Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Algum avaliador imobiliário pelo forum?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Algum avaliador imobiliário pelo forum?

    A pergunta é mesmo essa.

    O motivo tem a ver com a minha tese de mestrado, já explico mais à frente com mais pormenor caso veja a minha pergunta respondida.

    Obrigado.

    #2
    Não existem avaliadores imobiliarios. Existem pessoas, que trabalham no ramo, como é o meu caso, creditado pela respectiva entidade reguladora do sector, que pode dar a opiniao sobre determninado imovel, tão subjectiva como qualquer outra. Ninguem te dá um valor X para um imovel,precisamente devido á sua subjectividade.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
      Não existem avaliadores imobiliarios. Existem pessoas, que trabalham no ramo, como é o meu caso, creditado pela respectiva entidade reguladora do sector, que pode dar a opiniao sobre determninado imovel, tão subjectiva como qualquer outra. Ninguem te dá um valor X para um imovel,precisamente devido á sua subjectividade.
      Não sei se estamos a falar da mesma coisa, mas a sua teoria é de que a avaliação imobiliaria é uma "opinião"?Hum...

      Posso saber qual a sua formação no ramo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
        Não existem avaliadores imobiliarios. Existem pessoas, que trabalham no ramo, como é o meu caso, creditado pela respectiva entidade reguladora do sector, que pode dar a opiniao sobre determninado imovel, tão subjectiva como qualquer outra. Ninguem te dá um valor X para um imovel,precisamente devido á sua subjectividade.
        http://www.esai.pt ... acho que está na altura de te actualizares

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          http://www.esai.pt ... acho que está na altura de te actualizares
          E mim parece-me que falar do que NÃO se sabe, dá mau resultado.
          Editado pela última vez por AutoFan; 06 July 2007, 18:13.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            Não sei se estamos a falar da mesma coisa, mas a sua teoria é de que a avaliação imobiliaria é uma "opinião"?Hum...

            Posso saber qual a sua formação no ramo?
            A minha formação é carteira profissional emitida pelo instituto que regula o sector, gerente duma mediadora, e prestes a começar uma pos-graduação em Avaliação Imobiliária.

            Comentário


              #7
              Espero que no final saibas que a avaliação imobiliária segue uma série de parâmetros objectivos que variam de actividade para actividade (habitação, escritórios, armazéns, campos de golfe, hoteis, etc.) e que vão determinar o valor final do imóvel

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                Espero que no final saibas que a avaliação imobiliária segue uma série de parâmetros objectivos que variam de actividade para actividade (habitação, escritórios, armazéns, campos de golfe, hoteis, etc.) e que vão determinar o valor final do imóvel
                Ó carissimo colega do forum:

                Esse assunto levar-nos-ia mesmo muito longe!

                Mais uma vez, a teoria e a practica estão mesmo em polos muito distantes!
                Se se esta a referir, aos "avaliadores" que visitam um imovel, mandatados pelo banco, deixe-me dizer-lhe q a maioria, nem sequer curso superior tem. Tem um curso em moldes semelhantes ao de seguros. E quanto á subjectividade, é obviamente logico que assim é.
                Ninguem pode dizer concretamente o valor dum imovel. O valor é subjectivo.
                Os referidos avaliadores que mencionei antes, não fazem mais que ver o estado do imovel, e calcular o valor do imovel, com base no espaço que o imovel ocupa, multiplicado por uma tabela que é fornecida regularmente pelo IMOPPI.

                Comentário


                  #9
                  Estava a falar de avaliações "a sério". Há quem pague milhares de euros por uma avaliação e não é certamente em troca de um post-it com um palpite

                  Comentário


                    #10
                    Mal estavamos se era preciso uma licenciatura para avaliar apartamentos e lojas...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      Estava a falar de avaliações "a sério". Há quem pague milhares de euros por uma avaliação e não é certamente em troca de um post-it com um palpite
                      E acha que quem avalia imoveis para bancos, seguradoras, e instituições de credito tem o que? um doutoramento? a maior parte nem curso tem!
                      Se acha que nao sao crediveis..
                      Digo-lhe eu que pergunto sempre ao avaliador que curso tem

                      E ainda lhe digo mais:

                      Por mais cursos q tenha ou nao tenha, não é por alguem dizer que o imovel vale X, que garantidamente o vende por esse valor.
                      Por exemplo, um imovel que foi avaliador por um banco, num valor X, pedindo-se quase metade, nao se consegue vender. Mas o banco diz que vale mt mais!
                      Editado pela última vez por AutoFan; 06 July 2007, 18:35.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Mal estavamos se era preciso uma licenciatura para avaliar apartamentos e lojas...
                        http://web3.cmvm.pt/sdi2004/peritos/peritos.cfm

                        É tudo gente com a 4ª classe

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          http://web3.cmvm.pt/sdi2004/peritos/peritos.cfm

                          É tudo gente com a 4ª classe
                          Falar com que nao percebe minimamente do que diz, dá nisto.

                          Aconselho vivamente a inteira-se do que diz antes de falar. Trabalha no ramo?percebe alguma coisa disto? ah pois.

                          Mas o que é que esses avaliadores tem que ver com avaliadores de imoveis? Quantos negocios imobiliarios ja fez? ah pois......

                          Não vale a pena falar com quem nao esta minimamente por dentro do ramo.
                          As minhas explicaçoes estao dadas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                            Mas o que é que esses avaliadores tem que ver com avaliadores de imoveis?
                            Nada, avaliam pardais e periquitos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              http://web3.cmvm.pt/sdi2004/peritos/peritos.cfm

                              É tudo gente com a 4ª classe
                              Já percebi que vim bater á porta errada Bolide deixa lá

                              Bom para quem acha que avaliação imobiliária a sério é mandar um bitaite ou ter olho...enfim não vou ser mais explicito quanto ao tema da minha dissertação de mestrado em engenharia civil. Mas sim, é dentro da avaliação bens imoveis...é tem muito mais do que se lhe diga do que propriamente o "faro" ou o "olho" para avaliar o que quer que seja .

                              No entanto, obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                Realmente existe por aqui uma grande falta de entendimento, e conhecimento. Por alguma coisa estamos onde estamos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Nada, avaliam pardais e periquitos
                                  Podia estar aqui até amanha a argumentar ctg, mas nao tenho paciencia. Rir é normal de quem não sabe argumentar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim estamos num país em que os mediadores imobiliários passam-se por avaliadores imobiliários com base na experiência do olhometro

                                    É tudo muito cientifico por estas bandas realmente, depois é natural que se preocupem com quem sabe mais e lhes pode ficar o trabalho.

                                    Mas eu que não sou da área nem sei nada não vou comentar mais os sábios comentários do sr. AutoFan

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                      Sim estamos num país em que os mediadores imobiliários passam-se por avaliadores imobiliários com base na experiência do olhometro

                                      É tudo muito cientifico por estas bandas realmente, depois é natural que se preocupem com quem sabe mais e lhes pode ficar o trabalho.

                                      Mas eu que não sou da área nem sei nada não vou comentar mais os sábios comentários do sr. AutoFan
                                      Gostei do teu comentario. Sabes por mero acaso, se eu vou avaliador imobiliario? por acaso até credenciado e inscrito num "lado qualquer"?

                                      "Lado quaquer" porque não dou pista...
                                      Não me apetece

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sempre interessante as conversas entre teóricos, tudo by the book, e de quem está no terreno e vê as coisas como elas são na prática.

                                        Avaliar um imóvel depende de muitos factores, que até pode ser tudo tabelado e xpto e tal, e chegam-se a valores muitos bonitos. Mas quem compra acha caro e não compra, ponto final, lá tem que ir para o lixo a avaliação xpto e regular-se o preço pelo mercado.

                                        Sei de um imóvel comprado à 1 ano por 100mil euros, avaliado pelo banco em 125mil€, encontrando-se à venda desde à mais de 6 meses por esse preço, e a proposta mais alta recebida até agora foi.... 100mil€. Que interessa ter sido avaliado em 125mil€ se ninguém deu até agora mais de 100mil€?.

                                        Comentário


                                          #21
                                          AutoFan a tua primeira frase neste tópico foi "Não esistem avaliadores imobiliários" , no ultimo post já dizes "Sabes se por acaso sou avaliador imobiliário?" nem falo do meio...
                                          como é que podes ser uma coisa que não existe?


                                          A discussão é inútil pois não ajuda o autor do tópico,o AMGFan.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
                                            AutoFan a tua primeira frase neste tópico foi "Não esistem avaliadores imobiliários" , no ultimo post já dizes "Sabes se por acaso sou avaliador imobiliário?" nem falo do meio...
                                            como é que podes ser uma coisa que não existe?


                                            A discussão é inútil pois não ajuda o autor do tópico,o AMGFan.
                                            A lingua portuguesa é complicada.

                                            O que eu quero dizer e reforço é que não há nenhuma figura mitica AVALIADOR IMOBILIARIO que dá o valor dum imovel, e garantidamente alguem o compra por esse valor. Essa pessoa não existe. Por mais titulos que tenha, cursos que tenha, o que quer q seja.

                                            Posso fazer avaliações imobiliarias, pois tenho um curso que o permite. Por gostar da área tambem, estou para começar uma pos-graduação na área.
                                            Mas sei o meio onde estou inserido, e não sou nem adivinho, nem bruxo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pronto o "avaliador imobiliário" apareceu e agora... next!

                                              Eu não sou avaliador, mas se calhar era melhor conhecer o assunto para que quem não percebe nada do assunto (como eu!) fique a lucrar alguma coisa pelo simples acto de ter clicado neste tópico. Como estamos num fórum aberto devemos partir do princípio que os outros podem saber mais que nós.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas como vão, sou vosso observador de as conversas automobilísticas, raramente posto alguma coisa, porque acho que quando falamos de alguma coisa temos de saber do que falamos (minimamente) já agora AUTOFAN é licenciado em quê?!
                                                Bom é com algum espanto que vejo alguém que esta ligado ao ramo (e mais grave tendo uma imobiliária) que diz que não EXISTE avaliadores, bom você veio revolucionar umas boas 2 dezenas de anos de mercado imobiliário, que cada vez mais vem apelando e se esforçando para que os mercados sejam o mais exacto possível, é obvio que isso é utópico e impossível mas, quando diz que não é possível e que não existe ninguém que possa chegar a um imóvel e lhe atribua um valor exacto, eu digo-lhe que há, e ainda lhe digo mais EU sou capaz! Portanto AMGFAN se realmente precisas de um avaliador terei todo o prazer em ajudar-te !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aproveitando o tópico coloco a questão... É normal que dois apartamentos, localizados em blocos contíguos, com a mesma tipologia, mesmas áreas e acabamentos, sejam avaliados com uma diferença de 13000€?

                                                  Os avaliadores não foram os mesmos (foi através de bancos diferentes).

                                                  E já agora, há algum organismo independente que faça este tipo de avaliações e cujo valor de avaliação tenha que ser aceite pelos bancos?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                    Aproveitando o tópico coloco a questão... É normal que dois apartamentos, localizados em blocos contíguos, com a mesma tipologia, mesmas áreas e acabamentos, sejam avaliados com uma diferença de 13000€?

                                                    Os avaliadores não foram os mesmos (foi através de bancos diferentes).

                                                    E já agora, há algum organismo independente que faça este tipo de avaliações e cujo valor de avaliação tenha que ser aceite pelos bancos?
                                                    pode, se um for avaliado pelo AutoFan e o outro pelo Sportcoupe

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                      pode, se um for avaliado pelo AutoFan e o outro pelo Sportcoupe
                                                      bem visto!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Assim á primeira vista 13000€ parece muito dinheiro, mas tambem depende se estamos a falar de aprtamentos de 100.000€ ou de um milhão!
                                                        Eu por acaso quando acabei o curso fiz avaliações imobiliarias (detestei) e os futuros proprietários estavam sempre a dizer-me o valor que iam dar pelas casas e coisas do género, nunca fiz caso e avaliei sempre pelo valor de mercado que achava correcto, mas isso dava trabalho, tinha que fazer uma prospeção de mercado na area em questão para me defender pois muitas vezes ligavam do banco a dizer que a avalição era muito baixa e lá tinha que eu mostrar ao meu chefe que uma casa identica naquela zona estava á venda por X logo aquela não podia custar Y...Naquela altura vendia-se tudo e os bancos queriam era emprestar, quanto mais melhor nem que o credito habitação fosse também para pagar a mobilia ou o carro, agora que andam a ficar com "os meninos nos braços" já não é bem assim...
                                                        Mas como já foi dito mais acima isto não é uma ciência exacta, mas também não pode haver discrepâncias grandes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                          Aproveitando o tópico coloco a questão... É normal que dois apartamentos, localizados em blocos contíguos, com a mesma tipologia, mesmas áreas e acabamentos, sejam avaliados com uma diferença de 13000€?

                                                          Os avaliadores não foram os mesmos (foi através de bancos diferentes).

                                                          E já agora, há algum organismo independente que faça este tipo de avaliações e cujo valor de avaliação tenha que ser aceite pelos bancos?
                                                          Como disse o MSANTOS pode existir diferenças de valores uma vez que depende da prospeção e de varios outros factores ,mas existe uma margem para se aceitar as diferenças neste momento penso que é de 5% mas posso confirmar!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            Assim á primeira vista 13000€ parece muito dinheiro, mas tambem depende se estamos a falar de aprtamentos de 100.000€ ou de um milhão!
                                                            Eu por acaso quando acabei o curso fiz avaliações imobiliarias (detestei) e os futuros proprietários estavam sempre a dizer-me o valor que iam dar pelas casas e coisas do género, nunca fiz caso e avaliei sempre pelo valor de mercado que achava correcto, mas isso dava trabalho, tinha que fazer uma prospeção de mercado na area em questão para me defender pois muitas vezes ligavam do banco a dizer que a avalição era muito baixa e lá tinha que eu mostrar ao meu chefe que uma casa identica naquela zona estava á venda por X logo aquela não podia custar Y...Naquela altura vendia-se tudo e os bancos queriam era emprestar, quanto mais melhor nem que o credito habitação fosse também para pagar a mobilia ou o carro, agora que andam a ficar com "os meninos nos braços" já não é bem assim...
                                                            Mas como já foi dito mais acima isto não é uma ciência exacta, mas também não pode haver discrepâncias grandes.
                                                            Números concretos. A minha casa foi avaliada em 152000€ e a do meu vizinho em 165000€.

                                                            As casas são rigorosamente iguais, assim como a garagem. A única diferença são os móveis da cozinha e de casa de banho.

                                                            Já antes dessa avaliação um outro banco tinha avaliado a minha casa em mais de 162500€ (não sei o valor certo mas foi acima deste valor pois a relação financiamento/garantia era inferior a 90%). Não percebi mesmo o porquê da última avaliação da minha casa ter sido feita tão por baixo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X