Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Matlab! Alguem percebe?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Matlab! Alguem percebe?

    Estou a fazer um trabalho em matlab... alguem percebe deste programa? desculpem la recorrer aqui ao forum mas é que ando mesmo desesperado
    obrigado

    #2
    De que é que precisas, diz lá?

    Comentário


      #3
      Se calhar precisas disto...

      www.ieeta.pt/~vieira/MyDocs/MatlabNumInstante.pdf

      Comentário


        #4
        Tou a fazer um programa em que tenho de utilizar um som como input e depois representar as frequencias tal como se fosse um sonometro. so que consigo obter um grafico mas nao consigo atinar com a escala, pois existem muitos pontos e em vez de fazer um grafico de barras faz uns traços (um pouco complicada esta explicação) .
        Tens alguma solução?
        obrigado

        Comentário


          #5
          Hum, provavelmente usaria a função "stem()" em vez de "plot()". Dá uma olhado no help.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Hum, provavelmente usaria a função "stem()" em vez de "plot()". Dá uma olhado no help.
            tenho de usar a função "bar"... mas precisava de dividir a escala dos eixos do "x" para limitar a função. ou seja: a minha escala é de 0:4000 mas precisava de fazer uma barra com os dados de 0:500 ;500:1000....etc..
            e é este o problema...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
              tenho de usar a função "bar"... mas precisava de dividir a escala dos eixos do "x" para limitar a função. ou seja: a minha escala é de 0:4000 mas precisava de fazer uma barra com os dados de 0:500 ;500:1000....etc..
              e é este o problema...
              Vou supor que tens um vector com 4000 pontos e que queres apenas um vector com 8 pontos para traçares o gráfico. Cada um destes 8 pontos corresponde à média de 500 pontos do vector original.

              Eu faria um ciclo for para isso



              Código:
              vector_destino = zeros(8,1);
               
              for cont=0:7
                 vector_destino(cont+1) = mean( vector_origem(cont*500+1:(cont+1)*500) );
              end;

              Comentário


                #8
                No meu caso é uma função input de um som. essa função tem uma frequencia "x" de 0:4000

                mas neste intervalo (0:4000) a função faz uma barra a cada 0.2. logo fico com os pontos "todos uns em cima dos outros". assim o que eu preciso é de fazer intervalos dentro desta função ou seja: ex: entre 0:500 fazer uma media destes valores para apenas 1 barra. e assim sucessivamente até aos 4000..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                  No meu caso é uma função input de um som. essa função tem uma frequencia "x" de 0:4000

                  mas neste intervalo (0:4000) a função faz uma barra a cada 0.2. logo fico com os pontos "todos uns em cima dos outros". assim o que eu preciso é de fazer intervalos dentro desta função ou seja: ex: entre 0:500 fazer uma media destes valores para apenas 1 barra. e assim sucessivamente até aos 4000..
                  Foi o que eu te fiz acima, sem tirar nem pôr!
                  Admitindo que tens as amostras de som carregadas em "vector_origem" (ou que tenhas calculado uma fft sobre as ditas amostras, sei lá) aquelas 4 linhas de código colocam-te em "vector_destino" as médias de grupos de 500 valores de "vector_origem".

                  Comentário


                    #10
                    Só para encalhar um pouco o tópico....


                    Vai aqui uma conversa interessante, espero pelo próximo episodio

                    Não faço ideia do que falam

                    Comentário


                      #11
                      Código:
                      vector_destino = zeros(8,1);
                       
                      for cont=0:7
                         vector_destino(cont+1) = mean( vector_origem(cont*500+1:(cont+1)*500) );
                      end;
                      [/quote]

                      explica me só uma coisa se faz favor: o que significa vector origem, vector destino e "cont"??

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                        Código:
                        vector_destino = zeros(8,1);
                         
                        for cont=0:7
                           vector_destino(cont+1) = mean( vector_origem(cont*500+1:(cont+1)*500) );
                        end;
                        explica me só uma coisa se faz favor: o que significa vector origem, vector destino e "cont"??[/quote]

                        "vector_origem" é um vector que eu admiti estarem colocados os dados a agrupar;

                        "vector_destino" é um vestor que eu criei para guardar as médias dos dados agrupados;

                        "cont" é uma variável que eu usei como ontador do ciclo "for" e para calcular os índices dos vectores.

                        A avaliar pela tua pergunta, sou-te muito sincero: vai estudar o documento cujo link te coloquei mais acima...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          explica me só uma coisa se faz favor: o que significa vector origem, vector destino e "cont"??
                          "vector_origem" é um vector que eu admiti estarem colocados os dados a agrupar;

                          "vector_destino" é um vestor que eu criei para guardar as médias dos dados agrupados;

                          "cont" é uma variável que eu usei como ontador do ciclo "for" e para calcular os índices dos vectores.

                          A avaliar pela tua pergunta, sou-te muito sincero: vai estudar o documento cujo link te coloquei mais acima...[/quote]

                          Ja me deste uma grande ajuda! vou ver entao o documento com atenção e vou ver o que consigo fazer!
                          obrigado

                          Comentário


                            #14
                            De nada, estamos aqui para ajudar.

                            E não leves a mal o conselho que te dei, porque não quero desmoralizar ninguém. Mas dá para ver que estás pouco à-vontade com essencial do Matlab.
                            Boa sorte!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              De nada, estamos aqui para ajudar.

                              E não leves a mal o conselho que te dei, porque não quero desmoralizar ninguém. Mas dá para ver que estás pouco à-vontade com essencial do Matlab.
                              Boa sorte!
                              è me um pouco complicado o matlab ainda. peguei nele quase sem saber nada.. agora aprender isto tudo á pressao nao é facil!

                              obrigado novamente!
                              até a proxima

                              Comentário


                                #16
                                MatLab? Txiii... Tenho a exame a programação sobre essa coisa na próxima sexta-feira... Só espero que entretanto saiba mais do que o que sei agora, senão o caso fica mal parado... lol

                                Comentário


                                  #17
                                  que bela hora para encontrar este tópico, estou também a usar o matlab para um trabalho de introdução à programação, a experiência nestas coisas de programar ainda é verde.

                                  já agora, sem querer roubar o tópico e aproveitando a boa vontade, a minha duvida é a seguinte. tenho um programa e quero que a ultima pergunta seja do género, "pretende efectuar uma nova experiência?" caso seja sim o programa volta ao inicio, se for não, o programa acabaria. a parte do sim, esta a funcionar, a parte do não, é que não consigo, ele assume como se fosse um sim na mesma..e não acaba.
                                  existe algum comando especifico ou alguma coisa que se possa fazer?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deves estar a usar algum tipo de ciclo "while" ou semelhante, só que n estás a alterar convenientemente a variável de controlo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      no inicio tenho n=1, e depois tenho um ciclo "for" i=1:1:1000 e no fim tenho n=n+1
                                      alguma sugestao?

                                      obrigado pela a ajuda ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por xisco_xisco Ver Post
                                        no inicio tenho n=1, e depois tenho um ciclo "for" i=1:1:1000 e no fim tenho n=n+1
                                        alguma sugestao?

                                        obrigado pela a ajuda ;)
                                        Isso não parece ter nada a ver com a tal pergunta que se faz ao utilizador...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas!

                                          Tou aqui encavacado numa situação no Matlab. Confesso que não percebo muito deste software, mas lá me vou safando. Só que agora não estou mesmo a conseguir sair desta...

                                          Tenho um ciclo for...o meu problema é...o x que lá está na equação, não está definido. Só que eu não o quero definir! Quero que ele fique x mesmo depois deste ciclo. Só que cheira-me que não vou conseguir fazer isto assim. Alguém sabe como fazer isto funcionar?

                                          Obrigado!

                                          for i=1:1:N

                                          S(1,i)=M(1,i)*(((matrix(1,i+1)-x)^3)/(6*((2*pi)/N)));

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ajuda
                                            Tenho de percorrer uma matriz e criar um vector com os valores dessa matriz. Como faço? obrigado

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X