Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maternidade e como ela é vista pelo país que temos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Maternidade e como ela é vista pelo país que temos...

    Maternidade, o princípio de tudo, de todos, das coisas...

    É dela, da maternidade, que sai um povo, se perpetuam as tradições, se mantêm vivas as lendas, se renasce!...

    Sem maternidade as sociedades não se renovam, não evoluem, não vingam e... extinguem-se...

    Sabemos todos isto, e muito mais, sobre maternidade! Alguns até a devem ter estudado na escola, outros serviram-se dela para as teses académicas... As crianças são o melhor do mundo, da vida, das galáxias, do universo... Mas, pergunto, o que fazemos nós por cá (onde é que eu já li esta frase?... ) em prol do início e da continuidade de tudo? E quando me refiro a nós refiro-me aos portugueses, ao país, aos que nos gerem...

    E a resposta é:

    Nada. Deixa-se andar... Que se lixe...

    Nesta senda de desumanização a que estamos votados, desumanização assente na petrificação imposta pelo dourado €uro, todo poderoso, que cega, as coisas elementares ficaram relegadas para "enésimo" plano. Entre elas conta-se o tempo para a vida pessoal, para a vida em família, para cada um e, mais importante, para ter filhos!

    Outros países, sabemos isso (onde as mentes de quem decide são dotadas de uma luz...), têm criado incentivos aos nascimentos, seja com prémios de natalidade, com períodos dilatados de licença (com vencimento, claro) para a mais nobre função social, a maternidade, mas, e há sempre um "mas" (sobretudo por cá...) o que é que nós, portugueses, pensamos fazer para mudar este estado de coisas e, finalmente, respeitarmos e incentivarmos a "instuição nascimento" em Portugal?

    O que é que os meus amigos pensam deste assunto?

    #2
    O que é que os meus amigos pensam deste assunto?
    A (dura) realidade mostra-nos exactamente aquilo que acima foi escrito/descrito ( se não pior em alguns casos).

    Mas também acredito que mais vale ter uma curta descendência ou mesmo em certos casos nenhuma e ter condições a todos os níveis para a ajudar a crescer como futuro do que ter "n" descendência e não ter condições a todos os níveis para a ter.

    Comentário


      #3
      Eu acho que a recente implementação da mulher no mercado de trabalho veio-lhes dificultar a digna tarefa se serem mães! Há uns anos atrás poucas eram as mulheres que tinham um emprego e tavam fora de casa. hoje em dia todas (ou quase todas as mulheres) trabalham fora de casa, e nem todas têm a oportunidade de serem mães, ou melhor.. ter até têm mas há muitos pontos a ter em conta.. muitas perdem os empregos para serem mães, outras optam por efectivarem no emprego para terem alguma margem de manobra monetária (durante e pós parto e consequentemente para a sustentação do seu filho). A taxa de natalidade deve tar a diminuir me parece.. este entre outros factores está a contribuir para um Portugal de "velhos"

      Comentário


        #4
        Penso que ninguem é obrigado a ter filhos nem acho isso uma necessitadade.

        É a unica coisa que tenho a dizer por enquanto.

        Comentário


          #5
          Segundo o que rodeia a lenda de Atlantis, cada nascimento é um renascimento da alma, o melhoramento do ser humano.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
            Segundo o que rodeia a lenda de Atlantis, cada nascimento é um renascimento da alma, o melhoramento do ser humano.
            Lá está... Não passa mesmo de uma lenda. Se quiseres dou-te um nome de um filme que é de certa forma contraditorio com o que tu acabaste de escrever. Filme esse um pouco exagerado, mas com sentido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
              Segundo o que rodeia a lenda de Atlantis, cada nascimento é um renascimento da alma, o melhoramento do ser humano.
              Revejo-me, em termos de opinião e das participações até agora realizadas, nesta frase!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Adalgisa Ver Post
                Lá está... Não passa mesmo de uma lenda. Se quiseres dou-te um nome de um filme que é de certa forma contraditorio com o que tu acabaste de escrever. Filme esse um pouco exagerado, mas com sentido.
                Não sei, ainda não li o suficiente para tirar minhas próprias conclusões. Sim, porque não me basta ver uma coisa e já está. Ainda tenho a matéria um pouco confusa, visto é um monte de Deuses e depois houve um problema com 7 alunos que se revoltaram e provocaram o chamado "Dark ages" e depois foram criados vários grupos, em que um deles são os conhecidos Illuminatti. Confesso que sou um curioso no que concerne estas coisas.

                Podes dar o nome do filme na mesma, gosto de ver ambos os lados da questão.

                Comentário


                  #9
                  Sem maternidade as sociedades não se renovam, não evoluem, não vingam e... extinguem-se...
                  Espanha dá 2500 euros por cada criança nascida ou adoptada no país

                  "Espanha precisa de mais crianças para se desenvolver e as famílias precisam de mais apoio para criá-las", disse Zapatero.
                  O problema é conjugar as duas necessidades na sociedade actual (apoio vs natalidade)

                  Comentário


                    #10
                    os dirigentes portugueses parece que gostam do livro verde do kadafi...em especial da parte da mulher!mas só vê o que querem..........

                    Comentário


                      #11
                      A Natalidade: Portugal versus Espanha

                      Na capa de um dos jornais nacionais de hoje, vem a seguinte noticia:


                      “Autorizado o comércio da pílula abortiva – mais de 20 hospitais já encomendaram o fármaco”.






                      Na capa de um jornal espanhol de hoje, vem a seguinte noticia:


                      “El Gobierno pagará 2.500 euros a las familias por cada hijo que tengan”


                      El presidente del Gobierno, José Luis Rodríguez Zapatero, ha hecho en el Debate del estado de la Nación el anuncio de que "cada familia con residencia legal en España recibirá 2.500 euros por cada nuevo hijo que nazca".

                      Y explicó la medida: "España, para seguir progresando, necesita más familias y con más hijos. Y las familias necesitan más apoyo para tener esos niños y más recursos para criarlos".

                      En el Ministerio de Trabajo y Asuntos Sociales indicaron que, aunque las condiciones se fijarán en el Real Decreto que firme el Gobierno en el Consejo de Ministros del próximo viernes, se intentará aplicar un efecto retroactivo hasta el comienzo del año.

                      Además, el citado Ministerio subraya que el Real Decreto tendrá una "vocación universal", por lo que no quedarán excluidas de las ayudas las familias por criterios de edad o trabajo
                      Según el Ministerio de Trabajo, la nueva ayuda constituye una paga única y no excluirá las de 100 euros actuales.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vasco Andrades Ver Post
                        Na capa de um dos jornais nacionais de hoje, vem a seguinte noticia:


                        “Autorizado o comércio da pílula abortiva – mais de 20 hospitais já encomendaram o fármaco”.






                        Na capa de um jornal espanhol de hoje, vem a seguinte noticia:


                        “El Gobierno pagará 2.500 euros a las familias por cada hijo que tengan”


                        El presidente del Gobierno, José Luis Rodríguez Zapatero, ha hecho en el Debate del estado de la Nación el anuncio de que "cada familia con residencia legal en España recibirá 2.500 euros por cada nuevo hijo que nazca".

                        Y explicó la medida: "España, para seguir progresando, necesita más familias y con más hijos. Y las familias necesitan más apoyo para tener esos niños y más recursos para criarlos".

                        En el Ministerio de Trabajo y Asuntos Sociales indicaron que, aunque las condiciones se fijarán en el Real Decreto que firme el Gobierno en el Consejo de Ministros del próximo viernes, se intentará aplicar un efecto retroactivo hasta el comienzo del año.

                        Además, el citado Ministerio subraya que el Real Decreto tendrá una "vocación universal", por lo que no quedarán excluidas de las ayudas las familias por criterios de edad o trabajo
                        Según el Ministerio de Trabajo, la nueva ayuda constituye una paga única y no excluirá las de 100 euros actuales.
                        Se tivesses postado este tópico num qualquer Fórum espanhol, escreverias:

                        Os nossos governantes só podem andar a gozar com o povo, então eles na Alemanha dão 25.000€ de subsidio de nascimento e estes forretas, só dão 2500€

                        Pois,...lamento informar mas estás em Portugal, eu sei que fica na Peninsula ibérica, mas é Portugal

                        Comentário


                          #13
                          Uma coisa não invalida a outra, em Espanha o aborto encontra-se legalizado.

                          Relativamente às ajudas de natalidade, penso que não é boa política dar um cheque de 2500€ a uma família que tenha um filho. Esse valor devia ser usado num sistema de créditos, como por exemplo, pagamento de infantários, consultas de pediatria, medicamentos para a criança, etc. Dar os 2500€ directamente aos pais estou 200% contra.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            Uma coisa não invalida a outra, em Espanha o aborto encontra-se legalizado.

                            Relativamente às ajudas de natalidade, penso que não é boa política dar um cheque de 2500€ a uma família que tenha um filho. Esse valor devia ser usado num sistema de créditos, como por exemplo, pagamento de infantários, consultas de pediatria, medicamentos para a criança, etc. Dar os 2500€ directamente aos pais estou 200% contra.
                            Concordo inteiramente com essa tua afirmação!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                              Uma coisa não invalida a outra, em Espanha o aborto encontra-se legalizado.

                              Relativamente às ajudas de natalidade, penso que não é boa política dar um cheque de 2500€ a uma família que tenha um filho. Esse valor devia ser usado num sistema de créditos, como por exemplo, pagamento de infantários, consultas de pediatria, medicamentos para a criança, etc. Dar os 2500€ directamente aos pais estou 200% contra.
                              Porquê?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                Porquê?
                                Na minha opinião, porque conheço casos de pessoas que só mantêm os filhos para receber os subsídios (abono de família, rendimento mínimo garantido) e os miúdos andam ao Deus-dará, sujos, sem alimento e sem ir à escola.

                                Este dinheiro devia ser aplicado para o bem da criança e não para gastar na tasca da esquina.

                                Se o dinheiro fosse dado exclusivamente para tratar da criança (infantários, médicos), era outro assunto.

                                Comentário


                                  #17
                                  O primeiro-ministro espanhol anunciou hoje a instituição de um subsídio de nascimento de 2500 Eur, em linha do que tem vindo a ser praticado na esmagadora maioria dos países europeus, cada vez mais preocupados, com razão, com a reduzida taxa de natalidade.

                                  Recorde-se que, em Espanha, a taxa de natalidade já é crescente, mas, por estar longe dos desejáveis 2.1 filhos por casal, o governo viu-se na necessidade de aumentar os apoios às famílias com filhos, conforme tem vindo a ser insistentemente lembrado pela Comissão Europeia.


                                  Por cá, sucede precisamente o contrário, apesar de Portugal ser dos raros países europeus com taxa de natalidade decrescente. Os resultados de 2006, ainda não divulgados pelo INE, irão apresentar o resultado do agravamento da política anti-natalista por parte deste governo que, não satisfeito, recentemente anunciou o aumento das taxas moderadoras para crianças até aos 12 anos, e isenção das mesmas taxas para as mulheres que abortam!


                                  Estando agora Portugal a presidir à Europa, a APFN apela ao primeiro-ministro para seguir o exemplo de Espanha e, na continuação da presidência alemã, adoptar, em Portugal, as medidas de apoio às famílias com filhos que têm vindo a ser adoptadas, com sucesso, na esmagadora maioria dos nossos parceiros europeus.
                                  3 de Julho de 2007


                                  APFN – Associação Portuguesa de Famílias Numerosas
                                  Rua Fernanda Alves, Zona 3, Lote 1, Loja A
                                  1750-391 Lisboa

                                  Tel.: 217 552 603 - 919 259 666 - 917 219 197

                                  Fax: 217 552 604

                                  Comentário


                                    #18
                                    por falta de condições especialmente monetárias é que não tenho filhos... eu já tenho 35 anos e a minha mulher 34... só no ultimo ano ( exemplo ) a minha renda de casa subiu 120 euros... fora o resto...

                                    a nível de aumento do ordenado axo que não xegou aos 2%...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Na minha opinião, porque conheço casos de pessoas que só mantêm os filhos para receber os subsídios (abono de família, rendimento mínimo garantido) e os miúdos andam ao Deus-dará, sujos, sem alimento e sem ir à escola.

                                      Este dinheiro devia ser aplicado para o bem da criança e não para gastar na tasca da esquina.

                                      Se o dinheiro fosse dado exclusivamente para tratar da criança (infantários, médicos), era outro assunto.
                                      Estas a dizer que na Espanha ou na Alemanha esse tipo de situações não acontecem?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                        O primeiro-ministro espanhol anunciou hoje a instituição de um subsídio de nascimento de 2500 Eur, em linha do que tem vindo a ser praticado na esmagadora maioria dos países europeus, cada vez mais preocupados, com razão, com a reduzida taxa de natalidade.

                                        Recorde-se que, em Espanha, a taxa de natalidade já é crescente, mas, por estar longe dos desejáveis 2.1 filhos por casal, o governo viu-se na necessidade de aumentar os apoios às famílias com filhos, conforme tem vindo a ser insistentemente lembrado pela Comissão Europeia.


                                        Por cá, sucede precisamente o contrário, apesar de Portugal ser dos raros países europeus com taxa de natalidade decrescente. Os resultados de 2006, ainda não divulgados pelo INE, irão apresentar o resultado do agravamento da política anti-natalista por parte deste governo que, não satisfeito, recentemente anunciou o aumento das taxas moderadoras para crianças até aos 12 anos, e isenção das mesmas taxas para as mulheres que abortam!


                                        Estando agora Portugal a presidir à Europa, a APFN apela ao primeiro-ministro para seguir o exemplo de Espanha e, na continuação da presidência alemã, adoptar, em Portugal, as medidas de apoio às famílias com filhos que têm vindo a ser adoptadas, com sucesso, na esmagadora maioria dos nossos parceiros europeus.
                                        3 de Julho de 2007


                                        APFN – Associação Portuguesa de Famílias Numerosas
                                        Rua Fernanda Alves, Zona 3, Lote 1, Loja A
                                        1750-391 Lisboa

                                        Tel.: 217 552 603 - 919 259 666 - 917 219 197

                                        Fax: 217 552 604
                                        Sabes que medidas são essas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                          Estas a dizer que na Espanha ou na Alemanha esse tipo de situações não acontecem?
                                          Não disse rigorasamente nada disso, nunca escrevi Espanha ou Alemanha nos meus posts.

                                          O que eu digo é que há maneiras e maneiras de gerir o dinheiro.

                                          E no caso de subsídios é preciso acautelar o emprego dos mesmos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Não disse rigorasamente nada disso, nunca escrevi Espanha ou Alemanha nos meus posts.
                                            Eu sei que não, mas parecias acreditar que quando se dá dinheiro as pessoas elas o aplicam sempre mal, por isso perguntei se achavas que esse tipo de situação tb poderia existir nos países citados.

                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            O que eu digo é que há maneiras e maneiras de gerir o dinheiro.

                                            E no caso de subsídios é preciso acautelar o emprego dos mesmos.
                                            Concordo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                              Porquê?
                                              Porque ninguém te garante que os 2500€ são gastos nos cuidados com a criança.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                Estas a dizer que na Espanha ou na Alemanha esse tipo de situações não acontecem?
                                                Claro que acontecem e é um desperdício de dinheiro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Porque ninguém te garante que os 2500€ são gastos nos cuidados com a criança.
                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Claro que acontecem e é um desperdício de dinheiro.
                                                  Mas deverá haver um mecanismo de fiscalização, não?

                                                  Não sei como funciona nos outros países para evitar fraudes, sei que no UK há tb apoios à natalidade, bem como em outros países da UE onde há cada vez menos nascimentos, mas não creio que haja muitas situações de desperdício, não sei.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E qual era o incentivo que as famílias recebiam quando ainda há poucas décadas a natalidade era pujante em Portugal?...

                                                    A progressão do individualismo permite que uma parte significativa da população só tenha os filhos que realmente deseja e pode dentro dessa perspectiva de individualismo que tenta maximizar o prazer de vida...
                                                    Editado pela última vez por Zen; 04 July 2007, 12:27.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se comprares um Ford familiar novo, e tiveres um filho nos próximos 2 anos, a Ford oferece-te 2000€...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                        Mas deverá haver um mecanismo de fiscalização, não?

                                                        Não sei como funciona nos outros países para evitar fraudes, sei que no UK há tb apoios à natalidade, bem como em outros países da UE onde há cada vez menos nascimentos, mas não creio que haja muitas situações de desperdício, não sei.
                                                        Como é que fiscalizas? Provavelmente a ideia que vais dar é parecida à ideia que eu dei anteriormente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu sou pais de uma menina de 7meses e quero ter pelo menos mais um filho,
                                                          não quero que o estado me dê dinheiro como premio, queria antes que o sistema nacional de berçarios , infantarios e ensino primario tivese condições e horarios para receber os filhos no REAL horario de trabalho e necessidades dos pais e crianças.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
                                                            eu sou pais de uma menina de 7meses e quero ter pelo menos mais um filho,
                                                            não quero que o estado me dê dinheiro como premio, queria antes que o sistema nacional de berçarios , infantarios e ensino primario tivese condições e horarios para receber os filhos no REAL horario de trabalho e necessidades dos pais e crianças.
                                                            Bravo!

                                                            Nem mais.

                                                            O estado não deve promover e encarreirar pela mania subsidiária tão querida aos portugueses; deve, isso sim, e por obrigação ímplicita, promover e garantir as condições de fundo para que a população naturalmente se rejuvenesça.
                                                            Editado pela última vez por Zen; 04 July 2007, 12:45.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X