Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Formatar o disco...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Formatar o disco...

    Bem...é desta que vou formatar isto. Já me anda a irritar, só bugs, blue screens, agora para gota de água o PC não reconhece o MP3...

    Conselhos para não fazer m3rda? E em relação a partições?

    Thanks desde já

    #2
    Apesar de para a maioria ser algo de muito básico, acredito que possa vir a ajudar alguns

    Antes de formatar o pc, convém guardar todas as drivers dos dispositivos e fazer um backup dos arquivos que acharem necessários.


    MATERIAL NECESSÁRIO:
    - 1 PC;
    - 1 CD de instalação do WIN XP.



    FORMATAÇÃO/INSTALAÇÃO:

    -- Primeiro que tudo será necessário aceder à BIOS e configurar a mesma para FIRST BOOT com CD (isso fará o PC, ao iniciar, arrancar através do CD).
    Antes de sair da BIOS, será necessário inserir o CD de instalação do WIN XP na drive de CD-ROM e gravar as alterações efectuadas em BIOS.

    -- O pc vai então reiniciar e arrancar a partir do CD.

    -- Irá aparecer a seguinte mensagem: Pressione qualquer tecla para iniciar do CD - bastará então carregar em qualquer tecla de forma a dar início ao processo.


    -- A instalação vai começar por fazer alguns testes ao pc (e vão sendo apresentadas algumas mensagens).


    -- Após alguns segundos, irá aparecer um script fornecendo 3 opções distintas:
    - Instalar o XP
    - Entrar na consola de recuperação
    - Sair da instalação


    -- Neste caso deveremos seleccionar a 1ª opção através da tecla ENTER. A instalação vai então começar por procurar instalações anteriores do Windows.


    -- Quando o processo terminar, vai aparecer uma listagem de informações, neste caso deveremos carregar em ESC e chegámos então ao início da formatação.


    -- Vão então aparecer 3 opções : criar, excluir, formatar partições. Neste caso devemos seleccionar a partição onde está instalado o WIN (geralmente C: ) e carregar em DEL. Vão aparecer as confirmações do DEL e depois deveremos carregar na tecla L.


    -- Neste momento a partição já está vazia. Agora poderemos optar em criar uma ou duas partições consoante acharem mais vantajoso.


    -- Vamos então começar a instalar o Windows. Selecciona a primeira (ou única) partição e tecla ENTER.


    -- Agora será necessário escolher um método de formatação. FAT 32 ou NTFS. O FAT 32 pode ser lido em DOS mas não suporta ficheiros com mais de 4GB. O NTFS não pode ser lido em DOS, mas suporta grandes ficheiros.


    -- Depois de escolher o método de formatação, é só carregar em ENTER.


    -- A partir daqui é só ter alguma paciência. A instalação proseguirá automáticamente e reiniciará o PC algumas vezes.


    No final, quando quase tudo estiver concluído, vai aparecer um script já com algum grafismo em que já será possivel movimentar o mouse.Será somente uma questão de preencher os campos de texto (nome, empresa, nº de série, etc....) e .... voilá, o PC está fresquinho de fresco.


    Agora é somente instalar um AV, FireWall e um SpyWare e todos os teus programas favoritos

    Comentário


      #3


      O PC é de alguma marca das grandes?
      Se tiver Cd de recuperação é muito facil.

      Não te esqueças das copias de segurança!

      Comentário


        #4
        Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post


          O PC é de alguma marca das grandes?
          Se tiver Cd de recuperação é muito facil.

          Não te esqueças das copias de segurança!
          Não, o PC é de uma marca normal...epah,

          Vou hoje á tarde comprar DVD's paa guardar a tralha toda que tenho no PC...quer dizer, toda não

          Comentário


            #6
            Compra de marca boa, para depois não te aparecer "erro de redundância ciclica"

            Se tiveres €€ compra um disco externo, estão bastante baratos e são mais práticos

            ot: É verdade, e a consulta ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
              Compra de marca boa, para depois não te aparecer "erro de redundância ciclica"

              Se tiveres €€ compra um disco externo, estão bastante baratos e são mais práticos

              ot: É verdade, e a consulta ?
              Ligeira fimose apenas Ah, eu é que tinha medo de puxar mais. A médica puxou-me aquilo para trás na boa, e não doeu nada

              Não tenho euro, por isso é que vou aos DVD's

              Além de que não vou precisar de mais de 3-4

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                Instalar o xp de novo

                http://www.blackviper.com/Articles/O...tallxppro1.htm

                [Bem como esta pagina já não dá, encontrei outra para o mesmo fim, disponibilizada pelos nossos amigos da cdrwxp]
                EDITADO-Link inop, usa o primeiro link


                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                LINK do cdrwxp não funciona.








                ..............
                Editado pela última vez por Nthor; 29 June 2007, 13:52.

                Comentário


                  #9
                  No caso de portáteis é necessário ter por exemplo um CD de instalação para os
                  drivers dos botões?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                    No caso de portáteis é necessário ter por exemplo um CD de instalação para os
                    drivers dos botões?
                    Sim, mas isso já deve vir no CD de drivers...

                    Comentário


                      #11
                      Afinal vou fazê-lo hoje...isto está tão...cheio de bugs que nem me deixa fazer o burn das fotos num CD.

                      Não tenho paciência, vou só guardar as principais na pen (no MP3, vá...)

                      O que é que vai acontecer aos meus mails? Nada, espero eu, certo?

                      Comentário


                        #12
                        Aproveita e cria duas partições, uma para o SO e outra para a tralha. Da próxima vez só precisas de formatar a partição do SO, e a tralha está segura na outra partição.

                        Comentário


                          #13
                          ... se formatas a parte do disco que tem os mails, vai tudo ao ar. isso é óbvio :P

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                            Aproveita e cria duas partições, uma para o SO e outra para a tralha. Da próxima vez só precisas de formatar a partição do SO, e a tralha está segura na outra partição.
                            Exacto, é o que eu vou fazer

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                              ... se formatas a parte do disco que tem os mails, vai tudo ao ar. isso é óbvio :P
                              Hum...mas eu não tou a falar do Outlook...

                              Comentário


                                #16
                                então estás a falar de quê? não somos adivinhos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu desde de domingo passado tenho um PC novo sem gastar um tostão: format ao fim de 2 anos.

                                  A gota de água foi o Itunes que me arrebentou literalmente com o SO. Mas só depois de o ter desinstalado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                    então estás a falar de quê? não somos adivinhos...
                                    Estou a falar de uma coisa muito fixe chamada hotmail

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                      Eu desde de domingo passado tenho um PC novo sem gastar um tostão: format ao fim de 2 anos.

                                      A gota de água foi o Itunes que me arrebentou literalmente com o SO. Mas só depois de o ter desinstalado.
                                      Neste caso a gota de água foi ele não deixar que eu instalasse o sofware do MP3 devidamente.

                                      Isto aliado aos blue screens e crashes subitos de programas como o Firefox ou itunes...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                        Estou a falar de uma coisa muito fixe chamada hotmail
                                        e porque diabos ias perder a tua conta do hotmail, por formatares o teu disco?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Detesto fazer formats...
                                          Perco logo um dia a reinstalar *****s e esqueço-me sempro de alguma coisa: desta fez foi dos bookmarks do firefox

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                            e porque diabos ias perder a tua conta do hotmail, por formatares o teu disco?
                                            Onde é que eu disse isso?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                              Estou a falar de uma coisa muito fixe chamada hotmail
                                              Melhor o Yahoo Mail com armazenamento ilimitado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estou a ganhar coragem para fazer uma re-instalação ao portatil...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                  Estou a ganhar coragem para fazer uma re-instalação ao portatil...
                                                  Antes de isso tenta 2 defrags seguidos. Tb resulta por x. Se bem que o defrag do meu acer são 3h quase...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                    Antes de isso tenta 2 defrags seguidos. Tb resulta por x. Se bem que o defrag do meu acer são 3h quase...
                                                    Epah, eu já fiz isso tudo (o andred sabe, foi o tal dia em que fiquei por cá até às 5 da matina )...o resultado é nulo; até me dá a sensação de estar pior

                                                    Até no momento de o formatar ele me faz disto:






                                                    Vou tentar desinstalar o itunes e firefox antes de formatar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                      Antes de isso tenta 2 defrags seguidos. Tb resulta por x. Se bem que o defrag do meu acer são 3h quase...
                                                      Não me lembro de qdo o ter feito... mas o que me incômada-me mais é a ferramenta do Add/Remove Programs... não aparece todos os programas, e alguns não têm o botão para (remover) e ainda por cima aparece uma grande listagem de ícons de coisas que nada têm haver.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                        Exacto, é o que eu vou fazer
                                                        E podes também guardar a pasta "Documents and Settings", onde ficam as definições de muitos programas. Pode ser útil nalguns casos, para quando voltares a instalar os programas lhes colocares as definições que usavas. Tem é muita coisa redundante, também, e pode nem sempre funcionar, dependendo se usas versões diferentes agora que reinstalas o sistema.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                          Epah, eu já fiz isso tudo (o andred sabe, foi o tal dia em que fiquei por cá até às 5 da matina )...o resultado é nulo; até me dá a sensação de estar pior

                                                          Até no momento de o formatar ele me faz disto:






                                                          Vou tentar desinstalar o itunes e firefox antes de formatar...
                                                          Podes ter conflictos entre programas, que estão a gerar os teus problemas. Nunca fui a bola com itunes... nem o uso.

                                                          Porque não apagas as partições e crias novas? Demora segundos, qto a formatação demora quase horas(dependente do disco e etc...).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                            E podes também guardar a pasta "Documents and Settings", onde ficam as definições de muitos programas. Pode ser útil nalguns casos, para quando voltares a instalar os programas lhes colocares as definições que usavas. Tem é muita coisa redundante, também, e pode nem sempre funcionar, dependendo se usas versões diferentes agora que reinstalas o sistema.
                                                            OK

                                                            Antes, em desespero de causa, vou desinstalar o Itunes

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X