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Clientes chumbam serviço da TV Cabo. Sondagem

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    Clientes chumbam serviço da TV Cabo. Sondagem

    Praticamente um em cada dois assinantes da TV Cabo está descontente com o serviço prestado pela empresa, revela uma sondagem CM/Aximage, realizada entre 1 e 3 de Abril.

    A segunda operadora que gera mais insatisfação juntos dos clientes é a Cabo TV Açoreana, detida pela TV Cabo.

    Quase metade dos assinantes da TV Cabo questiona a qualidade do serviço a que tem acesso. De acordo com o inquérito telefónico realizado pela Aximage para o CM, 44,4% dos clientes da operadora protestam. Dos 550 eleitores portugueses contactados, 243 confessaram ter televisão por cabo, sendo que 199 são clientes da TV Cabo.

    Os protestos dos clientes têm diversas origens. A deficiente assistência técnica, a facturação de serviços mandados cancelar pelos assinantes e as alterações da grelha de canais são apenas alguns exemplos, sendo que, no último, temos de considerar a recente substituição do GNT pela TV Record, que deu origem a uma onda de reclamações, nomeadamente públicas e subscritas por conhecidas figuras da vida nacional.

    Considerando todas as empresas que proporcionam a subscrição de televisão por cabo, o estudo conclui que mais de um terço dos portugueses, 36,7%, tem queixas sobre o serviço fornecido pelas operadoras. A Cabo TV Açoreana, com 20,6%, e a Cabovisão, com 16,4%, são as mais visadas depois da empresa da PT Multimédia. Nenhum dos clientes da Bragatel, Cabo TV Madeirense e TVTel se lamentou.

    O estudo permite-nos, também, concluir a forma como as quotas de mercados estão distribuídas pelos diferentes operadores. Dos 243 portugueses que dizem ser clientes de serviços de televisão por cabo, 82% subscrevem a TV Cabo. Seguem-se, por esta ordem, Cabovisão, Bragatel, Cabo TV Açorena, Cabo TV Madeirense e TVTel.

    OS ERROS DOS ASSINANTES

    “A TV Cabo possui estudos, efectuados por entidades independentes, que nos fornecem dados contraditórios” com aqueles que apresentam a sondagem, disse ao nosso jornal fonte oficial da empresa líder de mercado, socorrendo-se dos “índices de satisfação dos clientes”, que estão “próximos dos 80 por cento”.

    Relativamente aos protestos dos assinantes – em 2005, recorde-se, o maior número de reclamações que chegaram à Deco prendia-se precisamente com a actuação da TV Cabo –, o porta-voz da operadora detida pela PT Multimédia diz possuir um conjunto de estatísticas internas que “aponta erros dos clientes como responsáveis por 40 por cento das queixas” efectuadas junto da empresa.

    “Muitos dos problemas que nos são comunicados”, garante o mesmo responsável da operadora do universo Portugal Telecom, “devem-se a ligações mal efectuadas pelos próprios assinantes”. Por outro lado, o porta-voz da TV Cabo esclarece ainda que há “centenas de queixas que recebemos dos chamados clientes ‘fantasma’, ou seja, de pessoas que acedem ao nosso serviço de forma ‘pirata’”.

    SONDAGEM: RECLAMAÇÃO NO SECTOR DOS OPERADORES DA TELEVISÃO POR CABO

    PESSOALMENTE TEM QUEIXAS SOBRE O SERVIÇO QUE O SEU OPERADOR LHE PRESTA?

    SIM - 36,7%

    NÃO - 63,3%

    QUAL O OPERADOR DE TELEVISÃO POR CABO QUE TEM EM SUA CASA?

    TV Cabo - 82%

    Cabovisão - 8,7%

    Bragatel - 3,4%

    Cabo TV Açoriana - 3,3%

    Cabo TV Madeirense - 0,5%

    TVTel - 0,8%

    Outro - 1,3%

    TEM QUEIXAS SOBRE O SERVIÇO QUE O OPERADOR LHE PRESTA?

    TV Cabo - 44,4%

    Cabovisão - 16,4%

    Bragatel - 0%

    Cabo TV Açoriana - 20,6%

    Cabo TV Madeirense - 0%

    TVTel - 0%

    Outro - -

    FICHA TÉCNICA DA SONDAGEM

    UNIVERSO: Eleitores residentes em Portugal em lares com telefone fixo.

    AMOSTRA: Aleatória estratificada por região, sexo, idade, actividade, instrução e voto legislativo, polietápica e representativa do universo, com 550 entrevistas efectivas (289 a mulheres). A proporcionalidade pelas variáveis de estratificação é obtida com reequilibragem amostral.

    TÉCNICA: Entrevista telefónica C.A.T.I. (computer assisted telephone interview).

    RESPOSTAS: Taxa de resposta de 76,5 por cento. Desvio padrão máximo de 0,021.

    REALIZAÇÃO: 1 a 3 de Abril, para o Correio da Manhã pela Aximage Comunicação e Imagem Lda, sob a direcção técnica de Jorge de Sá.

    A EMPRESA

    QUASE 12 ANOS

    A TV Cabo está a caminho de cumprir o décimo segundo aniversário. Subsidiária da empresa PT Multimédia, a operadora ‘arrancou’ a sua actividade a 19 de Maio de 1994.

    LÍDER DE MERCADO

    A operadora detida pela Portugal Telecom lidera o mercado da televisão por subscrição. O número de clientes da empresa ascende a 1,6 milhões.

    A GRELHA DE CANAIS

    No total, são 73 os canais disponibilizados aos clientes. Às quatro estações de sinal aberto, juntam-se nove canais Premium e 60 generalistas e temáticos.

    OS PACOTES

    O acesso à TV Cabo pode ser feito mediante cinco pacotes distintos: ‘Funtastic Life’ (integra todos os canais), ‘Clássico’, ‘Selecção’, ‘Super Sport TV’ e ‘Extra Sport TV’. Este último está apenas disponível aos subscritores do serviço por satélite.

    ERA DIGITAL

    O serviço digital é um dos trunfos da maior operadora nacional. O Guia TV, as funcionalidades multicâmaras e multijogos, o video-on-demand, o replay e a audiodescrição são as mais-valias proporcionadas.

    PIONEIRA NA INTERNET

    A TV Cabo foi pioneira no desenvolvimento da internet de Banda Larga. Em 1999, lançou a Netcabo, um serviço que, em Março de 2005, contava com 336 mil clientes.
    Nuno Tadeu


    In CM Hoje



    #2
    O que eu condeno veementemente são os preços absurdos praticados...ainda não mudei porque na minha zona ainda só há TVCabo! Mas eles que se preparem porque para o mês que vem a Tv tel já vai funcionar na minha zona e eu vou mudar!!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Excalibur
      “A TV Cabo possui estudos, efectuados por entidades independentes, que nos fornecem dados contraditórios” com aqueles que apresentam a sondagem, disse ao nosso jornal fonte oficial da empresa líder de mercado, socorrendo-se dos “índices de [u]satisfação</u> dos clientes”, que estão “próximos dos [u]80 por cento</u>”.

      :D:D:D:D:D:D:D

      MCunha

      Comentário


        #4
        Na minha prespectiva a gulodice que têm é que os faz ter tão baixo valor de satisfação.

        Se calhar e só se calhar se colocassem um pacote com os 4 canais generalistas, mais 3~4 com programação infantil, musica, entretenimento a um preço mesmo bastante competitivo, houvesse mais assinantes.

        Claro que a venda dos outros pacotes a preços idiotas e a prestação de um serviço mau não deve estar a abonar nada para a credibilidade do serviço.

        Isto sem falar com as recentes trapalhadas das trocas de power box, etc, etc.

        Comentário


          #5
          esse parasitas de mim não mamam nem um tusto

          Comentário


            #6
            E já mete nojo a quantidade de telefonemas que me fazem a tentar que eu adira à porra da power box e ao funtastic life... que melgas.

            No outro dia disseram-me que era melhor aderir já, porque not futuro, todos os canais irão ser transmitidos digitalmente, obrigando as pessoas a adquirirem a powerbox. Respondi-lhes que nesse dia, deixava de ser cliente TVcabo e pronto..

            Que porra.. Mudam as características do serviço e obrigam os clientes a suportarem esses custos..Ide para a P que vos pariu!

            Comentário


              #7
              Eu acho giro é eles dizerem que a causa das reclamações são devidas a erros dos assinantes....

              Que piada, quer dizer o facto da factura vir com demasiado dinheiro cobrado é erro meu???[}]

              Comentário


                #8
                Bolas mas só agora é que veio a tona a verdade.... honestamente...

                Comentário


                  #9
                  Fui cliente TVCabo e NetCabo durante um ano e jurei para nunca mais, passados dois anos ainda me telefonam a dizer que lhes devo dinheiro e que me vão processar...

                  Hoje, continuo cliente do grupo PT (Telefone fixo, TMN e SAPO ADSL) e não tenho razões de queixa tirando os preços altos, mas os serviços da TV e NET Cabo foram do pior que já vi.

                  Comentário


                    #10
                    Ah pois é... a TVCabo pensava que era só prestar mau serviço e nada mais.
                    Assim que tiverem concorrência... quero ver como será!

                    Comentário


                      #11
                      Sou cliente netcabo e tvcabo e não tenho grandes razões de queixas.

                      Devo ser um felizardo!

                      Comentário


                        #12
                        tb eu nao tinha queixas, ate ao momento em que fizeram uma promoçao e depois nao a respeitaram ou assumem, continua à espera de resposta deles.

                        Comentário


                          #13

                          Já tive Sapo e o serviço era 5* (incluindo a assistência), apesar de caro. Mudei para clix à meio ano e estou tb satisfeito. Tenho tb uma ligação à Tv cabo e só posso dizer que só n anulei contracto pq n ainda n tive paciencia[8)]

                          P.S. É engraçado verificar que a qualidade de imagem de um receptor pirata é 10x superior à imagem proveniente da própria tvcabo

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                            #14
                            Até acho que 44% de descontentes é pouco...

                            Comentário


                              #15
                              É incrivel mas as pessoas só se queixam se lhes levarem dinheiro a mais na factura, o facto de não terem as velocidades contratadas, de terem limites de trafégo, a distinção idiota de trafégo internacional e nacional, a qualidade da imagem na tv, os conteudos dos canais por cabo ou mesmo a contagem de uploads não as incomoda [8].





                              Comentário


                                #16
                                A Tvcabo é uma maravilha..

                                É só canais a desaparecer.. ele foi sexy hot, agora o GNT,...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Nthor

                                  É incrivel mas as pessoas só se queixam se lhes levarem dinheiro a mais na factura, o facto de não terem as velocidades contratadas, de terem limites de trafégo, a distinção idiota de trafégo internacional e nacional, a qualidade da imagem na tv, os conteudos dos canais por cabo ou mesmo a contagem de uploads não as incomoda [8].


                                  há uns tempo estive a falar com uns polacos, e foi mt fixe porque eles nao conseguiam perceber o que era isso dos limites de trafego.. :D




                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho a velocidade contratada ou mais o dia todo.

                                    Os limites de trafego nem penso neles, chegam e sobram.

                                    A mensalidade... imbativel pela concorrência

                                    Comentário


                                      #19
                                      Com cliente da Tvtel fiquei contente com os 0% de queixas, comigo também tem corrido tudo bem, ha tempos andaram com uma dificuldades tecnicas aqui na zona mas pelos vistos está tudo resolvido.
                                      O unico serviço da Tvtel que deixa a desejar é mesmo assistencia tecnica, quando um cliente cumunica uma avaria eles dizem que tomam conta da ocorrencia e que depois um tecnico liga, mas nunca mais liga. Mas pelo que vejo a má assistencia tecnica dos servidor já não sei se é defeito ou feitio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        tou super satisfeita com a tvcabo. tenho montes de promos e a factura tem metade do preço (ou ate menos) do que clientes q n tenham qualquer promo:

                                        funtastic life: 27,50 (pago 21,40)
                                        mega 4: 45,39 (pago 22,88)
                                        aluguer powerbox: 5 (pago 2,50)

                                        n tenho razao de queixa tou em zona de concorrencia cabo visao e clix.

                                        E por cada 3 clientes q desistem 5 assinam contrato !!! (+/- isto)

                                        É verdade que este ano a taxa de desistencia aumentou, mas a linha comercial n se queixa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          sou cliente da cabovisão á mais de um ano,e até agora zero problemas,nem com a tv,nem com a net.
                                          alias tenho a vel. 2MB,com 40GB de trafego nacional ou internacional,o k pra o comum mortal chega e sobra.
                                          já me chegaram inclusive,a descontar na fatura,alguns euros k me tinham cobrado indevidamente na fatura anterior,e k eu nem tinha reparado.
                                          apesar de achar k são um bocado careiros,pra já não penso mudar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Do serviço em si, não tenho queixas, mas o pacote classico está cada vez pior...

                                            Essa do GNT pela TV Record foi gritante mesmo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                              Do serviço em si, não tenho queixas, mas o pacote classico está cada vez pior...

                                              Essa do GNT pela TV Record foi gritante mesmo...
                                              ALELUIA IRMÃO!!!:D

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                Do serviço em si, não tenho queixas, mas o pacote classico está cada vez pior...

                                                Essa do GNT pela TV Record foi gritante mesmo...
                                                foi graças ao senhor..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  :D:D:D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Passavam o dia a dar novelas, nc vi esse canal, podem trocar pelo que quiserem

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                      Passavam o dia a dar novelas, nc vi esse canal, podem trocar pelo que quiserem
                                                      O probelma, (para mim), não se resume aos conteudos per si, mas sim, á constante e continuada canibalização do serviço Classico da TV Cabo...E Aumentaram o preço recentemente...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu tb estou descontente...ontem passaram os canais, pagos, todos a digital

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          apesar de ser cliente TVcabo e Netcabo não me posso queixar muito! tirando o facto dos preços algo elevados, mas também não tenho escolha a nivel de operadores concorrentes!
                                                          só fiquei sem net e sem tv uma vez durante cerca de 1 hora +/-. entretanto voltou e nem me dei ao trabalho de telefonar p/ lá!
                                                          quando mudarem tudo p/ digital, corto com a tvcabo de vez, não estou p/ me chatear com nada! quanto á mudança do GNT não é canal que visse muito, mas mudarem p/ a TV Record é que não lembra a minguem! pior que isso só mesmo a mudança do sexy hot p/ o Venus! todas as outras escolheram canais adultos de jeito! o Venus deve ter pago á tvcabo p/ ser emitido por eles! que raio de canal [8][8][8][8][8][8]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu sou cliente cabovisão e estou bastante satisfeito[:X]

                                                            Comentário

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