Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inglês técnico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Inglês técnico

    Boas.

    A questão é a seguinte, por muito ou pouco que todos nós saibamos da lingua inglesa, tão importante nos dias de hoje, é talvez mais raro termos conhecimentos do inglês técnico ou do inglês especifico à area na qual trabalhamos ou estudamos.

    Pois bem. Estudo Engenharia e uma das falhas que aponto ao meu curso é não ver incluido no seu programa curricular uma cadeira de Inglês Técnico. Julgo que seria de todo importante tê-la, até porque para além dos termos que são utilizados especificamente em determinada área existem ainda os termos da chamada "gíria" e esses sim são quase impossiveis de apanhar...

    E agora a pergunta: Conhecem cursos de inglês mais técnico por aí por algum instituto?

    #2
    Engenharia?...
    Eu estudo Engenharia Civil e tenho Inglês Técnico. Infelizmente desde o Natal que lá não ponho os pés...

    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Boas.

    A questão é a seguinte, por muito ou pouco que todos nós saibamos da lingua inglesa, tão importante nos dias de hoje, é talvez mais raro termos conhecimentos do inglês técnico ou do inglês especifico à area na qual trabalhamos ou estudamos.

    Pois bem. Estudo Engenharia e uma das falhas que aponto ao meu curso é não ver incluido no seu programa curricular uma cadeira de Inglês Técnico. Julgo que seria de todo importante tê-la, até porque para além dos termos que são utilizados especificamente em determinada área existem ainda os termos da chamada "gíria" e esses sim são quase impossiveis de apanhar...

    E agora a pergunta: Conhecem cursos de inglês mais técnico por aí por algum instituto?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
      Engenharia?...
      Eu estudo Engenharia Civil e tenho Inglês Técnico. Infelizmente desde o Natal que lá não ponho os pés...
      É o mesmo curso que o meu , mas não tenho o inglês técnico.

      Comentário


        #4
        Na minha faculdade havia inglês 1 e inglês 2. Penso que dava para aprender inglês.

        Comentário


          #5
          Vai passar uns fds no UK.

          Vais ficar com um Inglês técnico que nem imaginas.

          A sério.

          Comentário


            #6
            Nem eu, e que jeito fazia o ingles tecnico na cadeira de metalicas e mistas com o EC3 todo em camone.

            Comentário


              #7
              Mas então o sócrates fez ou não essa cadeira?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Na minha faculdade havia inglês 1 e inglês 2. Penso que dava para aprender inglês.

                Se for como na minha isso é só uma maneira de subir a média, pelo menos com o I.

                Hello... how are you e pouco mais..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                  Se for como na minha isso é só uma maneira de subir a média, pelo menos com o I.

                  Hello... how are you e pouco mais..
                  Bruxo. Mas é uma forma do pessoal que nunca ouviu inglês ficar com umas noções da língua. E como a maior parte da bibliografia do curso era em inglês, que outro remédio havia senão aprender a língua.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                    Se for como na minha isso é só uma maneira de subir a média, pelo menos com o I.

                    Hello... how are you e pouco mais..
                    Comigo foi ao contrário: o inglês 1/2/3/4 de fácil não teve nada. Nem foi adequado ao curso. Era mais linguística (semântica, semiótica fonética e outras me****) que outra coisa

                    Comentário


                      #11
                      Eu andei largos anos no International House, e recomendo seriamente!! Sinto-me extremamente à vontade com a língua e obtive os diplomas que tinham para me oferecer. Comparando com o Inglês Técnico que oferecem na minha faculdade, o grau de conhecimentos que obtive é consideravelmente maior... (sem querer parecer arrogante... é só uma comparação com os casos com que me deparo todos os dias.)

                      Para além disso, tens o benefício de todos os profs serem de países com língua oficial inglesa!

                      Se quiseres algum contacto da escola manda PM que eu arranjo

                      Comentário


                        #12
                        No ISEL, em mecanica tem-se ingles tecnico.

                        Comentário


                          #13
                          AMGfan,

                          Quem está a tirar um curso de Engª tem que se preparar para falar fluentemente Inglês. Não pode pensar só no Inglês técnico. Hoje em dia, isso é muito pouco.
                          O meu concelho é que aprendas a falar correctamente inglês numa escola onde haja professores Ingleses ou Americanos como a que o revo87 frequentou.
                          Já agora, uma lingua é pouco, aprende a falar (ou arranhar) uma segunda lingua - Francês ou Alemão.
                          Sem querer ser arrogante, esta é a minha experiência de 16 anos de trabalho em Engenharia - com muitas temporadas fora do País a ter que me "desenrascar" com o pouco Inglês que sei.

                          Cumprimentos,

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fmls Ver Post
                            AMGfan,

                            Quem está a tirar um curso de Engª tem que se preparar para falar fluentemente Inglês. Não pode pensar só no Inglês técnico. Hoje em dia, isso é muito pouco.
                            O meu concelho é que aprendas a falar correctamente inglês numa escola onde haja professores Ingleses ou Americanos como a que o revo87 frequentou.
                            Já agora, uma lingua é pouco, aprende a falar (ou arranhar) uma segunda lingua - Francês ou Alemão.
                            Sem querer ser arrogante, esta é a minha experiência de 16 anos de trabalho em Engenharia - com muitas temporadas fora do País a ter que me "desenrascar" com o pouco Inglês que sei.

                            Cumprimentos,
                            boas.

                            caro fmls, desde já obrigado pelo seu post.

                            Acho que se calhar não me fiz compreender...eu até me desenrasco no inglês e um pouco no francês e espanhol...O que acontece é que tenho-me deparado nomeadamente com a leitura dos Eurocodigos que por exemplo, palavras como soldadura, fadiga, etc que são da gíria da minha área de estudo e eu até à data não sabia o seu significado.

                            Não sei se frequentar uma escola de inglês onde se aprende a lingua na sua generalidade dos temas resolveria o meu problema...Porque na verdade, nesse inglês eu até me safo...

                            Compreendo e preocupa-me de certa maneira o seu testemunho...muito ou pouco tem de dar para desenrascar!

                            Comentário


                              #15
                              Boas AMGfan!

                              Eu também estudo engenharia (Electrónica Industrial) e, apesar de o curso agora (plano Bolonha) não incluir inglês técnico (pelo plano antigo tínhamo-lo como opção), o facto de os professores usarem as nomenclaturas preferencialmente em inglês e as bibliografias também serem maioritariamente me inglês, ajudam muito a suprir essa lacuna.
                              Além disso, a própria universidade (UMinho) também disponibiliza, como actividade extra-curricular, cursos de línguas (incluindo o inglês técnico) a preços reduzidos.

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                No ISEL, em mecanica tem-se ingles tecnico.
                                Pois. No tão afamado Técnico pensou-se nisso. Mas qual é a cadeira que decidiram colocar em vez do inglês? Competências Transversais II Tcharam....

                                As 5 Forças de Porter e a Matriz de Ansoff...aquela ***** parece terapia de grupo...que coisa tão desinteressante meu deus!

                                Comentário


                                  #17
                                  havia uns cursos por ai que ainda tinham uma cadeira de ingles, mas agora com bolonha e a reformulação dos cursos, perdão, queria dizer compactação dos cursos, essa foi uma das cadeira que foi descartada nos cursos que ainda a tinham.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Podes fazer a cadeira como extra-curricular.

                                    Falaste ai no técnico, se lá andas, eng. electrónica p.e. tem essa cadeira, podes a fazer como extra-curricular, não sei o preço de fazer uma cadeira extra-curricular mas deve te compensar em relação a outras hipóteses.

                                    cumpts

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                      Boas.

                                      A questão é a seguinte, por muito ou pouco que todos nós saibamos da lingua inglesa, tão importante nos dias de hoje, é talvez mais raro termos conhecimentos do inglês técnico ou do inglês especifico à area na qual trabalhamos ou estudamos.

                                      Pois bem. Estudo Engenharia e uma das falhas que aponto ao meu curso é não ver incluido no seu programa curricular uma cadeira de Inglês Técnico. Julgo que seria de todo importante tê-la, até porque para além dos termos que são utilizados especificamente em determinada área existem ainda os termos da chamada "gíria" e esses sim são quase impossiveis de apanhar...

                                      E agora a pergunta: Conhecem cursos de inglês mais técnico por aí por algum instituto?
                                      Eu tive Ingles Técnico, mas a cadeira saiu com Bolonha. A nota agora só serve para o currículum. Aliás eu tive Ingles Técnico referente ao meu curso anterior mas deram equivalencia a mesma.
                                      Eu tenho bom conhecimento de ingles embora não saiba falar fluentemente, mas sei estudar por livros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu curso tinha Inglês técnico. 2 semestres, mas penso que apenas 2 horitas por semana.

                                        Mas o inglês técnico deixa de ser problema quando a bibliografia está TODA em inglês e as pessoas tês que se virar com o que há. Melhor do que 1 cadeira de inglês técnico é estudar 5 anos por livros em inglês. E isso acontece inevitavelmente em engenharia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                          Vai passar uns fds no UK.

                                          Vais ficar com um Inglês técnico que nem imaginas.

                                          A sério.
                                          eu substituía a palavra técnico por outra, mas ok!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            eu substituía a palavra técnico por outra, mas ok!
                                            Não, não.. O termo 'técnico' está correcto. Só depende da área

                                            Comentário


                                              #23
                                              No meu curso (electrotecnia) não faz assim tanta falta... é muito fácil, quase todas as palavras têm tradução muito fácil...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Também estou em engenharia e não tem inglês técnico.
                                                A mim n me faz diferença, mas acredito que faça a muita gente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                  No meu curso (electrotecnia) não faz assim tanta falta... é muito fácil, quase todas as palavras têm tradução muito fácil...
                                                  É esse o espírito até te mandarem ler o manual em inglês de uma peça ou se te mandarem fazer um relatório em inglês.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    É esse o espírito até te mandarem ler o manual em inglês de uma peça ou se te mandarem fazer um relatório em inglês.
                                                    Relatórios em inglês, nunca me mandaram, mas também não há-de ser nada demais...



                                                    Mas, pelo menos, na minha curta experiência, a microprocessadores, o material era todo em inglês, excepto a sebenta do prof, é claro, mas o importante, as data-sheets do material que usamos, é tudo em inglês, e até é preferível assim do que traduções meio inglês, meio português, ou traduções que variam de tradutor para tradutor...


                                                    Até por exemplo, a teoria dos circuitos, preferi comprar um livro em inglês do que em brasileiro, 500x melhor, IMHO, e tinha muita escolha em português brasileiro e português nacional, mas ás vezes, a língua inglesa até é mais fácil de entender... porque os termos são mais directos e não associamos coisas que não tem nada a ver...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                      boas.

                                                      caro fmls, desde já obrigado pelo seu post.

                                                      Acho que se calhar não me fiz compreender...eu até me desenrasco no inglês e um pouco no francês e espanhol...O que acontece é que tenho-me deparado nomeadamente com a leitura dos Eurocodigos que por exemplo, palavras como soldadura, fadiga, etc que são da gíria da minha área de estudo e eu até à data não sabia o seu significado.

                                                      Não sei se frequentar uma escola de inglês onde se aprende a lingua na sua generalidade dos temas resolveria o meu problema...Porque na verdade, nesse inglês eu até me safo...

                                                      Compreendo e preocupa-me de certa maneira o seu testemunho...muito ou pouco tem de dar para desenrascar!
                                                      Ok, na realidade não tinha percebido . Pensei que querias apenas aprender Inglês técnico. O que manifestamente estava a achar muuuiiito pouco - daí o meu "pseudo-sermão" .

                                                      Quanto ao Inglês técnico, curiosamente nunca tive nenhuma dificuldade. Na minha área - Telecomunicações, grande parte da documentação está em Inglês, pelo que nunca tive dificuldades em lidar com este "Inglês".

                                                      Qualquer dúvida, dispara...

                                                      Cumprimentos,

                                                      PS: trata-me por "tu"

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X