Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dia Mundial das Drogas Ilicitas - Jovens adultos aumentam uso de cocaina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dia Mundial das Drogas Ilicitas - Jovens adultos aumentam uso de cocaina

    Ontem e hoje respectivamente no Destak e no Diário Digital é feito eco desta realidade, o aumento do consumo de Cocaina, porque o Haxixe apresenta-se muito soft !!!


    Fica hoje a noticia, no Dia Mundial das Drogas Ilicitas!

    Entrevista do DESTAK

    Consumo de drogas está a estabilizar nas escolas
    25 | 06 | 2007 07.57H

    O presidente do Instituto da Droga e Toxicodependência afirma ao Destak que os consumos de droga em meio escolar tendem a estabilizar. Contudo, o uso de cocaína está a aumentar entre os jovens adultos, acrescenta o especialista, no âmbito do Dia Mundial das Drogas Ilícitas, que se assinala amanhã.
    Patrícia Susano Ferreira | pferreira@destak.pt


    Considera que o consumo de drogas continua a aumentar em Portugal?
    Segundo uma análise preliminar de um estudo realizado em meio escolar, cujos resultados serão apresentados em Setembro, a primeira impressão é de estabilização do consumo e até mesmo de retrocesso.

    Esta estabilização foi possível por uma maior consciencialização dos jovens?
    Sim. Os adolescentes têm hoje uma maior capacidade de fazerem escolhas individuais que são a prova da sua consciencialização para o problema.
    O tipo de consumo entre os jovens continua a ser o mesmo?
    Os padrões mudaram. A utilização de droga começa a ter um tipo de característica mais utilitária, com um objectivo mais imediato, como é o caso do consumo de drogas apenas em festas, sem ser uma dependência.

    Continua a confirmar-se o mito de que o haxixe não faz mal?
    A maioria dos jovens entendem o haxixe como uma substância inócua e inofensiva, o que não corresponde à realidade. O haxixe está presente em Portugal há mais de 30 anos e está a começar a ser tão admitido como é o álcool.

    Quais são os consumos de cocaína no País?
    O uso de cocaína contraria o das restantes drogas, porque ainda é associado ao glamour, aos artistas e ao dinheiro. A ideia que as pessoas têm é que esta droga não deve fazer muito mal. Contudo, esse é um grande engano, porque a cocaína cria uma compulsão fortíssima e uma ávida dependência. Para além disso, pode provocar patologias mentais mais ou menos graves, como a esquizofrenia e as psicoses, e ainda causar problemas físicos em termos cardíacos.

    Quanto ao uso de heroína, verifica-se alguma mudança?
    A heroína é uma droga desprestigiada entre a juventude e o seu consumo tem sofrido uma clara diminuição. Não há muitas novas entradas de dependentes desta droga.

    Quantos portugueses são dependentes de heroína?
    Só durante o ano de 2006, deslocaram-se aos centros de ajuda cerca de 35 mil pessoas, 90% destas com problemas relacionados com a heroína. Mas estima-se que sejam 60 mil os afectados em todo o País.

    Para quando as salas de chuto em Lisboa?
    A implementação das salas de chuto estava a ser discutida com a Câmara de Lisboa, mas neste momento as negociações estão suspensas. Vamos ter de esperar pelas eleições para podermos avançar com esta solução.

    E em relação à troca das seringas nas prisões portuguesas?
    Esse projecto está na iminência de ser aprovado e pode vir a ser aplicado já no próximo mês.

    Visto ser proibido fazer entrar droga nas prisões, esta medida não é contraditória?
    Apesar dos esforços, a droga continua a entrar nas prisões e esta é a única forma do recluso garantir a sua integridade física e a dos outros, evitando infecções, como por exemplo por HIV.
    Editado pela última vez por Excalibur; 26 June 2007, 08:58. Razão: Edição titulo

    #2
    Infelizmente é a realidade ... acho que pouco ou nada tem sido feito para contrariar este fenómeno ...

    Comentário


      #3
      Quando não se tem que fazer ao dinheiro e as responsabilidades são poucas e a cabeça não tem juizo e, e, e, e,...

      Comentário


        #4
        Como é que é possível esta situação continuar a existir e aparentemente a agravar-se cada vez mais?!

        Ainda no Domingo esteve cá em casa a "desabafar" um bocado, um pai de um gajo com quase 30 anos que desde os 16 é toxicodependente!!! O homem é amigo cá da casa à vários anos, e várias vezes pensava que o filho estava safo, mas afinal... volta sempre a caisa no mesmo. Agora, voltou a acontecer.

        Todos sabem os meus resultados do mundo da droga, todos sabem aquilo a que estão sujeitos, todos sabem que o fim chega cedo quando andam neste mundo, e que o ambiente é literalmente de "cortar à faca".

        É pá, não me venham com coisas, isto é por uma questão de afirmação social e nos grupos deles, ou então é para tentarem anestesiar o cérebro e não ter que enfrentar problemas, enfim...

        E não adianta tentar ajudar, eles estão lá porque querem! A ajuda para sair tem que partir deles, se não partir deles não adianta!

        Este caso que falei do gajo que se mete na droga desde os 16 anos, eu presenciei de perto a evolução da situação, portanto, sei do que falo.

        Vamos ver o mundo dos drogados e veremos que é um mundo dos fracos, totalmente decadente, um mundo que não faz qualquer falta à nossa sociedade, muito pelo contrário, são parasitas da nossa sociedade.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
          Infelizmente é a realidade ... acho que pouco ou nada tem sido feito para contrariar este fenómeno ...
          Eu diria felizmente actualmente é assim... e isto devido ao retrocesso no consumo de heroina a droga responsavel pelo maior numero de mortes e de toxicodependencia, é uma boa noticia tambem a forma e a fama negativa que esta droga tem nos jovens.

          O aumento do consumo de cocaína é que é de certa forma preocupante mas apesar de tudo preferivel ao da heroína.

          Qto ao resto (canabinoides) já nada é novidade o não existe um consumo exagerado nestes ultimos anos mas sim um consumo estabilizado mais preocupante é a qualidade de certas drogas ilicitas postas no mercado obviamente sem controlo de qualidade e que apresentam valores altos de adulteração pondo em risco a saúde dos consumidores

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
            Como é que é possível esta situação continuar a existir e aparentemente a agravar-se cada vez mais?!

            Ainda no Domingo esteve cá em casa a "desabafar" um bocado, um pai de um gajo com quase 30 anos que desde os 16 é toxicodependente!!!
            Onde les-te que a situação se está a agravar???

            esse teu relato retrata(embora não conheça) um consumidor de heoína e como dizes começou com 16anos....certamente não comecaria agora.

            é preciso saber que a maioria dos toxicodepende começou á 10 , 20 anos começaram noutras gerações e tempos bem piores e mais complicados a nivel de droga do que agora.

            Por isso dizer-se que agora está pior é errado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
              Quando não se tem que fazer ao dinheiro e as responsabilidades são poucas e a cabeça não tem juizo e, e, e, e,...
              ora ai está uma verdade

              Comentário


                #8
                Boas pessoal,

                Devido ao meu emprego, tenho oportunidade de lidar muitas vezes por dia com malta "jovem", de todas as idades, desde os 6 aos 80+ anos, se bem que a faixa etária que mais aparece por aqui durante o dia numa de "não andar a fazer nada" é a faixa dos 13-17.

                Conheco-os a quase todos, e conheço tambem os pais da maior parte destes jovens.

                Eles passam aqui algum tempo a ver os produtos e a falar comigo, por vezes perdem aqui horas na conversa comigo, e falam comigo como se de um colega de escola se trata-se... é das coisas que mais me realiza em termos profissionais é poder lidar com o publico, mas sem duvida o tempo que passo com estes jovens é mesmo muito bem passado... tenho oportunidade de aprender algumas coisas com eles e de lhes tentar ensinar algumas coisas tambem... embora deixem de ser tão receptivos quando lhes começo "a dar nas orelhas".

                Isto tudo para começar a responder um pouco ao tema do tópico.

                A maior parte dos "putos" que me aparecem aqui na loja , tenham 14, 15, 16 ou 17 anos, ou já fumaram a famosa ganza, ou fumam e fazem disso hábito diário, ou pensam em fumar porque vêm os amigos pedrados e "é muita fixe".

                Eu não sou muito mais velho que eles, mas na minha altura de escola, básica e secundário a realidade não era esta, pelo menos com tanta intensidade.

                A malta queria era mandar balões de agua no Carnaval, e andar atrás das miudas e ir jogar Sega Saturn e DreamCast para a casa dos amigos...

                As miudas agora querem é andas "pedradas" porque é "se bem"....

                Eu não digo que experimentar dar umas passas, neste caso, ou experimentar qualquer uma das outras coisas que se querem experimentar quando se é jovem, seja crime.. ou não seja saudavél... é "saudavel", faz parte, ajuda-nos a crescer... mas acho que a situação de hoje em dia é muito mais grave do que um simples experimentar.

                Tenho um grande amigo, uma pessoa trabalhadora como ninguém, inteligente... começou com a ganza... mas depois já não dava "pica", veio material mais pesado, dizia ele "é para bater mais"... e começou a decadência... perdeu a namorada, os amigos, o emprego... teve 2 recaidas e agora esta num centro de reabilitação... que parece que não sai mais de lá... pois as recaidas ainda são mais frequentes.

                E este é so um dos casos que infelizmente conheço... há mais.

                Isto tudo para concluir que cada vez mais cedo os "putos" começam a experimentar a ganza "porque é bom ter a pedrada" , e depois quando a ganza "já nao bate" passa-se as coisas mais pesadas... e acontece o que nós já todos sabemos.

                Desculpem o testamento, so queria deixar aqui o meu testemunho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                  Boas pessoal,

                  Devido ao meu emprego, tenho oportunidade de lidar muitas vezes por dia com malta "jovem", de todas as idades, desde os 6 aos 80+ anos, se bem que a faixa etária que mais aparece por aqui durante o dia numa de "não andar a fazer nada" é a faixa dos 13-17.

                  Conheco-os a quase todos, e conheço tambem os pais da maior parte destes jovens.

                  Eles passam aqui algum tempo a ver os produtos e a falar comigo, por vezes perdem aqui horas na conversa comigo, e falam comigo como se de um colega de escola se trata-se... é das coisas que mais me realiza em termos profissionais é poder lidar com o publico, mas sem duvida o tempo que passo com estes jovens é mesmo muito bem passado... tenho oportunidade de aprender algumas coisas com eles e de lhes tentar ensinar algumas coisas tambem... embora deixem de ser tão receptivos quando lhes começo "a dar nas orelhas".

                  Isto tudo para começar a responder um pouco ao tema do tópico.

                  A maior parte dos "putos" que me aparecem aqui na loja , tenham 14, 15, 16 ou 17 anos, ou já fumaram a famosa ganza, ou fumam e fazem disso hábito diário, ou pensam em fumar porque vêm os amigos pedrados e "é muita fixe".

                  Eu não sou muito mais velho que eles, mas na minha altura de escola, básica e secundário a realidade não era esta, pelo menos com tanta intensidade.

                  A malta queria era mandar balões de agua no Carnaval, e andar atrás das miudas e ir jogar Sega Saturn e DreamCast para a casa dos amigos...

                  As miudas agora querem é andas "pedradas" porque é "se bem"....

                  Eu não digo que experimentar dar umas passas, neste caso, ou experimentar qualquer uma das outras coisas que se querem experimentar quando se é jovem, seja crime.. ou não seja saudavél... é "saudavel", faz parte, ajuda-nos a crescer... mas acho que a situação de hoje em dia é muito mais grave do que um simples experimentar.

                  Tenho um grande amigo, uma pessoa trabalhadora como ninguém, inteligente... começou com a ganza... mas depois já não dava "pica", veio material mais pesado, dizia ele "é para bater mais"... e começou a decadência... perdeu a namorada, os amigos, o emprego... teve 2 recaidas e agora esta num centro de reabilitação... que parece que não sai mais de lá... pois as recaidas ainda são mais frequentes.

                  E este é so um dos casos que infelizmente conheço... há mais.

                  Isto tudo para concluir que cada vez mais cedo os "putos" começam a experimentar a ganza "porque é bom ter a pedrada" , e depois quando a ganza "já nao bate" passa-se as coisas mais pesadas... e acontece o que nós já todos sabemos.

                  Desculpem o testamento, so queria deixar aqui o meu testemunho.
                  EXCELENTE!!!!



                  Reflectiste de forma perfeita aquilo que eu penso, e estou a ver que não estou nada, mas mesmo nada errado!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rCrew Ver Post

                    A maior parte dos "putos" que me aparecem aqui na loja , tenham 14, 15, 16 ou 17 anos, ou já fumaram a famosa ganza, ou fumam e fazem disso hábito diário, ou pensam em fumar porque vêm os amigos pedrados e "é muita fixe".



                    Isto tudo para concluir que cada vez mais cedo os "putos" começam a experimentar a ganza "porque é bom ter a pedrada" , e depois quando a ganza "já nao bate" passa-se as coisas mais pesadas... e acontece o que nós já todos sabemos.

                    Do teu texto concordo mas sobre o que sublinhei não concordo.

                    Entao agora começam cedo com 14, 15, 16anos e dantes tambem não era assim?

                    Eu no meu tempo tambem era assim a maioria dos meus colegas com 12anos já fumavam tabaco e com 13 anos mtos já fumavam ganzas, aliás até na escola secundaria e preparatória havia droga em quantidade e qualidade que hoje era impensavel e sem control nem policia havia para controlar nada...antes de chegares á escola já vinha o cheiro da ganza...(isto no inicio dos anos 80) tenho 37anos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Do teu texto concordo mas sobre o que sublinhei não concordo.

                      Entao agora começam cedo com 14, 15, 16anos e dantes tambem não era assim?

                      Eu no meu tempo tambem era assim a maioria dos meus colegas com 12anos já fumavam tabaco e com 13 anos mtos já fumavam ganzas, aliás até na escola secundaria e preparatória havia droga em quantidade e qualidade que hoje era impensavel e sem control nem policia havia para controlar nada...antes de chegares á escola já vinha o cheiro da ganza...(isto no inicio dos anos 80) tenho 37anos...

                      Eheh amigo Nephilim, eu sei que dantes tambem se começava cedo, so que em menos quantidade, era essa a ideia que eu queria dar

                      Entendes-me?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                        Eheh amigo Nephilim, eu sei que dantes tambem se começava cedo, so que em menos quantidade, era essa a ideia que eu queria dar

                        Entendes-me?


                        Dantes não havia tanto era nas aldeias mas havia com fartura em Lisboa Porto , Almada e outras grandes cidades e Algarve e costa de portugal... hoje creio que há por todo o país embora em menos quantidade. Ou seja tá mais espalhada e não tão concentrada em certos sitios.

                        Qto á quantidade...hoje em dia tb os putos fumam mta porcaria que é tudo menos ganza.. nada tem a ver com a qualidade e o cheiro adocicado da ganza de há 15 ou 20anos atraz e é essa falta de qualidade é que é o pior.
                        É triste hoje em dia ver um puto a pensar que está a fumar uma ganza e aquilo cheirar a papel solofam queimado e petroleo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Dantes não havia tanto era nas aldeias mas havia com fartura em Lisboa Porto , Almada e outras grandes cidades e Algarve e costa de portugal... hoje creio que há por todo o país embora em menos quantidade. Ou seja tá mais espalhada e não tão concentrada em certos sitios.

                          Qto á quantidade...hoje em dia tb os putos fumam mta porcaria que é tudo menos ganza.. nada tem a ver com a qualidade e o cheiro adocicado da ganza de há 15 ou 20anos atraz e é essa falta de qualidade é que é o pior.
                          É triste hoje em dia ver um puto a pensar que está a fumar uma ganza e aquilo cheirar a papel solofam queimado e petroleo
                          Em relação ás especificações tecnicas do produto não me posso manifestar, pois para alem de nunca ter experimentado , nem sequer suporto o cheiro do tabaco.

                          Em relação á quantidade, independente da zona, a meu ver está pior agora, acho que começam mais cedo em mais quantidade, do que á uns bons anos atrás, mas isto é o meu ponto de vista, cada um tem o seu.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                            Em relação ás especificações tecnicas do produto não me posso manifestar, pois para alem de nunca ter experimentado , nem sequer suporto o cheiro do tabaco.

                            Em relação á quantidade, independente da zona, a meu ver está pior agora, acho que começam mais cedo em mais quantidade, do que á uns bons anos atrás, mas isto é o meu ponto de vista, cada um tem o seu.
                            Eu em puto experimentei algumas vezes...mas não fumo droga nem tabaco ,alias nunca fumei nem em puto qdo mais agora, mas conheço o cheiro obviamente

                            Qto á duvida se consome mais ou menos...de haver estatisticas a nivel do país inteiro sobre isso. Mas se falarmos do geral acho que tens razao actualmente ha mta cocaina que dantes nao havia com fartura em portugal e mtas drogas quimicas como o extase e as pastilhas que dantes havia menos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                              Quando não se tem que fazer ao dinheiro e as responsabilidades são poucas e a cabeça não tem juizo e, e, e, e,...
                              Também !!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                Isto tudo para começar a responder um pouco ao tema do tópico.

                                A maior parte dos "putos" que me aparecem aqui na loja , tenham 14, 15, 16 ou 17 anos, ou já fumaram a famosa ganza, ou fumam e fazem disso hábito diário, ou pensam em fumar porque vêm os amigos pedrados e "é muita fixe".

                                (...)

                                As miudas agora querem é andas "pedradas" porque é "se bem"....

                                Assim fica-se numa onda populista, fixe e da moda ...


                                Eu não digo que experimentar dar umas passas, neste caso, ou experimentar qualquer uma das outras coisas que se querem experimentar quando se é jovem, seja crime.. ou não seja saudavél... é "saudavel", faz parte, ajuda-nos a crescer... mas acho que a situação de hoje em dia é muito mais grave do que um simples experimentar.

                                Tenho um grande amigo, uma pessoa trabalhadora como ninguém, inteligente... começou com a ganza... mas depois já não dava "pica", veio material mais pesado, dizia ele "é para bater mais"... e começou a decadência... perdeu a namorada, os amigos, o emprego... teve 2 recaidas e agora esta num centro de reabilitação... que parece que não sai mais de lá... pois as recaidas ainda são mais frequentes.

                                E este é so um dos casos que infelizmente conheço... há mais.

                                Isto tudo para concluir que cada vez mais cedo os "putos" começam a experimentar a ganza "porque é bom ter a pedrada" , e depois quando a ganza "já nao bate" passa-se as coisas mais pesadas... e acontece o que nós já todos sabemos.
                                Tive um amigo que lhe aconteceu exactamente o mesmo, além desse, um moço que esteve comigo na Força Aerea e me chocou o seu aspecto, encontrei-o em Lisboa na Rua da Boavista a arrumar carros ... com um aspecto

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                  Assim fica-se numa onda populista, fixe e da moda ...




                                  Tive um amigo que lhe aconteceu exactamente o mesmo, além desse, um moço que esteve comigo na Força Aerea e me chocou o seu aspecto, encontrei-o em Lisboa na Rua da Boavista a arrumar carros ... com um aspecto
                                  É realmente uma tristeza...
                                  pois casos desses é que mais há e já ouve mais....conheci tanta gente que se perdeu a maioria já morreu até uma empregada que a minha mae teve morreu ha uns anos de overdose durante a decada de 90 e ate mesmo ao inicio do ano 2000 parecia que só entre malta conhecida que vivia na minha zona morria 1 por mes(em media)

                                  Mas lá está esses casos tem tendencia a diminuir esta malta desdes exemplos começou á mto tempo. A situação é estar a inverter como diz o estudo que colocaste aí.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fica uma listagem e informação sobre as substâncias, porque a informação é sempre util.



                                    InfoDrogas
                                    As Substâncias Conheça as drogas, os seus efeitos, vias de administração e aspectos farmacológicos.


                                    Álcool
                                    O consumo de álcool, produzido pela fermentação natural ou espontânea de alguns produtos vegetais...10

                                    Anfetaminas (Psicofármaco)
                                    A Éfedra é uma planta relativamente abundante no mediterrâneo, cuja utilização na medicina nunca foi conhecida...20

                                    Barbitúricos (Psicofármaco)
                                    Desde que, em 1863, Von Baeger sintetizou o ácido barbitúrico no dia de Santa Bárbara (daí o nome)...30

                                    Base livre e crack (Derivado da coca)
                                    Não se trata de substâncias novas, nem sequer de cocaína sintética...40

                                    Benzodiazepinas (Psicofármaco)
                                    No final dos anos cinquenta, Sternbach sintetizou a primeira benzodiazepina...50

                                    Cannabináceas
                                    As cannabináceas são compostos derivados de uma planta denominada Cannabis Sativa, que se cultiva em grandes zonas geográficas...60

                                    Cloridrato de cocaína (Derivado da coca)
                                    Diversos achados arqueológicos permitem afirmar que a utilização da folha de coca é ancestral...70

                                    Cogumelos mágicos (alucinogéneos)
                                    Há dezenas de espécies de cogumelos mágicos com efeitos alucinogéneos ou psicadélicos.75

                                    Ecstasy (Droga de síntese)
                                    A MDMA conta com um longo percurso, uma vez que se trata de uma substância "descoberta" muito antes das anfetaminas ou dos alucinogéneos...80

                                    Esteróides anabolizantes
                                    São derivados sintéticos da hormona masculina testosterona.85

                                    GHB (Gamma hydroxybutyrato)
                                    GHB (Gamma hydroxybutyrato) foi sintetizada por Henry Laborit em 1961, como substituto do neurotransmissor GABA para tratar convulsões tendo revelado propriedades anestésicas.87

                                    Heroína (Opiáceo)
                                    Devido ao elevado número de viciados em morfina e às nefastas consequências que esta droga trouxe à sociedade no século XIX, impôs-se a necessidade de encontrar uma nova substância...90

                                    Inalantes
                                    A inalação de diferentes substâncias que fazem parte de rituais sociais ou cerimónias religiosas é uma prática comum...100

                                    Ketamina
                                    A Ketamina foi sintetizada em 1962 para uso humano como anestésico e actualmente é utilizada em medicina veterinária.110

                                    LSD (Alucinogéneo)
                                    Trata-se de um produto sintético extraído da cravagem do centeio...110

                                    Mescalina (Alucinogéneo)
                                    A mescalina obtém-se do cacto (Lophophora Wlliansii) que cresce nas zonas desérticas do norte do México...120

                                    Morfina (Opiáceo)
                                    O principal elemento activo do ópio, a morfina, foi isolado...130

                                    Ópio (Opiáceo)
                                    O ópio é o produto natural de um tipo de papoila chamada...140

                                    Tabaco
                                    O tabaco é uma planta do género nicotínico e existem mais de cinquenta espécies diferentes...150

                                    Xantinas
                                    São um grupo de substâncias que potenciam, em maior ou menor grau, as diferentes acções do sistema nervoso central...
                                    160

                                    Comentário


                                      #19
                                      Heroína (Opiáceo)
                                      Devido ao elevado número de viciados em morfina e às nefastas consequências que esta droga trouxe à sociedade no século XIX, impôs-se a necessidade de encontrar uma nova substância...90



                                      Esta droga a sua história é curiosa e até irónica

                                      Trata-se de uma droga derivada do opio extraído da papoila branca. Toda a gente sabe que estas drogas são extremamennte uteis para a saude e tratamentos e usadas frequentemente quer em uso farmaceutico quer administradas directamente em hospitais como a morfina.

                                      Aconteceu que com os feridos de guerra no inicio do seculo estavam a consumir morfina hospitalar como analgesico e como a morfina(e todos os opiacios) causam grande dependencia fisica e psicologica alguem teve a ideia de "inventar" outro opiácio que libertasse o vivio da morfina.... e inventaram a heroina supostamente mais facil de largar que a morfina...só que acabaram por inventar a droga com mais poder de dependencia jamais criada que se tornou um perigo e um flagelo universal responsavel por mtas e mtas mortes e toda a decandencia da dependencia
                                      As casa de chuto e todos os "casos perdidos" sao na sua maioria de consumidores desta droga...felizmente actualmente devia as consequencias nefastas desda droga está a ser menos procurada e consumida.
                                      Editado pela última vez por Nephilim; 27 June 2007, 13:06.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Conheço uma tipa que diz que um charro faz menos mal que um cigarro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                                          Conheço uma tipa que diz que um charro faz menos mal que um cigarro
                                          Há gente para tudo !!

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X