro sem distorcer, mas... os agudos? Mantêm-se uniformes? O grave? Continua profundo e imponente?

                          Não... o som dá alto, mas começa a perder qualidades, o som começa a deixar de ser tão definido, começam os limites (graves e agudos) a tornarem-se apenas simples médios... isso é irritante, e para mim é mau.

                          No Astra tenho o rádio topo de gama da sua época, o NCDR 1100 com sistema de navegação.

                          Na altura este rádio integrava um sistema de som Bose. Como coloquei este rádio no Astra recentemente, ainda lá tenho as colunas de origem, em vez das colunas Bose + caixa de graves, como devia ser.

                          Mas mesmo assim, mesmo com as 8 colunas de origem dos Astra o som envergonha o "potente" DVD 90 Navi do Vectra.

                          O Astra tem apenas 4 woofers e 4 tweeters – são as colunas de origem.

                          Obviamente não consigo a potência do Vectra, o rádio tem-na, mas as colunas não, por outro lado é possível atingir níveis de volume igualmente "parvos" para se ter num carro, com a grandiosa diferença de – apesar do rádio não ter as colunas que lhe estão destinadas, não há qualquer perda de qualidade! Todos os sons se mantêm com toda a vivacidade, toda a realidade, em músicas com bastante precursão o som é quase assustadoramente real! Sons de tiros, bater à porta, etc. fazem-nos arrepiar!

                          No Vectra, isso não acontece – mas toca mais alto.

                          Portanto, isto é apenas aquilo que eu penso acerca do som, e como acho que funcionam estas coisas – tem que haver equilíbrio, e se os sons estão lá são para ser ouvidos, nem que seja o som do silêncio! Tem é que haver qualidade, seja o nível de volume que for.

                          Comentário


                            #14
                            Quando vejo certos equipamentos na t3 até babo, se bem que dantes tinham
                            uma secção com casas equipadas...isso então era cada sonho.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                              Esqueçam as Sony, Technics, Pioneer e afins ...

                              E não se iludam com o aspecto a válvulas que algumas possam ter.






                              Este amplificador custa apróximadamente 20.000€, é da Marantz

                              Ora aqui está!

                              Á dias ouvi som num sistema de som da Denon, estavam lá pouco mais de 5000€ de som - aquilo era absolutamente fantástico!!!

                              Comentário


                                #16
                                Excalibur, a primeira imagem está cheia de erros. Colunas embutidas e sem distância para a parede traseira nem lateral?
                                Um móvel do lado esquerdo quase em frente à coluna? Bem...

                                Quanto ao resto...sim! Sou um apreciador de audiofilía.



                                Já agora gostava de vos perguntar uma coisa: o que entendem por alta fidelidade?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                  (...)

                                  Portanto, isto é apenas aquilo que eu penso acerca do som, e como acho que funcionam estas coisas – tem que haver equilíbrio, e se os sons estão lá são para ser ouvidos, nem que seja o som do silêncio! Tem é que haver qualidade, seja o nível de volume que for.
                                  Ou não fosses tu o Tubular Bells .


                                  Gostei.


                                  Penso da mesma maneira, prefiro qualidade a potência.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                    Ora aqui está!

                                    Á dias ouvi som num sistema de som da Denon, estavam lá pouco mais de 5000€ de som - aquilo era absolutamente fantástico!!!
                                    O meu tio tem uma aparelhagem Denon: aquilo manda um som...


                                    Nem é nada do outro mundo, e até já tem uns 7 anitos...


                                    Fiquei fan depois de ouvir o som daquilo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                      Excalibur, a primeira imagem está cheia de erros. Colunas embutidas e sem distância para a parede traseira nem lateral?
                                      Um móvel do lado esquerdo quase em frente à coluna? Bem...

                                      Quanto ao resto...sim! Sou um apreciador de audiofilía.



                                      Já agora gostava de vos perguntar uma coisa: o que entendem por alta fidelidade?
                                      Não tem distancia para as laterais, mas olha que não está a 90º da parede lateral...

                                      Pelo menos é o que me parece...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                        O meu sistema de som foi construido por mim.

                                        Colunas, amplificador etc...


                                        6 canais e potência RMS de 30W.

                                        Chegam para abanar a casa...

                                        Mas são 30W a sério, não é como os 300W PMPO que agora qualquer trampa trás de origem.


                                        Dificilmente vou trocar por duas razões apenas:

                                        - Dá-me gozo montar isto

                                        - Não tenho €€€ disponiveis para tudo o que queria...
                                        Exactamente!

                                        O que interessa é a potência em RMS, não os valores de pico, pois apenas a potencia RMS é a potência disponível!

                                        Vejo aí aparelhos a dizerem 300 Watt, mas isso são picos, é com distorção, e afins... isso não interessa para nada.

                                        De que vale ter 300 Watt, se de RMS tem apenas 10?!


                                        Tenho uma situação engraçada com uma situação dessas,

                                        Montei à algum tempo um auto-rádio num VW Polo de um colega (estou a dar exemplos de carros, porque é apenas uma forma mínima (em pequena escala) de mostrar já algumas diferenças – claro que os sistemas aqui apresentados são uma dimensão aparte!).

                                        Montem o rádio, e na frente dele dizia 4 X 40W – ele todo entusiasmado com o rádio, e tal, montámos, liguei – ele adorou!

                                        Eu ouvi... e pensei "meu Deus..."

                                        Convidei-o a entrar ali nos anexos para escutar o som de um Autorádio que ali tenho com 16 anos – dos primeiros Auto-Rádios com leitor de CD.

                                        Ele ouviu, ficou muito admirado, parecia-lhe superior ao dele, e eu "tens ideia da potência disto?"

                                        E ele "4 X 50? 4 X 60?"

                                        E eu, "não... 4 X 6 Watt"

                                        Ficou escandalizado, e acabámos por aquilo que eu expliquei anteriormente, o outro até podia debitar aqueles 4 X 40, mas isso não preta para nada! É distorção... se calhar a potencia útil, em RMS não passava dos 4 X 8 Watt, com a agravante de ter uma fraca qualidade e definição de som.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A minha perdição :

                                          Audiofília, mas faltam-me as condições necessárias, a começar pelos €€€ , e não digam que não é preciso muito, pois estarão errados, pois o "pouco" (que nunca é pouco para o meu dinheiro), de alguns equipamentos - que até admito que não é preciso gastar 50.000 € num amplificador - é logo inflaccionado pelo cabos, pelos suportes de colunas, pelas "obras na casa" , etc, etc.

                                          Mas sim é uma das minhas paixões, que por agora estão na gaveta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                            O meu tio tem uma aparelhagem Denon: aquilo manda um som...


                                            Nem é nada do outro mundo, e até já tem uns 7 anitos...


                                            Fiquei fan depois de ouvir o som daquilo!
                                            É um som forte e imponente, mesmo baixinho sentimos o impacto... e os sons saem todos com uma naturalidade impressionante.

                                            O som nos sistemas "mais comerciais" tem vindo a tornar-se muito artificial.


                                            Uma boa música para ouvir num bom sistema de som à moda antiga é a Hotel California dos Eagles - Ao Vivo!!!

                                            A relação entre o agudo forte das violas e guitarras, e o grave forte dos batuques fica sublime!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                              Exactamente!

                                              O que interessa é a potência em RMS, não os valores de pico, pois apenas a potencia RMS é a potência disponível!

                                              Vejo aí aparelhos a dizerem 300 Watt, mas isso são picos, é com distorção, e afins... isso não interessa para nada.

                                              De que vale ter 300 Watt, se de RMS tem apenas 10?!


                                              Tenho uma situação engraçada com uma situação dessas,

                                              Montei à algum tempo um auto-rádio num VW Polo de um colega (estou a dar exemplos de carros, porque é apenas uma forma mínima (em pequena escala) de mostrar já algumas diferenças – claro que os sistemas aqui apresentados são uma dimensão aparte!).

                                              Montem o rádio, e na frente dele dizia 4 X 40W – ele todo entusiasmado com o rádio, e tal, montámos, liguei – ele adorou!

                                              Eu ouvi... e pensei "meu Deus..."

                                              Convidei-o a entrar ali nos anexos para escutar o som de um Autorádio que ali tenho com 16 anos – dos primeiros Auto-Rádios com leitor de CD.

                                              Ele ouviu, ficou muito admirado, parecia-lhe superior ao dele, e eu "tens ideia da potência disto?"

                                              E ele "4 X 50? 4 X 60?"

                                              E eu, "não... 4 X 6 Watt"

                                              Ficou escandalizado, e acabámos por aquilo que eu expliquei anteriormente, o outro até podia debitar aqueles 4 X 40, mas isso não preta para nada! É distorção... se calhar a potencia útil, em RMS não passava dos 4 X 8 Watt, com a agravante de ter uma fraca qualidade e definição de som.
                                              O polo da maria também tinha uma qualidade de som bastante fraca:

                                              Tinha um Blaupunkt Dresden MP34 mais umas sony explode de 16cm e aquilo era uma bosta.

                                              É que nem potência conseguia ter!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Que tal um passeio por aqui :

                                                http://www.hificlube.net/home/default.asp


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                  É um som forte e imponente, mesmo baixinho sentimos o impacto... e os sons saem todos com uma naturalidade impressionante.

                                                  O som nos sistemas "mais comerciais" tem vindo a tornar-se muito artificial.


                                                  Uma boa música para ouvir num bom sistema de som à moda antiga é a Hotel California dos Eagles - Ao Vivo!!!

                                                  A relação entre o agudo forte das violas e guitarras, e o grave forte dos batuques fica sublime!
                                                  Ou o mark knopfler, pink floid...




                                                  Ou mesmo o " The bell ", adora ouvir esta bem alto!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                    Ora aqui está!

                                                    Á dias ouvi som num sistema de som da Denon, estavam lá pouco mais de 5000€ de som - aquilo era absolutamente fantástico!!!
                                                    Há uns tempos ouvi um sistema decente que estava em exposição na mediamarkt
                                                    lá num canto esquecido sem ninguem a ver, fiquei lá 10 min a ouvir um concerto
                                                    dos Scorpions. Porquê ? pois comecei a ouvir e parecia que o volume estava alto e comecei
                                                    a escutar melhor, afinal não, era a reprodução de som que era cheia em todas
                                                    as frequências
                                                    dando essa sensação.
                                                    Escusado será dizer que fiquei babado e deserto para poder ter um sistema
                                                    decente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É esta :

                                                      Mike Oldfield - The Bell
                                                      http://www.youtube.com/watch?v=eDg3ULBtezI



                                                      Com um bom sistema sonoro...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                        Ou o mark knopfler, pink floid...




                                                        Ou mesmo o " The bell ", adora ouvir esta bem alto!
                                                        Sim sim, brutais esses exemplos!

                                                        É precisamente um CD com músicas dos Dire Straits e Mark Knopfler a solo, que costumo usar para ouvir os sistemas de som, bem como Pink Floyd, Mike Oldfield (a The Bell... Aquele baixo é potentíssimo...), os Supertramp também têm sons bastante engraçados!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                          Há uns tempos ouvi um sistema decente que estava em exposição na mediamarkt
                                                          lá num canto esquecido sem ninguem a ver, fiquei lá 10 min a ouvir um concerto
                                                          dos Scorpions. Porquê ? pois comecei a ouvir e parecia que o volume estava alto e comecei
                                                          a escutar melhor, afinal não, era a reprodução de som que era cheia em todas
                                                          as frequências
                                                          dando essa sensação.
                                                          Escusado será dizer que fiquei babado e deserto para poder ter um sistema
                                                          decente.
                                                          É mesmo isso! Uma das coisas que se nota, é que sem estar muito alto, ouve-se muito longe! O som parece que espalha bem, fica muito cheio, muito rico.

                                                          Sim, Scorpions ao vivo é excelente para testar um sistema de som!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                            É esta :

                                                            Mike Oldfield - The Bell
                                                            http://www.youtube.com/watch?v=eDg3ULBtezI



                                                            Com um bom sistema sonoro...


                                                            Mas, se me permites, aconselho-te ao vivo! Tenho cá o DVD, já o vi, sem exagerar, algumas 200 vezes!

                                                            Ora vê aqui: http://www.youtube.com/watch?v=jOcF4j9SJh8



                                                            Prepara-te para perder 9 minutos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X