Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de monitor novo - Que fazer ao velho?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de monitor novo - Que fazer ao velho?

    Boas.

    Pessoal, aqui por casa está a ponderar-se substituir o monitor do PC desktop dos meus pais, que é um CRT da samsung de 17" e ecrã plano, por um LCD até 200€.

    Eu sei que isto já é peça de museu, se calhar nem 30 ou 40€ vale, no entanto aqui em casa só ficará a ganhar pó e a ocupar espaço, daí que venho perguntar-vos se sabem de alguma loja (ou cadeia de lojas) que faça retoma deduzindo o valor, ou se há casas em Coimbra que comprem este tipo de material.

    Outra possibilidade será oferecê-lo a uma instituição, quais sugerem?

    Obrigado.

    #2
    Lar do Padre Serra ou Lar S.Francisco.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tjose Ver Post
      Boas.

      Pessoal, aqui por casa está-se a ponderar substituir o monitor do PC desktop dos meus pais, que é um CRT da samsung de 17" e ecrã plano, por um LCD até 200€.

      Eu sei que isto já é peça de museu, se calhar nem 30 ou 40€ vale, no entanto aqui em casa só ficará a ganhar pó e a ocupar espaço, daí que venho perguntar-vos se sabem de alguma loja (ou cadeia de lojas) que faça retoma deduzindo o valor, ou se há casas em Coimbra que comprem este tipo de material.

      Outra possibilidade será oferecê-lo a uma instituição, quais sugerem?

      Obrigado.
      Estou exactamente na mesma situação, em Coimbra também. Acho que vou pôr num sítio em que tenho reuniões e há lá um género de depósito de material informático na sala ao lado...mas tem que ser assim discretamente...

      Depois diz aqui o que fizeste... Se tiver utilidade, era capaz de o dar ao Lar do Padre Serra ou a quem o quiser...sempre é um 17" lol...

      Comentário


        #4
        Já vendi 2 ou 3 por 10 euros...

        E também estou em Coimbra lol.

        Tenho aqui mais 2 de 15"... Dar é sempre uma boa opção, se estiver em bom estado!

        Houve um que desmontei todo e pintei o vidro na parte de dentro para fazer um vitral para festas nocturnas cá em CBR.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
          Já vendi 2 ou 3 por 10 euros...

          E também estou em Coimbra lol.

          Tenho aqui mais 2 de 15"... Dar é sempre uma boa opção, se estiver em bom estado!

          Houve um que desmontei todo e pintei o vidro na parte de dentro para fazer um vitral para festas nocturnas cá em CBR.
          Epa se o fores buscar a minha casa até te dou o dito monitor!

          Comentário


            #6
            Se existir aqui alguém da zona de Évora que me queira oferecer um monitor desses eu aceito, o meu está a dar o berro e agora nao me dá muito jeito comprar um novo!!!

            Comentário


              #7
              eu tenho o meu na garagem à espera de fazer um upgrade ao pc... LOL

              Comentário


                #8
                Não o deites fora...vende-mo se tiver em boas condições...e estou a falar a sério...se tiveres interessado diz qualquer coisa...

                Comentário


                  #9
                  eu tb quero-me livrar do meu! fico sportinguista de um dia para o outro, dá a imagem toda verde!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                    eu tb quero-me livrar do meu! fico sportinguista de um dia para o outro, dá a imagem toda verde!
                    Já viste se nao tens alguns do pinos da ficha tortos??

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                      eu tb quero-me livrar do meu! fico sportinguista de um dia para o outro, dá a imagem toda verde!
                      Tive o mesmo problema num cá de casa ... e era do cabo que ligava à placa gráfica que na junção com o monitor já estava meio torcido ...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
                        Não o deites fora...vende-mo se tiver em boas condições...e estou a falar a sério...se tiveres interessado diz qualquer coisa...
                        Isso era para mim? Ele está impecável da imagem mas não sei como, está todo riscado, o que chateia ao fim de algum tempo. Se vieres a Coimbra manda PM (não estou em Portugal mas daqui 1 semana e tal volto) e a minha mãe até agradece

                        Comentário


                          #13
                          Tiago, eu compro-te isso por 20€, se estiver a funcionar bem.
                          Preciso de outro monitor, para a minha casa da Fig da Foz.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                            Lar do Padre Serra ou Lar S.Francisco.
                            Não vejo melhor sugestão!

                            Comentário


                              #15
                              Boas.

                              Obrigado pelas sugestões.

                              Em tempos conheci gente que estava internada no lar do Padre Serra, mas nem me tinha lembrado dessa possibilidade. Só me tinha lembrado da Remar.

                              Jet, o monitor está óptimo. Um pouco sujo por cima mas com um detalhe fica impec. Se estiveres interessado em vê-lo apita.

                              Comentário


                                #16
                                Convertê-lo em aquario...




                                Saludos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                  Convertê-lo em aquario...




                                  Saludos

                                  como?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                                    Isso era para mim? Ele está impecável da imagem mas não sei como, está todo riscado, o que chateia ao fim de algum tempo. Se vieres a Coimbra manda PM (não estou em Portugal mas daqui 1 semana e tal volto) e a minha mãe até agradece
                                    Para ti ou para o tjose, agora entendam-se, ando a procura de um monitor crt de 17" para cima...compro-o a quem fizer melhor preço...já vi que anda po ai um "20 euros" eu dou 25...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O material electrico velho tem todo um destino...


                                      .. ECOCENTRO!


                                      Já há imenso espalhados por todo o Portugal, é só uma questao de fazer um desvio de deixa-lo lá!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
                                        Para ti ou para o tjose, agora entendam-se, ando a procura de um monitor crt de 17" para cima...compro-o a quem fizer melhor preço...já vi que anda po ai um "20 euros" eu dou 25...
                                        lol mas não viste o que escrevi? Eu DOU-TO! A minha mãe não o quer mais lá em casa mas por lei, não podemos pôr aquilo no lixo. Eu ia ver se o vendia por uns 10€ mas como ele até tem os tais riscos, dou-to. Depois se calhar também te fartas dos riscos e não o queres mais. Já sabes, se fores a Coimbra, manda PM. Se não, se um amigo meu de Carregal for de carro até Coimbra, eu despacho-o por ele!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há uns tempos atrás aqui na minha zona a Câmara Municipal lembrou-se de fazer uma rotunda nova num determinado local.

                                          A decorar a rotunda meteram alguma vegetação e umas oliveiras.
                                          No topo das oliveiras (obviamente sem rama nem braças) lembraram-se de meterem sabem o quê ?
                                          - Écrans de computador.....

                                          É claro que passada uma semanita começaram logo uns cromos a fazer tiro ao alvo aos ecrans .....
                                          Agora só lá estão as oliveiras.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por drecax Ver Post
                                            Tive o mesmo problema num cá de casa ... e era do cabo que ligava à placa gráfica que na junção com o monitor já estava meio torcido ...
                                            É mesmo de dentro, ja tem muitas horas de uso, é um 15'' crt agora tenho um19'' lcd

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                                              lol mas não viste o que escrevi? Eu DOU-TO! A minha mãe não o quer mais lá em casa mas por lei, não podemos pôr aquilo no lixo. Eu ia ver se o vendia por uns 10€ mas como ele até tem os tais riscos, dou-to. Depois se calhar também te fartas dos riscos e não o queres mais. Já sabes, se fores a Coimbra, manda PM. Se não, se um amigo meu de Carregal for de carro até Coimbra, eu despacho-o por ele!
                                              Ai é??que fixe então...mas os riscos que falas são nos plásticos do monitor???Conheces alguém aqui do Carregal???Ainda hoje añdei toda a tarde no forum coimbra...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                Convertê-lo em aquario...




                                                Saludos
                                                Para isso é preciso isolá-lo bem.
                                                E se calhar custa mais que um aquário rectangular equipado com a luz, o reciclador de ar (aquela coisa que manda sempre oxigénio), para não falar na decoração.

                                                O meu Samsung SyncMaster 17" (15" visíveis como é costume nos CRT) há-de durar até morrer. Ainda à pouco foram lançados certos monitores (não sei se estão à venda por cá) com iluminação por LED's e é uma questão de o preço ir baixando com o tempo.
                                                Editado pela última vez por catalao; 25 June 2007, 08:16.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A que esperar então!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
                                                    Ai é??que fixe então...mas os riscos que falas são nos plásticos do monitor???Conheces alguém aqui do Carregal???Ainda hoje añdei toda a tarde no forum coimbra...
                                                    Conheço um colega meu de curso! Eu, tal como disse, ainda estou em Itália e, caso a minha mãe ainda não o tenha despachado, eu mando PM quando chegar à nossa pátria! Os riscos são mesmo na parte de vidro mas não sei como apareceram. Eu depois mando-te uma foto dele!

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      boas
                                                      tenho um de 15'' crt samsung, a ocupar espaço no meu sotão, porque comprei um 19' lcd wide.
                                                      se calhar uma obra de caridade não é mau pensado, não senhor

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tenho lá uma imprssora que já nem sei se funciona.

                                                        Se não podemos por no lixo, qual é a solução para este lixo electrónico?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                          Não vejo melhor sugestão!
                                                          Perdoa-me a intromissão, mas...

                                                          Link

                                                          É uma instituição que recolhe material informático, o reabilita e entrega a instituições de solidariedades do país inteiro. Não vos passa pela cabeça as coisas que podem ser recuperadas.

                                                          Colaborem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Num mundo dominado pelo consumismo acho piada ao pessoal trocar um aparelho por outro igual ou pior só pk é mais pequeno... depois queixem-se que não tem dinheiro

                                                            eu tenho um de 17" crt e só o trocarei qdo realmente der o berro...e irá directamente para o lixo e virá um novo e moderno lcd de 17" ou 19".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X