Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ruido em Casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ruido em Casa

    Como sei que há por aqui pessoal entendido na matéria, solicito a vossa ajuda no seguinte caso:

    Nositio onde moro existe uma estrada muito movimentada, pelo que de noite existe muito ruido vindo da estrada que torna o dormir muito complicado. O ruido entra pela zona da janela pelo que estou a pensar em colocar outra janela fazendo janela dupla. O que dizem? É boa solução? é que já tenho ouvido dizer que o mais importante é a caixilharia e como as janelas são de correr tenho receio que colocar uma segunda janela não melhore grande coisa.
    Digam então de vossa justiça (experiências similares, propostas de resolução, etc...).
    Desde já o meu obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por pmgl Ver Post
    Como sei que há por aqui pessoal entendido na matéria, solicito a vossa ajuda no seguinte caso:

    Nositio onde moro existe uma estrada muito movimentada, pelo que de noite existe muito ruido vindo da estrada que torna o dormir muito complicado. O ruido entra pela zona da janela pelo que estou a pensar em colocar outra janela fazendo janela dupla. O que dizem? É boa solução? é que já tenho ouvido dizer que o mais importante é a caixilharia e como as janelas são de correr tenho receio que colocar uma segunda janela não melhore grande coisa.
    Digam então de vossa justiça (experiências similares, propostas de resolução, etc...).
    Desde já o meu obrigado.
    Muda de casa!

    Comentário


      #3
      e tens estores ou portadas nas janelas
      se forem estores o mais provavel e o ruido entra pela caixa deste depois de resolveres este problema (se houver problema) é que mudaria a janela ou para vidro duplo ou janela dupla a janela dupla deve ser mais cara mas tambem deve vedar melhor o ruido

      Comentário


        #4
        A melhor solução é sempre 1 boa empresa credenciada em isolamento acustico.

        Pode não parecer boa ideia devido ao valor mas compensa porque tens como recorrer se nao ficar bem feito.

        Mas isto e o pior caso porque a ideia é ficar bem feito e eles estudam isso e até se tiveres problemas de amplitude termica (ficar muito frio ou quente) tambem fica resolvido.

        Era o que eu faria

        Comentário


          #5
          Em primeiro lugar sê bem-vindo ao fórum.

          Eu tenho esse sistema em minha casa e resulta um pouco.

          O ideal, julgo que seriam vidros duplos, mas se chamares algum profissional, ele esclarecer-te-á melhor.

          Comentário


            #6
            Eu tenho experiência disso, tinha janelas simples de correr e mandei colocar vidros triplos, acredita que duplos não veda assim tanto do som como dizem. Só abafa ligeiramente...
            Depois o factor ainda mais importante é serem janelas que abram como uma porta, nunca de correr, e têm obrigatóriamnte de serem estanques, para não entrar ruído mesmo nenhum.

            Comentário


              #7
              As janelas de correr são sempre piores, conforme foi já dito verifica se não é pela caixa de estore que entra o ruído.
              Se o problema for mesmo da janela aconselho a colocar uma com vidro duplo e que feche em compasso.
              É nestas coisa que os construtores poupam dinheiro e nos lixam, já no meu apartamento as caixilharias são uma autentica porcaria, só não mudo porque vou construir uma vivenda e aí já não há dúvidas que uma boa parte do investimento vai ser na caixilharia, vai ser tudo com corte térmico e xpto

              Comentário


                #8
                Tou aqui na 24 de julho numa zona de mto ruido e com janelas de fechar(sem serem de correr) de aluminio lacado e vidros duplos e caixa de ar isola todo o ruido infernal da 24 de julho por isso é a solução que aconselho.

                Já se falou em isolamentos acusticos etc....epá sabem o preço e o trabalho que isso envolve?? ainda para mais se é para cortar o barulho do transito basta mesmo janelas de vidros duplos de abrir

                Comentário


                  #9
                  Muda de casa parece-me bem . Obrigado Motora. Já acompanho o fórum à algum tempo mas só agora me registei.
                  Tenho estores e de facto parece-me que algum do ruido também entra por aí. Só estou a começar pela janela porque o pai da minha esposa trabalhava em aluminios e como tal a janela vai sair grátis. Do que já li também me parece que o melhor seria uma janela que não fosse de correr mas como vou fazer janela dupla, e logo colocar esta por fora dos estores, não me parece que ficasse bem uma sem ser de correr.
                  Já agora, para melhorar isolamento da caixa dos estores o que se constuma utilizar? Sou maçarico em coisas de construções (só domino o LEGO ).

                  Comentário


                    #10
                    Se a dupla janela ficar do lado de fora das persianas, a questao do ruido vindo daí, fica resolvido (ou bastante atenuado)

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      coloquei recentemente essa tal "janela dupla" de correr pois não dava para outra e agora tenho janela com vidro duplo/estore/janela com vidro duplo

                      não é 100% eficaz, claro, mas é bastante eficaz

                      o maior problema era seguramente a caixa do estore

                      foi uma mudança bem notória e valeu cada euro (infelizmente não foi grátis )

                      MCunha

                      Comentário


                        #12
                        marcunha, quando diz que não é 100% eficaz, isso signfica que apesar de tudo ainda passa algum ruido? Mas deve ser muito pouco não deve? Para limpar é que vai ser uma chatice ter janela dupla .
                        Já agora, ao ter colocado a outra janela por fora permitiu isolar melhor a caixa dos estores, ou ainda colocou algum material de isolamento acustico na caixa??
                        Casas modernas são uma treta....

                        Comentário


                          #13
                          É o que me vai acontecer hoje...

                          Moro num 5.º andar e tenho as portas de correr, com vidro duplo...

                          Não obstante, entre sempre ruído, principalmente pela caixa da persiana...

                          Hoje vão colocar-me uma porta da parte de fora da persiana, e por experiências de outras casas, certamente que o ruído irá desaparecer...

                          Apesar de ser um investimento caro, julgo valer a pena.

                          Comentário


                            #14
                            Vidros duplos talvez seja a melhor solução, absorvem mais o som que provém do exterior.

                            Comentário


                              #15
                              A melhor solução julgo que seja colocar a caixa dos estores do lado de dentro. Assim ficas com o vidro directamente exposto à rua, e por dentro fica o estore. Desta forma não há comunicação através da caixa com a rua. Se ainda assim não for suficiente, então podes colocar outro vidro, ficando com o estore esanduichado entre 2 vidros.

                              Claro que aquela ideia de colocar a caixa por dentro nem sempre é possível, e pode sair cara.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pmgl Ver Post
                                Como sei que há por aqui pessoal entendido na matéria, solicito a vossa ajuda no seguinte caso:

                                No sitio onde moro existe uma estrada muito movimentada, pelo que de noite existe muito ruido vindo da estrada que torna o dormir muito complicado. O ruido entra pela zona da janela pelo que estou a pensar em colocar outra janela fazendo janela dupla. O que dizem? É boa solução? é que já tenho ouvido dizer que o mais importante é a caixilharia e como as janelas são de correr tenho receio que colocar uma segunda janela não melhore grande coisa.
                                Digam então de vossa justiça (experiências similares, propostas de resolução, etc...).
                                Desde já o meu obrigado.
                                Resolvi dessa maneira um problema idêntico ao teu.
                                Se poderes, coloca janela de abrir e não de correr...tem melhor efeito insonorizador .

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelas dicas pessoal. Vou então ver se coloco a segunda janela sem ser de correr para melhor isolamento. Depois coloco um post a dizer se resultou ou não. Sempre fica para referência futura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    mudar so para a janela dupla nao chega. tens de abrir a parede e colocar um material de isolamento acustico. ouves na mesma mas nao com tanta intensidade. e minimo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pmgl Ver Post
                                      marcunha, quando diz que não é 100% eficaz, isso signfica que apesar de tudo ainda passa algum ruido? Mas deve ser muito pouco não deve? Para limpar é que vai ser uma chatice ter janela dupla .
                                      Já agora, ao ter colocado a outra janela por fora permitiu isolar melhor a caixa dos estores, ou ainda colocou algum material de isolamento acustico na caixa??
                                      Casas modernas são uma treta....
                                      muito pouco, não é o silêncio absoluto, mas não incomoda

                                      para limpar deve ser mais dificil, deve

                                      nenhum isolamento adicional foi colocado na caixa, a janela por fora tapou completamente a "frincha" que a caixa estor deixava.

                                      MCunha
                                      Editado pela última vez por marcunha; 11 July 2007, 13:52.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Monta a tal janela dupla depois do estore, mas faz a janela com VIDRO DUPLO e caixa de ar!

                                        Vais resolver todos os teus problemas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um amigo meu tinha o mesmo problema nos quartos, sobretudo por ser 1º andar. Colocou uma 2ª janela, mais exterior do que os estores, e agora não se houve quase ruído nenhum

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu também moro à beira da estrada... já estou acostumado. Já vivi longe duma estrada movimentada e era uma parvónia ao fim de semana...
                                            E aliás, é engraçado de vez em quando ver as maquinas que por aqui passam... já vi uma limo com o que parecia um jacuzzi atrás... espanhóis

                                            Comentário


                                              #23
                                              Olha eu não me importava nada de viver na parvónia. Mas isto devem ser reflexos de viver na cidade desde sempre.
                                              Mjm, já te colocaram a segunda janela? Se sim, resolveu totalmente ou quase na totalidade os problemas?
                                              A minha ainda não foi colocada. Preciso de arranjar um perfill de aluminio um pouco mais estreito.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X