Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novos Aeroportos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novos Aeroportos

    Enquanto que em Portugal se discute se é viável a hipótese 2 ou 3 aeroportos comerciais na capital,
    em Madrid caminha-se para essa realidade.
    Em fins de Outubro deverá ser inaugurado Aeroporto Madrid Sur-Ciudad Real

    http://www.donquijoteairport.com/donde/ubicacion.htm



    Enquanto os Portugueses discutem, os Espanhois avançam.

    #2
    Mas pelo mapa, presumo k esse aeroporto ainda fique a uma grande distância de Madrid!
    Mas sim, tens razao... Enquanto o tempo passa, Lx fica na mesma...

    Comentário


      #3
      vamos concorrer a algum euro? para termos novos aeroportos...

      Comentário


        #4
        eu fiz um estudo para 1 cadeira que tive na faculdade... e chegamos à conclusão que precisamos mesmo de 1 novo aeroporto... pq a procura da portela excede a oferta!

        agora.. ota... ou não ota... o mário soares é que tem cuulpa desta ***** toda pq comprou lá os terenos mas o IATA já vetou a ota... por isso o aeroporto na ota morreu!

        agora montigo, alcohete, poçeirão... ou até mesmo o bugio.. porque não???

        montijo... n era mal pensado... perto da VGD e tal... mas viável em termos de proximidade da portela? n era preferível + abaixo num dos terrenos do deserto? poceirão? tem aves? epah... a portela tb tem... por isso é que os falcões lá andam!

        para mim... poceirão... o tgv pode passar lá com facilidade e sem desvios.. o 2º aeroporto de barcelona está a 90 kms de barcelona! and so one? os aviões voam para lá na mesma!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por acb.boy Ver Post
          Mas pelo mapa, presumo k esse aeroporto ainda fique a uma grande distância de Madrid!
          Mas sim, tens razao... Enquanto o tempo passa, Lx fica na mesma...
          200 kms a sul de madrid.

          Mas de certeza com o passar do tempo, o objectivo de o novo aeroporto de Lisboa ser um HUB na Penisula Ibérica, como a ser cada vez mais distante.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por XXI Ver Post
            Enquanto os Portugueses discutem, os Espanhois avançam.
            É normal. Com tanto conflito de interesses de entidades comerciais q levam a perda de dinheiro e tempo com especulações idióticas e estudos, estudecos e estudões, começa a esquecer-se o interesse do cidadão comum.

            Eu já começo a ponderar se não será mais fácil ir apanhar os aviões a Madrid

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
              É normal. Com tanto conflito de interesses de entidades comerciais q levam a perda de dinheiro e tempo com especulações idióticas e estudos, estudecos e estudões, começa a esquecer-se o interesse do cidadão comum.

              Eu já começo a ponderar se não será mais fácil ir apanhar os aviões a Madrid
              Portanto muitos portugueses vão ponderar esta opção.
              Eu já a fiz em Maio quando fui para o México, além de que é + barato, se for uma viagem Transatlântica.
              Editado pela última vez por XXI; 26 June 2007, 15:26.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por XXI Ver Post

                Enquanto os Portugueses discutem, os Espanhois avançam.
                Há um pormenor importante sobre esse novo aeroporto. Esse aeroporto é 100% privado e custou apenas 1100 milhões de €. Como foi barato vai ser um aeroporto competitivo, sobretudo para a carga, pois está bem localizado e tem imenso espaço para instações industriais e de logística. Agora tem uma pista, no futuro se necessário faz-se mais. É a antitese da Ota.

                Tal como defendi neste tópico , há muito tempo a minha opinião sobre o novo aeroporto de Lisboa é a de que o novo aeroporto deveria ser planeado, construido e explorado por privados. A ANA ficava com a Portela que era privatizada encaixando o Estado substanciais verbas com a venda ganhando o contribuinte, e teriamos assim também o fim dum monopólio de aeroportos, com 2 aeroportos de diferentes donos a concorrerem entre si, ganhando o consumidor.

                Quanto à discussão recente sobre o nosso novo aeroporto, ela tem sido finalmente positiva. Qualquer novo aeroporto em qualquer local do mundo é sempre polémico. Mesmo o projecto deste aeroporto privado é anterior a 1996/1997.

                A discussão é saudável. Já lá vai o tempo em que os politicos faziam o que lhes apetecia. Os tempos são outros, eles que se habituem. A Net mudou muita coisa. Se querem gastar muito dinheiro vão ter que explicar melhor porque é que o fazem.
                Editado pela última vez por Liberal; 26 June 2007, 16:15.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X