Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas - Aspiração Central

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas - Aspiração Central

    Dentro de uns meses vou iniciar a construção de uma moradia, se tudo correr bem será casa para manter para muitos anos, e gostaria de informações de quem tem aspiração central, nomeadamente se é um "extra" que vale a pena pôr, se quem tem utiliza ou acha mais prático andar com o aspirador atrás e já agora se aquilo realmente aspira alguma coisa de jeito!
    Tenho vários amigos que têm em casa a pré-instalação efectuada (normalmente é oferta do promotor), mas nenhum deles comprou mesmo a central de aspiragem, por isso não me podem ajudar.
    Quem tiver que se chegue à frente! e desde já obrigado.

    #2
    Eu acho muito mais práctico, não se tem que andar com a máquina atrás e para além
    disso não se leva com o ar reciclado que sai do aspirador. Em termos de potência não
    fica nada atrás, na garagem dá um jeitasso para aspirar o carro e existe uma boca
    tipo glutão que se custuma por na cozinha para que se possa varrer para lá e aquilo chupa.

    Desvantagens, no meu caso o interruptor da mangueira partiu-se e podem haver maus contactos.
    Convém verificar a estanquicidade de todas as tomadas pois uma fuga torna-se
    barulhenta quando o sistema está ligado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
      Desvantagens, no meu caso o interruptor da mangueira partiu-se e podem haver maus contactos.
      Convém verificar a estanquicidade de todas as tomadas pois uma fuga torna-se
      barulhenta quando o sistema está ligado.


      e ao haver fuga a potência dissipa-se


      mas tirando isso é 1 sistema a considerar e eficaz

      Comentário


        #4
        Andar com um tubo de não sei quantos mil metros atrás é um espectáculo. Tenho... e comprei um aspirador a sério

        Quanto à eficácia é boa.... mas andar com aquele tubo atrás

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          Andar com um tubo de não sei quantos mil metros atrás é um espectáculo. Tenho... e comprei um aspirador a sério

          Quanto à eficácia é boa.... mas andar com aquele tubo atrás
          É mais leve que o aspirador.... mas sim o tubo é grande pa cacete.

          Mas por exemplo para mim que tenho alergias facto de ter que levar com o ar reciclado
          dos aspiradores não é grande coisa. Mas em casa tenho outro aspirador daqueles com
          depósito de água e tudo mesmo assim é mais práctico o tubo.

          Comentário


            #6
            Na minha modesta opinião é um coisa que não vale a pena. Assim como assim tens que andar com a porcaria do tubo atrás na mesma e sempre é mais uma coisa que pode avariar.
            Além disso com o que gastas na aspiração central compras um aspirador de qualidade e ainda sobra bastante dinheiro.

            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Dentro de uns meses vou iniciar a construção de uma moradia, se tudo correr bem será casa para manter para muitos anos, e gostaria de informações de quem tem aspiração central, nomeadamente se é um "extra" que vale a pena pôr, se quem tem utiliza ou acha mais prático andar com o aspirador atrás e já agora se aquilo realmente aspira alguma coisa de jeito!
            Tenho vários amigos que têm em casa a pré-instalação efectuada (normalmente é oferta do promotor), mas nenhum deles comprou mesmo a central de aspiragem, por isso não me podem ajudar.
            Quem tiver que se chegue à frente! e desde já obrigado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
              É mais leve que o aspirador.... mas sim o tubo é grande pa cacete.

              Mas por exemplo para mim que tenho alergias facto de ter que levar com o ar reciclado
              dos aspiradores não é grande coisa. Mas em casa tenho outro aspirador daqueles com
              depósito de água e tudo mesmo assim é mais práctico o tubo.
              Há aspiradores a água... Os aspiradores a água, por morna, não mandam um ar tão poluido como aqueles de saco.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Adalgisa Ver Post
                Há aspiradores a água... Os aspiradores a água, por morna, não mandam um ar tão poluido como aqueles de saco.
                Eu sei tenho um desses, que custou um balúrdio diga-se, mas é bom e tem um acessório com uma
                escova que é óptimo para aspirar colchões e tapetes, foi comprado antes da aspiração central.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                  Eu sei tenho um desses, que custou um balúrdio diga-se, mas é bom e tem um acessório com uma
                  escova que é óptimo para aspirar colchões e tapetes, foi comprado antes da aspiração central.
                  Eu tbm tenho um... Mas é tão grande e dá tanto trabalho que uso o outro de saco.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
                    Na minha modesta opinião é um coisa que não vale a pena. Assim como assim tens que andar com a porcaria do tubo atrás na mesma e sempre é mais uma coisa que pode avariar.
                    Além disso com o que gastas na aspiração central compras um aspirador de qualidade e ainda sobra bastante dinheiro.

                    segundo o teu raciocionio:

                    n se compra carro, telemovel, computados, impressora, televisões... etc... pois pode-se avariar

                    Comentário


                      #11
                      isso és tu que dizes...
                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                      segundo o teu raciocionio:

                      n se compra carro, telemovel, computados, impressora, televisões... etc... pois pode-se avariar

                      Comentário


                        #12
                        Já vinha com casa e tenho usado. Para já tem dado muito jeito. Quando avariar, a reparação vai depender do custo. Se ficar mais barato comprar um aspirador, assim será

                        Comentário


                          #13
                          eu tb tenho e acho que é bem mais pratico,faz menos barulho...tem o senao de andar com o tubo atras mas com aspirador anda o tubo e a maquina.

                          Comentário


                            #14
                            Pelas respostas que me estão a dar já estou mais virado para não por. Não me apetece gastar um dinheirão e depois comprar á mesma um aspirador xpto...
                            Obrigado pelas dicas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Pelas respostas que me estão a dar já estou mais virado para não por. Não me apetece gastar um dinheirão e depois comprar á mesma um aspirador xpto...
                              Obrigado pelas dicas
                              Só uma última questão, não sei se estou a ser "correcto" mas quem é que faz normalmente a
                              limpeza lá em casa? Normalmente é essa pessoa quem vai "lucrar" com a eventual
                              aspiração central.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Adalgisa Ver Post
                                Eu tbm tenho um... Mas é tão grande e dá tanto trabalho que uso o outro de saco.

                                Eu tenho um e não gosto!

                                Faz muito barulho, é pesado e grande! Nada prático e coloco algumas interrogações acerca da sua eficácia...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                  Eu tenho um e não gosto!

                                  Faz muito barulho, é pesado e grande! Nada prático e coloco algumas interrogações acerca da sua eficácia...

                                  é o melhor para quem tem alergias! tb tenho 1... mas em relação à rua eficácia...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                    Só uma última questão, não sei se estou a ser "correcto" mas quem é que faz normalmente a
                                    limpeza lá em casa? Normalmente é essa pessoa quem vai "lucrar" com a eventual
                                    aspiração central.
                                    Bem lá em casa ajudamos os dois, mas realmente é a minha cara metade que faz a maior parte desses trabalhos, mas se depender dela já sei que quer o aspirador porque é mais barato

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Bem lá em casa ajudamos os dois, mas realmente é a minha cara metade que faz a maior parte desses trabalhos, mas se depender dela já sei que quer o aspirador porque é mais barato
                                      Elas dizem isso até se habituarem ao que é bom, agora a sério também não tenho
                                      noção dos preços médios de um sistema desses.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não gosto do sistema pelo que me foram dizendo aquando da compra da minha casa. As ligações vão ficando com folgas e o sistema torna-se barulhento e pior que isso perde eficiencia. Depois temos uma questão de higiene. Se olhares para o tubo do teu aspirador por dentro não é uma visão muito bonita, agora imagina isso espalhado por toda a casa, e com crianças que mexem em tudo, pior.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                          Eu não gosto do sistema pelo que me foram dizendo aquando da compra da minha casa. As ligações vão ficando com folgas e o sistema torna-se barulhento e pior que isso perde eficiencia. Depois temos uma questão de higiene. Se olhares para o tubo do teu aspirador por dentro não é uma visão muito bonita, agora imagina isso espalhado por toda a casa, e com crianças que mexem em tudo, pior.
                                          Mas o sistema devidamente isolado não vejo como possa ser prejudicial, para além disso no caso de crianças a mola da tampa dos conectores é bastante forte,
                                          não via aí potencial ameaça. Pior é faze-los respirar pó do ar libertado por certos aspiradores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se puderes coloca os tubos, mesmo que nao ponhas a maquina, pois se um dias destes de lembras pode pode ser vantajoso, ou partes as paredes ou nao colocas, ve quanto te levam so para deixar os tubos.

                                            Eu tenho em casa dos meus pais e nao me importo de andar com o tubo atras, alem de que o que os meus pais tem está na garagem e tem um reservório grande, nao é preciso estar sempre a esvaziar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A pré-instalação não me parece que seja muito cara, só que já sei que se não ficar logo operacional de inicio, não o vou fazer no futuro...Se colocar o reservatório vai ficar na cave.
                                              Quanto á questão do sistema ir ficando com folgas...duvido que isso aconteça porque as tubagens ficam chumbadas com argamassa, ou será que não?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                A pré-instalação não me parece que seja muito cara, só que já sei que se não ficar logo operacional de inicio, não o vou fazer no futuro...Se colocar o reservatório vai ficar na cave.
                                                Quanto á questão do sistema ir ficando com folgas...duvido que isso aconteça porque as tubagens ficam chumbadas com argamassa, ou será que não?
                                                As fugas que referi eram nas próprias tampas do sistema, mas pode ser caso particular
                                                e não é nada que não se resolva, quanto a fugas internas parece-me improcável.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X