Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem- Inglaterra-mercado de trabalho, como está?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajudem- Inglaterra-mercado de trabalho, como está?

    Boas pessoal,

    O titulo já diz quase tudo...
    Este pais cada vez me desilude mais! Por outro lado teho um fascinio pela Inglaterra e pelo que lá se faz!
    Tenho o curso médio de nivel IV ( curso pós secundário de vertente técnica) na area de tecnologia mecânica.Frequento em regime pós laboral o curso de engª Mecânica
    Posso desempenhar funções tais como:

    Planear produção
    Preparador de trabalho
    Analisar desenhos, escolher materiais e efectuar cálculos.
    Controlar a produção
    Coordenar e supervisionar o trabalho das equipas
    Definir sequência de operações e o método mais eficaz
    Formador ( pois já tirei entretanto o curso de formador)


    na area da mecânica e matalomecânica!

    Trabalho à cerca de 30 meses em gabinetes de projecto e desenvolvimento de máquinas e actualmente estou à frente de um gabinete,onde desenho e trato de quase tudo relativo a máquinas de ferramentas, assim como transportadores etc!
    Anteriormente trabalhei numa empresa do ramo automovel, uma multinacional,e estava no gabinete de engª do processo!

    Tudo isto para verem mais ou menos o meu percurso!
    Posto isto,que poderei eu encontrar em Inglaterra para me poder orientar por lá?!
    Como está por lá o mercado de trabalho nesta area?!
    Um dos factores a escolher Inglaterra é também o facto da minha cara metade ser enfermeira e ter já propostas concretas de trabalho por lá!

    #2
    Vai trabalhar para a Lotus. (isso é que era).

    Há ai pelo menos 2 pessoas que trabalham por lá, a ver o que te podem ajudar.

    Comentário


      #3
      com essa experiencia estás bem lançado;)

      regista-te aqui http://www.taceurope.com/ deve ter lá muita coisa do teu interesse! dos varios sites que conheço, esse é o que tem dado melhores resultados.

      o problema nem é tanto a falta de oportunidades, é a quantidade de gente para essas oportunidades que continua a ser em excesso, especialmente gente com pouca experiencia.
      conheço varias pessoas que fizeram o que estás a pensar fazer e com sucesso;)

      tens uma vantagem que eles nao tinham...a cara metade quer-se mudar e até ja tem propostas de trabalho[:0]

      o pessoal que conheço conseguiu orientar as coisas para ter as entrevistas todas numa semana, passou cá uma semana e quando voltou pra PT foi só para arrumar as coisas

      faz propostas a empresas que conheças no ramo e procura em sites, nao tenhas problemas em explicar a situaçao tal como ela é.

      O/T, em relaçao à nossa outra conversa, voltei à carga a ver se encontro;)

      Comentário


        #4
        Alfamaniaco, desculpa a intromissão, mas será que me podias esclarecer sobre as propostas de emprego que a tua cara-metade tem na àrea de enfermagem em Inglaterra?

        É que já tinha ouvido falar sobre isso, mas não sei nada em concreto e interessa-me...

        Manda para o meu mail ou PM, caso não queiras estar a escrever aqui.

        Obrigado

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por NunoS

          Alfamaniaco, desculpa a intromissão, mas será que me podias esclarecer sobre as propostas de emprego que a tua cara-metade tem na àrea de enfermagem em Inglaterra?

          É que já tinha ouvido falar sobre isso, mas não sei nada em concreto e interessa-me...

          Manda para o meu mail ou PM, caso não queiras estar a escrever aqui.

          Obrigado
          Básicamente, em Inglaterra há falta de enfermeiros!
          Vais lá, ou mandas curriculo, apresentas disponibilidade e eles estão a contratar pessoal!
          Posso dizer-te que as propostas são demasiado tentadoras!€€€
          No caso da minha namorada, ela ainda não foi lá, mas tem lá uma amiga que já está lá a morar e trabalhar,e disse que qd ela quisesse era só ligar e que praticamente na hora se resolvia o assunto!Essa pessoa já nem pensa vir para PT!
          Estou tb a tentar saber junto dessas pessoas, como está a situação para o "meu" mercado!
          Contudo sabia que pessoas daqui, nomeadamente o Elise, conhecem bem a realidade de lá, dai a minha intervenção!
          Eu queria avançar de forma mais ou menois planeada, mesmosabendo que o risco de falhar era pequeno, pois pior que isto em PT deve ser complicado!
          Também tento saber, a forma como os ingleses acolhem emigrantes de PT!

          Elise, duplamente obrigado. Pelo site e pelo teu empenho na procura do material! ;)
          E já sabes, se ouvires rumores sobre trabalho na minha area apita!

          Já agora e visto que ainda estou a frequentar o ensino superior, quais são as probabilidades de poder pedir transferÊncia para uma faculdade inglesa?!

          Comentário


            #6
            os cursos aqui sao de 3 anos (4 anos se incluir um estagio entre o 2º e o 3º).

            o que complica mais a situaçao é o facto das cadeiras serem bastante diferentes.
            eu tinha analise matematica 1, prob e estatistica e outra qualquer e nao obtive equivalencia. ja tinha dado o que eles dão, o problema é que foi em 3 cadeiras diferentes e isso complica bastante o processo.
            tanto que o que me disseram para fazer foi ir às aulas, fazer tudo...e quando o processo fosse reavaliado (é um caso especial, tem que ser por uma comissao independente à fac), se fosse aceite fazia-se o ajuste da nota, se nao fosse ja tinha tudo encaminhado para o exame.

            nao me deram equivalencia...mas nem me chateei, passei de 11 para 20 com distinçao:D
            a cadeiras mais tecnicas é capaz de ser mais facil, se juntares ao processo os trabalhos que fizeste (traduzidos), etc.

            outra coisa que eles muitas vezes fazem é dar equivalencia ao ano, nao às cadeiras em si.

            nao sei como é o ensino nocturno, se ha ou nao (na minha nao havia!), mas dao bastantes facilidades ao trabalhador-estudante. podes fazer o curso em part-time. basicamente tens metade das cadeiras que terias(tb demora o dobro do tempo), essas sao obrigatorias, e em cima dessas podes optar por fazer as que te apetecer do plano curricular "normal" se conseguires conciliar bem.

            Comentário


              #7
              MAis opiniões?! ;)

              Comentário


                #8
                eu estou na minha 3a semana de trabalho em Londres.

                Mas como é da área financeira infelizmente não me parece que possa ajudar muito...

                no entanto se pder ser util em algo apita!

                abraço

                Comentário


                  #9
                  Alfamaníaco, mais umas peguntas (e não respostas, desculpa lá )

                  Como é a nível do inglês em enfermagem? É que embora aqui até se dê uns toques, é muito difícil encontrar quem fale mesmo bem. E nunca é o suficiente para um dia-a-dia em inglaterra..

                  Eles pedem já experiência profissional ou um maçarico também pode ir ?

                  Para que género de serviços (enfermagem) estão a contratar, todos ou com particular incidência em algum?

                  Remuneração se puderes dizer, agradecia...se quiseres manda por PM ou não mandes, caso não queiras revelar.

                  Obrigado e mais uma vez desculpa.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por NunoS

                    Alfamaníaco, mais umas peguntas (e não respostas, desculpa lá )

                    Como é a nível do inglês em enfermagem? É que embora aqui até se dê uns toques, é muito difícil encontrar quem fale mesmo bem. E nunca é o suficiente para um dia-a-dia em inglaterra..

                    Eles pedem já experiência profissional ou um maçarico também pode ir ?

                    Para que género de serviços (enfermagem) estão a contratar, todos ou com particular incidência em algum?

                    Remuneração se puderes dizer, agradecia...se quiseres manda por PM ou não mandes, caso não queiras revelar.

                    Obrigado e mais uma vez desculpa.
                    Tens PM! ;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                      eu estou na minha 3a semana de trabalho em Londres.

                      Mas como é da área financeira infelizmente não me parece que possa ajudar muito...

                      no entanto se pder ser util em algo apita!

                      abraço
                      Como foste acolhido pelos Ingleses?!
                      Tu estagiaste ai tb, não foi?! Isso de certa forma facilita a adaptação!
                      Mas de uma maneira geral, como eles acolhem os imigrantes.Ou seja, se eu me candidata-se a um lugar,e fosse admitido, como seria a reação deles (futuros colegas de trabalho)! Por exemplo ,aqui em PT era quase erto que iam fazer a vida negra ao inglês...! [8)]

                      Comentário


                        #12
                        Olá pessoal! Desculpem andar aqui a desenterrar este tópico, mas estou numa situação de vai-não vai para a Inglaterra. E gostava de receber umas "luzes" antes de começar a fazer as malas.

                        Já vi que há aqui pessoal que está em Inglaterra...Eu estou a acabar o curso de Eng.Mecânica, e vim em Erasmus acabar o curso na Alemanha no ramo de Eng.Automóvel.
                        Estou a fazer um estágio em colaboração com a Honda e para breve devo de começar o projecto final na area automóvel (com um bocado de sorte deverá ser em parceria entre a Faculdade e uma das "grandes" aqui na Alemanha, visto aqui terem bastantes ligações faculdade-empresas automóvel). Será que tenho chances na Inglaterra?? Não me importo de ceder na area Automóvel e ficar-me somente na Eng.Mecânica.

                        Obrigado!!! ;)

                        Comentário


                          #13
                          vai para a suíça,o melhor país para trabalhar!

                          Comentário


                            #14
                            Pois, mas durante os 3 próximo anos "quero" ir para inglaterra devido a motivos pessoais. ;)
                            Mas já agora, Suíça é bom a nível de Engenharias? Não sabia! Sei por exemplo que o Luxemburgo é o que está a dar, mas aquilo pelo que parece é mais na area da agricultura e não nas Engenharias...

                            Comentário


                              #15
                              Espanha é ja aqui ao lado,e é um dos unicos paises da europa com um crescimento impressionante.
                              Basta ver a quantidade de Portugueses que estao a trabalhar em Espanha neste momento, tirando isso paises nórdicos são sempre uma boa opção.

                              Comentário


                                #16
                                Depois do que se passou no MUNDIAL eu é que não quero ir para lá...

                                JK...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X