Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Monitor Wide - Ate que ponto é importante o DVI?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Monitor Wide - Ate que ponto é importante o DVI?

    Bom dia a todos...

    Sendo eu um leigo neste assunto, gostaria que os entendidos me dessem uma ajuda se faz favor.

    Tenho hipotese de escolher um monitor para o PC, e estou a pensar no Asus vw192s, é um monitor com 5ms e contraste 800:1, contudo não tem DVI.

    Gostava de saber se é realmente importante um monitor ter DVI, e que implicações tem na prática de ter ou não DVI.

    Obrigado a todos

    #2
    Dizem que quando ligado via DVI se nota uma melhor imagem. Eu já liguei o meu das duas maneiras e não notei. A vantagem do DVI, para mim, é apenas não ter que se configurar nada... ele vai lá sozinho.

    Comentário


      #3
      Eu comprei um Samsung 206BW, que tem a referida entrada DVI, e estou muito satisfeito com o monitor. Mas tb tinha um crt da Samtron de 17", logo seria sempre de notar melhorias.
      Mas penso que essa entrada te permite ter uma melhor qualidade de imagem, tal como as televisões HDMI.

      Comentário


        #4
        Pois... o monitor já de si tem um qualidade muito boa, já o vi a trabalhar e é realmente muito fixe... resta me saber se arrisco sem o DVI...

        Comentário


          #5
          O monitor que falas é igual ao meu, a imagem é bastante boa!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
            O monitor que falas é igual ao meu, a imagem é bastante boa!
            Pois é, para alem de gostar do monitor a nivel estico.. a nivel de qualidade de imagem tambem fiquei surpreendido.

            Comentário


              #7
              Mais alguma coisa que eu deva saber?

              Comentário


                #8
                a saida dvi serve também para se quiseres ter dois monitores ligados ao mesmo tempo, podes ligar um à entrada normal e o outro à dvi, podendo assim trabalhares com 2 monitores como se fosse um.

                Convém é a placa gráfica ter uma entrada dvi, senão não vale a pena...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nekrofiltik Ver Post
                  a saida dvi serve também para se quiseres ter dois monitores ligados ao mesmo tempo, podes ligar um à entrada normal e o outro à dvi, podendo assim trabalhares com 2 monitores como se fosse um.

                  Convém é a placa gráfica ter uma entrada dvi, senão não vale a pena...
                  Embora a gráfica tenha entrada dvi , não me estou a ver a ligar 2 monitores...

                  Comentário


                    #10
                    O DVI nao serve para nada ... Nao se nota diferença absolutamente nenhuma , com a desvantagem que só funciona ás res nativas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                      O DVI nao serve para nada ... Nao se nota diferença absolutamente nenhuma , com a desvantagem que só funciona ás res nativas.
                      não é uma questão de funcionar...funcionar funciona em todas, apenas a melhor qualidade de imagem é obtida na resolução nativa, assim como em qualquer outro ecrã lcd sem dvi.

                      Comentário


                        #12
                        basicamente: se o problema é não ter DVI, não te preocupes. não se nota praticamente diferença nenhuma.

                        Comentário


                          #13
                          Acho que na gama desse monitor podias equacionar o Samsung e o Lg equivalentes. Eu ia mesmo mesmo comprar esse Asus e acabei por compra o Samsung 931BW

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Acho que na gama desse monitor podias equacionar o Samsung e o Lg equivalentes. Eu ia mesmo mesmo comprar esse Asus e acabei por compra o Samsung 931BW

                            Também é um optimo aparelho... só que o preço é um pouco superior e isso já implica com muita coisa porque me vai ser oferecido e não pode ser mais que "x" valor.

                            Eu vou comprar o Asus por 180€ se chegar a comprar.

                            Comentário


                              #15
                              As diferenças poderam notar-se ou não, consoante a qualidade dos dac's (conversores de digital/analogico e vice-versa) da placa grafica e pc.
                              Enquanto no dvi a saida do pc para o monitor é directa, sempre em digital, com o cabo normal (hd15) passa por um dac na placa grafica para converter para analogico (os cabos hd15 passam sinal analogico somente) para depois ser de novo reconvertido em digital no monitor (porque é lcd. Um crt é analogico).
                              Espero que tenha ajudado.

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho um Samsung SyncMaster 940BW wide de 19" e nunca o liguei através de DVI, acho que a diferença é mínima...

                                Comentário


                                  #17
                                  Sinceramente, e contra a corrente, recomendava-te um DVI!

                                  Nunca é pior que o VGA, e podes aproveitar as cores do LCD a 100%, e sem interferências...

                                  O VGA é um bom formato, sem dúvida, e se fosse um CRT, também não queria saber de DVI nenhum, mas não há nada como uma ligação directa, com DVI, o LCD práticamente lê a memória da tua placa gráfica directamente! O VGA já tem 20 anos, já era tempo de o substituir...

                                  O VGA, está sujeito a qualidade do conversor D/A da tua gráfica + interferências electromagnéticas, tudo a multiplicar pelo conversor A/D do teu monitor... O DVI de certeza que traz melhorias em relação á côr... e em casos extremos, á geometria...




                                  Ademais, que podes também usar o teu monitor DVI para ligar a um dispostivo HDMI...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                    Eu tenho um Samsung SyncMaster 940BW wide de 19" e nunca o liguei através de DVI, acho que a diferença é mínima...
                                    A gráfica não tem saída dvi?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                      A gráfica não tem saída dvi?
                                      Sim tem, é uma GeForce 7600 GS, mas como nunca ouvi falar de grandes melhorias do DVI em relação à ligação "normal", a primeira vez que liguei o monitor foi com cabo VGA e depois nunca mais me dei ao trabalho de trocar, mas se calhar até estou a fazer mal, qualquer dia experimento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pagas mais por uma placa e monitor com ligação DVI e depois não usas mesmo tendo TUDO para poderes usar? Pequena ou grande a melhoria... não te custa nada mudar!

                                        Trocar o cabo... essa trabalheira

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          Pagas mais por uma placa e monitor com ligação DVI e depois não usas mesmo tendo TUDO para poderes usar? Pequena ou grande a melhoria... não te custa nada mudar!

                                          Trocar o cabo... essa trabalheira
                                          Pois, realmente...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X