Anúncio

Collapse
No announcement yet.

“Three Strikes Law”, ou sistema judicial de acumulação de queixas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    “Three Strikes Law”, ou sistema judicial de acumulação de queixas

    Vejam só se não seria bem vinda esta lógica ao nosso sistema judicial!

    #2
    A mim era suficiente que o nosso sistema judicial funcionasse como deve ser.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
      A mim era suficiente que o nosso sistema judicial funcionasse como deve ser.
      agree

      Comentário


        #4
        Não conhecia tal coisa. Os States no seu melhor:

        Jerry Dewayne Williams
        3rd Strike Theft of a slice of pizza
        Sentence: 25 years to life, reduced to 6

        Kevin Weber
        3rd Strike Taking four chocolate chip cookies
        Sentence: 26 years to life

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
          A mim era suficiente que o nosso sistema judicial funcionasse como deve ser.
          É essa a resposta ao outro tópico?...

          E quanto à ideia lançada neste, o que é que achas?

          Comentário


            #6
            É um sistema ridículo que já levou a penas ridículas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
              É essa a resposta ao outro tópico?...
              Achas?

              Quando puderes (souber) responder, avisa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                É um sistema ridículo que já levou a penas ridículas...
                Como por exemplo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                  Achas?

                  Quando puderes (souber) responder, avisa.
                  Não, desculpa mas ali estás tu em falta, já que quem fez a pergunta primeiro fui eu...

                  Agora, podes é não responder, pois estás, afinal, no teu pleno direito!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                    É um sistema ridículo que já levou a penas ridículas...
                    Neste caso tens razão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                      Não, desculpa mas ali estás tu em falta, já que quem fez a pergunta primeiro fui eu...

                      Agora, podes é não responder, pois estás, afinal, no teu pleno direito!
                      Claro.

                      Para quem sabe tanto do sistema mas que diz tão pouco sobre ele, como queiras.

                      O que vale é que a opinião pública de vez em quando é correctamente informada. Como hoje.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Claro.

                        Para quem sabe tanto do sistema mas que diz tão pouco sobre ele, como queiras.

                        O que vale é que a opinião pública de vez em quando é correctamente informada. Como hoje.
                        Meu caro, eu não estou aqui para informar nenhuma opinião pública (não sou jornalista), fiz-te apenas uma pergunta a que não respondeste, nada mais!

                        Tu disseste que:

                        Sei.

                        Na maior das incompetências da nossa Administração Pública.
                        Em resposta a esta pergunta:

                        ...mas, pergunto-te, sabes onde é que esses processos prescrevem?...
                        E eu voltei a perguntar:

                        Qual é delas? Diz lá...
                        E tu, não respondendo, fizeste nova pergunta:

                        Mas afinal sabes ou não sabes?
                        Ou seja, estamos todos à espera da tua resposta, se a quiseres dar, mas se não quiseres diz logo, de uma vez, que não respondes!

                        Comentário


                          #13
                          Mas a questão do tópico não é esta!...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                            Como por exemplo?
                            Na 3ª acusação, furtares uma maçã e seres condenado a 15 anos de prisão...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                              Na 3ª acusação, furtares uma maçã e seres condenado a 15 anos de prisão...
                              Bem, tens razão. Mas, convenhamos, é uma situação muito difícil de ocorrer na prática e apenas academicamente pode relevar, digo eu...

                              ...Ou conheces algum caso concreto?...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                A mim era suficiente que o nosso sistema judicial funcionasse como deve ser.
                                isto é:

                                -Justo
                                -Rapido
                                -Eficaz
                                -igual para todos
                                -Competente

                                Ps. um dia que se "renove" toda a podre e contaminada e caduca classe de juizes deste País

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                  Bem, tens razão. Mas, convenhamos, é uma situação muito difícil de ocorrer na prática e apenas academicamente pode relevar, digo eu...

                                  ...Ou conheces algum caso concreto?...
                                  Difícil? academicamente? ora vê lá os casos que indiquei no post anterior....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por blink Ver Post
                                    Difícil? academicamente? ora vê lá os casos que indiquei no post anterior....
                                    Sim, dois casos, devidamente reportados na imprensa pela sua singularidade! Mas, pergunto, será assim tão comum?...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                      Sim, dois casos, devidamente reportados na imprensa pela sua singularidade! Mas, pergunto, será assim tão comum?...
                                      Uma singularidade que deveria fazer pensar os legisladores. Onde é que há justiça quando se coloca um homem 25 anos na cadeia por roubar umas bolachas de chocolate?

                                      Já agora, mais dois que "encontrei":
                                      -> Gary Ewing was sentenced to 25 years to life in prison after being convicted of attempting to shoplift three golf clubs.

                                      -> Leandro Andrade was given two sentences of 25 years-to-life for stealing nine children's videotapes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por blink Ver Post
                                        Uma singularidade que deveria fazer pensar os legisladores. Onde é que há justiça quando se coloca um homem 25 anos na cadeia por roubar umas bolachas de chocolate?

                                        Já agora, mais dois que "encontrei":
                                        -> Gary Ewing was sentenced to 25 years to life in prison after being convicted of attempting to shoplift three golf clubs.

                                        -> Leandro Andrade was given two sentences of 25 years-to-life for stealing nine children's videotapes.
                                        Certo. Mas, como sabemos, os americanos gostam de exagerar. A questão é de saber-se se por cá essa lógica penal, com as devidas adaptações, evidentemente, serviria os nossos propósitos relativamente ao nosso tipo de criminalidade!

                                        Seria, quiçá, utilizando um "sistema por pontos", uma fórmula melhor para cada um dos delinquentes saber, de antemão, até que ponto a Justiça "esticaria" a sua tolerância caso a caso! Se cada delinquente continuasse a actividade criminosa sujeitar-se-ía!...

                                        Comentário


                                          #21
                                          A história do Leandro Andrade:
                                          Leandro Andrade was given not one but two sentences of 25 years-to-life for stealing nine children's videotapes, including "Snow White," "Cinderella" and "Free Willie 2."

                                          “I’m not a killer. I'm not a rapist. I'm really not a bad person once you get to know me,” says Leandro Andrade, a 44-year-old convict who may make legal history. “Do I deserve to be locked up for the rest of my life, because a certain judge feels that's what he deserves?”

                                          Under his sentence, Andrade will be 87 before being eligible for parole.

                                          “I understand what I did was wrong. I knew I had to be punished. Now, you have to pay for that crime, for the mistakes that you make in life," says Andrade. "But I wasn’t aware that for that little mistake I was going to receive a 25-to-life sentence.”

                                          Was it a just sentence? “For a petty theft, it carries, maximum three years,” says Andrade. “That’s what I believe I should be doing for petty theft ... because I didn’t kill anybody. I didn’t hurt anybody."

                                          In November 1995, Andrade, a U.S. Army veteran and lifelong heroin addict, says he wanted videotapes as Christmas gifts for his nieces. So he went to a Kmart, and a couple of weeks later, visited another Kmart store down the road. He tried to steal the videos and was caught by security guards at both stores.

                                          “On the way out of the store, they approached me. And they asked me if I had any concealed tapes,” he says. “And I said yes. I didn’t argue with them. I didn’t fight with them or anything else.”

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                            Certo. Mas, como sabemos, os americanos gostam de exagerar. A questão é de saber-se se por cá essa lógica penal, com as devidas adaptações, evidentemente, serviria os nossos propósitos relativamente ao nosso tipo de criminalidade!

                                            Seria, quiçá, utilizando um "sistema por pontos", uma fórmula melhor para cada um dos delinquentes saber, de antemão, até que ponto a Justiça "esticaria" a sua tolerância caso a caso! Se cada delinquente continuasse a actividade criminosa sujeitar-se-ía!...
                                            Sou totalmente a favor de um sistema que penalize os reincidentes. Mas que o seja de uma forma gradual, e proporcional à gravidade dos factos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por blink Ver Post
                                              A história do Leandro Andrade:

                                              Leandro Andrade was given not one but two sentences of 25 years-to-life for stealing nine children's videotapes, including "Snow White," "Cinderella" and "Free Willie 2."

                                              “I’m not a killer. I'm not a rapist. I'm really not a bad person once you get to know me,” says Leandro Andrade, a 44-year-old convict who may make legal history. “Do I deserve to be locked up for the rest of my life, because a certain judge feels that's what he deserves?”

                                              Under his sentence, Andrade will be 87 before being eligible for parole.

                                              “I understand what I did was wrong. I knew I had to be punished. Now, you have to pay for that crime, for the mistakes that you make in life," says Andrade. "But I wasn’t aware that for that little mistake I was going to receive a 25-to-life sentence.”

                                              Was it a just sentence? “For a petty theft, it carries, maximum three years,” says Andrade. “That’s what I believe I should be doing for petty theft ... because I didn’t kill anybody. I didn’t hurt anybody."

                                              In November 1995, Andrade, a U.S. Army veteran and lifelong heroin addict, says he wanted videotapes as Christmas gifts for his nieces. So he went to a Kmart, and a couple of weeks later, visited another Kmart store down the road. He tried to steal the videos and was caught by security guards at both stores.

                                              “On the way out of the store, they approached me. And they asked me if I had any concealed tapes,” he says. “And I said yes. I didn’t argue with them. I didn’t fight with them or anything else.”
                                              Exacto...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não conheço bem o sistema judicial americano.
                                                Mas parece-me que a notícia está errada.
                                                Não é ao fim de três queixas que este mecanismo opera.
                                                É ao fim de três condenações.
                                                O que é muuuuito diferente, convenhamos...

                                                Depois, bom... Depois, é só mais uma "americanisse" sem qualquer sentido.
                                                Primeiro, é especialmente adaptada à sociedade americana que se debate com problemas inexistentes em Portugal e na maior parte da Europa.
                                                Segundo, mesmo nos EUA é uma lei que tem vindo a ser duramente criticada por causa das manifestas injustiças que provoca. Tenho conhecimento de alguns juízes que já se recusaram a aplicá-la por causa disso (não sei o que lhes aconteceu).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se este sistema “Three Strikes Law”, fosse implementado com parcimónia, com adaptabilidade e análise criteriosa caso a caso, talvez se deixasse de ver o entra e sai em liberdade de meliantes que chegam à porta do tribunal e são mandados em liberdade com termos de identidade e residência.

                                                  Reincidentes sobre quem recai variadíssimas suspeitas e no entanto sabe que "nada lhes sucede".

                                                  Houvesse real medo de à terceira as coisas fiarem mais fino, e deixaria de haver tal entra e sai.


                                                  Originalmente colocado por 330i

                                                  isto é:

                                                  -Justo
                                                  -Rapido
                                                  -Eficaz
                                                  -igual para todos
                                                  -Competente

                                                  Ps. um dia que se "renove" toda a podre e contaminada e caduca classe de juizes deste País
                                                  Eu bem não queria, e embora muito generalizada esta observação, acaba por ser uma verdade incontornável.

                                                  Infelizmente.




                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                                    Não conheço bem o sistema judicial americano.
                                                    Mas parece-me que a notícia está errada.
                                                    Não é ao fim de três queixas que este mecanismo opera.
                                                    É ao fim de três condenações.
                                                    O que é muuuuito diferente, convenhamos...

                                                    Depois, bom... Depois, é só mais uma "americanisse" sem qualquer sentido.
                                                    Primeiro, é especialmente adaptada à sociedade americana que se debate com problemas inexistentes em Portugal e na maior parte da Europa.
                                                    Segundo, mesmo nos EUA é uma lei que tem vindo a ser duramente criticada por causa das manifestas injustiças que provoca. Tenho conhecimento de alguns juízes que já se recusaram a aplicá-la por causa disso (não sei o que lhes aconteceu).
                                                    Sim são três condenações...

                                                    Se a memória não me falha, o Estado da Califórnia foi dos 1ºs a adoptar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post


                                                      Eu bem não queria, e embora muito generalizada esta observação, acaba por ser uma verdade incontornável.

                                                      Infelizmente.



                                                      É uma verdade incontornável porque tu o dizes, não é assim?
                                                      Apoiarem as afirmações bombásticas em factos é que é mais dificil, não é?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                                        É uma verdade incontornável porque tu o dizes, não é assim?
                                                        Apoiarem as afirmações bombásticas em factos é que é mais dificil, não é?

                                                        Não na generalidade, mas em parte, como bem frisei.

                                                        Diz-me lá o que achas de ter um processo pessoal resolvido há DEZ ANOS, e o juiz da ultima vez que falei com ele estava nitidamente a ler a BOLA no seu gabinete.

                                                        Sim porque fui àpresença do sr. , saber a razão de tal morosidade e o único processo aberto nas pilhas que ele tinha era o diário desportivo.

                                                        Aqui na empresa, vários processos ... e nem é bom falar, com condenações há dois anos e ... e continuamos à espera que o juiz tome acção.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                          Não na generalidade, mas em parte, como bem frisei.

                                                          Diz-me lá o que achas de ter um processo pessoal resolvido há DEZ ANOS, e o juiz da ultima vez que falei com ele estava nitidamente a ler a BOLA no seu gabinete.

                                                          Sim porque fui àpresença do sr. , saber a razão de tal morosidade e o único processo aberto nas pilhas que ele tinha era o diário desportivo.

                                                          Aqui na empresa, vários processos ... e nem é bom falar, com condenações há dois anos e ... e continuamos à espera que o juiz tome acção.
                                                          Maus profissionais existem em todo o lado.
                                                          O tipo que está a ler a Bola com processos por despachar é, notoriamente, um exemplo desse mau profissionalismo.
                                                          Outro exemplo poderá ser o teu advogado que, aparentemente, nada faz quanto à letargia demonstrada...
                                                          Saberás, concerteza que, por cada um juiz igual a esse, existem muitos que trabalham arduamente e têm o seu serviço em dia, não sabes?
                                                          Mas não hesitas em condenar toda uma classe por causa de um mau exemplo... Ainda bem que não és juiz...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                                            Mas não hesitas em condenar toda uma classe por causa de um mau exemplo... Ainda bem que não és juiz...
                                                            Meu caro por favor ...


                                                            1º Disse isto
                                                            Eu bem não queria, e embora muito generalizada esta observação, acaba por ser uma verdade incontornável.
                                                            e depois isto

                                                            Não na generalidade, mas em parte, como bem frisei.


                                                            Tive o cuidado de não querer generalizar.

                                                            Estava tudo bem explicito, bastava ter lido com cuidado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X