Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Transferência de crédito habitação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Transferência de crédito habitação

    Boa tarde,

    Pois é, estou a pensar mudar o meu empréstimo habitação de banco, pedi o empréstimo no BES, devido a alguns conhecimentos que tenho e me conseguiram o empréstimo com mais facilidade, pois devido a minha idade e a outras condições houve 2 instituições bancárias que já me tinham negado o empréstimo.

    O empréstimo que pedi foi em meu nome e em nome da minha namorada, na altura ficamos com uma prestação aceitavél, só que com a subida constante dos juros, todos os 6 meses ( euribor 6/6meses) a prestação sobe... e não é pouco.
    Embora possamos pagar a prestação achamos que está um pouco alta demais e isso tira-nos algum dinheiro que podia ser empregue noutras prioridades que temos.

    Quando pedimos o empréstimo fomos "obrigados" a ficar com um "produto" que o BES tem que funciona como um seguro, chama-se prestação segura, e se um de nós dois for despedido sem justa causa , a prestação da casa é paga pelo banco. Este produto tem a duração de 5 anos ( já passou 1 ano e meio desde que pedi o empréstimo ) e devido a este produto o meu spread é muito alto.

    Neste momento tenho um spread de 1.4% mais 0.9% do seguro "prestação segura", o que faz que a prestação seja um pouco alta.

    Entretanto, fui ao Bannif (entre outros bancos) e apresentei-lhes a minha situação, conseguem me ( segundo eles ) um empréstimo habitação com spread de 0.7% , seguros mais baratos e prestação mais barata.

    As despesas de avaliaçao, escritura, registos, etc... são pagas inicialmente por mim, quando a escritura estiver concluida o banco passa-me um cheque com o valor de todas as despesas que tive.

    Concluindo ( que o texto vai longo ) eu queria pedir a vossa opinião sobre o que acham, devo mudar? ou isto é tudo conversa da treta?

    Não sei bem o que fazer

    #2
    para melhor mudasse sempre

    Comentário


      #3
      Podes pedir ao BES que te altere o SPREAD

      Comentário


        #4
        experimenta negociar no bes 1º

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
          Podes pedir ao BES que te altere o SPREAD
          Exacto, vais ao BES com a proposta do Banif, vais ver que fazem uma contra-proposta, se voltares ao Banif, pode ser que ainda melhorem e assim sucessivamente até um deles já não baixar mais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
            Podes pedir ao BES que te altere o SPREAD
            O BES disse me, " como o Sr. tem a "prestação segura" nada podemos fazer, tem de esperar mais 4 anos, para que esse produto acabe, aí como já deu provas ao banco ( esta parte fez me rir na cara da Srª..) que é de confiança ( ainda me ri mais... ) e aí já podemos renegociar o spread, até lá nada feito".

            E eu vim me embora... para não ser mal educado.

            Comentário


              #7
              Pois...então isso exige medidas drásticas !!! :D

              Comentário


                #8
                Muda, que essa postura do BES é no mínimo inaceitável. Mas tem cuidado com uma eventual penalização desse produto de 5 anos... vê bem os contratos/escrituras

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por edias Ver Post
                  Muda, que essa postura do BES é no mínimo inaceitável. Mas tem cuidado com uma eventual penalização desse produto de 5 anos... vê bem os contratos/escrituras

                  O meu medo é mesmo esse... não saber que tipo de penalização posso ter por tirar o empréstimo do BES para outro banco.

                  Comentário


                    #10
                    Neste momento muitos bancos estão a oferecer tudo o que tens de pagar referente à troca de emprestimo à habitação. Sei que o Millennium é até ao fim de Agosto, mas há mais a fazer isto, não pagas nada. Tens outra hipotese que é com aquelas empresas que fazem a consolidação dos créditos, pagas e eles fazem o trabalho todo, poêm os bancos à guerra. Sei de um caso bem proximo que foram cerca de 200€ a menos por mês.

                    Comentário


                      #11
                      Mas não dá para continuar a pagar esse seguro e ao mesmo tempo alterar o spread?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                        Mas não dá para continuar a pagar esse seguro e ao mesmo tempo alterar o spread?
                        Segundo eles, não me podem fazer nada, só daqui a 4 anos, quando acabar o prazo da prestação segura.

                        Comentário


                          #13
                          não foste tu que pediste uma prestação segura..... é tão segura que agora não a consegues baixar

                          Comentário


                            #14
                            Eu estou a meio do processo de pôr os bancos à luta, já me baixaram dos dois lados. No final o melhor ganha. O Spread já está quase em metade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                              Eu estou a meio do processo de pôr os bancos à luta, já me baixaram dos dois lados. No final o melhor ganha. O Spread já está quase em metade.


                              Gil no meu caso na segunda simulação que pedi passei de 1.9% para 0.7% dá para rir... não dá?

                              Num banco onde ninguem me conhece, onde não dei qualquer tipo de provas.

                              Simplesmente levei toda a minha documentação e o resultado foi positivo.

                              Comentário


                                #16
                                Não conheço as tuas condições pessoais,

                                mas,

                                nesta altura do campeonato, qualquer pessoa que tenha um spread superior a 0,5% esta a pagar a mais...

                                E sinceramente, o Banif não é banco para empréstimos à habitação, o segmento deles é outro...

                                Passa pelos maiores bancos, CGD, BCP, Santander, BPI...
                                Duvido que não consigas melhor que 0,7%

                                Em relação ao BES (eu tenho empréstimo no BES) talvez a única solução seja tentar amortizar o empréstimo e fazer um novo no BES, se eles não aceitarem, no teu caso não teria dúvidas em mudar.

                                Comentário


                                  #17
                                  0,7? eu consigo metade disso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                    0,7? eu consigo metade disso
                                    Se isso for verdade venha de lá esse emprestimo! hehe

                                    Comentário


                                      #19
                                      Hoje em dia já é normal 0,5 ou menos. Conheço quem tenha 0,33%

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                        Hoje em dia já é normal 0,5 ou menos. Conheço quem tenha 0,33%
                                        Eu tenho menos que isso...

                                        É preciso saber negociar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                          O BES disse me, " como o Sr. tem a "prestação segura" nada podemos fazer, tem de esperar mais 4 anos, para que esse produto acabe, aí como já deu provas ao banco ( esta parte fez me rir na cara da Srª..) que é de confiança ( ainda me ri mais... ) e aí já podemos renegociar o spread, até lá nada feito".

                                          E eu vim me embora... para não ser mal educado.
                                          Isso já agora foi em que balcão?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                            Isso já agora foi em que balcão?

                                            Olá,

                                            Não quero entrar em pormenores na "via publica" se houver realmente interesse em saber, gostava de saber o porquê do teu interesse

                                            Manda-me PM se assim o entenderes

                                            Abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bom dia,

                                              vamos por partes,

                                              1º Apresente toda a sua situação a mais dois ou três bancos distintos, preste atenção ao custos com as transferência, “quem as paga?!?! ”, custos com cartões/transferências/manutenções de conta/conta a descoberto etc. etc.

                                              2º A única coisa que Interessa é se o gerente de conta / gerente do banco, estão interessados em lhe baixar o spread; custos. Ou não…..

                                              3ª A minha relação com o BES leva já 4 anos, sempre as “turras” com os “gerentes” do balcão onde tenho a conta, mas sempre cheguei a bom termo.

                                              Comecei com Spread de 1,7 , baixou para 1 , e agora tenho os 0,7

                                              P.s. estou associado à conta BES360


                                              hoje, estou aguardar da proposta deles para baixar para os 0,33 , com total isenção de custos de contas e afins, o seguro se não reduzir também depois faço por fora.

                                              Alguns conselhos:

                                              a) Trate o gerente do Banco com respeito, mas com total desinteresse, (sem sorrisos) o sr. Não lhe deve nada, ele é que lhe deve a si.
                                              b) Exija qualidade, rapidez, e informações por escrito, (acredite)
                                              c) Sempre que achar necessário faça uso do e-mail de reclamações do seu HomeBanking e da linha telefónica de apoio do banco. (as reclamações/duvidas tiradas ao balcão morrem lá, as duvidas/reclamações tiradas do site ou da linha de apoio, além de o elucidarem a si, são um factor de descrédito para o seu balcão, não tenha problema em falar em nomes e dizer que não ficou bem esclarecido ou satisfeito com a informação que lhes prestaram, não se admire se passado uns dias lhe ligarem do Balcão onde tem a conta a perguntar se precisa de alguma coisa. (vá lá saber-se porquê).

                                              Depois de ter todas as simulações, depois de ter todos os dados, dirija-se ao balcão onde tem a conta, leve por escrito tudo que quer, (assinado e com data), e digo TUDO, devidamente suportado com as copias das simulações que lhe ofereceram. Não vá pedir, que o Sr. Não lhes deve nada. O Sr. vai é exigir

                                              Se lhes recusarem logo à partida, envie o mesmo texto por mail para os serviços centrais do banco. (Acredite que lhe respondem)

                                              Se lhe oferecerem uma proposta, não se dé por satisfeito, aperte com eles que ainda conseguem fazer melhor.

                                              Depois faças as suas contas…. se fale a pena ou não manter o banco, e se pretende manter a conta no mesmo Balcão.

                                              Como lhe fui dizendo, em relação à Instituição financeira BES, não tenho qualquer tipo de queixa, tenho tido “pegas” é com os “Doutores” que por serem gerentes de conta ou gerentes do balcão, se julgam os Donos do Banco.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
                                                Bom dia,

                                                Olá,

                                                Agradeço-lhe desde já toda a atenção e explicações dadas, vou fazer mesmo o que disse e tentar arranjar a melhor solução para mim.

                                                Mais uma vez muito obrigado por tudo.

                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tb vou pedir emprestimo em breve, mas vamos optar por uma taxa fixa a 5 ou 10 anos, pagas um pouco mais de juros, mas ficas seguro por este periodo com uma prestação verdadeiramente fixa. A taxa euribor ainda tem tendencia para subir nos proximos anos até estabilizar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
                                                    Eu tb vou pedir emprestimo em breve, mas vamos optar por uma taxa fixa a 5 ou 10 anos, pagas um pouco mais de juros, mas ficas seguro por este periodo com uma prestação verdadeiramente fixa. A taxa euribor ainda tem tendencia para subir nos proximos anos até estabilizar...
                                                    faz MUITO bem as contas.

                                                    p.s. não compres, arrenda

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu tinha um spread de 2.25 no Totta (baixando para 1.25 cumprindo umas condições)...

                                                      Achei que estava com um spread altissimo, tentei renegociar o spread com o banco.

                                                      Estabeleceu-se os 0.8 como spread acordado tendo ainda de pagar 190 euros de "custo de aleração de contrato"... Era pouco mas antes pouco que nada!

                                                      Fui esperando e contactando o banco e nunca mais me regularizavam a situação.

                                                      Entretanto passou-se 6 meses e resolvi mexer a peida e dirigi-me ao Millennium. Lá fizeram-me a proposta de 0.5 (0.0 no 1º ano) e despesas todas pagas, incluindo a penalização a pagar ao Totta!!

                                                      Levei a simulação ao Totta e eles tiveram que me fazer 0.4 sem custas nenhumas...

                                                      O Millennium voltou a fazer uma proposta, desta vez de 0.4 também mas resolvi manter-me no Totta para evitar novas escrituras e tempo perdido...

                                                      Disto tudo, a conclusão que tiro é que se o meu ex-gerente de conta (sim, porque exigi também a mudança de gerente de conta) não fosse incompetente, nesta altura eu estaria com um spread de 0.8 e não bufava... Como este senhor resolveu atrasar a entrada em vigor desse spread, agora aguentem!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isto dos bancos, é de fazer perder a cabeça...
                                                        Uns meses atrás, pedi ao tio de um amigo meu, que trabalha num banco, para me fazer uma simulação de um crédito habitação.
                                                        Ele deu-me uns valores, e 2 dias mais tarde, fui até ao balcão onde o meu pai tem as contas e que já é cliente à vários anos, e pedi exactamente a mesma simulação à gestora de conta. (De referir que o banco do tio desse meu amigo e desta gestora de conta é o mesmo, mas trabalham em balcões diferentes.)
                                                        A diferença foi brutal: pagava mais 120€ de prestação na segunda simulação. E a gestora de conta, fincou o pé, e não fazia mais baixo que aquilo...
                                                        Por isso te digo, as cunhas hojem valem muito...

                                                        Outro exemplo: Um casal amigo, fez um crédito à habitação, e teve direito a cheque-oferta, de 4000€. Durante 6 meses tiveram sempre o mesmo spread. No entanto, como não subscreveram todos os requisitos (domiciliação de ordenado, seguros, cartões de crédito...), passados esses 6 meses, o banco mexeu no spread, aumentou a prestação em 190€ a mais, todos os meses. E bateram-se que só voltavam atrás, se subscrevessem todos os requisitos. E se pretendessem mudar de crédito, tinha de devolver o montante do cheque de 4000€.
                                                        Como este casal está em principio de carreira, e têm pouca ajuda de familiares, não tinham 4000€ para devolverem, mas também não podiam suportar mais 190€/mês.
                                                        Após muito discutirem com o banco, desistiram e foram à procura de outros bancos.
                                                        Em menos de 2 semanas, mudaram o crédito, as despesas da transferência do crédito foram assumidas pelo novo banco, e englobam os tais 4000€. E o valor da prestação, é igual à prestação inicial do antigo crédito.

                                                        Espero que estes 2 exemplos sirvam para te moralizar. Vai bater às portas dos bancos todos. Eles não te estão a fazer favor nenhum. Segue os conselhos do ApenasEu. E se houver cunhas, familiares, amigos, amigos/familiares de amigos a trabalhar nos bancos, torna-se mais fácil...

                                                        Vais ver que vais conseguir melhor...
                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
                                                          faz MUITO bem as contas.

                                                          p.s. não compres, arrenda
                                                          Qual é a vantagem? Pagas o mesmo, senão mais, por uma coisa q nunca vai ser tua.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se ameaçarem que mudam, com propostas concretas, eles alteram logo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X