Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reconhecimento assinatura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reconhecimento assinatura

    Boas.

    Tenho um veiculo para vender, que está em nome da empresa, para o vender preciso da assinatura do socio gerente que tem de ser reconhecida em notário...


    Tenho duvidas se isto é mesmo assim, como é feito esse reconhecimento.


    Será que o gerente assina e carimba a declaração de venda e depois levo essa declaração ao notário para ser reconhecida???

    não sei mesmo como é isto...

    aqui precisa-se de ajuda

    #2
    Originalmente Colocado por LH Ver Post
    Boas.

    Tenho um veiculo para vender, que está em nome da empresa, para o vender preciso da assinatura do socio gerente que tem de ser reconhecida em notário...


    Tenho duvidas se isto é mesmo assim, como é feito esse reconhecimento.


    Será que o gerente assina e carimba a declaração de venda e depois levo essa declaração ao notário para ser reconhecida???

    não sei mesmo como é isto...

    aqui precisa-se de ajuda
    Penso que o reconhecimento de assinaturas tem de ser presencial...

    Comentário


      #3
      notário ou advogado

      Comentário


        #4
        tens que ir ao advogado, agora se é preciso estar o sócio presente ou se ele pode passar 1 procuraçao nao sei. se o meu pai logo telefonar eu pergunto-lhe, ele é que percebe disto.

        Comentário


          #5
          Notário, advogado ou solicitador.

          Nesse caso o reconhecimento pode ser feito por semelhança c/ menções especiais, ou seja, deverá levar original ou fotocópia do BI bem como a certidão de registo comercial actualizada (com menos de 1 ano) a comprovar a qualidade de gerente da empresa que vende o automóvel.

          Em suma, deverá levar:
          -documentos a reconhecer assinada/os pelo gerente ou gerentes que obrigam a sociedade devidamente carimbada (c/ carimbo de gerência).
          -original ou fotocopia do BI do gerente ou gerentes;
          -certidão de registo comercial da empresa actualizada.
          Editado pela última vez por RTC; 04 July 2007, 18:07.

          Comentário


            #6
            obrigado pelas dicas...

            já agora qualquer notário faz isso? consegue-se fazer no momento? e perde-se muito tempo no notário? ou é uma coisa rápida?

            e o reconhecimento é feito pela assinatura da declaração de venda?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RTC Ver Post
              Notário, advogado ou solicitador.

              Nesse caso o reconhecimento pode ser feito por semelhança c/ menções especiais, ou seja, deverá levar original ou fotocópia do BI bem como a certidão de registo comercial actualizada (com menos de 1 ano) a comprovar a qualidade de gerente da empresa que vende o automóvel.

              Em suma, deverá levar:
              -documentos a reconhecer assinada/os pelo gerente ou gerentes que obrigam a sociedade devidamente carimbada (c/ carimbo de gerência).
              -original ou fotocopia do BI do gerente ou gerentes;
              -certidão de registo comercial da empresa actualizada.

              e que documento é? é a declaração de venda, ou é algum documento que o notário passa para o devido reconhecimento?


              isto é só duvidas

              Comentário


                #8
                Seja no notário, solicitador ou advogado, com todos os documentos é imediato. Entre 10 a 20 min.

                O reconhecimento pode ser feito de várias formas. No notário colocam um texto no proprio documento que contem a assinatura a reconhecer (carimbo, etc) caso haja espaço ou então outra forma e talvez a mais corrente é através da junção de uma folha anexa ao documento com texto do reconhecimento.

                Comentário


                  #9
                  obrgado pela dica

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RTC Ver Post
                    Notário, advogado ou solicitador.

                    Nesse caso o reconhecimento pode ser feito por semelhança c/ menções especiais, ou seja, deverá levar original ou fotocópia do BI bem como a certidão de registo comercial actualizada (com menos de 1 ano) a comprovar a qualidade de gerente da empresa que vende o automóvel.

                    Em suma, deverá levar:
                    -documentos a reconhecer assinada/os pelo gerente ou gerentes que obrigam a sociedade devidamente carimbada (c/ carimbo de gerência).
                    -original ou fotocopia do BI do gerente ou gerentes;
                    -certidão de registo comercial da empresa actualizada.
                    Só tens que te dirigir a um notário com a certidão comercial actualizada da empresa, BI do sócio gerente e a devida declaração de venda do automóvel assinada pelo sócio/os gerente em questão...

                    P.S. Chama-se reconhecimento por semelhança c/ menções especiais, mas ao chegares ao notário basta apresentares os doc.s e dizeres que queres reconhecer a assinatura...
                    Editado pela última vez por RS82; 05 July 2007, 15:47.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mayreles Ver Post
                      Penso que o reconhecimento de assinaturas tem de ser presencial...
                      Se for em nome individual sim, no entanto se for na qualidade, como é o caso, basta levar a certidão comercial e o BI...

                      Comentário


                        #12
                        obrigadinho pessoal

                        penso que já estou esclarecido

                        voces são impecáveis

                        Comentário


                          #13
                          Pelo que li, concluo que, para ser reconhecida a assinatura num documento, preciso de ir a um notário, advogado ou solicitador.

                          Quanto pode custar o reconhecimento de uma assinatura em um documento?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X